Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal funcionamento - Asus P5QC


Nated

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com um probleminha em meu PC que eu acredito ser na placa mãe. Algumas vezes quando eu ligo/reinicio o PC, ele simplesmente não liga. Todas as luzes se acendem, o cooler do processador começa a trabalhar normalmente mas parece que o PC não dá boot. Aí eu retiro e recoloco as memórias ou as inverto de posição e o pc liga. Algumas vezes, inclusive, para o PC funcionar eu tenho que deixar o gabinete "deitado" na mesa.

Já realizei teste de memória ( com o Live CD do Kurumin) e não apontou nenhum problema em minhas memórias.

Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Obs: Utilizo 2 memórias (2x2GB) OCZ DDR3

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mal contato dos cabos da fonte. refaça a conexão fonte>placa mãe, troque o conector da fonte no hd.

verifique se não à contato entre placa mãe e gabinete.

Muito obrigado pela resposta. Farei o teste e informo em seguida se deu certo ...

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações.

Aparentemente funcionou sim. Até agora não deu mais aquele problema. Continuarei monitorando e qualquer coisa grito novamente =D.

Uma última coisa, minha BIOS não segura mais informações como data e horário do sistema. Não que isso atrapalhe em algo, mas toda vez que ligo o PC tenho q ficar acertando isso. Para este problema, eu teria que trocar a bateriada BIOS?

Obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou trocar a bateria (CR 2032)amigo? Caso tenha trocado a bateria e não tenha surtido efeito tenta fazer o que fala esse tópico:

Tópico Definitivo! Bug da bateria (CR2032), como resolver!

Não deixe de postar o resultado amigo.

Ainda não tentei trocar, mas foi isso que eu tinha imaginado inicialmente.... Muito interessante esse tópico .. testarei as informações

muito obrigado pela informação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

A princípio o problema da BIOS foi resolvido. Não sei porque a bateria voltou a funcionar e não precisei mais trocá-la.. Como sugerido pelo nosso amigo McLover, refiz o cabeamento e por enquanto não tive mais o problema citado no primeiro post.

Muito obrigado a todos pela ajuda

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!