Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a inicialização do Ovi Maps no Nokia 5800


Posts recomendados

Pessoal,

tenho um Nokia 5800, e o OVI Maps (Sistema de mapa e GPS) dele parou de funcionar, quero dizer, ele abre mas fecha repentinamente em poucos segundos sem acusar nada, como por exemplo, falta de memória.

Mesmo sem o celular acusar nada, achei que poderia ser falta de espaço na unidade C:

Então fiz uma limpeza da unidade C: liberando mais espaço. Tenho cerca de 23MB livres agora.

Não adiantou e eu já tentei:

- Reinicar o aparelho

- Desistalei a última versão do Nokia Maps (mesmo com a versão antiga do Nokia maps o problema persiste)

- Reinstalei a versão mais nova

- Tentei reiniciar o aparelho sem o cartão de memória

- Tentei desinstalar programas instalados recentemente (achando que poderia ser algum tipo de conflito)

- Reinstalei o firmware do aparelho

E ainda assim não funcionou. Alguém sabe o que mais eu poderia tentar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta usando o OVI Suite ou o Nokia PC Suite? Recomendo você ir até o site da Nokia, escolher a versão do seu aparelho e baixar o OVI Maps diretamente do site e instalar.

Estou utilizando o OVI Suite. Já tentei instalar pelo aparelho ou pela Suite, mas continua sem funcionar.

Pelo site da Nokia não tem como fazer o download.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz muito estranho, o que sugiro ainda é o resete do aparelho para as configurações de fábrica e instalar o OVI Maps direto na memória. Evite instalar no cartão, e use o Nokia Software Updater para atualizar tanto o seu Symbian quanto o OVI Maps.

O OVI Maps só instala na memória do aparelho, ele não vai para o cartão.

Também já tentei atualizar pelo Nokia Software Updater.

O que eu não tentei e não queria, era resetá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

entre no menu "APLICATIVOS", depois no submenu "GERENCIAMENTO DE ARQUIVOS", depois "CARTÃO DE MEMÓRIA".

apague as pastas "cities" e "qf".

após essas operações, reinstale o OVIMAPS e ele voltará a funcionar.

baixe novamente pelo site da OVI os mapas do país e cidades de interesse, ou você ficará somnte com os fornecidos pela fábrica (defaults)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!