Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Plasma 42 Samsung - PL42C450B1M


Elissandre

Posts recomendados

Tenho uma dúvida sobre essas TV's. Adquiri o modelo 42 plasma. Alguns filmes que eu baixo não preenchem a tela completamente ficando com as faixas, e caso eu mude o tipo de visualização da tela, o filme fica deformado. Eu ainda não assisti nenhum filme com as faixas com medo de danificar o aparelho.

Gostaria de saber se eu assistir um filme em widescreen com as famosas faixas pretas em baixo/cima durante 2 horas a tv vai ficar com a tela manchada? Por quanto tempo eu posso assistir com as faixas sem dá problema?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Obrigado.

Att.

Elissandre Rodrigues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Elissandre,

Antes de tudo é importante que você saiba um pouco mais sobre proporções. Quando dissermos que algo possui proporção de quadro 4:3, significa que são 4 de largura para 3 de altura, se a proporção de quadro é 16:9, isto quer dizer que são 16 de largura por 9 de altura.

Para encontrar a proporção de pixel precisamos de um valor, como 800x600: a proporção de pixel aqui é 1:1 (dividindo 800 por quatro e 600 por três, encontraremos a razão 200:200, ou seja, 1:1) e a proporção de quadro é 4:3.

Um pixel possui 0,0264 centímetros, logo, a proporção de pixel 800x600 convertida para centímetros será de aproximadamente 21x16 centímetros. A mesma proporção de pixel com uma proporção de quadro de 16:9 será de 3200x1800 e este valor convertido em centímetros será de, aproximadamente, 84x47 centímetros.

Como dito anteriormente, a maioria do conteúdo produzido em canais de televisão aberta ou a cabo e em DVDs vem no formato tradicional, o 4:3. Os televisores atuais, com suporte para alta definição, são widescreen, ou seja, formato retangular acentuado com proporção 16:9.

Se você usar um pouco de matemática perceberá que há “problemas” nesta variação e que os valores 16:9 e 4:3 não são proporcionais, o que significa que conteúdos em formato não se adaptam normalmente e com a mesma qualidade em outro. Desse modo, se sua TV tem proporção 16:9 e o conteúdo exibido está em 4:3 (proporção menor), aparecerão barras pretas nas laterais no espaço não compreendido pelas imagens exibidas.

você pode obter mais informações neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/barras-pretas-laterais/889137

Quanto ao "burn in" que é a "queima" da imagem na tela, não se preocupe qto a isso, as plasmas de hj detêm recursos para evitar que isso aconteça..

Assista seu filme sussegado, parabéns pela escolha da Plasma ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!