Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher seu SmartPhone? - Veja também as Promoções e Bons Preços


Posts recomendados

Tô num dilema ***** aqui sem saber o que realmente fazer

 

 

pegando a carona em outros posts sobre esses modelos mais parrudos e que de vez em quando aparecem com precos ótimos, vide fim do ano passado com os nexus 4 na faixa de 800 a 1000 reais e de vez em quando algum nexus 5 abaixo dos 1500 reais como tb ja foi citado aqui, fico numa duvida grande!

 

 

já to nessa de smartphones desde 2011 quando comprei um lg p500 que na epoca e para o que eu podia pagar, era um dos melhores.. nao sei se fiz a melhor escolha mas até enquanto aguentou ser usado, deu conta.. mas como todos aqueles pertencentes a linhas mid-end ou low-end, a economia que você faz no comeco se torna o ciclo vicioso que eu em particular nao suporto que é ficar trocando de aparelho quase q anualmente..

 

com esse lg p500 eu sobrevivi até meados do ano passado quando sem muita grana e apostando novamente nos low-end ou mid-end vagabundos, adquiri um lg-e425.. me adaptei fácil e comecei a gostar muito, principalmente levado pelo "custo x beneficio" imbatível, paguei uns 350,00 e tinha em maos pelo menos um aparelho q aguentava todos meus aplicativos instalados sem ter q fazer gambiarras com o sd para transferir arquivos.. e com ele estou ate então, porém como era ou é previsível, o aparelho comeca a dar sinais q está ficando uma *****, a comecar pela memoria ram que de 512 so tem uns 400 e poucos MB e livres, fica abaixo de 100.. nao tem como, por mais q você delete coisas inuteis, limpe cache e o diabo, a evolucao dos aplicativos cresce exponencialmente para se adaptar a hardwares que nao tem como serem expandidos se nao for por meio da troca do aparelho.

 

 

foi ai que coloquei na minha agenda a troca do meu lg-e425 pra esse ano ainda, nao completou 1 ano de uso mas eu nem aguento mais olhar ele e a usabilidade piora a cada dia. voltei a pesquisar em foruns, ver reviews, ler outros sites especializados no assunto e tomei a coragem de adquirir um modelo mais potente. talvez eu nunca quis pegar um assim no comeco por nao aceitar ate então a ideia de gastar mais de 800 reais num aparelho e muito menos num smartphone.. entretanto vejo agora que se a pessoa quer ter qualidade e um pouco de sossego nem q seja por 1 ou 2 anos que é o que desejo no momento, só pagando um pouco mais. afinal, corrigindo valores que eu gastei nesses meus 2 ultimos aparelhos pros valores atuais eu creio q no minimo eu ja teria algum muito bom e até funcionando sem maiores contratempos!

 

 

há 1 ou 2 semanas, depois de algumas buscas vi a euforia em torno dos moto g, de 8 ou 16gb, sao 2 modelos festejados tanto pra quem procura quanto pra quem já tem e usa.. olhei as especificacoes e de fato, sao impecáveis pela faixa de preco pedida..inclusive ja tinha pesquisado peliculas, capa e tudo mais pro moto g e ja calculava o quanto iria gastar e estava apenas esperando arrecadar tudo pra pagar a vista e pegar desconto via boleto nas lojas online.. masssssssssssss, como ser convencido de algo no meu caso custa muito acabei outras pessoas citando outros modelos e dentre vários da sony, lg, samsung e etc alguns me chamaram a atencao pela proximidade financeira e por ter em alguns casos um hardware levemente superior.

 

 

Conheci o nexus 4 que so ouvia falar e fui ver as especificacoes.. SIMPLESMENTE ADOREI TUDO QUE LI, apesar dele ser de 2012, seu hardware é bastante atual pras demandas e ainda recebe android puro, com frequencia e prioridade da google.. e pelos calculos, ficaria uns 300 ou 400 reais mais caro que um moto G, por exemplo. como eu desejo trocar apenas de 2 em 2 anos de aparelho, fixei e comecei a amaciar a ideia de pegar logo um nexus 4... porémmm, na hora você ja fica sabendo que o nexus 5 ja foi lancado e tá comecando a sair no mercado nacional com algumas boas atualizacoes e melhorias em relação a versao 4 e quase igual ou tb 300 ou 400 reais mais caro que o nexus 4.. nao sei mais o que fazer!

 

 

e agora?

 

pensando no futuro e numa tranquilidade a nível de hardware, pegaria ainda assim o nexus 4 mesmo com seu hardware de 2 anos atrás ou apertaria o cinto até a medula espinhal pra pegar logo o nexus 5 saido do forno?.. eu nao tenho muitas posses e provavelmente nao venha pegar ele agora, nesse momento apesar de algumas pessoas em postagens anteriores terem dito q saiu algumas promos com ele a 1200 reais, se eu encontrasse a esse valor agora, nao pensaria nem meia vez e pegaria no ato.. mas será q o preco se estabiliza e cai daqui há 2, 3 meses, pelo menos? ou a tendencia é aumentar muito e ficar em patamares acima de 1500 reais? porque se eu tiver de pegar ele, vai ter q ser desse valor pra baixo, nao cogito e nem tenho a menor condicao atualmente de pagar mais de 1500 reais num aparelho!! farei um esforco absurdo se for o caso pra ter um aparelho de qualidade pelos proximos 2 ou mais anos, mas nao pretendo fazer loucuras e nem vender um rim pra isso!!

 

 

 

então, pra quem ja tem uma experiencia nisso e acompanha com mais afinco essas questoes pode me dar uma orientacao?! desde já, agradeco enormemente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira, entendo bem o seu caso, pois o meu é parecido. Eu na verdade ganhei da minha esposa um LG L5, o de primeira geração, na época do lançamento... ela mulher, sabe como é, gosta de gastar sem pesquisar muito rs, mas pagou o preço normal por ser lançamento, apesar que pouco tempo depois apareciam alguns dual core com 1 GHz por valores próximos.

Enfim, o meu celular LG E-612 tem também 512 MB RAM e processador rodando a 800 MHz, esse último mais lento ainda que o seu. Vivia engasgando em diversos apps e tal, mesmo depois de atualizar o Android para o 4.1, mas nos últimos meses consegui usar o Android 4.4.2 nele, e digo que com essa versão ele está parecendo outro! Infelizmente dei uma olhada e parece não ter uma ROM para o seu aparelho ainda, que poderia atualizar o Android.

Essa história toda é pra dizer pra você que se eu fosse procurar um celular novo hoje, ou quando você for pegar o celular, algum já com a versão kit kat (4.4.x) do Android, que vem com o milagroso ART.

Mais um pouco sobre ART aqui: http://abertoatedemadrugada.com/2013/11/android-art-no-44-marca-o-inicio-do-fim.html

E além do Nexus 5, 4 e Moto G, tem o Moto X também bem interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira, entendo bem o seu caso, pois o meu é parecido. Eu na verdade ganhei da minha esposa um LG L5, o de primeira geração, na época do lançamento... ela mulher, sabe como é, gosta de gastar sem pesquisar muito rs, mas pagou o preço normal por ser lançamento, apesar que pouco tempo depois apareciam alguns dual core com 1 GHz por valores próximos.

Enfim, o meu celular LG E-612 tem também 512 MB RAM e processador rodando a 800 MHz, esse último mais lento ainda que o seu. Vivia engasgando em diversos apps e tal, mesmo depois de atualizar o Android para o 4.1, mas nos últimos meses consegui usar o Android 4.4.2 nele, e digo que com essa versão ele está parecendo outro! Infelizmente dei uma olhada e parece não ter uma ROM para o seu aparelho ainda, que poderia atualizar o Android.

Essa história toda é pra dizer pra você que se eu fosse procurar um celular novo hoje, ou quando você for pegar o celular, algum já com a versão kit kat (4.4.x) do Android, que vem com o milagroso ART.

Mais um pouco sobre ART aqui: http://abertoatedemadrugada.com/2013/11/android-art-no-44-marca-o-inicio-do-fim.html

E além do Nexus 5, 4 e Moto G, tem o Moto X também bem interessante.

 

 

 

pois é! eu tô bem inclinado a optar pelo nexus 4 ou 5 mesmo, o bom da internet quando você usa ela adequadamente é ter espacos q nem o Clube do Hardware por exemplo pra ter contato com várias pessoas e poder com elas formar uma opiniao a respeito de algo.. nos ultimos 2 ou 3 dias nao saio daki praticamente, lendo as postagens dessa area de smartphones e uma coisa é certa, você so aprende errando mesmo.. 

 

 

como falei, tinha uma visao simplista das coisas e nessa area de smarts, idem.. pra mim, sempre buscar o "custo x beneficio" nunca foi olhar a medio ou longo prazo.. por isso tenho problemas hj com aparelhos low-end q por sinal nao é o primeiro e sim o segundo.. então, depois de ler muita coisa já decidi que se eu quero ter de fato um BENEFICIO a longo prazo, o cascalho tem q sair do bolso, mas na medida e no tiro certo.. nao vou gastar rios de dinheiro em algo q nao me agrade totalmente. tem q ser uma escolha que permita um uso contínuo e agradavel sem problemas como os que venho enfrentando nos ultimos 3 anos. cansei de gastar 400 ou 500 reais em aparelhos que pelas configs de hj nao aguentam mais que 1 ano apostando numa premissa falsa q é sair lucrando!

 

 

até vi os moto X e tem um baita hardware e de respeito, diga-se, masss eu nao consigo tirar os nexus da cabeca.. o 4 é supremo e o 5, absoluto, lindo, impecável.. tem um conjunto q me fará usar ele e compensar os gastos por 2 anos folgadamente ou até mais pois nao sou um usuário q usa jogos ou coisas pesadas demais e nem daqueles q precisa tá trocando de aparelho porque apareceu um detalhe aqui ou acolá, porém, busco aparelhos ágeis e agradaveis de usar com todos os aplicativos que faço uso

 

 

só queria mesmo ter uma certeza ou um panorama que os nexus 5 ficassem num patamar de preco até 1500 reais flutuando pra baixo.. eu sei que o nexus 4 quando lancado foi até 1900 reais, mas no fim do ano passado e em algumas lojas com promocoes relampagos teve gente pegando ele por 800 ou até menos... é isso q eu quero pro nexus 5!! mas nao sei se nos proximos meses o preco irá se estabilizar ou flutuar em patamares acima do que eu posso pagar já morrendo! vou comecar a juntar a grana e observar, porém se alguem ai tiver alguma opiniao acerca de precos e acompanha isso e quiser falar, por favor!.. no momento to apostando e dando um tiro no escuro querendo "esperar" os precos melhorarem sem saber se isso de fato ocorrerá!.. mas enfim, vlwwwwwwwwwww pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mention, você olhou o LG G2 ? Ele tem o mesmo hardware que o nexus 5 e você encontra por 1200. Eu tenho um, simplesmente o celular é ótimo, não tenho do que reclamar. Além disso sua bateria dura muito, em média consigo 100horas com uma média de 4horas de tela. Mesmo usando muito ele aguenta bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mention, você olhou o LG G2 ? Ele tem o mesmo hardware que o nexus 5 e você encontra por 1200. Eu tenho um, simplesmente o celular é ótimo, não tenho do que reclamar. Além disso sua bateria dura muito, em média consigo 100horas com uma média de 4horas de tela. Mesmo usando muito ele aguenta bem.

 

 

pois é, antes dessa postagem eu andei lendo sobre esse g2 e tb fiquei surpreso pelo excelente hardware!! agora aumentou ainda mais a duvida..kkkkkkk.. tem umas coisas q esse lg g2 é superior mesmo, a bateria é uma dessas coisas, como camera e tem um item q eu ja estava me conformando em nao ter no proximo que é RADIO FM.. que pra mim faz diferenca ja q gosto de ouvir um radio de vez em quando.. logo, o g2 comeca a ter uma maior preferência a partir de agora

 

 

eu achei ele numa loja chamada GURIVÉIO por 1308 reais e ia vir aqui saber se essa loja é confiável e se o preco condiz.. agora esse de 1200 é uma baita pechincha, aonde foi que você encontrou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, antes dessa postagem eu andei lendo sobre esse g2 e tb fiquei surpreso pelo excelente hardware!! agora aumentou ainda mais a duvida..kkkkkkk.. tem umas coisas q esse lg g2 é superior mesmo, a bateria é uma dessas coisas, como camera e tem um item q eu ja estava me conformando em nao ter no proximo que é RADIO FM.. que pra mim faz diferenca ja q gosto de ouvir um radio de vez em quando.. logo, o g2 comeca a ter uma maior preferência a partir de agora

 

 

eu achei ele numa loja chamada GURIVÉIO por 1308 reais e ia vir aqui saber se essa loja é confiável e se o preco condiz.. agora esse de 1200 é uma baita pechincha, aonde foi que você encontrou?

 

O site gurivéio e lidimania fazem parte do grupo cissa, na lidi ele tá 1298, mas a algumas semanas atrás vi por 1199. Essas lojas são tranquilas, já vi várias pessoas falando bem delas.

O único problema desse celular é que nas fotos à noite ele demora para focar, mas as fotos diurnas, são ótimas. A imagem dele é perfeita, recomendo. E como você falou que gosta de ouvir FM, até o fone original é bom, pois a maioria dos fones que acompanham smarts são ruins, e o dele é muito bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhelios uma outra duvida, ele é muito grande? você carrega ele no bolso com frequencia? porque eu tenho muito costume de andar com os meus no bolso e um demasiadamente grande alem de esteticamente feio chama muito a atencao

 

e você ja recebeu a atualizacao do kit kat? ou tem previsao de receber?

 

 

fiquei interessado nesse modelo tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhelios uma outra duvida, ele é muito grande? você carrega ele no bolso com frequencia? porque eu tenho muito costume de andar com os meus no bolso e um demasiadamente grande alem de esteticamente feio chama muito a atencao

 

e você ja recebeu a atualizacao do kit kat? ou tem previsao de receber?

 

 

fiquei interessado nesse modelo tb!

 

Comparado com o meu s2 ele é grande, mas ele é mais leve que um iphone 4, e as bordas dele são bem finas, por isso mesmo com a tela de 5.2 ele é um pouco maior q o nexus 4. Ando direto com ele no bolso, mas ao meu ponto de vista não chama muito atenção. Mas por esse tempo de bateria vale a pena o tamanho.

O kitkat oficial está previsto para o primeiro trimestre desse ano, mas existem várias custons pra ele com o 4.4.2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparado com o meu s2 ele é grande, mas ele é mais leve que um iphone 4, e as bordas dele são bem finas, por isso mesmo com a tela de 5.2 ele é um pouco maior q o nexus 4. Ando direto com ele no bolso, mas ao meu ponto de vista não chama muito atenção. Mas por esse tempo de bateria vale a pena o tamanho.

O kitkat oficial está previsto para o primeiro trimestre desse ano, mas existem várias custons pra ele com o 4.4.2

 

 

é, a bateria dele de 3000 mAh é mtooooo atrativa.. ele todo é muito atrativo e tem o que eu quero, hardware bom e robusto pra aguentar pelo menos 2 anos sem trocas.. e como sempre agente acha um modelo q tem uma coisa a mais aqui, outra a menos acolá, se tivesse com a grana agora, optaria por ele apesar de axar no geral o nexus 5 muitoooo bonito e ser detentor de um android puro, sem frescuras.. vou ter q dar uma olhada nele numa vitrine qualquer pra ver a questao do tamanho, se possivel for, até dar uma pegada nele..

 

 

você usa capa? sente necessidade?

 

usa película? sente necessidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, a bateria dele de 3000 mAh é mtooooo atrativa.. ele todo é muito atrativo e tem o que eu quero, hardware bom e robusto pra aguentar pelo menos 2 anos sem trocas.. e como sempre agente acha um modelo q tem uma coisa a mais aqui, outra a menos acolá, se tivesse com a grana agora, optaria por ele apesar de axar no geral o nexus 5 muitoooo bonito e ser detentor de um android puro, sem frescuras.. vou ter q dar uma olhada nele numa vitrine qualquer pra ver a questao do tamanho, se possivel for, até dar uma pegada nele..

 

 

você usa capa? sente necessidade?

 

usa película? sente necessidade?

 

 

Antes de comprar eu fui na loja e olhei ele, quando vi a imagem na tela, adorei, ele usa ips igual das tvs da lg. Eu uso essa capa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539303240-capa-nillkin-original-para-lg-optimus-g2-d805-_JM#D[s:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:4] , mas já comprei uma slim armor estou esperando chegar. Com a capa ele fica bem maior, mas sem capa acho um tamanho bom. Película eu não gosto muito mas já ouvi falaram bem dos diamonds.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar eu fui na loja e olhei ele, quando vi a imagem na tela, adorei, ele usa ips igual das tvs da lg. Eu uso essa capa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539303240-capa-nillkin-original-para-lg-optimus-g2-d805-_JM#D[s:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-START,V:4] , mas já comprei uma slim armor estou esperando chegar. Com a capa ele fica bem maior, mas sem capa acho um tamanho bom. Película eu não gosto muito mas já ouvi falaram bem dos diamonds.

 

 

show, eu tinha visto essa capinha num review dele, achei interessantissima e muito funcional.. sobre a película, verei com calma depois.. apesar de ter gorila glass, mas eu tenho muito zelo e ver um arranho q seja na tela me mataria antes do tempo! hehehe..

 

 

se tiver links de lojas confiáveis ai com ele à venda, posta ai por gentileza, eu vou procurar mais e algumas promocoes e aguardar ver se faço "o negocio do ano" e pego ele por um preco bem camarada.. no momento, sao essas minhas duvidas sobre o lg g2.. se tiver outras, vou postando aqui, beleza?!

 

 

valeu ai pela atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrei de uma duvida, @jhelios... sem nenhum aplicativo instalado, logo apos ligar ele, qts GB´s estão livres para armazenamento pro usuário?

 

ah, achei um site bacana caso alguem tenha interesse em comparar modelos.. nao sei se alguem já postou aqui ou ja falou sobre, mas é este

 

 

www.maiscelular.com.br

 

 

muito bom, parecido com o gsmarena.com.. só que em portugues, muito melhor.. to fazendo as comparacoes nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrei de uma duvida, @jhelios... sem nenhum aplicativo instalado, logo apos ligar ele, qts GB´s estão livres para armazenamento pro usuário?

 

ah, achei um site bacana caso alguem tenha interesse em comparar modelos.. nao sei se alguem já postou aqui ou ja falou sobre, mas é este

 

 

www.maiscelular.com.br

 

 

muito bom, parecido com o gsmarena.com.. só que em portugues, muito melhor.. to fazendo as comparacoes nele

 

 

Nossa cara muito boa essa promoção ela tem muitos gigas em, vocês estão postando umas promoções e bons preços incríveis aqui em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrei de uma duvida, @jhelios... sem nenhum aplicativo instalado, logo apos ligar ele, qts GB´s estão livres para armazenamento pro usuário?

 

ah, achei um site bacana caso alguem tenha interesse em comparar modelos.. nao sei se alguem já postou aqui ou ja falou sobre, mas é este

 

 

www.maiscelular.com.br

 

 

muito bom, parecido com o gsmarena.com.. só que em portugues, muito melhor.. to fazendo as comparacoes nele

 

 

Você tem 10gb livres (eu acho), e se quiser pode comprar um meenova ai dá pra acrescentar até 32gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pra mim daria tranquilo, nao guardo quase nada mesmo no meu atual.. mas esse modelo nao aceita cartoes SD, certo?

 

Promoção do modelo que não aceita sd agora ? Pra você daria tranquilo ?

 

Meu ponto é, esse topico é para promoções e bons preços e não duvidas sobre aparelhos.

 

 

Cade os moto g me de 600 reais ? cade o s4 de 1000,00 reais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Promoção do modelo que não aceita sd agora ? Pra você daria tranquilo ?

 

Meu ponto é, esse topico é para promoções e bons preços e não duvidas sobre aparelhos.

 

 

Cade os moto g me de 600 reais ? cade o s4 de 1000,00 reais ?

 

 

bla bla bla, larga de ser xarope, o tópico tem escrito dizendo que é EXCLUSIVO PARA LINKS UNICAMENTE PARA PROMOCOES E QUE É PROIBIDO FALAR ACERCA DE UMA OU OUTRA COISA? se é intitulado de como se pode escolher o smartphone como TAMBÉM preços e promocoes, uma ou outra dúvida com alguem q possua um aparelho que voce tem interesse é normal de acontecer.. se eu tivesse falando de futebol, computador ou besteiras aleatorias que nao tem a haver com o topico aqui sua queixa teria um pouco de sentido.. como nao tem, nao sei porque to perdendo tempo argumentando, você tb deveria canalizar o tempo q perde cornetando pra pesquisar sobre o que quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, pra mim daria tranquilo, nao guardo quase nada mesmo no meu atual.. mas esse modelo nao aceita cartoes SD, certo?

 

 

Olha esse celular rosa acho que não serve pra mim, será que ele aceita cartão SD ? ou será que pra mim seria melhor um modelo sd ? eu quero um mais bonitinho sera que eu deveria comprar um 5s pra mim ? ou sera que pra mim serviria melhor um galaxy s4 roda ? o galaxy s4 rosa pega cartão SD ? ele é fofo ? 

 

 

vs

 

(exemplo )

 

http://www.pontofrio.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Celular-Desbloqueado-Moto-X-Preto-com-Tela-de-4-7-Android-4-2-Wi-Fi-4G-GPS-Cam-10MP-e-Processador-Dual-Core-de-17-GHz-Snapdragon-Tim-2329487.html?recsource=busca-col&rectype=col-14243-0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!