Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clonar HDs de maneira mais prática


nickssc

Posts recomendados

Olá pessoal, estou procurando um programa que possa fazer clones de hds sem necessidade de trocar (clonar um por um).

Tenho um pc com 4 portas sata e eu poderia colocar um hd MATRIZ e os outros 3 hds limpas e clonar a hd matriz de uma vez só nas três.

Esse processo é similar ao que acontece com gabinetes de clonar CD o qual se utiliza apenas uma matriz mas ele pode produzir até 8 cópias identicas ao mesmo tempo.

Se este método de clonagem não existir, qual programa vocês me recomendariam pra fazer clones de hds (inclusive MBR) tanto em hds quanto em arquivos de imagem. Existe um programa que se possa "atualizar" esta imagem sem necessidade de criar outra?

Aguardo sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou especialista em clonagem de HDs, mas uso o Ghost 2003 para clonar sistemas com WinXP e funciona muito bem, não sei se é possível copiar várias imagens de uma vez como você precisa, seria até interessante tentar, mas sua maneira de clonagem é excelente, nunca tive problemas, a não ser com o Windows7.

Para este, usei o Acronis True Image 2011, apenas a versão paga possui a opção de clonagem de discos, mas é um programa muito completo que possui o recurso de atualização de imagens e até mesmo de emular a imagem do HD como se fosse um outro drive, o que permite você acessar os arquivos ali dentro e salva-los decorrentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato ao que as pesquisas indicam clonar mais de um hd ao mesmo tempo parece ainda não ter sido implementado. (Me pergunto o por quê?) Mas enfim quanto ao Acronis, atualmente uso o 'Migrate Easy Trial' para clonar hds aqui, de forma que sempre tenho que clonar um windows recem instalado então não há problema para usar o trial, mas estou procurando uma indicação para recomendar ao chefe onde trabalho.

Já tinha ouvido muito da versão completa do 'True Image 2011' e parece ter recursos interessantes e pertinentes aos que usamos pra trabalhar. Caso mais alguém conheça algum programa que faça os requisitos citados na pergunta principal ficaria grato, pois antes de investir em uma licença é bom estudar bem o produto.

P.S.: Já vi programas relacionados que podem "clonar múltiplas hds" só que apenas vi soluções pela rede, estas para o meu caso não são muito interessantes pois primo pela velocidade nas cópias, coisas além de 30 minutos já estariam fora de alcance.

É isso, valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu restaurei meu hd com o clone que tinha feito usando o macrium reflect(que é free)levou 53 minutos para restaurar a partiçao de 100gb que tem 67 gb usados,na hora de restaurar o clone ele abre uma caixa com todas as partiçoes e hds para voce escolher onde restaurar o clone,só não sei se pode marcar mais de um uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal.

Esse fim de semana vou testar os dois programas citados em máquinas virtuais pra ver seu funcionamento. As partições que preciso clonar partem de um HD de 80gb com windows xp instalado e um punhado de programas dando cerca de 25gb no total de espaço ocupado.

Com o próprio Acronis Migrate Easy Trial ele demora cerca de 16-20 minutos pra copiar mas infelizmente nas opções dele só apresentam o hd de origem e o hd de destino, se houvesse pelo menos um em que a seleção dos hds fosse mais "liberal" a ponto de escolher mais de um "destino" dai seria ótimo. A ideia principal é copiar isso para pelo menos 15 hds diferentes de tempos em tempos.

Por enquanto é isso, testarei, se encontrar algo relacionado posto o sucesso.

Valeu pelo apoio pessoal.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!