Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 6 meses depois...
Postado

Preciso de ajuda, fiz um Sli de 660gtx e no the witcher 3 quando eu ativo o sli o fps cai pela metade, pensei que era o game mas acho que tem algum problema.... fiz o teste no msi afterburner e descobri que uma placa esta totalmente morta, enquanto uma fica a 99% de uso a outra fica de 0 a 2% o que seria isso? minha fonte é 750 w sentey, processador fx 8320 4,3ghz, 8gb ddr3 1600mhz, hd ssd240gb, placa-mãe asus m5a99x evo r2.0, como eu faço pra essa segunda placa funcionar e nao deixar apenas 1 trabalhar?

Postado

@j0uls, pode ser que o The Witcher 3 não seja otimizado para SLI/CrossFire ainda. Quando o jogo não é otimizado para SLI/CF, é normal a performance no jogo piorar com o SLI/CF ativo. Eu já tive essa experiência. Nem todo jogo foi feito para rodar com SLI/CF, mesmo que o seu antecessor rodasse bem. O The Witcher 2 roda bem em SLI/CF, eu já testei, mas pode ser que o TW3 não rode.

Eu, há um tempo atrás, tentei rodar o jogo Total War: ROME II com CF e não rodou bem, a performance ficou pior. Já o Total War: SHOGUN 2 (antecessor ao ROME II) rodou bem com o CF quando eu testei.

Quanto a uma placa ficar com 99% de utilização e a outra ficar em 1-2%, eu tive o mesmo problema que você com o meu CF, ou pelo menos um bem parecido. Leia minha postagem mais acima, em resposta ao TioChico Dayz, para você saber como eu resolvia sempre quando isso acontecia.

• 2 semanas depois...
Postado

Sou novo aqui e espero estar perguntando no local correto!

Bem: tenho 2 placas de vídeo aqui, uma gt740 1 GB GDDR5 e a outra é uma gt740 2 GB DDR 3. Queria saber se dar pra colocar essas duas em SLI?

Postado

Sou novo aqui e espero estar perguntando no local correto!

Bem: tenho 2 placas de vídeo aqui, uma gt740 1 GB GDDR5 e a outra é uma gt740 2 GB DDR 3. Queria saber se dar pra colocar essas duas em SLI?

GT 740 não faz SLI...

GT 740 GDDR5 >>>>> GT 740 DDR3

• mês depois...
  • 1 ano depois...
  • mês depois...
Postado

Estou com duas placas Asus R9 270x DirectCU, o Crossfire dá como ativo e o Gpu-z confirma, mas não tive incremento no jogo (World of Tanks), que em princípio está aceitando o Crossfire. Além de não melhorar depois de um tempo começa a dar umas travadas. Tentei descobrir se podia ser pela instalação do jogo ser anterior à ativação do Crossfire (caso ele detectasse na instalação o que esta sendo usado) mas não achei nada e ainda não tentei a reinstalação do jogo.  Estou com uma fonte Corsair CX600 nova. Alguma ideia do que possa ser? o fato de PCI-e ser um x16 e outro x4 pode ser problema?

Placa-mãe é Asrock 970 Extreme R2.0 e o processador AMD FX6300.

Ah outra coisa é que no GPU-z dá info de que a placa aceita PCI-e 3.0 mas funciona atualmente em 1.1, na MB seria até PCI-e 2.0. não entendi essa mensagem. alguém sabe me explicar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Teste outros games. Pesquise no google sobre games com suporte a crossfire, ou até mesmo um 3dmark da vida. Faça o teste com uma e depois com duas VGAs.

Quanto a versão do PCI-E estar sendo mostrada como 1.1 no GPU-Z devido a VGA baixar os clocks e algumas especificações quando estiver em idle. Com isso o consumo de energia e o desgaste das peças é menor.

• 2 semanas depois...
Postado

Uma duvida: Tem como usar placa de vídeo do mesmo modelo com marcas diferentes e memoria diferente? Exemplo: Tem como usar uma gtx 960 4gb (EVGA) + uma gtx 960 2gb (outro modelo) em sli ?

Postado
2 horas atrás, iraniel disse:

Uma duvida: Tem como usar placa de vídeo do mesmo modelo com marcas diferentes e memoria diferente? Exemplo: Tem como usar uma gtx 960 4gb (EVGA) + uma gtx 960 2gb (outro modelo) em sli ?

Não.. Precisa de duas placas com as mesmas características..

Se for da mesma marca e modelo, melhor..

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
55 minutos atrás, ViniTK disse:

Crossfire da r9 270x sapphire com uma r9 380 funega?

Em 17/08/2016 às 21:48, RS Faria disse:

Ou placas, mesmo de gerações diferentes, mas que usem o mesmo chip gráfico, como a R9 285 / R9 380..

Postado

Ola, gostaria de saber se essas 2 placas, são validas para fazer o SLI no qual as 2 dividem o processamento. Deixando claro que nao quero dedicar para PhysX, quero que as 2 dividem o processamento, aumentando assim a taxa de FPS.

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3050/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3135/colorful-igame-gtx-970-top

Postado
1 hora atrás, Thamer Mazzuca Martins disse:

Ola, gostaria de saber se essas 2 placas, são validas para fazer o SLI no qual as 2 dividem o processamento. Deixando claro que nao quero dedicar para PhysX, quero que as 2 dividem o processamento, aumentando assim a taxa de FPS.

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3050/gigabyte-gtx-970-g1-gaming

https://www.techpowerup.com/gpudb/b3135/colorful-igame-gtx-970-top

Sim é possível. As duas usam o mesmo chip gráfico, muda somente o fabricante de uma para outra, tendo pontos como arrefecimento e peças utilizadas diferente, mas o chip é o mesmo. Me corrijam de eu estiver errado.

Postado

Eae pssoal não consigo resolver meu problema estou com um cross de HD 6870 porém quando abro os jogos eles ficão bugados uma tela preta cheia de riscos

como posso resolver?

• 9 meses depois...
Postado

É possível ligar duas vgas juntas sendo elas diferentes ? Quero usar uma GTX 650 e uma 670, vi em um forum gringo que não da pra fazer SLi com elas, mas é possível usar a 650 como "dedicated physx card", alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso e qual é a vantagem se é que tem alguma ?

Postado
15 horas atrás, Charcas disse:

É possível ligar duas vgas juntas sendo elas diferentes ? Quero usar uma GTX 650 e uma 670, vi em um forum gringo que não da pra fazer SLi com elas, mas é possível usar a 650 como "dedicated physx card", alguém tem ideia de como eu poderia fazer isso e qual é a vantagem se é que tem alguma ?

SLI de placas diferentes, impossível..

Usar uma como dedicada à PhysX, sim... Mas, além de jogos com PhysX serem alguns poucos e essa engine tá meio que morta, seu PC vai consumir mais e é possível que a placa mais lenta, comprometa a mais forte..

• 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!