Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando em todos os jogos depois de 3 minutos...


johnfistaile

Posts recomendados

Olá, amigos.

Pra não ficar vago, vou descrever meu problema detalhadamente, já fiquei horas procurando sobre isso e não consegui resolver, portanto decidi criar um tópico aqui.

Tenho um AMD Athlon 64 X2 Dual Core com 1gb de RAM e uma placa de vídeo GForce 9500 GT 1GB.

Até uns 15 dias atrás, rodava qualquer jogo numa boa, até os mais recentes. Acontece que de uns dias pra cá, TODOS os jogos passaram a rodar travando após um tempo de jogo (3, 5 minutos mais ou menos). Isso inclui jogos com gráficos simples como Minecraft, Team Fortress 2, e vai até os mais recentes como AC:Brotherhood e Portal 2. As vezes, até os jogos em java (onlines) dão umas travadinhas.

Agora, alguém sabe me dizer qual é o problema? achei que fosse no windows e formatei, não adiantou. Fiz tudo o que podia, usei programas, enfim... fica a pergunta sobre qual é o problema e qual é a solução se possível!

Grato pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, muito bem vindo.

Geralmente problemas de memórias apresentam riscos horizontais ou quadrinho coloridos na tela e acaba travando o micro.

Problemas de supera aquecimento geralmente acaba em tela azul ou morte súbita.

O melhor seria você isolar ao máximo os componentes antes de um parecer.

No caso das memórias:

1º Use um software para verificar erros, como o memtest, seja paciente, espere um teste mais completo.

Caso obtenha um resultado desfavorável.

Verifique o aquecimento, tenha em mãos um sensor: lezer, multimetro entre outros, caso não tenha só resta o "Dedômetro".

Verifique as configurações: Veja se as memórias estão carregando dentro das informações descritas no seu chip SPD, use o CPU-Z é bem prático para tirar essa leitra.

Fisicamente:

Verifique cada módulo, veja se não há zinabre "azinhavre" nos contatos, caso tenha limpe-os bem, uma lixa 1200 seria interessante neste processo.

Veja o pó instalado nos Slots.

Teste módulo por módulo, Slot por Slot e a famosa combinação que pareiam Canais.

Volte a testar com um software.

Pode ocorrer problemas de memórias dedicadas, no caso Cache ou a memória da VGA, são mais complicados de se constatar e muitas vezes levam ao descarte da peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado pela atenção.

Eu percebi outra coisa estranha: estive testando ela agora com jogos, acontece como eu falei, poucos minutos fica normal, aí começa a travar. Deixei o jogo rodando mesmo travando, aí com alguns minutos ele fica normal novamente, e o processo se repete.

Vou tentar fazer o que dá do que você falou aí. A memória tá um pouco quente sim, mas se o problema fosse superaquecimento, não deveria dar tela azul ou coisa assim? E é estranho porque mesmo com ela aquecida o jogo volta ao normal e depois volta a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que pedimos para isolar os dispositivos:

Placa-Mãe, Processador, Memórias, Placa de Vídeo, HD, Fonte e até mesmo a unidade de disco antes de dar um parecer.

Neste seu problema qualquer um deles pode ser o responsável.

VRM da Placa-Mãe pode está tendo problemas de fornecimento para o processador, ou no caso sua VGA retire o fornecimento elétrico das Lanes PCI-E.

Cooler Sujo pode trazer super aquecimento para a CPU ou até mesmo o CPU pode apresentar quadro de saturamento.

Memória, já relatei acima.

Placa de Vídeo, saturação no fornecimento elétrico ou aquecimento pode causar o travamento do Driver, ou até mesmo a Overcarga, esta, com você mesmo disse está descartada.

HD com Clusteres "se meu plural estiver correto" defeituosos também podem avariar seus sistema.

Fonte, ou seja, o Coração do Sistema, imagine ela com defeito ou sub dimensionada?

E o leitor da unidade, caso você precise da Mídia para jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!