Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Porque não levam na assistência e tiram a dúvida? Se não forem levar, parem de estragar o tópico....

CADA UM FAZ O QUE QUISER COM SEU DINHEIRO...e se isso incomoda os dois acima, vazem daqui...

Já estava difícil achar um lugar pra conversar sobre o note, e de uns 5 dias pra cá esse tópico tá uma PORCARIA...

:mad:

Bom pessoal...

Aproveitando...

Sei que as telas podem ser diferentes de note a note, mas calibrei meu display com um colorímetro...e se for o caso...posso postar o profile + programa pra vocês testarem...

A qualidade fica muito boa, resolvendo esse problema de má calibração que vem de fábrica..

:D

Att

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não levam na assistência e tiram a dúvida? Se não forem levar, parem de estragar o tópico....

CADA UM FAZ O QUE QUISER COM SEU DINHEIRO...e se isso incomoda os dois acima, vazem daqui...

Já estava difícil achar um lugar pra conversar sobre o note, e de uns 5 dias pra cá esse tópico tá uma PORCARIA...

:mad:

Bom pessoal...

Aproveitando...

Sei que as telas podem ser diferentes de note a note, mas calibrei meu display com um colorímetro...e se for o caso...posso postar o profile + programa pra vocês testarem...

A qualidade fica muito boa, resolvendo esse problema de má calibração que vem de fábrica..

:D

Att

Mande! Estou procurando por algo assim a tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?

Lá vai:

Profile: Color 65k, 120 luminance... 2.3 gamma

1) Instalar o software eyeonematch3 (next...next...next)

http://support.colourconfidence.com/index.php?_m=downloads&_a=viewdownload&downloaditemid=68

2) Instalar o software Autoruns

http://download.sysinternals.com/Files/Autoruns.zip

Motivo: A placa Intel fica removendo a calibração toda vez que se faz login ...

Depois de instalar, rodar o autoruns.exe

Serão abertos todos os processos sendo executados, vamos acessar a aba

LOGON e desmarcar o campo PERSISTANCE....está no primeiro bloco...

*Veja o anexo para visualizar...

Pode fechar o software...

3)Por último, baixe o profile (ICC).

http://www.megaupload.com/?d=JGAABHW0

Como colocar como perfil default:

Na área de trabalho, botão direito, RESOLUÇÃO DE TELA

Na proxima janela, CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS

Agora acessaremos a aba GERENCIAMENTO DE CORES

Selecionar GERENCIAMENTO DE CORES

Nela, clicaremos no botão ADICIONAR

Será aberta uma nova tela, clicaremos em PROCURAR

Procure agora pelo perfil ICC anexado (recomendo ter salvo o mesmo em uma pasta que você não irá mover...)

Clicar em OK

O Perfil selecionado irá aparecer na tela...

Clicaremos agora no nome dele, e em seguida no botão DEFINIR COMO PADRÃO.

UFA!!!!Pronto, agora o profile de cor já está selecionado...

Siga estes passos um a um, ok Daniel?

Uma dica....

Brilho em 5 barrinhas para noturno, 6 para ambientes iluminados...

Deu trabalho pra escrever...então se puder dar um Feedback fico agradecido!!

Espero ter ajudado!!!

:lol:

post-903074-13884960179666_thumb.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?

Lá vai:

Profile: Color 65k, 120 luminance... 2.3 gamma

1) Instalar o software eyeonematch3 (next...next...next)

http://support.colourconfidence.com/...nloaditemid=68

2) Instalar o software Autoruns

http://download.sysinternals.com/Files/Autoruns.zip

Motivo: A placa Intel fica removendo a calibração toda vez que se faz login ...

Depois de instalar, rodar o autoruns.exe

Serão abertos todos os processos sendo executados, vamos acessar a aba

LOGON e desmarcar o campo PERSISTANCE....está no primeiro bloco...

Pode fechar o software...

3)Por último, baixe o profile (ICC).

https://skydrive.live.com/redir.aspx...C6CAE3CA19!129

Como colocar como perfil default:

Na área de trabalho, botão direito, RESOLUÇÃO DE TELA

Na proxima janela, CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS

Agora acessaremos a aba GERENCIAMENTO DE CORES

Selecionar GERENCIAMENTO DE CORES

Nela, clicaremos no botão ADICIONAR

Será aberta uma nova tela, clicaremos em PROCURAR

Procure agora pelo perfil ICC anexado (recomendo ter salvo o mesmo em uma pasta que você não irá mover...)

Clicar em OK

O Perfil selecionado irá aparecer na tela...

Clicaremos agora no nome dele, e em seguida no botão DEFINIR COMO PADRÃO.

UFA!!!!Pronto, agora o profile de cor já está selecionado...

Siga estes passos um a um, ok Daniel?

Uma dica....

Brilho em 5 barrinhas para noturno, 6 para ambientes iluminados...

Deu trabalho pra escrever...então se puder dar um Feedback fico agradecido!!

Espero ter ajudado!!!

Bem amigo, tive 2 problemas já de cara:

Não acho o tal PERSISTANCE.

Não consigo baixar seu perfil. (upe no 4shared de preferência)

O resto dai para frente nem tentei.

Grato. Aguardando resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae

Galera que tem esse not ae poderia me dizer se roda jogos legal?

E outra coisa, o cabo dele é no novo padrão de tomadas brasileiro mesmo?

Roda jogos legal sim. Procure reviews sobre a placa GT540M para ter uma noção melhor.

Danilo,

Editei o tópico, dá uma olhada lá!!!

Fico no aguardo!

:D

vou dar uma olhada e tentar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, tive 2 problemas já de cara:

Não acho o tal PERSISTANCE.

Não consigo baixar seu perfil. (upe no 4shared de preferência)

O resto dai para frente nem tentei.

Grato. Aguardando resposta.

Tambem estou com o problema do PERSISTANCE, nao consigo encontrar. Acho que estou fazendo alguma coisa errada. No Zip autoruns tem 4 arquivos sendo que 2 sao aplicativos autoruns e autorunsc eu fui no primeiro e não instalou nada, ja abriu direto no programa. Mais algumas duvidas, eu tenho que executar o eyeonematch3 ou so instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô doido com esse note, hoje na fast shop está 1.700,00 avista com core i3, só que não entregam onde moro, não sei porque...:confused:

Tô pensando em esperar final do ano pra ver se baixa um pouco o valor.

Será que vale a pena ou corro o risco de sair de linha???

Tem esse da samsung também que fiquei apaixonado, o único problema é a placa de video um pouco inferior, mais o resto...

http://www.submarino.com.br/produto/10/23802571/notebook+samsung+shark+c/intel+core+i3+4gb+320gb+13+ivory+w7+premium#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô doido com esse note, hoje na fast shop está 1.700,00 avista com core i3, só que não entregam onde moro, não sei porque...:confused:

Tô pensando em esperar final do ano pra ver se baixa um pouco o valor.

Será que vale a pena ou corro o risco de sair de linha???

Tem esse da samsung também que fiquei apaixonado, o único problema é a placa de video um pouco inferior, mais o resto...

http://www.submarino.com.br/produto/10/23802571/notebook+samsung+shark+c/intel+core+i3+4gb+320gb+13+ivory+w7+premium#

Tem o detalhe que ele tem tela menor e processador de geração passada. Você que tem que saber se vale a pena ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal?

Lá vai:

Profile: Color 65k, 120 luminance... 2.3 gamma

1) Instalar o software eyeonematch3 (next...next...next)

http://support.colourconfidence.com/index.php?_m=downloads&_a=viewdownload&downloaditemid=68

2) Instalar o software Autoruns

http://download.sysinternals.com/Files/Autoruns.zip

Motivo: A placa Intel fica removendo a calibração toda vez que se faz login ...

Depois de instalar, rodar o autoruns.exe

Serão abertos todos os processos sendo executados, vamos acessar a aba

LOGON e desmarcar o campo PERSISTANCE....está no primeiro bloco...

*Veja o anexo para visualizar...

Pode fechar o software...

3)Por último, baixe o profile (ICC).

http://www.megaupload.com/?d=JGAABHW0

Como colocar como perfil default:

Na área de trabalho, botão direito, RESOLUÇÃO DE TELA

Na proxima janela, CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS

Agora acessaremos a aba GERENCIAMENTO DE CORES

Selecionar GERENCIAMENTO DE CORES

Nela, clicaremos no botão ADICIONAR

Será aberta uma nova tela, clicaremos em PROCURAR

Procure agora pelo perfil ICC anexado (recomendo ter salvo o mesmo em uma pasta que você não irá mover...)

Clicar em OK

O Perfil selecionado irá aparecer na tela...

Clicaremos agora no nome dele, e em seguida no botão DEFINIR COMO PADRÃO.

UFA!!!!Pronto, agora o profile de cor já está selecionado...

Siga estes passos um a um, ok Daniel?

Uma dica....

Brilho em 5 barrinhas para noturno, 6 para ambientes iluminados...

Deu trabalho pra escrever...então se puder dar um Feedback fico agradecido!!

Espero ter ajudado!!!

:lol:

Bem, segue duas imagens anexadas.

A primeira mostra que não tenho persistance e a segunda mostra que o "adicionar" esta 'dimmed'.

Não faço ideia de como proceder.

post-631909-13884960184815_thumb.jpg

post-631909-13884960185551_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô doido com esse note, hoje na fast shop está 1.700,00 avista com core i3, só que não entregam onde moro, não sei porque...:confused:

Tô pensando em esperar final do ano pra ver se baixa um pouco o valor.

Será que vale a pena ou corro o risco de sair de linha???

Tem esse da samsung também que fiquei apaixonado, o único problema é a placa de video um pouco inferior, mais o resto...

http://www.submarino.com.br/produto/10/23802571/notebook+samsung+shark+c/intel+core+i3+4gb+320gb+13+ivory+w7+premium#

Nem se compara ao RF411, processador de geração anterior, e a 310M é bem fraquinha, sendo equivalente (em alguns jogos até pior) que a intel HD3000 que acompanha todos os Core Sandy Bridge , se eu fosse você esperaria um pouco mais pois não vale a pena... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nego ainda insiste em teimar na história do chipset.

Cara, esse note aí é o seu?

Esta aí uma prova de que o chipset é o B3, e não é foto do Google.

Tipo, ali na 3ª foto, no canto superior esquerdo, dá pra ver que as USBs 3.0 são soldadas numa plaquinha separada e ligadas na placa-mãe por um cabo. Você sabe dizer se a plaquinha só tem os conectores ou se o controlador é ali junto?

E a propósito, como você retirou os dissipadores deve ter trocado a pasta térmica também...qual você usou? Notou melhora na refrigeração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse note aí é o seu?

Esta aí uma prova de que o chipset é o B3, e não é foto do Google.

Tipo, ali na 3ª foto, no canto superior esquerdo, dá pra ver que as USBs 3.0 são soldadas numa plaquinha separada e ligadas na placa-mãe por um cabo. Você sabe dizer se a plaquinha só tem os conectores ou se o controlador é ali junto?

E a propósito, como você retirou os dissipadores deve ter trocado a pasta térmica também...qual você usou? Notou melhora na refrigeração?

Esse note não é meu. Essas imagens foram pegas de outro fórum, portanto, não posso solucionar suas dúvidas. Não consegui te mandar o link por mp, pois não tenho esse acesso ainda. Digite RF411 sd2 no google, terceiro link e vá para última página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse note não é meu. Essas imagens foram pegas em outro fórum, portanto, não posso solucionar suas dúvidas. Não consegui te mandar o link por mp, pois não tenho esse acesso ainda. Digite RF411 sd2 no google, terceiro link e vá para última página.

Ah valeu cara!

Dei uma olhada no fórum, o pessoal tá satisfeito com o note mas também tem as mesmas reclamações que o pessoal daqui. Apesar disso, continuo achando o melhor custo x beneficio do mercado, dada a configuração do note e o preço.

O criador do tópico do outro fórum parece que vai por um i7 2630QM no dele, mas o pessoal ta cabreiro com as altas temperaturas (já que no i5 já dá trothling e meio que anula o TurboBoost, e o i7 tem o TDP 10w maior). Pra galera daqui: vira upar pro i7? Será que nãose corre o risco de fritar o note?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O criador do tópico do outro fórum parece que vai por um i7 2630QM no dele, mas o pessoal ta cabreiro com as altas temperaturas (já que no i5 já dá trothling e meio que anula o TurboBoost, e o i7 tem o TDP 10w maior). Pra galera daqui: vira upar pro i7? Será que nãose corre o risco de fritar o note?

Eu diria que não compensa, a carcaça do RF411 é pequena por ser de apenas 14'', e isso dificulta a dissipação de calor. Na minha opinião, processador Quad Core só em notebooks de 17'' para cima, por em geral contarem com uma refrigeração mais parruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o modelo com i5, estou com duvidas.

Alguem pode me resumir, o que devo atualizar? (alem da placa de video, e da bios que ja li que tem atualizações).

Alguem fez overclock na placa de video dele?

Vi muita gente falando que ele ta esquentando em jogos, isso está acontencendo mesmo? porque se estiver, vou fritar ele fazendo overclock.

Alem das atualizacoes, tem algo mais pra fazer, desinstalar algo, ou qualquer coisa do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei de comprar um Samsung RF411 com Processador i3

Eu fiz o tal teste em cima q esta no topico sobre B2 ou B3, mas atenção meu Notebook não esta dando nenhum tipo de problemas...

mas mesmo assim fiz o teste e deu isso como esta na imagem abaixo...

--------------------------------------

http://imageshack.us/f/812/b3oub2.jpg

--------------------------------------

Se vocês estão percebendo eu coloquei o Windows XP nele pra testa umas coisas

mas tá aí o teste, há algum problema com meu Notebook e o que devo fazer?

--------------------------------------

Desde já Agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fotos que o Paulao90 postou foram eu que tirei do meu RF411 quando fui trocar a pasta térmica por uma MX2 e postei lá no Adrena,e o "chipset"(que é B3) está debaixo daquele dissipador escrito "PCH".

Essa história de ficar acreditando em programinha já deu,eu abri o note e comprovei fisicamente,agora eu tenho 110% de ctza que é B3 e duvido os outros lotes serem diferentes!

E quanto a troca de pasta térmica,não melhorou nada a temp(talvez 1~2C),prova que o cooler é o fator limitante!

Provavelmente a plaquinha com USB3 inclui controlador junto,não verifiquei isso...

Edit: Vi o pessoal reclamando sobre o desempenho da placa wifi,vai uma boa notícia:dá pra fazer upgrade e deve ser relativamente barato!

Tb vi gente falando de telas azuis,minha recomendação antes de levar pra AT é procurar saber o que está causando essas telas!

No meu RF411 I5 tive 2x telas azuis,a primeira foi causada por um prob de gerenciamento de energia do driver da nvidia(resolvi atualizando o driver),a segundo foi porque fiz muito over na GT 540!

@Kig : Verdinhas pro seu post aí do profile,muito obrigado mesmo,acho que é um dos posts mais úteis nesse tópico e vai ajudar muito a galera!

Se melhorar um pouquinho aqui já tá ótimo,valeu mesmo cara!

Edit:Testei aqui e em comparação com um monitor Samsung 943BWX setado em 6400K,a tela do RF411 com esse perfil de cor ficou avermelhado demais,e aparentemente continua com os problemas de perder detalhes nos contornos e divisões do menu do windowS(o que diminuindo o contraste pra 40+- no driver da Intel já melhora bem...)

Só como curiosidade,qual colorímetro você usou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como faz para atualizar placa de video, bios e tal?

É tudo no site da samsung ou a placa por exemplo é no site na nvidia?

A placa no site da nvidia, voce pesquisa o modelo da sua placa lá, 540m, a bios é no site da samsung, tem o link direto, ta a poucas paginas pra tras, procura ai. la no site ensina como instalar a bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas fotos que o Paulao90 postou foram eu que tirei do meu RF411 quando fui trocar a pasta térmica por uma MX2 e postei lá no Adrena,e o "chipset"(que é B3) está debaixo daquele dissipador escrito "PCH".

Essa história de ficar acreditando em programinha já deu,eu abri o note e comprovei fisicamente,agora eu tenho 110% de ctza que é B3 e duvido os outros lotes serem diferentes!

E quanto a troca de pasta térmica,não melhorou nada a temp(talvez 1~2C),prova que o cooler é o fator limitante!

Provavelmente a plaquinha com USB3 inclui controlador junto,não verifiquei isso...

Edit: Vi o pessoal reclamando sobre o desempenho da placa wifi,vai uma boa notícia:dá pra fazer upgrade e deve ser relativamente barato!

Tb vi gente falando de telas azuis,minha recomendação antes de levar pra AT é procurar saber o que está causando essas telas!

No meu RF411 I5 tive 2x telas azuis,a primeira foi causada por um prob de gerenciamento de energia do driver da nvidia(resolvi atualizando o driver),a segundo foi porque fiz muito over na GT 540!

@Kig : Verdinhas pro seu post aí do profile,muito obrigado mesmo,acho que é um dos posts mais úteis nesse tópico e vai ajudar muito a galera!

Se melhorar um pouquinho aqui já tá ótimo,valeu mesmo cara!

Edit:Testei aqui e em comparação com um monitor Samsung 943BWX setado em 6400K,a tela do RF411 com esse perfil de cor ficou avermelhado demais,e aparentemente continua com os problemas de perder detalhes nos contornos e divisões do menu do windowS(o que diminuindo o contraste pra 40+- no driver da Intel já melhora bem...)

Só como curiosidade,qual colorímetro você usou?

Realmente cara, só abrindo mesmo pra ter certeza. Software pra "leitura" de hardware (como programas que medem temperatura, tensão, etc) não são muito confiáveis.

Quanto às temps,creio que seja a mesma coisa que em desktops: trocar a pasta térmica mas manter o cooler stock não apresenta uma diferença legal.

O vídeo que você comentou do som é de minha autoria (inclusive ja respondi lá no fórum do adrena, mas vou responder aqui também). Realmente o vídeo ficou ruim , pois filmei com o celular ,e a descrição não ajudava também. Tentei captar o rúido do alto falante direito, que é o defeituoso, e mostrar a diferença pro esquerdo, que está normal. Mas não deu certo, não dá pra ouvir esse ruído. Só ao vivo mesmo que se percebe.

A placa wifi já dei uma pesquisada e é meio difícil de se encontrar. Se alguem trocar vai perder o BT3.0, que é na mesma placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!