Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Central] Samsung RF411 SD1


Rafaellevi

Posts recomendados

Bom Galera,

sou novo no forum e nao entendo muito de notebook...

estou querendo um note para o dia a dia e jogar (nao muito mas tambem mereço me distrair).

E estou com uma duvida enomer em qual comprar. ja li quase todo esse review e outros sobre esse e outros note.

bom, vou explanar minha duvida.

Utilizarei o pc para ver filmes, trabalhar na internet, no office e jogar tambem (pode ser q jogue jogos atuais)

opções:

rf411 - i3 2° geraçao, 4g de memoria, gt540m, 500 hdd ( aumentaria a memoria para 6g)

ou

xxxx - i5 2°geração, 4g de memoria, gt520m, 640 hdd (aumentaria a memoria para 6g) nao citei nome para nao influenciar na resposta.

ou

rf411 - i5 2°geração, 6g memorio, gt540m, 640 hdd

Queria gastar no maximo 2.000,00 mas se recomendaram muito faço um esforço para pegar o rf com i5.

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas Paulo Arrighi, rdk2k7 e Avulso, conforme o Daniolip já disse, aconselho a leitura do inicio desse tópico, deve estar entre a 10 e a 25, pois um dos membros e dono de um RF411 levou o seu notebook ate uma autorizada da Samsung onde eles abriram e verificaram que era B3, inclusive tem fotos para provar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera,

sou novo no forum e nao entendo muito de notebook...

estou querendo um note para o dia a dia e jogar (nao muito mas tambem mereço me distrair).

E estou com uma duvida enomer em qual comprar. ja li quase todo esse review e outros sobre esse e outros note.

bom, vou explanar minha duvida.

Utilizarei o pc para ver filmes, trabalhar na internet, no office e jogar tambem (pode ser q jogue jogos atuais)

opções:

rf411 - i3 2° geraçao, 4g de memoria, gt540m, 500 hdd ( aumentaria a memoria para 6g)

ou

xxxx - i5 2°geração, 4g de memoria, gt520m, 640 hdd (aumentaria a memoria para 6g) nao citei nome para nao influenciar na resposta.

ou

rf411 - i5 2°geração, 6g memorio, gt540m, 640 hdd

Queria gastar no maximo 2.000,00 mas se recomendaram muito faço um esforço para pegar o rf com i5.

Valeu galera

você deveria sim citar o nome.. porque claro q entre os 3 o rf411 i5 é o melhor.. esse xxxx é um LG provavelmente.. corra de LG amigo! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deveria sim citar o nome.. porque claro q entre os 3 o rf411 i5 é o melhor.. esse xxxx é um LG provavelmente.. corra de LG amigo! valeu

Mas acha q para meu uso basico + jogos recentes, o RF411 com i3 e aumentar a memoria para 6gb é suficiente ?? e o com i5 pode ser demais??

li uns comentarios q para jogos o i3 era suficiente para rodar em qualidade media/baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acha q para meu uso basico + jogos recentes, o RF411 com i3 e aumentar a memoria para 6gb é suficiente ?? e o com i5 pode ser demais??

li uns comentarios q para jogos o i3 era suficiente para rodar em qualidade media/baixa.

A GT540M do RF411 é bem mais poderosa que a GT520M (já que o foco são jogos). E também, se for adicionar mais memoria, adicione outro pente de 4gb para ficar em dual channel.

Ai gente, como faço pra saber qual placa de video o note ta usano. E se tiver uma maneira de escolher poderiam me dizer?

No próprio programa da Nvidia tem isso. De uma olhada la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recentemente comprei o rf411 com i3 e estou muito satisfeito, porém estou com uma duvida. Tive que abrir alguns arquivos do word com uma certa urgencia e como ainda nao tinha instalado office resolvi usar o start que veio no windows, entretanto apos fazer a istalação apareceu uma partição e nela esta escrito "Microsoft Office Clique para Executar 2010 (Protegido) (Q: )" nao tenho ideia do que seja isso e gostaria de tira-la, caso alguem possa me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas Paulo Arrighi, rdk2k7 e Avulso, conforme o Daniolip já disse, aconselho a leitura do inicio desse tópico, deve estar entre a 10 e a 25, pois um dos membros e dono de um RF411 levou o seu notebook ate uma autorizada da Samsung onde eles abriram e verificaram que era B3, inclusive tem fotos para provar.

Olhei todas essas páginas ( da 10 a 25 ) e não tem nada disso.

Poderia postar para nós ?

Observando q mesmo assim não é garantido q TODOS os notebooks são B3.

Ainda acho q esse RF411 é, infelizmente, note com chip bugado B2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já solicitei ajuda para rodar o programa da lenovo, para ver qual chip é mas ninguém prontificou, estava tentando hoje novamente e não consegui. se alguém se dispuser, agradeço a boa vontade.

vá no site da Lenovo

http://support.lenovo.com/en_US/research/hints-or-tips/detail.page?DocID=HT050904

E escolha o Intel AMT 7.1 - Management Engine Firmware

(quinto item de baixo para cima)

Link direto de download da última versão do programa

http://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/83rf32ww.exe

Execute o .exe (não vai instalar nada, vai apenas descompactar).

Entre no Prompt de Comando ( digite cmd na Busca do Iniciar do Windows).

E execute essas duas linhas de comando:

CD DRIVERS\WIN\ME

MEInfoWin.exe

isso executará o MEInfoWin. Em PCH ID você irá verificar:

- Se for 4, senta e chora q é B2

- Se for 5, é B3.

------------------------------------------------------

ps: estou na página 50 do fórum e até agora não vi post algum de alguém ter aberto o note e certificado q é B3 o chip, mas sim um forum gringo q fez isso com um HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei todas essas páginas ( da 10 a 25 ) e não tem nada disso.

Poderia postar para nós ?

Observando q mesmo assim não é garantido q TODOS os notebooks são B3.

Ainda acho q esse RF411 é, infelizmente, note com chip bugado B2.

Olá. Me desculpe eu errei feio no número da página mas de qualquer forma, segue o link para a página onde tem o relato do teste:

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-rf411-sd1/926333/64

Link para a foto mostrando que é B3:

http://imageshack.us/f/577/chipset.jpg/

E se 1 not é B3 é muito provável que todos sejam pois nenhuma marca gastaria dinheiro com peças, maquinário etc. para produzir um produto defeituoso já tendo tudo para fazer um produto "bom", além do mais eles vendem o RF411 nos EUA também(tem também o RF511 e o RF711) e esse programa já errou uma vez quem garante que ele não vai errar novamente??

Espero que tenha te ajudado a resolver a sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acha q para meu uso basico + jogos recentes, o RF411 com i3 e aumentar a memoria para 6gb é suficiente ?? e o com i5 pode ser demais??

li uns comentarios q para jogos o i3 era suficiente para rodar em qualidade media/baixa.

Amigo.. é mais q suficiente..e se quiser melhorar a performance do note.. so faça add 1 pente + um hd de 7200 rpm q ja vera ele 10vzs melhor exageradamente falando :P

para jogos tanto o i3 quanto o i5 se equivalem.. o i3 é pouco coisa inferior pelo fato de nao ser dual channel as memorias.. mas ao add 1 pente de 4 ou 2 gb.. nao vera muita diferença em jogos..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abade,

não consegui executar o programa, ele indica "o sistema não pode encontar o caminho especificado" "MEIinofWin.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arrquivo em lotes.", se poder me indicar o que estou fazendo de errado, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abade,

não consegui executar o programa, ele indica "o sistema não pode encontar o caminho especificado" "MEIinofWin.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arrquivo em lotes.", se poder me indicar o que estou fazendo de errado, agradeço

você entrou na pasta DRIVERS\WIN\ME ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vá no site da Lenovo

http://support.lenovo.com/en_US/research/hints-or-tips/detail.page?DocID=HT050904

E escolha o Intel AMT 7.1 - Management Engine Firmware

(quinto item de baixo para cima)

Link direto de download da última versão do programa

http://download.lenovo.com/pccbbs/mobiles/83rf32ww.exe

Execute o .exe (não vai instalar nada, vai apenas descompactar).

Entre no Prompt de Comando ( digite cmd na Busca do Iniciar do Windows).

E execute essas duas linhas de comando:

CD DRIVERS\WIN\ME

MEInfoWin.exe

isso executará o MEInfoWin. Em PCH ID você irá verificar:

- Se for 4, senta e chora q é B2

- Se for 5, é B3.

------------------------------------------------------

ps: estou na página 50 do fórum e até agora não vi post algum de alguém ter aberto o note e certificado q é B3 o chip, mas sim um forum gringo q fez isso com um HP.

O NOTE É B3! isso já foi exaustivamente discutido, e pra por um ponto final neste assunto a SAMSUNG enviou um comunicado para o pessoal do site recomendação de notebook segue o link para quem ainda está em dúvida, e que se encerre esta discussão de uma vez por todas...rsrsrss

*****/2011/08/informacao-posicao-oficial-da-samsung.html

Edit:

o Form bloqueou o link, então segue a imagem do comunicado sa Samsung

http://2.bp.blogspot.com/-rQn30LDZTVM/TkwSe13sUHI/AAAAAAAAChI/ya2XMM0p3w0/s1600/Resposta+Samsung.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O NOTE É B3! isso já foi exaustivamente discutido, e pra por um ponto final neste assunto a SAMSUNG enviou um comunicado para o pessoal do site recomendação de notebook segue o link para quem ainda está em dúvida, e que se encerre esta discussão de uma vez por todas...rsrsrss

*****/2011/08/informacao-posicao-oficial-da-samsung.html

Edit:

o Form bloqueou o link, então segue a imagem do comunicado sa Samsung

http://2.bp.blogspot.com/-rQn30LDZTVM/TkwSe13sUHI/AAAAAAAAChI/ya2XMM0p3w0/s1600/Resposta+Samsung.jpg

A mesmo Samsung q tapeou o monte de gente anteriormente ?

Ainda falando q o chip B2 dela não era defeituoso ?

ahuAHAhuaHUhUAahuUHuhaHUahu

AHUAhuhahuAHAhuaHUhUAahuUHuhaHUahuAHUAhuhu

ahuAHAhuaHUhUAah

uUHuhaHUahuAHUAhuhuu

é simples ué, basta rodar a programa e ver se realmente o chip é B2 ou B3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, não tenho esse notebook aí e to pouco me f.udendo se é B2 ou B3.

Agora tomar como PROVA um programa da LENOVO que serve para ser utilizado em notebooks LENOVO, é a mais pura idiotice.

Sinceramente não acredito que até hoje ninguém que comprou esse notebook abriu ele pra passar uma pasta térmica decente ou algo do tipo, e no caminho já dar uma olhada se o chipset é SLJ4P.

Eu vi uma foto neste tópico, resta saber se ela é verídica (vide é mesmo da placa mãe deste notebook), já que a foto só apresenta o chipset e a região em volta.

EDIT: pra rodar como administrador, quando você pesquisa por CMD no meu iniciar, quando aparecer o Prompt de Comando você clica com o botão direito e escolhe EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, depois siga os procedimentos normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, não tenho esse notebook aí e to pouco me f.udendo se é B2 ou B3.

Agora tomar como PROVA um programa da LENOVO que serve para ser utilizado em notebooks LENOVO, é a mais pura idiotice.

Sinceramente não acredito que até hoje ninguém que comprou esse notebook abriu ele pra passar uma pasta térmica decente ou algo do tipo, e no caminho já dar uma olhada se o chipset é SLJ4P.

Eu vi uma foto neste tópico, resta saber se ela é verídica (vide é mesmo da placa mãe deste notebook), já que a foto só apresenta o chipset e a região em volta.

EDIT: pra rodar como administrador, quando você pesquisa por CMD no meu iniciar, quando aparecer o Prompt de Comando você clica com o botão direito e escolhe EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR, depois siga os procedimentos normalmente.

Ué, engraçado, enqto estava mostrando q o chip era B3 o programa era mil maravilha. Agora q mudou e mostra realmente o verdadeiro chip(B2), é um lixo.

Agora, entre a Intel e mais todas as fabricantes mundiais, isso incluindo HP, Lenovo, Samsung, Gigabyte, e entra a Samsung brasileira, prefiro acreditar no primeiro grupo.

A não ser q a Samsung brasileira fosse a especial, a extraordinária, mais q a própria sede, em ter um chip B2 não bugado. Ae são outros 500.

E conforme você mesmo disse, aquela foto prova nada. é um chipset, como qualquer outro. Uma foto q posso achar no google, como qualquer outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, tenho um RF 411 i5 e andei acompanhando as ultimas paginas desse tópico... bom utilizei o programa da Lenovo e meu chipset foi identificado como B3. Não testei com a versão nova pois o note está na AT (bug da wifi + USB 3.0). Mas creio que não há problema em ser um software da Lenovo, pois ele lê informações do chipset e o chipset é igual para todas as fabricantes. Quanto à isso não vejo problemas. Mas tenho que concordar que, para ter uma definição final sobre isso é só abrindo o note mesmo. O meu eu até pensei em abrir e até trocar a pasta térmica, mas tem a questão da garantia (que no meu caso estou utilizando-a). Aí vai de cada um, assumir o risco e se der problema depois arcar com o preju (já que podem ver que o note foi desmontado e alegarem violação dos termos da garantia).

E confiar na Samsung está realmente difícil. Pós venda dela achei bem ruim...nunca tive problema algum com outros produtos deles e nunca precisei de garantia/esclarecimentos por parte deles (meu monitor é um T190 que já tenho há quase 2 anos e sempre funcionou perfeitamente, e os dois HDs que uso no PC e o drive de DVD são Samsung e nunca deram defeito). Quando tive problemas com o note e entrei em contato com eles, o atendimento foi bem ruim. É uma pena pois, apesar dos defeitos, o note é muito bom, mas o que fo** não é o defeito que o produto apresenta, mas sim o certo desprezo que a fabricante tem com os consumidores de seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recentemente comprei o rf411 com i3 e estou muito satisfeito, porém estou com uma duvida. Tive que abrir alguns arquivos do word com uma certa urgencia e como ainda nao tinha instalado office resolvi usar o start que veio no windows, entretanto apos fazer a istalação apareceu uma partição e nela esta escrito "Microsoft Office Clique para Executar 2010 (Protegido) (Q: )" nao tenho ideia do que seja isso e gostaria de tira-la, caso alguem possa me ajudar agradeço.

ninguem ai sabe como posso resolver isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!