Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ruído no woofer Logitech X540


Posts recomendados

Pessoal,

Boa noite. Estou com um problema no woofer do Logitech X-540. Ele está gerando um ruído constante tipo um UUUUUUUUU e acontece quando ligo o sistema na energia, mesmo se manter o sistema desligado (chave power).

Parece ser algo do transformador que tem dentro dele. O kit é novo, mas comprei numa promoção na www.souzacomputadores por R$300,00 e tive que deixá-lo fechado por quase 3 meses e quando liguei tive esta surpresa.:eek:

O Sub está funcionando perfeitamente. Em cenas de guerra treme o chão todo, sofá e mesa com 50% do volume. É só este maldito barulho que em momentos de silêncio incomoda e em cenas de diálogo, sempre tem o UUUUU ao fundo.:angry:

Alguém teria alguma ideia?

Desde já agradeço

Abs

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa noite. Estou com um problema no woofer do Logitech X-540. Ele está gerando um ruído constante tipo um UUUUUUUUU e acontece quando ligo o sistema na energia, mesmo se manter o sistema desligado (chave power).

Parece ser algo do transformador que tem dentro dele. O kit é novo, mas comprei numa promoção na www.souzacomputadores por R$300,00 e tive que deixá-lo fechado por quase 3 meses e quando liguei tive esta surpresa.:eek:

O Sub está funcionando perfeitamente. Em cenas de guerra treme o chão todo, sofá e mesa com 50% do volume. É só este maldito barulho que em momentos de silêncio incomoda e em cenas de diálogo, sempre tem o UUUUU ao fundo.:angry:

Alguém teria alguma ideia?

Desde já agradeço

Abs

André

De como resolver não =X... mas do que poder ser, sim :P. Certa vez vi um cara falando sobre a frequencia da tomada de energia que geralmente gira em torno de 60hz, frequencia está que um subwoofer consegue reproduzir. Agora o porque da corrente estar vazando pro sub fica pra você pesquisar ou alguem mais entendido explicar rsrsr... to tentando so apontar para uma luz no fim do tunel :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu sub do Z-2300 tá fazendo o mesmo barulho. No decorrer do dia nem da pra ouvir, mas quando eu vou dormir, desligo tudo e fica o silêncio da pra ouvir o barulho.

É chato e só para tirando da tomada.

Nem sei o que possa ser porque não manjo desse assunto.

Sei que quando tirei da loja não fazia esse barulho. Começou de um dia pro outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema, porém ele ocorre em duas caixinhas do logitech

X-540: A frontal direita e a central, ambas produzem este ruido chato em dialogos de jogos e filmes e em algumas musicas!

Detalhe, este conjunto NOVO ja esta substituindo outro logitech X 540 que eu tinha e o ruido era mais intenso.

Comprei uma placa de Som Titanium Fatality, e até um gabinete HAF X pensando ser o som On Board, mas nao resolveu muita coisa, ainda ouço pequenos ruidos.

Sem alguem tiver alguma dica...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei e perguntei a conhecidos e a suspeita é de ser algum curto ou mau contato.

De qualquer forma, acionei a Logitech e já foi iniciado o processo para eu receber um set novo.

Abs

Já vão te mandar um novo?

A garantia da Logitech é realmente fantástica. Pena que eu já usei a garantia do meu Z-2300. O meu também tá emitindo esse som chato Uuuuuu mas agora não da mais pra usar.

Stalker, você é de que cidade? Falou com um senhor português pelo telefone quando entrou em contato com a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikos,

Sou do RJ e falei com um Português de Portugal. Mas você precisou usar a sua garantia porque? Estranho dar dois defeitos, a qualidade está caindo?

A princípio vão trocar, mas como já tinha jogado minha nota fora (prepotência de considerar a marca boa demais para dar problema) pedi uma cópia da nota da loja, me passaram e enviei pra Logitech, mas questionaram o porque desta via da nota e não a minha. Respondi ontem e estou no aguardo.

O que achei "engraçado" é o processo. Tendo o OK para a troca, tenho que destruir as minhas caixas e enviar os pedaços para a Logitech. Também teve que fazer isso?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikos,

Sou do RJ e falei com um Português de Portugal. Mas você precisou usar a sua garantia porque? Estranho dar dois defeitos, a qualidade está caindo?

A princípio vão trocar, mas como já tinha jogado minha nota fora (prepotência de considerar a marca boa demais para dar problema) pedi uma cópia da nota da loja, me passaram e enviei pra Logitech, mas questionaram o porque desta via da nota e não a minha. Respondi ontem e estou no aguardo.

O que achei "engraçado" é o processo. Tendo o OK para a troca, tenho que destruir as minhas caixas e enviar os pedaços para a Logitech. Também teve que fazer isso?

Abs

Então, meu Z-2300 eu comprei em Barcelona por 136 Euros, enquanto que aqui no Brasil o modelo custava pouco mais de R$1.000,00.

Chegando em casa, quando eu instalei o sistema de som eu notei que o Sub emitia um som chato nas batidas da música, mesmo com o som não tão alto e mesmo com o bass quase no mínimo. Era algo como se tivesse um parafuso solto.

Liguei pro representante da Logitech aqui no Brasil, o mesmo telefone que tem no site dele e acabei falando com o tal português. Ele pediu pra eu descrever o problema e bla bla bla. Falou então que ia me mandar um e-mail com alguns dados pra eu preencher pra dar entrada no processo de garantia.

Enfim, preenchi o formulário e mandei. Isso durou acho que 1 dia, 2 no máximo. Depois de mandar o formulário, ele me respondeu dizendo algo do tipo: Fábio, demos início ao seu processo de garantia e dentro de 7 dias úteis seu novo Z-2300 estará chegando em casa. Eu fiquei SURPRESO :o

Aconteceu de que antes do prazo, eu recebi um e-mail do mesmo senhor português dizendo que a Logitech estava passando por um problema difícil com o setor alfandegário e que não daria pra eu receber o produto, porque ele viria direto dos EUA. Se é verdade eu não sei mas mesmo assim fiquei satisfeito porque em contrapartida, na mesma hora eles me reembolsaram na conta corrente o valor que eu paguei pelo sub, ou seja, 136 Euros com o valor do euro do dia.

Mais uma vez fiquei surpreso!

Detalhe que ele não pediu pra eu enviar o produto para uma avaliação, nem nada. Simplesmente me devolveram o dinheiro em um prazo curtíssimo, sem eu levantar da cadeira, sem fazer o mínimo esforço.

Resumindo: ainda tenho meu Z-2300 com o barulhinho chato, que parece de um parafuso solto que vibra com as batidas. É um som chato mas tolerável. E agora apareceu esse Uuuuu mas esse eu nem ligo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikos,

Sou do RJ e falei com um Português de Portugal. Mas você precisou usar a sua garantia porque? Estranho dar dois defeitos, a qualidade está caindo?

A princípio vão trocar, mas como já tinha jogado minha nota fora (prepotência de considerar a marca boa demais para dar problema) pedi uma cópia da nota da loja, me passaram e enviei pra Logitech, mas questionaram o porque desta via da nota e não a minha. Respondi ontem e estou no aguardo.

O que achei "engraçado" é o processo. Tendo o OK para a troca, tenho que destruir as minhas caixas e enviar os pedaços para a Logitech. Também teve que fazer isso?

Abs

Rapaz, realmente é estranho esse processo. porém, vi no youtube um cara destruindo um logitech se não me engano, do mesmo modelo. Ele quebrou tudo e depois enfiou tudo na caixa do sub...será que ele acionou a garantia e por isso estava quebrando tudo ?? fiquei com a pulga atras da orelha agora...

EDIT --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se bem que faz um pouco de sentido, se a caixa tiver que ser enviado para a logitech fora do brasil, para evitar cobrança de imposto de "exportação"(pôs com o produto em pedaços, ninguem irá cobrar nada de imposto e fica fácil justificar que o produto esta sendo trocado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Não vejo o fato da destruição estar relacionada com imposto, mas sim para assegurar que um produto defeituosos não será devolvido ao mercado como "refurbished" ou no nosso linguajar "recondicionado". A MS lança produtos recondicionados assim como a Nokia, Sony (esta nem se fala) e outros fabricantes.

Achei muito interessante por este motivo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi nada da Logitech agora!!

Recebi um mail ontem dizendo que só poderiam trocar o set pelo modelo inferior, o 530 porque o 540 saiu de linha e me perguntam se eu aceitaria. Da pra acreditar. Caiu no meu conceito!!:angry:

Tira o modelo novo da linha de montagem e mantém o antigo?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, depois de eu ter questionado a Logitech sobre a troca por um modelo inferior e bem feio, recebi a confirmação hoje de que o modelo será trocado por um Z506 :)

E realmente terei que destruir o 540 como indicado abaixo no e-mail de resposta deles:

Agradecemos o seu contacto com a equipe de Suporte Técnico da Logitech.

Informamos que recebemos os seus dados que já adicionamos ao seu processo.

A Logitech para evitar que produtos com defeito entrem no mercado paralelo está a pedir aos seus clientes que efetuem a destruição dos seus produtos defeituosos, de maneira a que o produto fique inutilizado para que não possa ser utilizado por outras pessoas pois não podemos dar assistência para pessoas que adquiram produtos Logitech já com defeito.

Pedimos que depois tire algumas fotos do mesmo em formato JPEG onde seja visível o equipamento devidamente inutilizado com o número de seu protocolo e envie como anexo de resposta a este mesmo e-mail.

***********************************************************************************************************************************************************

Após a confirmação da destruição de seu produto defeituoso, lhe será enviado um produto novo sem nenhum custo para o senhor.

***********************************************************************************************************************************************************

Vou procurar uma marreta!!!:devil:

Vai ser divertido!! Pure destruction!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse procedimento de destruir é bem estranho mas pelo menos você vai receber um novinho em casa.

Você vai ter que mandar os pedacinhos pra eles? E o sedex quem paga?

Bom, boa sorte no procedimento aí e aproveite o novo produto, que por sinal é bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse procedimento de destruir é bem estranho mas pelo menos você vai receber um novinho em casa.

Você vai ter que mandar os pedacinhos pra eles? E o sedex quem paga?

Bom, boa sorte no procedimento aí e aproveite o novo produto, que por sinal é bem bonito.

Nikos e pessoal do Forum, destrui o set hoje a marretadas!! Foi até divertido:cool:

Filmei e postei no youtube. Infelizmente o som do barulho não aparece muito nítido. Ficou misturado com ruído da câmera SNOY HX1. Não comprem esta se estiverem procurando câmeras semi.

Mas voltando ao assunto, segue o link do vídeo no Youtube.

YouTube - ‪X-540 destruction - Logitech‬‏

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu, que engraçado esse vídeo. Um tom de raiva misturado com certa ironia e comédia. Curti muito!

Hahahahahahaha!

Eu tenho uma placa de vídeo da MSI pra destruir também que não funciona mais e acho que sou seguir o seu exemplo mas já tenho uma historinha na cabeça pra deixar o vídeo engraçado também.

Dá um toque quando receber o seu kit novo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, calma gente, nao é nescessario DESTRUIR o pobre conjunto:lol:

Tive o mesmo processo com a Logitech, trocando meu X-540...

você deve apenas cortar os fios das caixinhas...

Meu Sub Woofer ainda esta vivo, ou seja, tenho 2.

O meu novo conjunto chegou em apenas cinco dias:lol:

Fernando,

Eles forma bem claros em dizer que não era suficiente, então, fiz a destruição total do set. E no meu caso, não ia valer a pena, porque o barulho é irritante. Vi Matrix com ele e nas cenas de diálogo, mesmo a 5 metros de distância ficava o UUUUUUUUUUUUU muito chato isso. Então, a destruição está feita :D

Ainda aguardo a atualização do incidente por parte da Logitech.

Para levar 5 dias, veio do Brasil mesmo. Espero que seja o meu caso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Eles forma bem claros em dizer que não era suficiente, então, fiz a destruição total do set. E no meu caso, não ia valer a pena, porque o barulho é irritante. Vi Matrix com ele e nas cenas de diálogo, mesmo a 5 metros de distância ficava o UUUUUUUUUUUUU muito chato isso. Então, a destruição está feita :D

Ainda aguardo a atualização do incidente por parte da Logitech.

Para levar 5 dias, veio do Brasil mesmo. Espero que seja o meu caso.

Abs

então Stalker, no meu caso o meu logitech apresentava um ruidinho bem chato em momentos de dialogos e em algumas musicas.

Eles trocaram meu conjunto antigo, continuo com o problema, porém o ruido é muito pouco, quase impercepitivel.

Meu novo conjunto chegou em 5 dias vindo dos EUA, o que muito me impressionou, pois moro no norte do pais, onde o frete as vezes demora um pouco + que o normal.

Eu Até recebi uma ligação da ALFANDEGA, querendo alguns de meus dados pessoais, fora isso tudo normal e rápido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando. O meu ainda não chegou, mas foi despachado na última quinta ou quarta e tb não recebi o código de rastreamento.

O engraçado deste barulho, é que o suporte realmente me falou que a princípio este barulho é normal, mas que se eu não gostava ou achava que era defeito, eles trocariam sem problemas, mas não trocariam de novo pelo mesmo motivo. Espero que não seja, porque o meu antigo, que tive que vender por motivos de mudança e moradia de favor por 6 meses não fazia um ruído se quer e tinha um som porreta.

Se este novo tb fizer isso, vou vender e arrumar um edifier ou outra marca.

Vi ontem um de uma marca louca que o sub tem dois módulos. Chamam de 2.2. Somzinho pareceu ser bom, mas fico com pé atrás.

Quando o set chegar, aviso e certamente vou fazer um vídeo, agente mete o pau, mas quando comprem, agente tem que agradecer tb :)

Recebi hj um contato telefônico da UPS informando que a encomenda já chegou e está na alfandega. Pediram meu CPF para algum tramite legal referente a tributação.

Mas o problema parece acontecer em modelos hi-end como o z-5500:

http://www.neoseeker.com/forums/1/t501181-logitech-5500-subwoofer-hum/

Estranho isso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando. O Z506 é 5.1. Ele não me parece ter sido um set que emplacou bem. Tem muito pouca resenha no youtube e CNET, etc. Mas vamos ver. A entrega está prevista para quinta, mas vou viajar na quinta, então, só devo ver o bicho no domingo.

Se for bom devo comprar outro pra sala. Na betainformatica ta 260,00

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!