Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
acfagotto

Problema com Print Server D-LINK DPR-1020

Recommended Posts

Olá a todos. Meu problema é o seguinte:

Eu tenho um Roteador TP-LINK TL-WR642G ligado ao modem da NET para compartilhamento de internet também da impressora. Recentemente, para o compartilhamento da Impressora (HP LaserJet M1132 MFP) comprei o PrintServer da D-LINK DPR-1020. Ele funciona perfeitamente no WINDOWS XP, mas aqui em casa apenas 1 computador possui Windows XP. Tenho mais 3 com Windows 7 e 1 outro notebook com Windows Vista. Nesses 4 o PrintServer não consegue enviar arquivo algum através da rede para a impressora. O processo de configuração que fiz foi o mesmo feito no computador com o Windows XP. Não acredito ser incompatibilidade, visto que os componentes envolvidos são atuais.

Agradeço a Ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso todos os PCs da rede estejam com DHCP automático, ou a mesma configuração de IP então é uma falha do seu servidor de impressão em trabalhar as requisições das estações com Windows 7. Faça teste configurando o IP manualmente na interface dos PCs com Windows 7 e faça o teste de "ping" testando o IP do print-server. Caso tenha perda de pacotes ou não consiga imprimir, entre em contato com o suporte da D-Link e verifique se existe atualização de firmware para ele.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caso todos os PCs da rede estejam com DHCP automático, ou a mesma configuração de IP então é uma falha do seu servidor de impressão em trabalhar as requisições das estações com Windows 7. Faça teste configurando o IP manualmente na interface dos PCs com Windows 7 e faça o teste de "ping" testando o IP do print-server. Caso tenha perda de pacotes ou não consiga imprimir, entre em contato com o suporte da D-Link e verifique se existe atualização de firmware para ele.

Ok amigo, agradeço a ajuda, mas eu não tenho muito conhecimento em redes então perdoe a minha dúvida...eu consigo configurar o IP manualmente, ou melhor, meu computador com o IP configurado manualmente irá conseguir acessar o roteador, que gera os ip's automaticamente? Por isso ainda n tinha tentado essa forma, se for possível fazer isso, me avise que assim já testo aqui

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentei fazer isso, mas quando defino um IP manualmente para o print server os notebooks não detectam o print server na rede, o computador com windows 7 continua nao imprimindo e o computador com windows XP continua imprimindo normalmente. Meu firmware foi atualizado para a versão 1.03, a mais atual e o problema persiste.

Agradeço desde já a ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando você está instalando o driver da impressora no win7, está criando o "novo port" local, selecionando standart tcp/ip e direcionando para o ip do print server? se sim, qual erro dá no processo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, to no trampo agora e não vou poder lhe informar com exatidão o erro q dá. Eu já tentei conectar à impressora acessando o print server por IP e dps clicando com o botão direito sobre a impressora e dps em "conectar". O erro que aparece fazendo isso é algo assim: "problema ao se conectar a impressora. verifique se o nome e o caminho de rede estão corretos" algo assim. Se já tiver alguma noção do q possa ser, beleza. Se não, a noite tiro uma print do erro e coloco aqui para facilitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso o procedimento correto para a instalação do driver é a que eu mencionei, mande instalar uma nova impressora local, e quando da escolha da porta (lpt1/com) você irá criar uma nova, escolhendo tcp/ip standart e inserindo o IP do print server. Os drivers devem estar disponíveis no hd, pois você deve clicar em "have disk" quando for escolher o driver da impressora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no caso o procedimento correto para a instalação do driver é a que eu mencionei, mande instalar uma nova impressora local, e quando da escolha da porta (lpt1/com) você irá criar uma nova, escolhendo tcp/ip standart e inserindo o IP do print server. Os drivers devem estar disponíveis no hd, pois você deve clicar em "have disk" quando for escolher o driver da impressora.

Mesmo seguindo esse procedimento a impressora não recebe o documento que desejo imprimir. Ele instala o driver normalmente, mas não imprime.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você está pegando o IP do PS através da pagina de status da mesma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
você está pegando o IP do PS através da pagina de status da mesma?

claro. Defini o IP como fixo no roteador no DHCP. E mesmo assim nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo indica problemas de compatibilidade, faça um teste com o modo xp do win7 para confirmar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tudo indica problemas de compatibilidade, faça um teste com o modo xp do win7 para confirmar.

Seria incompatilidade do que, exatamente? do PrintServer com o windows 7?

Editado por acfagotto
Mudança da minha dúvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria incompatilidade do que, exatamente? do PrintServer com o windows 7?

Eu tive o mesmo problema com esse print server, primeiro você tem que entrar no site e ver se ele é realmente compativel com a sua impressora mesmo funcionando no Xp, a solução do meu problema foi a seguinte, comprar outro print server e de outra marca, pois o Dlink DPR-1020 não funciona com sistema operacional com plataforma 64bits, mas se seu windows 7 for 32 bits e a impressora for compativel, instala o software PSLINK que vem no cd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×