Ir ao conteúdo

M2N-E SLI BIOS 1301. Alguém utiliza essa versão de BIOS ?

kadulourenco

Posts recomendados

Postado

Olá galera, faz um bom tempo que não escrevo aqui, tenho uma ASUS M2N-E SLI e no momento estou com a BIOS 1201 (AQUELA QUE DA PAU COM 4GB DE RAM POR NÃO CARREGAR A CPU, SÓ CARREGA COM 3GB DE RAM). Gostaria de saber se tem alguém aqui do Fórum que esta utilizando esta versão nova a 1301 de SET/2010, se tiver, ela resolveu o problema quanto ao reconhecimento de mais RAM na CPU ? Teve alguma modificação quanto a mais suporte a processadores inclusive PHENOM ? Se alguém tiver alguma resposta, eu agradeceria muito, pois no site da ASUS pra variar não fala nada a respeito. Sei que a versão da BIOS 1102 resolve esse problema de reconhecimento quanto a memória RAM, mas não estou a fim de fazer downgrade e sim deixar a placa com a BIOS mais nova, pois no meu ver a ASUS não pode cometer um erro grave desse de lançar BIOS mais novas e continuar com erros passados não é mesmo ? Desde já um grande abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Aqui na minha eu uso a versão 1205, nem lembro mais qual era a versão que veio nela de fábrica, eu atualizei para esta versão no ano passado. Tenho 4 GB de RAM e nunca tive esse problema que você disse.

Abraços.

Postado

Galera, atualizei a BIOS para a 1301 e resolveu o meu problema. Agora estou com 4gb de RAM e o melhor, esta tudo rodando em DUAL CHANNEL, a CPU esta funcionando certinho. Fiz a atualização pelo ASUS UPDATE, o engraçado é que na hora da atualização ele deu no final essa Mensagem de erro " FAIL TO VERIFY EEPROM WITH NEW BIOS " e pede pra refazer o processo de atualização novamente. Eu acabei não fazendo isso, acabei reiniciando a máquina, pois na atualização anterior que era a 1201 ele deu o mesmo erro e funcionou normalmente. Eu andei lendo alguns tópicos e parece que é algum tipo de Bug do programa ASUS UPDATE, pois a minha CPU esta em perfeito funcionamento. Fica ai um relato para quem tem uma placa igual a minha, e se acontecer essa mensagem de erro, não atualize novamente, apenas reinicie a CPU. Da medo, mas no final pelo que pude ver tudo da certo. Um abraço a todos do Fórum...

• Membro VIP
Postado

Parabéns pelos resultados.

Só lembrando que, se você passar por problemas sérios após tentar atualizar o BIOS, essa placa-mãe dispões de um recurso que restaura o BIOS. Consulte o manual dela, está bem explicado.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!