Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zumbidos agudos quando executo o Firefox ou Chrome


EirasMoon

Posts recomendados

Bom galera, estou com um problema bem estranho.

Meu computador, mais especificamente na parte traseira do gabinete, está emitindo um ruído, muito difícil de tentar explicar, mas que aparece sempre quando abro os seguintes programas:

Firefox ou Chrome.

Abrir eles é tiro e queda! O barulho aparece e começa irritar. Fechando os programas, pimba! O barulho some! É um ruído meio intermitente...

Sabe quando você vai no mercado, ao passar no caixa, o barulho da impressora que imprime o cupom fiscal? É aquilo, porém mais fraco.

Porém, estou percebendo que quando entro num site meio pesado, com vídeos etc até pelo Internet Explorer o barulho aparece, mas não com tanta intensidade.

Bom, não sei se tem relação, mas creio que estou com problemas na Placa de Vídeo, pois as vezes (de dias em dias) meu computador inicia normalmente, porém quando carrega a área de trabalho, aparece uns riscos estranhos como mostra os seguintes prints

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACev5nX5e19oiN04_leurd_r1YZsZ0_rbH9GfvHZwznCEqzaPPpKrn0b_Ssn2cHl9_SkwjEpPPEy7UhapzKVRJIAm1T1UK7nd4yTkzmnrcdQOUNyhKZaZT1Z.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOp8UlEUXlaCk1t-amzxzlnO7VQcqqvvQKSr1jJxflF-RvysdR6Run_W7xbXIy_OJOKSs0QWiD4eQL1QtDwxOhgAm1T1ULXYZH7aNv7Ts3kdKM4Mv4dE17j_.jpg

Esses riscos na Área de Trabalho, vão mudando de posição, abaixando até o final da tela e depois aparece no topo, conforme eu mudo para a próxima imagem no plano de fundo...

Isso não está afetando o rendimento do computador. Mas se realmente for a placa de vídeo que esteja fazendo esse barulho irritando, irei troca-la.

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério?

Não aguento mais usar o Internet Explorer por causa do ruído nos outros navegadores. rs

E o engraçado é que só nesses dois programas que percebi o ruído.

Trabalho com Corel Draw, Photoshop e InDesign, e não reparei o ruído quando executo esses programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, na maioria das vezes.

Não sei se pode ser a fonte. Não pode ser a placa de vídeo?

Se for, será um alivio. Espero que não seja a placa mãe.

O barulho é parecido com esse vídeo, aos 40 segudos. Porém é bem mais fraco, mas mesmo assim irrita, pois eu não sei de onde vem e fico preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o Chrome agora e começou.

Só que agora não tá terminando assim que fecha... mesmo fechando o programa o barulho tá continuando...

Ninguém tem ideia de onde pode estar vindo esse barulho??

É um barulho intermitente... não é um piiiiiiii seguido... parece um barulho de frequencia aguda, mas tipo "pipipipipipipipipipipipipipipi".

Hard Disk eu sei que não é.

Fonte também não tem nada a ver com a relação de abrir esses programas.

A única coisa que tem relação em abrir o programa e fazer o barulho seria ou a Placa de Vídeo ou a Memória, exato?

Pois esses dois componentes, além do HD, que fazem parte na hora de abrir alguma coisa no computador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barulho de frequencia, quando pede pra ter um maior uso?

E placa de vídeo? A minha é uma HD Radeon 5450, a mais barata que tinha na loja onde comprei, pois o meu processor não dá suporte para vídeo on... então tive que colocar uma placa off vagabundinha mesmo.

No caso, será que tem algo a ver com os riscos na tela que eu mostrei nos prints? O que esses riscos pode significar???

Eu atualizei ambos os navegadores, para versões mais novas... e o barulho continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que eu acabei de descobrir!

Acabei de conectar meu HD Externo na porta USB, e enquanto ele estava sendo carregado, o barulho que estou reclamando apareceu, porém muito mais alto...

Que raios será isso, pessoal? Eu queria muito saber, pois eu preciso aproveitar que ainda está na garantia o meu computador.

Descobri agora, que rodando aquele player de áudio AIMP 2, o barulho começa também.

Mas é só fechar que ele para na hora!

Que coisa!!

Eu coloquei a cabeça bem perto do gabinete, e dá para perceber nitidamente que o zumbido, interferencia, o "zizi ziiiiiii zi ziziiiziziiiiiiziiii zi zi ziiiiiii" vem da parte traseira INFERIOR do gabinete.

Eu tenho quase toda certeza que o ruído vem da Placa de Vídeo, pois parece que é dela que sai o barulho, eu vejo ela dentro, e percebo que vem da região dela.

Só que não vejo a conexão com o lance de conectar o HD Externo! Pois é o mesmo barulho, da mesma região, porém bem mais intenso. Parece que ele dá uma revoltada, precisa utilizar mais até reconhecer o HD. Quando reconhece, e aparece a tela de Execução, o barulho já para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, estou com um problema bem estranho.

Meu computador, mais especificamente na parte traseira do gabinete, está emitindo um ruído, muito difícil de tentar explicar, mas que aparece sempre quando abro os seguintes programas:

Firefox ou Chrome.

Abrir eles é tiro e queda! O barulho aparece e começa irritar. Fechando os programas, pimba! O barulho some! É um ruído meio intermitente...

Sabe quando você vai no mercado, ao passar no caixa, o barulho da impressora que imprime o cupom fiscal? É aquilo, porém mais fraco.

Porém, estou percebendo que quando entro num site meio pesado, com vídeos etc até pelo Internet Explorer o barulho aparece, mas não com tanta intensidade.

Bom, não sei se tem relação, mas creio que estou com problemas na Placa de Vídeo, pois as vezes (de dias em dias) meu computador inicia normalmente, porém quando carrega a área de trabalho, aparece uns riscos estranhos como mostra os seguintes prints

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACev5nX5e19oiN04_leurd_r1YZsZ0_rbH9GfvHZwznCEqzaPPpKrn0b_Ssn2cHl9_SkwjEpPPEy7UhapzKVRJIAm1T1UK7nd4yTkzmnrcdQOUNyhKZaZT1Z.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOp8UlEUXlaCk1t-amzxzlnO7VQcqqvvQKSr1jJxflF-RvysdR6Run_W7xbXIy_OJOKSs0QWiD4eQL1QtDwxOhgAm1T1ULXYZH7aNv7Ts3kdKM4Mv4dE17j_.jpg

Esses riscos na Área de Trabalho, vão mudando de posição, abaixando até o final da tela e depois aparece no topo, conforme eu mudo para a próxima imagem no plano de fundo...

Isso não está afetando o rendimento do computador. Mas se realmente for a placa de vídeo que esteja fazendo esse barulho irritando, irei troca-la.

Alguém pode me ajudar a desvendar o mistério?

Não aguento mais usar o Internet Explorer por causa do ruído nos outros navegadores. rs

E o engraçado é que só nesses dois programas que percebi o ruído.

Trabalho com Corel Draw, Photoshop e InDesign, e não reparei o ruído quando executo esses programas.

Olá Amigo,

Tente isolar o problema, se puder pegar outra placa de vídeo emprestada com alguém será melhor, se não, desinstale o driver de vídeo (deixe o padrão do windows) e veja se o barulho continua. Quanto aos defeitos no papel de parede, é normal, coisas do windows X driver de vídeo. Depois posta o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!