Ir ao conteúdo

Processador AMD E350 Zacate - Vale a pena?

JulianoSilva

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar um notebook bom e barato para meu filho. O uso será para trabalhos simples escolares. A marca é Acer e o modelo é Acer 4253 cujo processador é AMD E350.

Pelo pouco que pude achar sobre tal desempenho de processamento, via site acer indicado acima, é que seria um pouco mais rápido que o Atom com duplo núcleo.

Alguem pode me agregar mais conhecimento sobre esse modelo da AMD zacate?

Esse Acer está, na minha opinião com ótimo custo beneficio.

Por 1.148 reais - 2GB de ram - 250gb de HD e placa de video ATI dedicada em tela Led economica de 14 pol.

Sugestões?:confused::confused:

Postado

Acho que deveria estar mais barato, pois por 1.100 na kabum tem um notebook com athlon II x2 2.1ghz com HD4200.

Preço justo pro zacate seria 1000, ou 900, afinal, é um concorrente do atom.

Mas, tratando apenas de desempenho, consumo e etc, esse processador tá otimo.

Postado

Aproveitando-me do posto do amigo, também tenho essa dúvida. Sendo o Zacate concorrente do Atm, ele também não seria lento? Não seria melhor comprar um i3, mesmo que pra isso fosse necessário um pouco mais de dinheiro?

Postado

Rodolfo,

Certeza que melhor seria comprar um Core i3 com mais $$ para melhor rendimento.

Mas como é presente para o meu filho, to pensando em gastar o minimo possível pois ele tem apenas 11 anos. (mas não quero lhe dar um netbook) Tem que ser mais que 13 POL como esse que citei.

Tijolo ESPACIAL

qual modelo no kabum por esse preço? Qual marca?

O Kabum não tem o modelo Acer 4253 - Essa empresa aceita Mercado Pago?

Pois já tomei muito calote, a empresa que vi o modelo anunciado pelo preço citado, aceita MP - dai muito mais segurança liberar o pagamento somente após receber!

• 3 meses depois...
Postado

Um amigo meu compro o Sony Vaio com esse processador e ele tem um desempenho consideravel, mas eu tenho que fazer uma observação o i3 ficou abaixo desse processador e os novos programas estão usando a GPU (placa de vídeo) como processador extra. Portanto deve-se levar em consideram que a GPU do E-350 é mais forte do que o i3 e isso poderá gerar problemas de lentidão no PC. Segue um link com alguns notebooks com o E-350 e com o C-50 (eu prefiro o E-350 por ser mais forte do que o C-50). http://notebook.pontofrio.com.br/?Filtro=C56_C57_V15754

Postado
Um amigo meu compro o Sony Vaio com esse processador e ele tem um desempenho consideravel, mas eu tenho que fazer uma observação o i3 ficou abaixo desse processador e os novos programas estão usando a GPU (placa de vídeo) como processador extra. Portanto deve-se levar em consideram que a GPU do E-350 é mais forte do que o i3 e isso poderá gerar problemas de lentidão no PC. Segue um link com alguns notebooks com o E-350 e com o C-50 (eu prefiro o E-350 por ser mais forte do que o C-50). http://notebook.pontofrio.com.br/?Filtro=C56_C57_V15754

Tem testes para provar que o CPU de baixo consumo Zacate supera um Sandy Bridge?

Ou não está confundindo, pois a IGP do Zacate pode superar a IGP do SB, mas tem o teste que mostra o E-350 mais forte que o i3 como CPU?

Postado

O i3 2310M deve ter o desempenho de uns 3 desse E350, se não for mais...

Não tem como comparar, como CPU o i3 é um baita de um processador, não vejo porque um usuário comum precise de nada melhor do que isso.

Claro que a tecnologia FUSION é uma ótima saída para usuários básicos como no caso do seu filho, pois tem um vídeo descente e um processador que dará conta de navegar na internet, abrir programas de edição de texto/imagem, ouvir musica, tudo ao mesmo tempo sem deixar a máquina lenta.

Essa linha da AMD veio pra isso mesmo, tomar conta do mercado de entrada, pois ela combina desempenho, principalmente no vídeo, com baixo consumo de energia. E notebook que tem uma bateria que dura menos que 3 horas, pra mim, não serve pra nada, um dos motivos pelos quais parti pra Apple...

Se tratando de "Custo x Beneficio", e tu não querendo um "ultraportatil", como é o caso do HP DM1 com tela de 11.6", esse Acer ai ta de bom tamanho.

Da uma pesquisada em sites que fazem varredura de preços, como no Buscapé, Boa Dica, Bondfaro, esses ai, só pra ter certeza que esse preço ai está condizente com o mercado, pois de hardware pode ter certeza que é um conjunto equilibrado para finalidade que ele propõe.

Tu pode sim comprar hardware melhor, mas como falei antes, 3 horas ou menos de bateria e nada pra mim é mesma coisa. Não adianta ter um equipamento "robusto" se na hora que tu precisar ele vai te deixar na mão por não ter uma tomada por perto...

Se isso não for importante, então reconsidere a compra, pegue um Pentium Dual-Core da geração Sandy Bridge que estará com um preço muito parecido.

Dizem que a bateria de 6 células com um processador Intel desse que citei dura bastante, mas tenho minhas dúvidas...

Mas em fim, se se decidir por esse conjunto AMD não se arrependerá.

falou <o.

xD

Postado

Perfeita a opinião do colega, se o e-350 já da de conta do recado com sobras, porque comprar um i3 pagando mais caro e com duração de bateria menor??? Fora que é uma tendência os programas começarem a usar GPU como processamento, e a HD6310 do e-350 está totalmente preparada pra isso, tem directx11, UDV3 e drivers melhores que a Intel.

• Membro VIP
Postado

O AMD E350 só é viável no âmbito "NETBOOK" por conta de seu bom poder de processamento e vídeo. Para qualquer outra aplicação que não exija extrema portabilidade e durabilidade de bateria que condiz aos netbooks o Core i3 SB é melhor opção,

• mês depois...
Postado
Estou pensando em comprar um notebook bom e barato para meu filho. O uso será para trabalhos simples escolares. A marca é Acer e o modelo é Acer 4253 cujo processador é AMD E350.

Pelo pouco que pude achar sobre tal desempenho de processamento, via site acer indicado acima, é que seria um pouco mais rápido que o Atom com duplo núcleo.

Alguem pode me agregar mais conhecimento sobre esse modelo da AMD zacate?

Esse Acer está, na minha opinião com ótimo custo beneficio.

Por 1.148 reais - 2GB de ram - 250gb de HD e placa de video ATI dedicada em tela Led economica de 14 pol.

Sugestões?:confused::confused:

Amigo, no site do KaBuM eu comprei um Itautec w7435

Ele vem com i3, 2gb de RAM e 320gb de HD! Muito bom. Não me arrependi! Só fiquei um pouco triste porque logo q eu comprei o preço dele caiu... =(

Sobre a loja, eu diria q é melhor escolha da internet! Pode ficar tranquilo q é confiavel. Tem o melhor preço do mercado! Pagando a vista (boleto), recebe 15% de desconto. Opto sempre por essa forma de pagamento e nunca tive problema com a loja! Fiz 3 compras!

O note atualmente tá em torno de 1150 reais com o frete (a vista)

Sobre o note q eu possuo, só pra você ter uma ideia, eu consegui rodar Assassins Creed e Prototype. Não no máximo, claro, mas com uma qualidade razoavel! Só um detalhe... Ele vem com Linux! Mas isso não é problema, né?? Colocar windows hoje em dia até o Steve Jobs sabe. Ele vem também com um CD original de um software de reprodução de DVD e outro CD com os drivers pra todos os sistemas operacionais.

E pelo q eu vi no site da Itautec, você pode abri o note sem problemas q ele n perde a garantia. Tanto q ele não vem com as tampinhas lacradas... Somente as peças. Ou seja, pode abrir, mas não meixa nas peças da Itautec.

Eu por exemplo, vou colocar mais 4gb de memoria RAM.

Ta aí um ótimo presente.

Espero ter ajudado! ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!