Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Print Server D-LINK DPR-1020


acfagotto

Posts recomendados

Olá a todos. Meu problema é o seguinte:

Eu tenho um Roteador TP-LINK TL-WR642G ligado ao modem da NET para compartilhamento de internet também da impressora. Recentemente, para o compartilhamento da Impressora (HP LaserJet M1132 MFP) comprei o PrintServer da D-LINK DPR-1020. Ele funciona perfeitamente no WINDOWS XP, mas aqui em casa apenas 1 computador possui Windows XP. Tenho mais 3 com Windows 7 e 1 outro notebook com Windows Vista. Nesses 4 o PrintServer não consegue enviar arquivo algum através da rede para a impressora. O processo de configuração que fiz foi o mesmo feito no computador com o Windows XP. Não acredito ser incompatibilidade, visto que os componentes envolvidos são atuais.

Agradeço a Ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso todos os PCs da rede estejam com DHCP automático, ou a mesma configuração de IP então é uma falha do seu servidor de impressão em trabalhar as requisições das estações com Windows 7. Faça teste configurando o IP manualmente na interface dos PCs com Windows 7 e faça o teste de "ping" testando o IP do print-server. Caso tenha perda de pacotes ou não consiga imprimir, entre em contato com o suporte da D-Link e verifique se existe atualização de firmware para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso todos os PCs da rede estejam com DHCP automático, ou a mesma configuração de IP então é uma falha do seu servidor de impressão em trabalhar as requisições das estações com Windows 7. Faça teste configurando o IP manualmente na interface dos PCs com Windows 7 e faça o teste de "ping" testando o IP do print-server. Caso tenha perda de pacotes ou não consiga imprimir, entre em contato com o suporte da D-Link e verifique se existe atualização de firmware para ele.

Ok amigo, agradeço a ajuda, mas eu não tenho muito conhecimento em redes então perdoe a minha dúvida...eu consigo configurar o IP manualmente, ou melhor, meu computador com o IP configurado manualmente irá conseguir acessar o roteador, que gera os ip's automaticamente? Por isso ainda n tinha tentado essa forma, se for possível fazer isso, me avise que assim já testo aqui

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer isso, mas quando defino um IP manualmente para o print server os notebooks não detectam o print server na rede, o computador com windows 7 continua nao imprimindo e o computador com windows XP continua imprimindo normalmente. Meu firmware foi atualizado para a versão 1.03, a mais atual e o problema persiste.

Agradeço desde já a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, to no trampo agora e não vou poder lhe informar com exatidão o erro q dá. Eu já tentei conectar à impressora acessando o print server por IP e dps clicando com o botão direito sobre a impressora e dps em "conectar". O erro que aparece fazendo isso é algo assim: "problema ao se conectar a impressora. verifique se o nome e o caminho de rede estão corretos" algo assim. Se já tiver alguma noção do q possa ser, beleza. Se não, a noite tiro uma print do erro e coloco aqui para facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso o procedimento correto para a instalação do driver é a que eu mencionei, mande instalar uma nova impressora local, e quando da escolha da porta (lpt1/com) você irá criar uma nova, escolhendo tcp/ip standart e inserindo o IP do print server. Os drivers devem estar disponíveis no hd, pois você deve clicar em "have disk" quando for escolher o driver da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso o procedimento correto para a instalação do driver é a que eu mencionei, mande instalar uma nova impressora local, e quando da escolha da porta (lpt1/com) você irá criar uma nova, escolhendo tcp/ip standart e inserindo o IP do print server. Os drivers devem estar disponíveis no hd, pois você deve clicar em "have disk" quando for escolher o driver da impressora.

Mesmo seguindo esse procedimento a impressora não recebe o documento que desejo imprimir. Ele instala o driver normalmente, mas não imprime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Seria incompatilidade do que, exatamente? do PrintServer com o windows 7?

Eu tive o mesmo problema com esse print server, primeiro você tem que entrar no site e ver se ele é realmente compativel com a sua impressora mesmo funcionando no Xp, a solução do meu problema foi a seguinte, comprar outro print server e de outra marca, pois o Dlink DPR-1020 não funciona com sistema operacional com plataforma 64bits, mas se seu windows 7 for 32 bits e a impressora for compativel, instala o software PSLINK que vem no cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!