Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Bom, seguem as fotos abaixo, dexavem ai. A data que consta na parte de baixo do note é maio de 2011!!

O pior é que eu gostei do note, mas to chateado com a Samsung por continuar comercializando um produto com defeito! Fabricaram a p.o.rr.a do note em maio com o chipset zuado!

Vou para o tribunal de pequenas causas, processar a Fast Shop e a Samsung, por vender uma coisa e entregar outra.

A Colombo e a MSI não posso processar mais, por eles cancelaram meu pedido e devovleram a grana.

E acho que vou comprar um desktop!

testeb2aida642.png

Uploaded with ImageShack.us

testeb2aida64.png

testeb2gigabytesatachec.png

testeb2hwininfo32.png

É impressão minha ou o teste Gigabyte não esta mostrando os dois dipositivos?

O meu foi fabricado em Maio e era o I3 comprado em loja fisica.

Abraços

Postado

Olha, se eu tivesse a grana eu compraria o i3 na promoção da Visa Vale por R$1799,00

Esperaria acabar a "garantia", abriria o note e trocaria as portas sata.

Pra quem não quer um chipset bugado vai num Avell da vida.

Postado

Senhores, fui vítima da Colombo e suas promessas com o MSI FX-420.

Vi que o RF-411 seria uma boa alternativa e acabei achando esse fórum e descobrindo o problema do RF-411.

Estive lendo muito sobre esse problema do HM65 B2.

Vocês sabem que o problema só afeta as portas SATA2, certo??

Esse programa da Gigabyte detecta se há algo conectado nessas portas.

Caso não haja, não há motivo para pânico, pois o problema não ocorrerá.

Como trata-se de um notebook, impossível que outra porta SATA seja usada, a não ser que o problema também afete a porta híbrida e-SATA/USB do notebook.

Vejam o teste do Sgodoy. Pelo programa diz que não tem nada conetado nas outras portas, pois quando isso acontece, o programa mostra o seguinte:

dda30a4577.png

Vejam que ele coloca a mensagem em vermelho, informando que a porta não deve ser usada.

Talvez esse seja o motivo da Samsung não ter se pronunciado à respeito, já que os componentes como o HD e ODD usam as portas SATA3 (se eu não estiver enganado).

Postado
Aposto que vai afetar as vendas e o preço vai cair ainda mais lol!!!

Ou a FastShop continua nessa estratégia "epic fail" de dar desconto(um RF411 bugado por R$1.4K até que não seria nada mal :D!) pra continuar vendendo ou vai procurar explicação com a Samsung.

Se fosse 100 mangos eu comprava.

Quem sabe eles não dão o RF411 de brinde na compra de um pendrive 4GB ?

Postado

Na outra lista, específica do RF411, me pediram para olhar em baixo do note que haveria a data de fabricação, pois está escrito um código do modelo, a data Maio de 2011 e Fabricado no Brasil.

veja o resultado do teste que o atendente da Samsung indicou (que foi o primeiro que fiz)

dispositivosdesistemarf.png

Liguei lá, a resposta foi diferente. Eles assumiram que foi utilizado um chipset B2, mas afirmaram que os notebook somente usam duas portas satas, e o meu está utilizando a 1 e a 6, e o problema do chipset se dá entre as portas 2 e 5.

E aí, vocês acreditam?

Onde você viu isso, sgodoy??

Sobre a Samsung, acabei de ser respondido:

"Sr. Anderson,

Em atenção ao seu e-mail,

Em 31 de Janeiro de 2011 a Intel descobriu um problema no design do chipset 6 Series Express que

começaria a ser utilizado nos Note-PCs produzidos em nossa Fábrica de Campinas. Considerando que

trata-se do novo chipset para a linha Core i3, i5 e i7, temos alguns pontos importantes para melhor

entendimento:

- A Fábrica de Campinas não utilizou este chipset nos modelos produzidos no Brasil, portanto qualquer

reclamação de consumidores que adquiriram produtos nacionais deve ser totalmente desconsiderada;

- O problema encontrado refere-se a comunicação de periféricos na porta SATA, onde somente as portas 2

a 5 apresentam problemas. Se considerarmos que os Note-PCs trabalham com as portas 0 (normalmente

para o HDD) e 1 (para conexão do ODD), as portas 2, 3, 4 e 5 nunca são utilizadas devido ao projeto dos

netbooks e notebooks. Caso ainda existam reclamações por parte do consumidor, acesse o Microsoft

Windows 7 e faça uma pesquisa para confirmar o chipset instalado na máquina do cliente, conforme

mostramos abaixo:

Acesse o campo de preenchimento do Windows e digite: devmgmt.msc.

Clique no arquivo encontrado.

Ao abrir o Gerenciador de Dispositivos, vá na aba Dispositivos de Sistema e procure pelo chipset do

equipamento. No exemplo abaixo o Intel 6 Series corresponde ao produto e as portas 1 e 4 estão sendo

utilizadas.

A Samsung agradece seu contato.

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Atenciosamente,

Nome: Michel Lima

Designação: SAC

Home Page: www.samsung.com.br "

Resumindo, tão cag**do p/ quem comprou e não admitem o problema.

Se assim for, merece um belo de um processo.

Vou preparar uma resposta e já atualizo vocês...

Postado
Olha, se eu tivesse a grana eu compraria o i3 na promoção da Visa Vale por R$1799,00

Esperaria acabar a "garantia", abriria o note e trocaria as portas sata.

Pra quem não quer um chipset bugado vai num Avell da vida.

Não tem como, as portas são fixas na placa e não existem cabos pro HD e ODD.

É impressão minha ou o teste Gigabyte não esta mostrando os dois dipositivos?

O meu foi fabricado em Maio e era o I3 comprado em loja fisica.

Abraços

Ou a porta não está sendo usada, o que pode ser o motivo da Samsung não ter feito recall.

Eu vou processar a samsung mesmo sem ter comprado. Propaganda enganosa não é necessáriamente a quem concluiu a compra. Só de ter interesse em comprar e ser oferecido a compra (site) eu já sou consumidor.

To errado galera?

Está absolutamente certo. A não ser pelo fato de que quem anuncionou erroneamente e com intenção de enganar foi a FASTShop.

A Samsung nem mesmo admite ter usado placas com esse chipset na fábrica Brasileira que fica em Campinas, conforme resposta que recebi no SAC. Descaso total da Samsung...

Postado
Bom, seguem as fotos abaixo, dexavem ai. A data que consta na parte de baixo do note é maio de 2011!!

testeb2gigabytesatachec.png

Essa SS está meio estranha ! Seu leitor de DVD está funcionando ? Porque se estiver esse programa da Gigabyte pode não estar falando a verdade nos outros testes também.

Mas algumas coisas me encabulam: como é que a Samsung em pleno mês de maio ainda tem esse chipset se foi feito um recall no inicio do ano ? E mesmo sabendo do defeito, por que ela fabrica os notes e ainda por cima pluga o leitor de CD nas portas bugadas ? O que raios os engenheiros da Samsung tem na cabeça ? Pois é padrão de mercado instalar os dispositivos nas portas 0 e 1, inclusive padrão da Samsung. Por que então eles mudaram isso exclusivamente nesse modelo ? Começo desconfiar de outras anomalias escondidas nesse note.

Postado
Na outra lista, específica do RF411, me pediram para olhar em baixo do note que haveria a data de fabricação, pois está escrito um código do modelo, a data Maio de 2011 e Fabricado no Brasil.

veja o resultado do teste que o atendente da Samsung indicou (que foi o primeiro que fiz)

dispositivosdesistemarf.png

Liguei lá, a resposta foi diferente. Eles assumiram que foi utilizado um chipset B2, mas afirmaram que os notebook somente usam duas portas satas, e o meu está utilizando a 1 e a 6, e o problema do chipset se dá entre as portas 2 e 5.

E aí, vocês acreditam?

Então, pelo seu teste pelo programa da Gigabyte, diz que realmente não tem problema, conforme eu tinha percebido...

A informação está correta. O problema só acontece nas portas 2 a 5, que são SATA2.

As portas 0,1 e 6,7(se estiverem disponíveis) que são SATA3 não são afetadas pelo bug.

Além disso, o erro foi reportado como difícil de ser notado e só aparece após longos períodos de uso (a estimativa da Intel é de 6% de degradação a cada 3 anos), então, usuários comuns dificilmente perceberão algo, já que isso foi descoberto pelos parceiros da Intel durante testes muito intensos da plataforma.

Um HD degrada a performance bem mais q 6% em 3 anos.

Mas e a porta e-SATA usa o q?

Postado

Anderson, mas meu note não deveria usar duas satas, uma para o hd e outra para outro componente, unidade ótica se não me engano?

Aqui tudo está funcionando, aliás o note parece funcionar bem.

Que ocorre então?

Senhores, fui vítima da Colombo e suas promessas com o MSI FX-420.

Vi que o RF-411 seria uma boa alternativa e acabei achando esse fórum e descobrindo o problema do RF-411.

Estive lendo muito sobre esse problema do HM65 B2.

Vocês sabem que o problema só afeta as portas SATA2, certo??

Esse programa da Gigabyte detecta se há algo conectado nessas portas.

Caso não haja, não há motivo para pânico, pois o problema não ocorrerá.

Como trata-se de um notebook, impossível que outra porta SATA seja usada, a não ser que o problema também afete a porta híbrida e-SATA/USB do notebook.

Vejam o teste do Sgodoy. Pelo programa diz que não tem nada conetado nas outras portas, pois quando isso acontece, o programa mostra o seguinte:

dda30a4577.png

Vejam que ele coloca a mensagem em vermelho, informando que a porta não deve ser usada.

Talvez esse seja o motivo da Samsung não ter se pronunciado à respeito, já que os componentes como o HD e ODD usam as portas SATA3 (se eu não estiver enganado).

Postado
Anderson, mas meu note não deveria usar duas satas, uma para o hd e outra para outro componente, unidade ótica se não me engano?

Aqui tudo está funcionando, aliás o note parece funcionar bem.

Que ocorre então?

Sim, tem que usar 2 portas.

Segundo o site da Intel, o chipset HM65 oferece até 6 portas SATA a 3 Gb/s com até 2 portas e apoio para taxas de transferência de 6 Gb/s.

http://www.intel.com/portugues/products/notebook/chipsets/ec-hm65/ec-hm65-overview.htm

Ou seja, ele tem 6 portas SATA2 e 2 portas SATA3.

A não ser que ele tenha outra controladora SATA3 (Marvell, etc), algum dispositivo está ligado na SATA 2 porta 6.

Segundo as informações, a porta 6 mesmo sendo SATA 2 não é afetada pelo bug.

Isso te dá ainda uma porta SATA3 disponível (e-SATA?).

Na BIOS normalmente aparece onde os dispositivos estão conectados. Chegaste a verificar lá?

Postado

Restam esperanças ainda quanto as portas ! \o/

___

Estive olhando o Dell XPS mas o preço não é dos mais doces ! 3099,00 com 2GB a menos de RAM, 140GB menos de HD. Se fosse pelo menos uns 2500,00 valeria muito a pena o DELL, mas 3100 é muito caro para mim.

Postado

Caros colegas, estou acompanhando o tópico e estou revoltado também. Ontem liguei na FNAC - BH Shopping, e pedi para efetuarem o teste, afim de verificar a revisão do chipset e era o B2 também. Mesmo ciente, acho que ainda vou arriscar a compra pois o preço está bem abaixo da fastshop ( http://www.fnac.com.br/notebook-samsung-rf411-sd1br-com-processador-intel-core-i5-2410m-6gb-640gb-14--FNAC,,informatica-577716-10794.html ) R$2.599,00 e ainda vou ganhar 1 ano de garantia estendida pela própria loja.

Será que vale a pena? rs... :eek:

Postado
Caros colegas, estou acompanhando o tópico e estou revoltado também. Ontem liguei na FNAC - BH Shopping, e pedi para efetuarem o teste, afim de verificar a revisão do chipset e era o B2 também. Mesmo ciente, acho que ainda vou arriscar a compra pois o preço está bem abaixo da fastshop ( http://www.fnac.com.br/notebook-samsung-rf411-sd1br-com-processador-intel-core-i5-2410m-6gb-640gb-14--FNAC,,informatica-577716-10794.html ) R$2.599,00 e ainda vou ganhar 1 ano de garantia estendida pela própria loja.

Será que vale a pena? rs... :eek:

Cara na real ... fuja desse modelo ! Essa maquina é uma bomba na sua mão. Se você realmente quiser ficar com o note certifique-se de que não há nada ligado nas portas SATA 2~5 ! A intel anunciou que somente essas portas estão com problemas, porém nunca se sabe ! Dá pra pegar por 2140,00 a vista na Fast Shop.

Postado
Então os notes fabricados a partir de Maio/11 estão "livres" de problemas que podem ser causados pelo bug?

Sim e não.

O Bug existe, porque eles usam a versão B2 que é bugada, mas não deve afetar ninguém, pois eles usam as portas 1 e 6, que não são afetadas pelo problema.

Ou seja, contornaram não usando as portas defeituosas.

Eu considero um "meio Fail" pra Samsung.

Mas fail mesmo é o que estão fazendo no SAC.

Vou postar todo meu histórico.

Primeira mensagem:

Prezados,

Adquiri na FAST Shop (www.fastshop.com.br) um notebook SAMSUNG RF411 SD1.

O notebook veio equipado com o chipset HM65 revisão B2, que conforme a Intel, possui um defeito nas portas SATA que gera degradação de performance com o tempo. Sei que a Intel fez um recall desses chips e os trocou pela revisão B3, mas não entendo o motivo de ainda ter à venda notebooks com o defeito.

A Fastshop inclusive anuncia o notebook como sendo a revisão B3 (o que me fez comprar o produto), mas quando o notebook chega, temos a infeliz surpresa de que na verdade é a revisão B2 defeituosa.

Isso causa um sério problema de credibilidade na marca e na loja, sendo um prejuízo incalculável para a marca Samsung,

Qual a posição da Samsung à respeito?

Já que gostei do notebook e quero tê-lo sem feito, qual procedimento devo adotar para ter o produto em perfeitas condições?

Seguem os links da Fast Shop vendendo o produto defeituoso e da Intel, sobre o problema:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-RF411-COM-PROCESSADOR-2ba-geração-INTEL-CORE-I5-2410M-6GB-DE-MEMORIA-640GB-DE-HD-TELA-14-LED-HD-PLACA-DE-VIDEO-NVIDIA-GT540M-COM-1GB-WINDOWS-7-PROFESSIONAL,product,SGRF411SD1,3.aspx

http://newsroom.intel.com/community/intel_newsroom/blog/2011/01/31/intel-identifies-chipset-design-error-implementing-solution

------------------------

Resposta:

Sr. Anderson,

Em 31 de Janeiro de 2011 a Intel descobriu um problema no design do chipset 6 Series Express que

começaria a ser utilizado nos Note-PCs produzidos em nossa Fábrica de Campinas. Considerando que

trata-se do novo chipset para a linha Core i3, i5 e i7, temos alguns pontos importantes para melhor

entendimento:

- A Fábrica de Campinas não utilizou este chipset nos modelos produzidos no Brasil, portanto qualquer

reclamação de consumidores que adquiriram produtos nacionais deve ser totalmente desconsiderada;

- O problema encontrado refere-se a comunicação de periféricos na porta SATA, onde somente as portas 2

a 5 apresentam problemas. Se considerarmos que os Note-PCs trabalham com as portas 0 (normalmente

para o HDD) e 1 (para conexão do ODD), as portas 2, 3, 4 e 5 nunca são utilizadas devido ao projeto dos

netbooks e notebooks. Caso ainda existam reclamações por parte do consumidor, acesse o Microsoft

Windows 7 e faça uma pesquisa para confirmar o chipset instalado na máquina do cliente, conforme

mostramos abaixo:

Acesse o campo de preenchimento do Windows e digite: devmgmt.msc.

Clique no arquivo encontrado.

Ao abrir o Gerenciador de Dispositivos, vá na aba Dispositivos de Sistema e procure pelo chipset do

equipamento. No exemplo abaixo o Intel 6 Series corresponde ao produto e as portas 1 e 4 estão sendo

utilizadas.

----------------------------

Minha réplica:

Prezado Michel Lima:

Colocarei sua resposta ao meu questionamento anterior para que a mensagem não fique sem sentido:

"Sr. Anderson, ..."

Acredito que sua afirmação à respeito de desconsiderar reclamações de clientes que compraram produtos nacionais com o referido defeito é infundada.

A compra foi feita no Brasil, numa empresa nacional. O notebook possui teclado ABNT e etiqueta de homologação da ANATEL, sendo portanto, legítimo.

Eu não inventei o notebook, ele foi montado pela Samsung e é vendido em território nacional como um produto nacional. Sugiro que seja verificado com a FAST Shop, caso trate-se de um produto que não possui garantia no Brasil, o que, na prática, foi o que você me disse.

Você pelo menos dedicou 5 minutos para ler a página da fastshop, que afirma que a versão vendida por eles vem com o chipset HM65 B3?

Eles estão denegrindo a imagem da Samsung e fazendo propaganda enganosa. E o SAC está confirmando essa péssima imagem que o vendedor está incutindo em seus clientes e compradores da marca.

Isso é absurdo e no mínimo uma falta de respeito com seus clientes, que pagam caro por produtos já fabricados com defeito. Defeito esse que a Intel admitiu e corrigiu. E todos os fabricantes sérios fizeram recall das peças vendidas para conserto. É impressionante que ainda em MAIO esteja sendo vendido um produto cujo defeito foi detectado em JANEIRO, conforme você mesmo afirmou.

Comprei o produto com defeito em uma loja legalizada em território nacional. Exijo que a garantia cubra o defeito de fabricação conforme assegurado no código de defesa do consumidor.

Qual é o procedimento que devo efetuar para que isso seja cumprido?

----------------------

A resposta do SAC:

Sr. Anderson,

Já foi informado que a Samsung não fabricou notebooks com o chipset HM 65 B2. Caso ainda haja dúvidas

siga o passo a passo informado no e-mail anterior e certifique-se de que o notebook não utiliza este chipset.

-----------------------

Minha tréplica:

Caro Michel Lima:

Em resposta ao seu questionamento:

"Sr. Anderson. ..."

Informo:

Não tenho motivos para mentir. Segue em anexo o print confirmando o uso da Série 6 de chipsets da Intel, conforme o procedimento que você solicitou.

E para confirmar, encaminho ainda o print do programa feito pela Gigabyte (uma empresa que se preocupa com sua imagem e seus consumidores) para confirmar que o chipset é o HM65 revisão B2.

O que a Samsung fará à respeito?

Postado
Cara na real ... fuja desse modelo ! Essa maquina é uma bomba na sua mão. Se você realmente quiser ficar com o note certifique-se de que não há nada ligado nas portas SATA 2~5 ! A intel anunciou que somente essas portas estão com problemas, porém nunca se sabe ! Dá pra pegar por 2140,00 a vista na Fast Shop.

2140,00 é o i3 né? O que citei é o i5

Postado

Capítulo 2 da novela Samsung Fast Shop:

minha segunda ligação na Samsung foi bem melhor, o técnico me explicou que houve uma nota técnica da engenharia explicando que não havia prejuízo nas portas sata 0 e 6, mas que eles haviam recolhido o note e que nenhum B2 seria fabricado no Brasil;

segundo o atendente, é estranho que estejamos recebendo uma versão B2, ele me passou um email de um supervisor, vou encaminhar os prints dos testes que fiz, tudo será repassado à engenharia, que deverá me dar um retorno;

junto no email vou passar os endereços dos blogs e desta lista, assim eles perceberão que o problema é grande e que a marca está sendo atingida.

Enfim, se forem sérios, tem tudo para resolver.

Agora, estou na dúvida se devolvo o note ou não, se fico com ele até ter uma resposta da engenharia. Alguém comentou que a garantia venceria, isso não procede, quando há um defeito de fabricação, o vendedor será sempre responsável, vivi isso com um carro cujo descobri um defeito sério somente 2 anos depois e o Procon me informou que teria direito de exigir a troca.

Não consegui visualizar a BIOS, quando eu manjava disso, aparecia uma opoção no boot para visualizar a bios, agora o windows 7 não me deu essa opção, como faço?

Eranor, não afirmaria com certeza de que eles estão livres. Precisaria ter certeza de que o bug veio somente nas portas entre 2 e 5, e de que nada realmente está ligado nessas portas. As informações dos programas me disseram que não tem nada ligado, mas no Gerenciador de Sistema aparecem as portas 1, 4 e 5. O técnico da Samsung achou estranho.

Enfim, a novela continua. Aguardem próximso capítulos!

Aliás, o de ninguém mais chegou? Posta coisa ae meu povo!

Postado
Capítulo 2 da novela Samsung Fast Shop:

minha segunda ligação na Samsung foi bem melhor, o técnico me explicou que houve uma nota técnica da engenharia explicando que não havia prejuízo nas portas sata 0 e 6, mas que eles haviam recolhido o note e que nenhum B2 seria fabricado no Brasil;

segundo o atendente, é estranho que estejamos recebendo uma versão B2, ele me passou um email de um supervisor, vou encaminhar os prints dos testes que fiz, tudo será repassado à engenharia, que deverá me dar um retorno;

junto no email vou passar os endereços dos blogs e desta lista, assim eles perceberão que o problema é grande e que a marca está sendo atingida.

Enfim, se forem sérios, tem tudo para resolver.

Agora, estou na dúvida se devolvo o note ou não, se fico com ele até ter uma resposta da engenharia. Alguém comentou que a garantia venceria, isso não procede, quando há um defeito de fabricação, o vendedor será sempre responsável, vivi isso com um carro cujo descobri um defeito sério somente 2 anos depois e o Procon me informou que teria direito de exigir a troca.

Não consegui visualizar a BIOS, quando eu manjava disso, aparecia uma opoção no boot para visualizar a bios, agora o windows 7 não me deu essa opção, como faço?

Eranor, não afirmaria com certeza de que eles estão livres. Precisaria ter certeza de que o bug veio somente nas portas entre 2 e 5, e de que nada realmente está ligado nessas portas. As informações dos programas me disseram que não tem nada ligado, mas no Gerenciador de Sistema aparecem as portas 1, 4 e 5. O técnico da Samsung achou estranho.

Enfim, a novela continua. Aguardem próximso capítulos!

Aliás, o de ninguém mais chegou? Posta coisa ae meu povo!

Olha!

Parece que agora estão nos dando atenção...

Minha opinião (não baseada juridicamente):

Como tu notificou o problema cedo e trata-se de um vício oculto e de difícil detecção, sim, eles tem obrigação de trocar/arrumar, independente do tempo que passar.

Sobre as portas, o bug afeta as portas 2 A 5 (2, 3, 4 e 5). Então se usa as portas 4 e 5, FUUUUU. :(

Sobre a Bios, logo que liga o note, na tela do logo do fabricante (ou até antes). Pressione a tecla DEL ou F2 que vai entrar na BIOS. Isso é antes de começar a carregar o Windows. Seja rápido após ligar o note! :D

Sobre devolver, na fastshop o preço do i5 já foi p/ R$ 2607, à vista, mesmo com o link bacana do desconto fastclub/cooperfemsa então eu pensaria bem...

O i3 continua R$ 1799 somente à vista.

Talvez seja melhor aguardar o retorno da engenharia, pois há a possibilidade de eles trocarem teu note por outro sem defeito. Eu não espero nada menos que isso de uma empresa séria, como a Samsung deve (ou deveria) ser.

EDIT

Olha!

Tá melhorando!

Responderam meu questionamento:

"Sra. Anderson,

Informamos que seu e-mail foi encaminhado para o departamento de engenharia e o problema será

analisado. Orientamos que aguarde um posicionamento sobre seu aparelho.

Agradecemos sua informação, pois ela é útil pra que a Samsung mantenha a boa qualidade dos seus

produtos.

A Samsung agradece seu contato. "

Aguardemos cenas do próximo capítulo dessa já longa novela.

Postado
Sim, tem que usar 2 portas.

Segundo o site da Intel, o chipset HM65 oferece até 6 portas SATA a 3 Gb/s com até 2 portas e apoio para taxas de transferência de 6 Gb/s.

http://www.intel.com/portugues/products/notebook/chipsets/ec-hm65/ec-hm65-overview.htm

Ou seja, ele tem 6 portas SATA2 e 2 portas SATA3.

A não ser que ele tenha outra controladora SATA3 (Marvell, etc), algum dispositivo está ligado na SATA 2 porta 6.

Segundo as informações, a porta 6 mesmo sendo SATA 2 não é afetada pelo bug.

Isso te dá ainda uma porta SATA3 disponível (e-SATA?).

Na BIOS normalmente aparece onde os dispositivos estão conectados. Chegaste a verificar lá?

O Chipset HM65 oderece 6 portas SATA a 3 Gb/s onde duas destas 6 podem suportar transferências de 6 Gb/s.

Podem conferir neste site mesmo:

http://www.intel.com/products/notebook/chipsets/ec-hm65/ec-hm65-overview.htm

"High-speed storage interface supporting up to 6 Gb/s transfer rate for improved data access. Provides up to 6 SATA ports at 3 Gb/s with up to 2 ports supporting 6 Gb/s transfer rates"

Não vamos nos confundir, não existe a port 6 no RF411 com Chipset HM65, temos apenas as portas: 0, 1, 2, 3, 4 e 5, totalizando 6 portas.

Algo esta estranho no SS da maquina de sgodoy, aparece somente um dispositivo conectado a port SATA.

sgodoy se conseguir entrar na BIOS e verificar onde o ODD esta conectado eu agradeço.

Abraços

Postado

Bom eu vou ligar na Fast hj e ver se consigo trocar o note por outro produto

Cansei desse descaso da Samsung e confesso que nunca mais compro nada dessa marca

Postado
quem for processar a Fast Shop, é só tirar o print, como tem a dica novidades-samsung-rf411-com-chipset-b3.html!

Para ficar melhor, seria ideal que fosse tirando print de toda página, para não deixar dúvidas... sei la... mas vai que a loja queira bancar a esperta...

Melhor do que tirar printscreen seria filmar o monitor e acessar o site em tempo real, depois dar um zoom no escrito B3.

Bando de safados!

Postado

Sobre devolver, na fastshop o preço do i5 já foi p/ R$ 2607, à vista, mesmo com o link bacana do desconto fastclub/cooperfemsa então eu pensaria bem...

O i3 continua R$ 1799 somente à vista.

Eu entrei pelo link do fastclub e aqui o i5 continua R$ 2.292,49 à vista

ou R$ 2.549,00 em 12x, o site da fast shop é meio estranho, as vezes deu alguma coisa ai. :)

Postado
O Chipset HM65 oderece 6 portas SATA a 3 Gb/s onde duas destas 6 podem suportar transferências de 6 Gb/s.

"High-speed storage interface supporting up to 6 Gb/s transfer rate for improved data access. Provides up to 6 SATA ports at 3 Gb/s with up to 2 ports supporting 6 Gb/s transfer rates"

Não vamos nos confundir, não existe a port 6 no RF411 com Chipset HM65, temos apenas as portas: 0, 1, 2, 3, 4 e 5, totalizando 6 portas.

Algo esta estranho no SS da maquina de sgodoy, aparece somente um dispositivo conectado a port SATA.

sgodoy se conseguir entrar na BIOS e verificar onde o ODD esta conectado eu agradeço.

Abraços

você está certo.

São 6 portas SATA, sendo as portas 0 e 1 não afetadas pelo problema. As portas 2, 3, 4 e 5 são afetadas.

Só vai ter mais portas se houver outro controlador SATA, pois o Chipset HM65 só suporta 6 portas, sendo que 4 delas podem apresentar defeito.

Meu post ficou meio confuso antes e pode ter dado a impressão (e acho que até eu me confundi) de que o chipset suporta 8 portas, o que não é verdade.

Postado

kowsky, na BIOS, o que aparece sobre as satas faz referencia ao seguinte:

Port 1 - Samsung HM641JI

Port 2 - TSST Corp CDDVDW TS L633J

Isto significa que está usando a 1 e 2 certo? Se a numeração realmente começa da 0, e se os problemas estão entre a 2 e a 5, significa que o DVD está conectado em uma porta com problemas, certo?

É isso mesmo, fiz certo?

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!