Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

meu RMA já tá autorizado a 3 dias e só pude ir aos correios hj, o carinha lá fez o maior bicho, disse q eu tinha de preencher a guia de exportação comercial pra não ser tarifado e que mesmo assim meu pacote pode ficar retido uns 20 dias em são paulo antes de ir pros estados unidos, eu quero saber se vocês tiveram q preencher esse lance de exportação ou mandaram só preenchendo auqle formulário normal? o atendente do correio disse q eu corro risco de ser taxado no retorno mesmo com a nota fiscal!

estou aguardando respostas porque fiquei em duvida porque se for pra mandar td certinho como o cara disse não chega lá em 30 dias nem *******. prefiro arriscar ser taxado no retorno porque pelo menos chega lá no prazo e se voltar eu contesto ou então pago se valer a pena!

o formulário ésse aqui q o cara postou no inicio:

http://img857.imageshack.us/img857/6038/img012jo.jpg

o q o cara do correio queria q eu preenchesse é a parte central dessa imagem e q nesse print não foi preenchido, vocês preencheram ou não?

Preenchi essa parte comercial não. E não ficou retida muito tempo. Inclusive já mandaram de volta. Infelizmente me mandaram outra HD5850 ao invés de uma mais atual.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal,

Comprei uma placa HD 7850 não faz nem 1 mês lá no EUA e quando cheguei no Brasil instalei a bicha e mas a filha da mãe não ligava o cooler e ia esquentando até forçar um shutdown.

Pra garantir q não era fonte ou outro problema testei em um computador de um amigo e deu a mesma coisa.

Mandei pro RMA da Diamond faz uns 5 dias e tô traqueando ela e vi q já chegou nos EUA, mas ainda não na Diamond. Minha preocupação é com a volta. Nos Correios não me deram esse formulário mostrado no Tutorial, mas um chamado Petição - Termo de Identificação. REF: Concessão do regime aduaneiro especial de exportação de troca.

Espero q dê tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

O status do meu RMA foi atualizado, a msg q recebi foi essa:

Your recent returns ref: [NUMERO_RMA] has recently completed the testing process with the following status: {[sERIAL_VGA] = FAULTY}. A technician will be in contact shortly to discuss completion of this return. If you have any queries regarding this test result - please send a message to the support team. Thank You. XFX Support Team

Funcionou assim com vocês também?

É realmente só a informação que ela não passou nos testes de funcionamento, ou esse "defeituoso" já é de certa forma a negação do processo de RMA?

De qualquer forma, estou aguardando a resposta do técnico como eles disseram, mas fiquei curioso e apreensivo com essa atualização, visto q arrisquei o rma por ter aberto a placa.

Alguém que já concluiu o processo pode me dizer quais os passos?

valeu galera

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

O status do meu RMA foi atualizado, a msg q recebi foi essa:

Funcionou assim com vocês também?

É realmente só a informação que ela não passou nos testes de funcionamento, ou esse "defeituoso" já é de certa forma a negação do processo de RMA?

De qualquer forma, estou aguardando a resposta do técnico como eles disseram, mas fiquei curioso e apreensivo com essa atualização, visto q arrisquei o rma por ter aberto a placa.

Alguém que já concluiu o processo pode me dizer quais os passos?

valeu galera

Abraço.

Provavelmente só vão falar que vão substituir a placa e em breve estarão te enviando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa já chegou lá na Diamond ai o cara me responde o seguinte:

Your card came in today and is being tested at the moment now our warranty shipping covers only north America is there an address in North America we can ship the card to? The other option is to email us a prepaid shipping label.

Ou seja, transporte por minha conta.

Alguém conhece ou sabe se existe esse tal de prepaid shipping label

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa já chegou lá na Diamond ai o cara me responde o seguinte:

Your card came in today and is being tested at the moment now our warranty shipping covers only north America is there an address in North America we can ship the card to? The other option is to email us a prepaid shipping label.

Ou seja, transporte por minha conta.

Alguém conhece ou sabe se existe esse tal de prepaid shipping label

Eita, ta nos termos da garantia que eles são obrigados a mandar de volta a placa, SEM CUSTOS. Reclame com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, ta nos termos da garantia que eles são obrigados a mandar de volta a placa, SEM CUSTOS. Reclame com eles.

Bem, minha placa só veio com cd e cabos, não vem mais aquele papel ou manual com garantia, infelizmente no site deles tá lá falando:

SHIPPING

Customers located outside of the United States and Canada or using military addresses (APO,etc) will be required to pay for return shipping.

O que eu gostaria e saber é se alguém já fez esse lance de entrar na UPS ou outra e fazer o cadastramento/pagamento online da encomenda para imprimir a etiqueta. Tentei fazer mas na UPS tá uma coisa super confusa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, minha placa só veio com cd e cabos, não vem mais aquele papel ou manual com garantia, infelizmente no site deles tá lá falando:

SHIPPING

Customers located outside of the United States and Canada or using military addresses (APO,etc) will be required to pay for return shipping.

O que eu gostaria e saber é se alguém já fez esse lance de entrar na UPS ou outra e fazer o cadastramento/pagamento online da encomenda para imprimir a etiqueta. Tentei fazer mas na UPS tá uma coisa super confusa.

Cara, não sei o que dizer. Mandei a minha placa mês passado e eles enviaram de volta sem custos. A ida mandei por sedex normal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso o Claudio esta fazendo RMA com a DIAMOND, não com a XFX. A XFX é tranquila, a Diamond eu não sei.

Em regra eles precisam pagar o frete... de acordo com a lei brasileira. Mas vai dizer isso para eles, nunca que você vai ver sua placa. Tecnicamente a melhor forma seria saber se existe algum representante da Diamond no Brasil e tratar com eles. Se for o caso você pode até pagar o frete e depois ir na justiça pedir o ressarcimento da Diamond Internacional e do representante brasileiro. Bota a loja no meio também se você quiser tocar o fogo.

Agora, especificamente sobre como você vai pagar essa label eu não sei. Pergunta para eles qual o procedimento que deve ser utilizado para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se esse andamento do envio tá indo rápido?

Tenho até dia 10 de agosto pra chegar lá na XFX

Data Local Situação

19/07/2012 08:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para ESTADOS UNIDOS

18/07/2012 06:16 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para RFB - FISCALIZACAO ADUANEIRA/CUSTOMS/BR

14/07/2012 13:30 CTCE NATAL - NATAL/RN Encaminhado

Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP

14/07/2012 12:21 AC PONTA NEGRA - NATAL/RN Encaminhado

Em trânsito para CTCE NATAL - NATAL/RN

14/07/2012 11:47 AC PONTA NEGRA - NATAL/RN Postagem - DH

Postagem depois da hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me dizer se esse andamento do envio tá indo rápido?

Tenho até dia 10 de agosto pra chegar lá na XFX

Data Local Situação

19/07/2012 08:33 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para ESTADOS UNIDOS

18/07/2012 06:16 CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para RFB - FISCALIZACAO ADUANEIRA/CUSTOMS/BR

14/07/2012 13:30 CTCE NATAL - NATAL/RN Encaminhado

Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GMEXP) - SAO PAULO/SP

14/07/2012 12:21 AC PONTA NEGRA - NATAL/RN Encaminhado

Em trânsito para CTCE NATAL - NATAL/RN

14/07/2012 11:47 AC PONTA NEGRA - NATAL/RN Postagem - DH

Postagem depois da hora

Pela minha experiência é isso mesmo. ~6dias para sair do Brasil, vai chegar nos EUA em mais uns ~5 dias (talvez menos se você usou um método de envio diferente), mais uns ~4 dias para chegar à XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela minha experiência é isso mesmo. ~6dias para sair do Brasil, vai chegar nos EUA em mais uns ~5 dias (talvez menos se você usou um método de envio diferente), mais uns ~4 dias para chegar à XFX.

cara apareceu hj isso com data de ontem

20/07/2012 12:49 ESTADOS UNIDOS Conferido

Recebido/destino

então já tá em solo americando, acredito q pela eficiencia dos correios americano em uns 5 ou 6 dias já estaja lá na xfx e seria menos se não fosse a rigidez dos americanos com envios de fora, mas q bom q já saiu do Brasil, tive medo de atrasar na aduaneira daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que exportar é tranquilo, importar é que é fods... ¬¬

Mas chegar lá em 1 dia foi um tempo ótimo. xD Demora para colocar no sistema porque o pessoal dos correios têm que receber a informação e atualizar. Eu acho tracking daqui bem melhor que o do USPS... xD

----

Só para complementar. O prazo de recebimento lá na XFX que eles falam é só para calcular a garantia.

Ou seja, se o RMA tiver sido aberto no último dia da garantia, eles aceitam receber (reconhecendo a garantia) em até 30 dias. Mas se mesmo que você extrapole essa data a placa ainda estiver dentro do prazo de garantia, eles não vão ter frescura não. Recebem e tratam direitinho.

Se eu me lembro bem eles tecnicamente dizem que você tem que fazer um pedido para extensão do prazo. Mas eu sinceramente acho que isso é o de menos, é só ir lá no ticket e falar "ei, eu já mandei o troço lá, viu? Tá chegando!". :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que exportar é tranquilo, importar é que é fods... ¬¬

Mas chegar lá em 1 dia foi um tempo ótimo. xD Demora para colocar no sistema porque o pessoal dos correios têm que receber a informação e atualizar. Eu acho tracking daqui bem melhor que o do USPS... xD

----

Só para complementar. O prazo de recebimento lá na XFX que eles falam é só para calcular a garantia.

Ou seja, se o RMA tiver sido aberto no último dia da garantia, eles aceitam receber (reconhecendo a garantia) em até 30 dias. Mas se mesmo que você extrapole essa data a placa ainda estiver dentro do prazo de garantia, eles não vão ter frescura não. Recebem e tratam direitinho.

Se eu me lembro bem eles tecnicamente dizem que você tem que fazer um pedido para extensão do prazo. Mas eu sinceramente acho que isso é o de menos, é só ir lá no ticket e falar "ei, eu já mandei o troço lá, viu? Tá chegando!". :D

Esses 30 dias não são cobrados extritamente. Tem um relato em outro fórum grande de um cara que enviou mais de 1 mês depois e nenhuma reclamação por parte deles foi feita.

E de fato, esse usps faz um rastreamento bem ruinzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 30 dias não são cobrados extritamente. Tem um relato em outro fórum grande de um cara que enviou mais de 1 mês depois e nenhuma reclamação por parte deles foi feita.

E de fato, esse usps faz um rastreamento bem ruinzinho.

Exatamente, ele só importa para constatar se está na garantia ou não.

Provavelmente, se passou de 1 mês eles vão olhar a data da chegada e ver se está dentro da garantia. Se sim, beleza.

Ou talvez a data em que você pediu para estender o prazo lá no ticket.

No fim das contas a XFX parece ter um dos melhores RMAs, em regra eles são bem solicitos e aceitam tudo. Não acho que o povo vá ter problema com eles não. ^_^

--

E para você ver como a gente pensa errado. O USPS é tipo os "correios dos EUA"... Nem tudo que os gringos fazem é melhor que a gente não o/.

Por sinal mais um comentário, se precisarem, liguem para o suporte dos correios por telefone. Eu me surpreendi com a qualidade do atendimento telefônico, muito bom. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei no site da USPS o codigo q me deram pra rastrear a encomenda aqui nos correios, olha o q apareceu:

"Your item has been processed through our sort facility in ISC MIAMI FL (USPS) at 12:49 p.m. on 20 de julio de 2012."

"O item foi processado através de nossa unidade de classificação no ISC MIAMI FL (USPS) em 0:49 pm em 20 de julio de 2012."

só não sei se vai dá pra rastrear a encomenda durante o trajeto no EUA, mas pelo menos achei a placa nas mãos da USPS em Miami, agora a menina vai ter q cruzar os States pra chegar na California!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei no site da USPS o codigo q me deram pra rastrear a encomenda aqui nos correios, olha o q apareceu:

"Your item has been processed through our sort facility in ISC MIAMI FL (USPS) at 12:49 p.m. on 20 de julio de 2012."

"O item foi processado através de nossa unidade de classificação no ISC MIAMI FL (USPS) em 0:49 pm em 20 de julio de 2012."

só não sei se vai dá pra rastrear a encomenda durante o trajeto no EUA, mas pelo menos achei a placa nas mãos da USPS em Miami, agora a menina vai ter q cruzar os States pra chegar na California!

olha galera dá pra rastrear sim no USPS com o mesmo numero dos correios:

Your Item's Status Your item arrived at 3:31 am on July 25, 2012 in ONTARIO, CA 91761.

a placa chegou no destino, segundo o site da USPS

Não sabia dessa, sera que da para pegar um codigo do USPS e jogar no site dos correios?

EDIT

Da sim. Haha.

Desde 12/07 minha placa parada na unidade de "exportação (?)". Devia ser importação, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, acabei de me cadastrar aqui porque também estou com um problema com o RMA da XFX. eu tenho uma HD4770 comprada no dia 02/03/2011 (menos de 2 anos) e ela deu problema de superaquecimento marcando 128°c em IDDLE ou FULL LOAD tanto faz, eu troquei a pasta térmica (coloquei uma ARTIC SILVER 5) testei em outros 2 computadores e no meu próprio com outra fonte e o problema continuou. eu acionei o suporte da XFX e um técnico de lá falou que a placa tem mais de 2 anos e que nao podia fazer mais nada e me recomendou a troca do cooler. porém eu rebati falando que tenho a nota e que a placa tem MENOS de 2 anos de comprada e por isso ainda está na garantia.

estou na dúvida se vou conseguir que eles aceitem o RMA. alguem tem mais alguma dica para que eu possa solucionar o meu problema ????

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!