Ir ao conteúdo

Conexão Internet da Oi - Navegação ruim

simonecfarias

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-M.

Tenho reclamado muito com a Oi, pois a minha internet esta uma porcaria. A luz da ethernet vive oscilando, me pediram para trocar o modem mas não adiantou, troquei os cabos mas também não adiantou nada. A duvida é o seguinte: Se la na central eles dizem q minha n et esta com sinal de 100% é possivel que minha placa de rede esteja ruim? Outra coisa o que posso mudar em um PC que deixe ele mais rápido? Tipo: posso trocar a memoria? o processador? a placa somente? Enfim o q posso fazer para a navegação ficar melhor ja q o problema não esta no sinal q vem de fora?

Ah eu faço manutenção do PC direto, passo anti vuris e limpadores de otima qualidade.

Postado

o problema está no sinal ou no modem, acho q eles precisam resolver isso, se nao conseguem pelo atendimento q mandem um técnico aí na sua casa. reclame com o procon tb, quem sabe tomem alguma vergonha na cara. Trocar processador e colocar mais memória não ajuda na internet e duvido q seja algum problema com a sua placa de rede, o máximo q você pode fazer em relação à sua placa de rede é atualizar o driver pra ver se ajuda em alguma coisa.

Postado
Ai que ta, o tecnico ja veio aqui 2 vezes e disse q o problema pode estar no meu pc, ja q a unica luz do modem q fica oscilando é a da ethernet.

O q eu faço?

já atualizou o driver da placa de rede? Se atualizou e não adiantou, melhor arrumar alguma placa de rede usada para testar ou então comprar alguma, são bem baratas. Ou tb pode tentar conectar outro pc/notebook aí pra ver o q acontece.

Postado
Minha placa mãe é uma ASUS P5VD2-M.

Tenho reclamado muito com a Oi, pois a minha internet esta uma porcaria. A luz da ethernet vive oscilando, me pediram para trocar o modem mas não adiantou, troquei os cabos mas também não adiantou nada. A duvida é o seguinte: Se la na central eles dizem q minha n et esta com sinal de 100% é possivel que minha placa de rede esteja ruim? Outra coisa o que posso mudar em um PC que deixe ele mais rápido? Tipo: posso trocar a memoria? o processador? a placa somente? Enfim o q posso fazer para a navegação ficar melhor ja q o problema não esta no sinal q vem de fora?

Ah eu faço manutenção do PC direto, passo anti vuris e limpadores de otima qualidade.

eu ja desisti da Oi desde que era Telemar,já tive muitos problemas com velox e com telefone e eles nunca davam solução, dai eu migrei pra NET e com relação a internet era uma maravilha,mas o telefone era uma porcaria...Dai esse ano migrei telefone e internet pra gvt que chegou aqui onde moro e estou feliz da vida com ambos o serviço.Agora na minha loja estou tentando tirar a oi pra por gvt lá. Lá eu possuo velox de 1mbps e cai mais de 5 vezes por minuto,quando ta pegando internet, a velocidade é boa , mas cai toda hora e eles nao dão solução!

ps: Já fui assinante da velox 3x e em todas as 3 em casas diferentes tive problema.

Postado

Poxa eu queria muita esta GVT mas aqui onde mora não tem (Macae).

não sei o q fazer mais, estou desesperada. A minha esperança é q trocando algumas coisas tipo placa de rede melhore.

Gente muito obrigado mesmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...