Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade De Bios Não Funcionou


gibaba

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware. Primeiramente, parabéns pelo site, completo e muito util para iniciantes de informatica. Meu problema é o seguinte: Fiz upgrade de minha placa mãe e após reiniciar o computador, ele indicou o seguinte erro.

:blink: "F D P FAILURE - F1 RESUME. e o leitor de diskete não funcionou mais. tentei regravar o backup do bios, mas o programa de Flash não funcionou pelo hd.

Por favor me ajudem.

Obrigado.

Gilberto.

PS: computador pentium 233 mmx

Placa mãe: M571 - PC CHIPS (51-0506-001437-00101111-071595-M571)

programa de flash:amifl634.com

arquivo rom:991011s.rom

mensagem de erro do flash:"Flash Eprom now reprogramed"Flash eprom" "press any key to exit"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCCARIOCADC@27 mar 2004, 00:49

Estranho. Já tentou um CCMOS?

Já tentei regravar de todas as maneiras, menos pelo cdrom. o engraçado é que o computador funciona normalmente, menos o diskete. Li um artigo que diz que se deve fazer a gravação em modo defaut. O que é isso? Alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo

Seguinte, existe 3 versões da M571, a V 3.2 / V7.0 e 1.3 - veja em http://m571.com/m571/

Pelo que eu vi, você instalou a BIOS incorreta a sua versão !!

veja junto a MB, ao lado do conector do teclado, qual a versão de MB que você tem... Depois baixe a BIOS do site acima, em corformidade com a sua placa ou baixe do site da pcchips - http://www.pcchips.com.tw/m571.html ..

Use um CD de BOOT para dar partida no seu micro - Antes entre na BIOS e sete o CDROM como 1 driver de boot, o Floppy, como o segundo e a HDD-O como o terceiro.

Outra dica é inicializar pelo windows ( levando em conta que você roda 95/98) e depois de carregar, pedir para reiniciar em MSDOS / ou sair para o DOS - NADA DE PROMPT DO DOS!! Pelo DOS vá até a pasta onde se encontra o AMIFL634 e chame amifl634 xxxxxx.bin - o xxx representa o nome do arquivo de bios.

Ele irá perguntar se você quer fazer uma copia da bios... como a atualização não funcionou, diga que não e mande gravar a bios... Apos gravar ele ira dar uma mensagem na tela e vai pedir para desligar ou vai reseta... Aguarde o carregamento do post...

Caso continue com problema no driver do disquete, verifique se o mesmo não foi desabilitado na BIOS !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiopoa+27 mar 2004, 01:28-->
PCCARIOCADC@27 mar 2004, 00:49

Estranho. Já tentou um CCMOS?

Mas você deu um clear cmos ou não?

Sim, eu dei clear cmos mais ou menos umas dez vezes para ver se funcionava, vou tentar amanhã a dica que o amigo Clrpinto deixou, e depois digo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clrpinto@27 mar 2004, 01:19

Ola Amigo

Seguinte, existe 3 versões da M571, a V 3.2 / V7.0 e 1.3 -  veja em http://m571.com/m571/

Pelo que eu vi, você instalou a BIOS incorreta a sua versão !!

veja junto a MB, ao lado do conector do teclado, qual a versão de MB que você tem... Depois baixe a BIOS do site acima, em corformidade com a sua placa ou baixe do site da pcchips  - http://www.pcchips.com.tw/m571.html ..

Use um CD de BOOT para dar partida no seu micro - Antes entre na BIOS e sete o CDROM como 1 driver de boot, o Floppy, como o segundo e a HDD-O como o terceiro.

Outra dica é inicializar pelo windows ( levando em conta que você roda 95/98) e depois de carregar, pedir para reiniciar em MSDOS / ou sair para o DOS - NADA DE PROMPT DO DOS!! Pelo DOS vá até a pasta onde se encontra o AMIFL634 e chame amifl634 xxxxxx.bin  - o xxx representa o nome do arquivo de bios.

Ele irá perguntar se você quer fazer uma copia da bios... como a atualização não funcionou, diga que não e mande gravar a bios... Apos gravar ele ira dar uma mensagem na tela e vai pedir para desligar ou vai reseta... Aguarde o carregamento do post...

Caso continue com problema no driver do disquete, verifique se o mesmo não foi desabilitado na BIOS !!!

:( Olá Clrpinto, Obrigado pela super dica do codigo da placa, baixei o arquivo correto, mas infelizmente, os programas de flash acusam a mesma mensagem.

"existing"

"flash eprom is replaced with new programed"

"flash eprom"

Se você souber o que fazer, por favor me indique.

Obrigado.

Gibaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!