Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

O rf511 com i7 subiu para 2695, e o rf 411 com i5 estou com o boleto aqui por 2012, dai acho que não vale a diferença, vou procurar um rf 511 com i5,o valor deve ser próximo ao valor do rf 411 com i5.

Vi uns notes por ai e gostei da tela de 15, é um pouco maior mas nada assustador, mas pelo valor do RF411 talvez fique com ele mesmo.

Qual modelo você tem? O RF411? Vale a pena? A tela é boa? Tela glossy dignifica fosca?

Tenho o RF411 sim...

É fica mais caro....mas pelo que andei lendo, a tela do 511 (assim como a maioria dos notes....) de 15 tem mais qualidade que a dos de 14...

Questão pessoal.....a glossy parece meio 'de vidro' , e tem reflexo....

Pelo menos nas especificações do 511 não consta nada de glossy...

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera!

Bom, peguei meu note na AT quarta feira (para quem não sabe, levei ele pra resolverem o bug USB 3.0 + WiFi e trocarem o alto falante com defeito). O note foi deixado lá 3 vezes e NÃO arrumaram, e ainda disseram que não há defeito algum. Uma coisa bizarra é que, nessa última vez, o técnico escreveu na OS que as portas USB 3.0 só funcionam com dispositivos USB 3.0, e que não há defeito algum.... enfim, como nada foi resolvido, entrei em contato com a Samsung pra resolver o caso.

Tenho uma dúvida galera: não sei se ocorre com todo mundo, mas o drive de DVD aqui é beeem lento, tanto pra gravação quanto pra leitura (fazendo testes com o Nero DiscSpeed, a leitura não passa de 2x). Alguém sabe como resolve isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vale mais a pena, o rf411 ou o rf 511???

Notebook Samsung RF511

Principais Características

Windows® 7 home premium Original (64 Bits).

bluray driver

Processador2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB)

Tela15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.

Memória6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1).

HD750 GB (5400 rpm S-ATA).

ChipsetIntel® HM65.

Processador GráficoNVIDIA® GeForce GT540M (Optimus).1GB DDR3 (Memória Dedicada).

Recursos Multimídia

Rf411

Processador2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB).

Tela14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.

ChipsetIntel HM65 B3.

Memória6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1).

Placa Gráfica dedicadaNVIDIA GT540M 1GB DDR3.

HD640 GB (5400 rpm S-ATA).

Drive ópticoSuper Multi Dual Layer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vale mais a pena, o rf411 ou o rf 511???

Notebook Samsung RF511

Principais Características

Windows® 7 home premium Original (64 Bits).

bluray driver

Processador2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB)

Tela15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.

Memória6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1).

HD750 GB (5400 rpm S-ATA).

ChipsetIntel® HM65.

Processador GráficoNVIDIA® GeForce GT540M (Optimus).1GB DDR3 (Memória Dedicada).

Recursos Multimídia

Rf411

Processador2º geração Intel® Core™ i5 Processor 2410M (2.30 GHz, 3 MB).

Tela14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 Brilhante.

ChipsetIntel HM65 B3.

Memória6GB(DDR3 / 4GB x 1+ 2GB x 1).

Placa Gráfica dedicadaNVIDIA GT540M 1GB DDR3.

HD640 GB (5400 rpm S-ATA).

Drive ópticoSuper Multi Dual Layer

Ai depende do Preço, as diferenças entre eles são mínimas, o RF511 tem a tela maior ( eu prefiro mais portabilidade pois ja tive note com tela de 15.6 e prefiro os de 14 pol) , drive de bluray pra mim não tem importância pois ja tenho um bluray player, se você ainda não tem ai vale a pena... a diferença no HD está apenas na capacidade, pois ambos tem 5400rpm... então se vale a pena ou não só o preço é que vai dizer,qual o preço que você achou nos dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende do Preço, as diferenças entre eles são mínimas, o RF511 tem a tela maior ( eu prefiro mais portabilidade pois ja tive note com tela de 15.6 e prefiro os de 14 pol) , drive de bluray pra mim não tem importância pois ja tenho um bluray player, se você ainda não tem ai vale a pena... a diferença no HD está apenas na capacidade, pois ambos tem 5400rpm... então se vale a pena ou não só o preço é que vai dizer,qual o preço que você achou nos dois?

O preço é o mesmo na faixa de 2000 e poucos reais, a vantagem do rf 411 é que tem windows 7 professional e maior portabilidade e do rf 511 tem home premium ... mas tem leitor de bluray, hd com maior capacidade e tela maior.

Com relação ao aquecimento, será que o rf 511 por ser maior não tem mais dissipação de calor? Vi que o rf411 quando aumenta automaticamente o clock do processador diminui depois de um tempo por causa da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, pelo que eu tô vendo aqui a AT da Samsung é um lixo, espero nunca precisar usar.:(

O preço é o mesmo na faixa de 2000 e poucos reais, a vantagem do rf 411 é que tem windows 7 professional e maior portabilidade e do rf 511 tem home premium ... mas tem leitor de bluray, hd com maior capacidade e tela maior.

Com relação ao aquecimento, será que o rf 511 por ser maior não tem mais dissipação de calor? Vi que o rf411 quando aumenta automaticamente o clock do processador diminui depois de um tempo por causa da temperatura.

O RF411 tem o W7 Pro? O meu veio com o HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um lixo? Li quase todos os tópicos e parece que o pessoal está conseguindo resolver os problemas ...

São estes os aparelhos da samsung , ambos na faixa de 2000 reais, o rf 511 é 50 reais mais caro. Uma vantagem do RF511 é que vem com o chip wifi atheros e não o broadcom que o pessoal estava tendo problemas.

Agora só resta saber qual vale mais a pena ...

RF511

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082110&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

RF411

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I5-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD1,302.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um lixo? Li quase todos os tópicos e parece que o pessoal está conseguindo resolver os problemas ...

São estes os aparelhos da samsung , ambos na faixa de 2000 reais, o rf 511 é 50 reais mais caro. Uma vantagem do RF511 é que vem com o chip wifi atheros e não o broadcom que o pessoal estava tendo problemas.

Agora só resta saber qual vale mais a pena ...

RF511

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082110&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

RF411

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I5-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD1,302.aspx

Acredito que vale mais a pena o RF511, tanto pelo leitor de blu-ray como também como por ser um modelo mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque um lixo? Li quase todos os tópicos e parece que o pessoal está conseguindo resolver os problemas ...

São estes os aparelhos da samsung , ambos na faixa de 2000 reais, o rf 511 é 50 reais mais caro. Uma vantagem do RF511 é que vem com o chip wifi atheros e não o broadcom que o pessoal estava tendo problemas.

Agora só resta saber qual vale mais a pena ...

RF511

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2082110&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

RF411

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK-SAMSUNG-CORE-I5-2%aa-geração-INTEL,product,SGRF411SD1,302.aspx

se for pelo preço a vista vale a pena pegar o rf511 que fica mais barato que o RF411, mas no prazo eu acho muito pagar 2599... paguei o meu rf411 2269,00 em 10x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pelo preço a vista vale a pena pegar o rf511 que fica mais barato que o RF411, mas no prazo eu acho muito pagar 2599... paguei o meu rf411 2269,00 em 10x...

Paguei 2019 na fast no rf411, mas estou pensando em devolver, ja que vai demorar ainda uns 10 dias para eu receber e pegar o rf511 na magazine luiza por 2079, da 60 reais de diferença. Vou pagar a vista.

Outra coisa, procurei em vários sites e ninguém reclamou de aquecimento do RF511, problema que alguma pessoas tem com o rf411, penso que talvez seja porque o projeto do RF511 aceita também processadores i7, sendo assim, deve ter uma melhor refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tenho um HP2115br e é impressionante o design dele, o que vocês me dizem do design desse RF411?? vale a pena eu trocar o meu por ele?

Outra coisa q acho legal no meu, é que ele é muito difícil de pegar sujeira, raro mesmo ele ficar sujo, mesmo sendo banco, já o notebook preto que tive, suja-se facimenite, esse Samsung é assim?

-É possível mudar de processador no futuro?

Agradeç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu tenho um HP2115br e é impressionante o design dele, o que vocês me dizem do design desse RF411?? vale a pena eu trocar o meu por ele?

Outra coisa q acho legal no meu, é que ele é muito difícil de pegar sujeira, raro mesmo ele ficar sujo, mesmo sendo banco, já o notebook preto que tive, suja-se facimenite, esse Samsung é assim?

-É possível mudar de processador no futuro?

Agradeç

Se você dá muita importância ao Design não espere muito do RF411, pois neste quesito ele fica devendo, não que o RF411 seja feio, mas também não impressiona, eu comprei ele levando em conta o Hardware (principalmente pela sua placa de vídeo), tinha outros modelos da HP mais bonitos esteticamente, mas as configurações não me agradavam, então eu acabei escolhendo pela Potência e não liguei muito na aparência...

Paguei 2019 na fast no rf411, mas estou pensando em devolver, ja que vai demorar ainda uns 10 dias para eu receber e pegar o rf511 na magazine luiza por 2079, da 60 reais de diferença. Vou pagar a vista.

Outra coisa, procurei em vários sites e ninguém reclamou de aquecimento do RF511, problema que alguma pessoas tem com o rf411, penso que talvez seja porque o projeto do RF511 aceita também processadores i7, sendo assim, deve ter uma melhor refrigeração.

com certeza por essa pequena diferença vale a pena sim pegar o RF511, por ser maior deve ter uma ventilação melhor... eu não tive nenhum problema de aquecimento, mas como moro no sul e aqui ainda está frio só vou ter certeza disso no verão mesmo...rsrsrsrs.... qual quer um dos dois aceita o i7... mas como disse antes, no RF511 seria melhor por ser maior... e tem também o bluray né... ta ótimo este preço pelo que ele oferece... eu só não pegaria o rf511 pela tela de 15,6... ainda tenho meu note da amazon com este tamanho de tela, era terrivel de levar aquele trambolho pra faculdade...rsrsrrs... desde então decidi por notes mais portáteis e potentes, e o rf411 caiu como uma luva para mim...mais tá muito bom o preço do 511, uma ótima compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você dá muita importância ao Design não espere muito do RF411, pois neste quesito ele fica devendo, não que o RF411 seja feio, mas também não impressiona, eu comprei ele levando em conta o Hardware (principalmente pela sua placa de vídeo), tinha outros modelos da HP mais bonitos esteticamente, mas as configurações não me agradavam, então eu acabei escolhendo pela Potência e não liguei muito na aparência...

Nas imagens até parece bonito, mais quase todos que já compram me informaram que ele peca no design... ainda ainda nao entendi isso, é realmente estranho ele? Ele pega muita sujeira, fica sujo com facilidade?

Outra coisa... só vou vender o meu HP que adoro, por conta da tela dele, eu estive vendo esses dias e percebi que a tela estar com um tom amarelado, não se percebe quando estar usando somente ele, mais como tenho outros notes em casa, percebi ao colocar lado a lado com o phico que tenho, o banco não fica realmente banco, ele tem um tom meio amarelado. Como eu trabalho com design isso é horrível, perco os tons de cores nas arte que faço, tipo faço algo nele quando olho em outro pc ou note a arte estar com uma cor não agradevél como quando foi feito no HP. isso é uma merd, por esse motivo hoj prefiro telas em LED, mais tenho medo de comprar outro HP mesmo sendo led e ser a mesma coisa. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas imagens até parece bonito, mais quase todos que já compram me informaram que ele peca no design... ainda ainda nao entendi isso, é realmente estranho ele? Ele pega muita sujeira, fica sujo com facilidade?

Outra coisa... só vou vender o meu HP que adoro, por conta da tela dele, eu estive vendo esses dias e percebi que a tela estar com um tom amarelado, não se percebe quando estar usando somente ele, mais como tenho outros notes em casa, percebi ao colocar lado a lado com o phico que tenho, o banco não fica realmente banco, ele tem um tom meio amarelado. Como eu trabalho com design isso é horrível, perco os tons de cores nas arte que faço, tipo faço algo nele quando olho em outro pc ou note a arte estar com uma cor não agradevél como quando foi feito no HP. isso é uma merd, por esse motivo hoj prefiro telas em LED, mais tenho medo de comprar outro HP mesmo sendo led e ser a mesma coisa. (_(

O design externo dele não é feio, o ruim mesmo é por dentro. O teclado poderia ser em alumínio, teria mais solidez e ficaria bem mais bonito. Sujeira não pega não, quanto à isso é tranquilo. Pra você que trabalha com design não recomendaria esse note não...mesmo calibrando a tela (dá uma procurada nesse tópico que tem uma configuração de calibragem) não fica 100%, pelo menos pra mim. Inclusive a tela é um dos pontos fracos desse note. Pra ter qualidade mesmo, acho que só com notes com telas FullHD ou com os Macs..

Quanto à AT, é um lixo sim, e digo isso porque precisei e não resolveram nada.

A diferença de tamanho em relação à um de 15.6 não é tão grande. Comparei com o Dell da minha irmã e a diferença foi menor do que eu esperava. O que interfere na portabilidade mesmo, a meu ver, é mais o peso do que o tamanho.

Sobre o chip Atheros da WiFi do 511, alguém sabe o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!