Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estoque de peças


JuniorObreli

Posts recomendados

Ola, Bom dia

eu gostaria de fazer um estoque de peças aqui em casa gostaria de saber quais componetes preciso ter (diodos, resitores , integrados etc...)

quero fazer o meu propio estoque comprando peças da internet porque aqui em assis as peças são um roubo por exemplo cada resitor aqui em assis custa 60 setavos ja na iternet custa 1,80 a cada 100 resitores e ai vai gostaria de saber os componetes mais usado etc... e tambem to com uma uvida que tipo de fio usar na protoboard

agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra protoboard, recomendo esses fios com terminais aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180274956-150-jumpers-jumpwires-fios-para-protoboard-eletronica-pic-_JM

É meio carinho, mas é uma mão na roda, facilita muito as montagens. E quando tiver muito fio, dá pra voce codificar por cor (5V é uma cor, 0V é outra, entradas são outra, saídas outra e etc). Desse jeito voce sabe que o problema não é mal contato nunca.

Já componentes, tenha muitas resistencias, é barato, não tenha miséria, pega um pouco entre intervalos razoaveis, não precisa ter todas também pois voce pode associar elas pra ter outros valores.

Até agora em testes com protoboard que eu fiz, tive somente 2 problemas, e ambos foram resolvidos ao trocar o capacitor ou aumentar o número de capacitores. Os capacitores dão estabilidade ao circuito, associados com outros dispositivos servem como temporizadores e adicionam várias outras funções. Tenha alguns capacitores eletrolíticos e cerâmicos, alguns com valores baixos tipo de 15 a 33 pF para quando for utilizar componentes como 555 ou um cristal oscilador, alguns de 220pF a 470pF, e depois alguns de 10uF e 100uF eletrolíticos ou maiores.

Isso é o mais básico, daí em diante depende do que voce vai fazer. É bom ter uns potenciometros pra regular resistencia de forma fácil enquanto testa, alguns leds pra testar lógica sem ficar medindo com um multimetro o tempo todo, botões pra evitar ficar jumpeando só com testes e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente uns fios de cobre rijo faz isso tudo e mais alguma coisa..

nao acho muita piada a isso, aconselho muitos LEDs, e muitas resistencias, alguns transistors como BC547, bd135, TI31, um ou dois displey de 7 segmentos, um 4510 e um 4511 para brincar com os displeys, um 555 para gerar ondas quadradas de 1Hz, sei la, você tem muito por onde escolher e por onde brincar com a eletronica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!