Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE ONYX I7 (pra quem está pensando em comprar)


M3TaL

Posts recomendados

Comparando o SIM+ com o Lenovo, são as unicas marcas que tive até hoje, que possa falar, o acabamento de forma geral, a qualidade do material utilizado, o teclado, tive um G530 que vendi para um amigo, o SIM+ L53 comprei usado de outro amigo, e o Lenovo agora depois de quase 2 anos de uso que começa apresentar marcas de uso, o que no SIM+ apareceu antes, antes de acabar a garantia, e o desgaste no G550 é apenas no apoio para digitar, e claro no touchpad, e que no G460, que comprei por 1.169,10 no ponto frio (por isso digo que a diferença não é grande) tem o apoio do teclado em aluminio, o que acredito demorar ainda mais para apresentar desgaste, e tanto o G530 como G460 não apresentam aquecimento como o SIM+ apresentava, em dias de calor realmente incomodava usar o note no colo, no caso do G460 não da para comparar por ser um i3. Tem tambem a imagem da tela, não so o brilho como as cores, isso pra mim faz diferença, não preciso, e nem tenho dinheiro para tal, ter o mais top dos tops em termos de qualidade, mas se eu gastar um poucos para ter um produto melhor eu prefiro investir mais, isso sem levar em conta se um vai estragar ou outro não, eu quero tirar da caixa um produto com qualidade. Não procuro apenas o melhor custo x beneficio, mas tambem digamos o melhor custo x qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparando o SIM+ com o Lenovo, são as unicas marcas que tive até hoje, que possa falar, o acabamento de forma geral, a qualidade do material utilizado, o teclado, tive um G530 que vendi para um amigo, o SIM+ L53 comprei usado de outro amigo, e o Lenovo agora depois de quase 2 anos de uso que começa apresentar marcas de uso, o que no SIM+ apareceu antes, antes de acabar a garantia, e o desgaste no G550 é apenas no apoio para digitar, e claro no touchpad, e que no G460, que comprei por 1.169,10 no ponto frio (por isso digo que a diferença não é grande) tem o apoio do teclado em aluminio, o que acredito demorar ainda mais para apresentar desgaste, e tanto o G530 como G460 não apresentam aquecimento como o SIM+ apresentava, em dias de calor realmente incomodava usar o note no colo, no caso do G460 não da para comparar por ser um i3. Tem tambem a imagem da tela, não so o brilho como as cores, isso pra mim faz diferença, não preciso, e nem tenho dinheiro para tal, ter o mais top dos tops em termos de qualidade, mas se eu gastar um poucos para ter um produto melhor eu prefiro investir mais, isso sem levar em conta se um vai estragar ou outro não, eu quero tirar da caixa um produto com qualidade. Não procuro apenas o melhor custo x beneficio, mas tambem digamos o melhor custo x qualidade.

Realmente esses detalhes de acabamento, temperatura, etc. tendem a ficar comprometidos no notes mais baratos. Eu tenho um monitor Lenovo e gosto muito dele. Nunca precisei de garantia. Eu cheguei a considerar um Z460 i3 quando estava escolhendo um note para minha cunhada, mas só achei na faixa de R$1500, e acabei optando por um CCE i5 de R$1400. Se achasse nesse preço provavelmente compraria o Lenovo. Acho que você fez mesmo uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes marcas levam tradição e respeito ao nome.

Mas nem sempre são sinônimos de qualidade total e MUITO MENOS DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

A HP, por exemplo, é líder no Brasil em reclamações na AT com relação a notebooks. (Acho que a CCE estará destronando a HP em breve, afinal começou a vender depois dela mas já tem bastante porcaria espalhada pelo brasil afora)

De qualquer forma, nas grandes marcas os produtos de entrada são simples também. Somente os mais caros e requintados é que você pode ter aquela SUPER certeza de produto de qualidade.

Mesmo a DELL, que oferece a melhor política de garantia e assistência também sofre com reclamações e denúncias. Normalmente pelos seus barebones (SIM, a DELL fabrica barebones).

Uma coisa é dizer que a Ford, GM e Volkswagen são boas marcas.

Outra é comparar Fusion com Fiesta, Vectra com Celta ou Passat com Gol.

E outra mais absurda ainda é comparar marca com marca. Seus produtos são variados, assim como sua rede de AT pelo país.

Agora.... carros chineses... esses sim são uma naba.

Da mesmo forma existem as marcas naba que todo mundo sabe que fabricam produtos de terceira linha. A CCE é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar os tops de linha das marcas mais prestigiadas é que vai custar cerca de 3 vezes um CCE da vida com a mesma configuração. Digamos que o CCE tenha 10% de chance de dar problema, e um MacBook Pro ou HP Envy da vida 1%. Se você comprar 3 CCE com o mesmo valor, a chance de dar problema nos 3 é:

(10/100)^3 = 1/1000 = 0,1%

Além disso você vai ter máquina de reserva caso a principal dê problema, e você não fica na mão. Eu acho que os motivos para se comprar um top de linha se resumem a:

1) Você é um amante da tecnologia e quer ter o melhor que seu dinheiro pode comprar. Você quer ter o prazer de usar a máquina dos seus sonhos todos os dias, sem se importar muito com o preço

2) Você quer mostrar para os outros que tem um notebook de grife

3) Dinheiro não é um problema pra você

Eu mesmo quase comprei um Macbook Air com base no item 1). O duro é quando os caras querem justificar que compraram um notebook desses por aspectos técnicos, de custo-benefício, assistência, garantia, etc. A conta não fecha.

No caso de comprar carro chinês é mais complicado, porque tem os fatores de segurança e valor de revenda. Além disso os itens 1) e 2) tendem a pesar mais em um carro do que em um computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar os tops de linha das marcas mais prestigiadas é que vai custar cerca de 3 vezes um CCE da vida com a mesma configuração. Digamos que o CCE tenha 10% de chance de dar problema, e um MacBook Pro ou HP Envy da vida 1%. Se você comprar 3 CCE com o mesmo valor, a chance de dar problema nos 3 é:

(10/100)^3 = 1/1000 = 0,1%

Além disso você vai ter máquina de reserva caso a principal dê problema, e você não fica na mão. Eu acho que os motivos para se comprar um top de linha se resumem a:

1) Você é um amante da tecnologia e quer ter o melhor que seu dinheiro pode comprar. Você quer ter o prazer de usar a máquina dos seus sonhos todos os dias, sem se importar muito com o preço

2) Você quer mostrar para os outros que tem um notebook de grife

3) Dinheiro não é um problema pra você

Eu mesmo quase comprei um Macbook Air com base no item 1). O duro é quando os caras querem justificar que compraram um notebook desses por aspectos técnicos, de custo-benefício, assistência, garantia, etc. A conta não fecha.

No caso de comprar carro chinês é mais complicado, porque tem os fatores de segurança e valor de revenda. Além disso os itens 1) e 2) tendem a pesar mais em um carro do que em um computador.

E o problema da sua equação é que ela está errada desde o princípio:

CCE tem 70% de chances de dar defeito. No caso de alguns modelos, o defeito vem de fábrica, ou seja, 100%.

Basta pesquisar aqui no fórum....

Só o meu CCE possui um defeito que veio de fábrica: Tela azul com despejo de memória a todo tempo por possíveis problemas de placa mãe e/ou memória RAM. E mais um defeito de utilização: O notebook está ficando manco, empenando como uma mesa de buteco.

Já foi reformatado cinco vezes, com cinco S.O.s diferentes ejá foi duas vezes para a A.T. Neste momento está lá desde o dia 12 de Abril e estou torcendo para ficar até 12 de maio, para acionar o PROCOM e reaver meu dinheiro.

---------------

Outro erro da sua equação é que notes tops de marcas prestigiadas custam de 4 a 5 vezes o preço de um CCE. Que de top, não tem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o problema da sua equação é que ela está errada desde o princípio:

CCE tem 70% de chances de dar defeito. No caso de alguns modelos, o defeito vem de fábrica, ou seja, 100%.

A equação não está errada. Os números podem estar errados, mas a equação não. Eu não tenho dados para dizer que 70% dos CCE dão defeito. Os três que tenho acompanhado, meu e de amigos, estão funcionando bem até agora. Se for assim eu sou um tremendo sortudo, porque no caso dos 70% minha chance de nenhum dos 3 dar defeito seria de (30/100)^3 = 2,7%. Os 3 são de modelos diferentes.

Defeito de fábrica você consegue trocar na loja, o que é fácil. A menos que você tenha comprado no Mercado Livre ou em lojas duvidosas, aí é difícil.

Basta pesquisar aqui no fórum....

Não pesquisei todo o fórum, mas via de regra sempre tem mais gente que fala mal do que gente que fala bem. E muitos nunca tiveram CCE (não é o seu caso, claro).

Só o meu CCE possui um defeito que veio de fábrica: Tela azul com despejo de memória a todo tempo por possíveis problemas de placa mãe e/ou memória RAM. E mais um defeito de utilização: O notebook está ficando manco, empenando como uma mesa de buteco.

Já foi reformatado cinco vezes, com cinco S.O.s diferentes ejá foi duas vezes para a A.T. Neste momento está lá desde o dia 12 de Abril e estou torcendo para ficar até 12 de maio, para acionar o PROCOM e reaver meu dinheiro.

Acontece, fazer o quê... Mas usando a técnica de comprar vários notebooks baratos em vez de um só caro esses problemas têm menos impacto, já que você sempre tem outro para usar enquanto arruma um. Seria bom inclusive comprar de marcas ou modelos diferentes para eliminar a chance de os dois terem o mesmo problema.

Outro erro da sua equação é que notes tops de marcas prestigiadas custam de 4 a 5 vezes o preço de um CCE. Que de top, não tem nada.

Se for 4 a 5 vezes isso só reforça a teoria. Certamente CCE não é top, eu nunca disse isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta dialogar, quem nunca teve um notebook confiável, sólido, com acabamento bonito e de qualidade, e ao mesmo tempo com bom desempenho, nunca vai saber o lixo que é CCE. Eu mesmo já fui assim, com um lixo de Microboard.

Hoje em dia se tivesse opção de comprar um CCE, Philco, Positivo, Microboard por um valor baixissimo, preferiria esperar mais 1~2 meses, juntar um dinheiro e comprar um de marca confiável ou comprar um do mesmo valor com configuração um pouco inferior.

Prefiro mil vezes comprar um Acer ou Dell com i3 Arrandale do que comprar um CCE com i7 SB. Pra uso comum não existe diferença de desempenho.

E não existe notebook para competir com esse CCE, nenhuma marca é burra de lançar notebook com i7 SB sem placa de vídeo dedicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem trabalha no mercado de fabricação de PCs é que sabe o quanto a estratégia da CCE é abominável, nada é por acaso.

O que a CCE faz é rodar todos os fabricantes chineses de segunda linha e comprar o resto de produção que eles tem sobrando, já deram uma olhada quantos modelos de i3 a CCE possui e como são muito diferentes um do outro?!

Vocês acham que algum fabrincante consegue dar suporte a tantos modelos diferentes ao mesmo tempo e garantir uma qualidade descente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta dialogar, quem nunca teve um notebook confiável, sólido, com acabamento bonito e de qualidade, e ao mesmo tempo com bom desempenho, nunca vai saber o lixo que é CCE. Eu mesmo já fui assim, com um lixo de Microboard.

Esse é meu terceiro notebook. O primeiro foi um Acer e o segundo um Dell. Os outros que conheço são do trabalho ou de amigos. Não discordo que o CCE seja mais mal feito, mas sinceramente não vejo toda essa diferença (exceto no caso da Apple).

Prefiro mil vezes comprar um Acer ou Dell com i3 Arrandale do que comprar um CCE com i7 SB. Pra uso comum não existe diferença de desempenho.

Concordo totalmente que não existe diferença para uso comum, e um menos potente vai ser a mesma coisa para muita gente. Só que você acha CCE i3 por R$1000, e o Dell mais barato custa R$1800.

E não existe notebook para competir com esse CCE, nenhuma marca é burra de lançar notebook com i7 SB sem placa de vídeo dedicada.

Placa dedicada é mais cara, gasta mais energia e só tem utilidade para games ou CAD. Muita gente usa muito pouco disso (meu caso). Pra quem precisa rodar outras coisas pesadas o i7 com placa integrada é uma boa opção. O bom mesmo era ter um SSD.

Só quem trabalha no mercado de fabricação de PCs é que sabe o quanto a estratégia da CCE é abominável, nada é por acaso.

O que a CCE faz é rodar todos os fabricantes chineses de segunda linha e comprar o resto de produção que eles tem sobrando, já deram uma olhada quantos modelos de i3 a CCE possui e como são muito diferentes um do outro?!

Vocês acham que algum fabrincante consegue dar suporte a tantos modelos diferentes ao mesmo tempo e garantir uma qualidade descente?

Não conheço o esquema deles, mas não duvido. Mas e daí? Qual o problema de comprar coisas na liquidação? Eu não tô nem aí... Suporte é tudo um lixo mesmo, não importa a marca. É que nem celular: deu pau, esquece. Você vai no suporte e eles dizem "tem que trocar a placa", que custa quase o preço do celular. Sem contar o trabalho que te dá lidar com suporte. Eu trabalho por hora e não posso me dar a esse luxo. Com esses eletrônicos fabricados em massa na China, suporte não vira muita coisa. Se for barato o suficiente é mais fácil comprar outro.

Parece que o pessoal não dá importância no preço das coisas. Cara, o dobro do preço é muuuuita coisa. 10% já é uma boa diferença em qualquer produto. Quando você vai comprar um carro por exemplo, 10% é demais. Você quase não acha essa diferença para carros com configuração semelhante.

E pior ainda é que tem muita gente que só olha o valor da parcela. "Ah, mas só aumenta R$10 no valor da parcela". Aí é de matar, precisa ter umas aulas de finanças. Depois brasileiro reclama que não tem dinheiro. Paga um monte de imposto e ainda não sabe economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Meu primeiro CCE (Acteon) em três anos apenas ganho 1GB de RAM para complementar os 512 MB originais. Durou 3 anos de uso intenso, sendo transportado direto, tendo sobrevivido a mais de 6000 km ligado em um carro, algumas quedas, etc... acabou com o teclado pifado depois de um banho de chuva. Nesse ponto (3 anos de uso) a bateria durava ainda uma hora!

O Onix 746P eu comprei assim que foi lançado e até então não me arrependo. Uso para programação, CAD 3D, edição de vídeo e esporadicamente algum jogo.

Até então não apagou como alguns comentaram... As seções do Windows 7 que veio com ele duram cerca de 20 dias... reinicio para atualizar algum software.

--

Se é para fazer citações de experiências frustradas, durante o tempo que meu 1º CCE sobreviveu a mim, minha irmã torrou 2 HPs e meu pai comprou um samsung que a tecla Fn não funciona. Isso fora os amigos que tiveram Acer ou Avell.

Apenas não escutei reclamações do iUsers. Esses tem hardware e software casado... difícil dar problema por razões óbvias.

Só mais umas características que vejo como diferenciais e apenas descobri depois da compra:

É possível configurar as conexões de audio para serem duas entradas, duas saídas... não necessariamente microfone e fone de ouvido.

A tela é bem visível mesmo no sol.

As portas USB não ficam socadas e mesmo com pendrives ou conectores grandes, uma não atrapalha a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu compraria um CCE desses... Faltaram só e-sata/USB3 para a configuração ficar irresistível. Compraria pela internet e testaria intensamente pelo prazo de devolução de 7 dias.

Para mim marca importa, mas nunca garante qualidade.

Tenho amigo com laptop CCE feliz da vida e amigo que comprou laptop bala da Asus de US$1.5k no exterior que virou tijolo em uma semana.

Em qualquer caso é fundamental pesquisar bastante para constatar se o índice de problemas é alto e também evitar modelos novos.

Tem muio ****** por aí que fica idolatrando determinadas marcas e muitas vezes leva gato por lebre.

Um bom exemplo é a Sony. No exterior ela é uma das grandes marcas, mas por aqui é quase religião para alguns. Eu gosto de equipamentos de áudio e fico com um pouco de dó desse pessoal que paga R$2k pela bomba do Sony Muteki. Mas fazer o que né... Menos pior que dar dinheiro para o Bispo Macedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o tópico foi reavivado, venho atualizar o meu depoimento sobre o Onyx depois de quase 5 meses.

Usei ele diariamente por 4 meses para programação. O desempenho é muito bom, principalmente considerando o preço. Não deu nenhum tipo de defeito e a bateria continua boa. Acho que deu tela azul umas 3 vezes no primeiro mês, mas depois nunca mais. Suponho que foi algum problema do Windows que foi corrigido por uma atualização. As únicas coisas que me incomodam são:

- Saída de áudio que dá muito ruído, na minha opinião inutilizável para ouvir música de boa qualidade (resolvi isso com $4.50: http://www.dealextreme.com/p/usb-2-0-virtual-7-1-channel-sound-card-adapter-45577)

- Comportamento estranho da USB quando tem muita coisa ligada. De vez em quando parece que alguns dispositivos desligam (ex.: mouse pára de funcionar). Não acontece muitas vezes, mas acho que pode ser algo relacionado a consumo excessivo de energia que não pode ser suprido pelas portas

Recentemente tive a felicidade de receber um MacBook Pro de 17" da empresa para trabalhar. Para o horror de alguns, farei uma breve comparação dos dois notebooks.

O Apple claramente tem outro nível de qualidade, principalmente em relação à construção, que é muito superior. Mas posso dizer que fora isso não fiquei muito impressionado não. Esperava bem mais pelo que o pessoal diz por aí. É melhor em algumas coisas, mas pior em outras. A tela grande e de alta resolução faz muita diferença, assim como o trackpad cheio de recursos legais e alguns itens da interface do sistema operacional. Só que achei ele muito lento, e arrisco dizer que é até mais lento do que o CCE, talvez por causa do HD ou o Mac OS X. Ele também esquenta muito na parte de baixo, e fica bem ruim de usar ele no colo. O teclado é praticamente a mesma coisa nos dois, exceto pelo do Mac ser retroiluminado. Outra coisa que me incomodou é que as coisas deixam de ter o "padrão Apple" a partir do momento em que você sai do mundo da Apple e tenta interagir com PCs e outros. Claramente a Apple não está nem um pouco preocupada com isso.

Conclusão: para mim ficou mais claro ainda o que eu achava antes. Uma comparação que devia ser praticamente uma humilhação não é bem assim... Se gastar R$9 mil em um notebook não vai te afetar, compre uma máquina top de linha e seja feliz. Mas não espere que ela vá ser perfeita e te dar 5 vezes o valor do CCE (tirando o efeito psicológico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão: para mim ficou mais claro ainda o que eu achava antes. Uma comparação que devia ser praticamente uma humilhação não é bem assim... Se gastar R$9 mil em um notebook não vai te afetar, compre uma máquina top de linha e seja feliz. Mas não espere que ela vá ser perfeita e te dar 5 vezes o valor do CCE (tirando o efeito psicológico).

Sei que a minha experiência não se relaciona diretamente à marca CCE, mas não deixa de ser um depoimento que corrobora a sua conclusão.

Usei por muito tempo(uns 4 anos) meu antigo notebook, o primeiro que comprei, um Acer Aspire 5100 que apesar do seu rendimento muito lento na minha opinião, jamais me deixou na mão ou apresentou problemas técnicos. O utilizei continuamente e sem recorrer a AT, mas no entanto, sofri muito com o seu desempenho pífio rodando o Vista e principalmente, pelo seu aquecimento...qualquer coisinha disparava o cooler e acendia uma verdadeira pira olímpica na região abaixo do teclado. Utilizá-lo no verão era dose pra bombeiro nenhum botar defeito.

Acontece que meu Acer parou de funcionar, pifou depois de 4 anos(nada mais justo), e nesse hiato de 1 mês sem nb próprio, peguei "emprestado" da parentada um InfoWay Core2Duo. E posso dizer que me surpreendi muito, e positivamente.

O note jamais esquentou, mesmo quando o utilizei praticamente o dia todo com vários programas abertos. O seu nível de ruído é incomparavelmente menor que o do Aspire, a tela apesar de glossy, é mais nítida e cansa menos, até os speakers apresentaram melhor qualidade de som. E esse notebook foi adquirido no começo do ano por míseros R$ 999,00 numa grande loja....

Alguém pode atentar para os 4 anos de diferença de um modelo para o outro, e é verdade, penso que isso importa. Mas de qualquer forma, é um exemplo que não deixa de atestar os argumentos que o LFChavier demonstrou no tópico.

Só não comprei um Infoway porque preciso de um notebook com mais config, mais portátil e com maior processamente e placa de vídeo. Mas se as minhas necessidades justificassem um "low-end", certamente eu arriscaria investir R$ 999,00 num igual.

É isso aí...apenas um testemunho. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!