Ir ao conteúdo

Fonte Corsair 450VX + HD 6950

rockygnr27

Posts recomendados

Postado

bom...

Comprei uma HD 6950 quando fui ligar a fonte vejo que minha fonte só possui um Conector PCI-Express!!!.

intão... da pra liga de algum modo a 450VX na HD 6950?? (com aquele adpatador "não tenho no momento")

obs: veio um manualzinho falando que não era correto ligar a fonte com adptador...

intão o que eu faço?!?!? comprei a 450VX no começo do ano :cry::cry::cry: to pensando em comprar uma XFX 850W Core Edition :cry::cry::cry:

Desde já agradeço.

Postado

Eu nao aconselharia ligar uma hd6950 numa fonte de 450w, o minimo que eu aconselho é uma fonte de 550w, uma fonte de 450w da em media 360-370w dai você faz uma base (nao sei se é o seu caso) 125W do processados, 100W do sistema e o que sobrar é para a placa de video. fontes de 400-450w sao para configuracoes modestas como uma maquina com um processador de 90w e uma placa de video como hd5770 ou gts450 , se voce tema mais que isso tem que partir para uma fonte que ofereca total segurança em termos de alimentacao do hardware.

Postado
uma fonte de 450w da em media 360-370w dai você faz uma base (nao sei se é o seu caso) 125W do processados, 100W do sistema e o que sobrar é para a placa de video.

De onde tirou que a fonte Corsair de 450W dá em média 370W ? Fontes de qualidade fornecem no mínimo toda a potência especificada. A VX450w fornece 450W tranquilamente com tensões estáveis e baixo nível de ruído podendo chegar até 571,9W com eficiência acima de 80%.

Conclusão essa fonte Corsair VX 450w dá e sobra.

• Membro VIP
Postado
Eu nao aconselharia ligar uma hd6950 numa fonte de 450w, o minimo que eu aconselho é uma fonte de 550w, uma fonte de 450w da em media 360-370w dai você faz uma base (nao sei se é o seu caso) 125W do processados, 100W do sistema e o que sobrar é para a placa de video. fontes de 400-450w são para configuracoes modestas como uma maquina com um processador de 90w e uma placa de video como hd5770 ou gts450 , se voce tema mais que isso tem que partir para uma fonte que ofereca total segurança em termos de alimentacao do hardware.

Essa fonte, a VX450, fabricada pela Seasonic para carimbo da Corsair, consegue entregar a totalidade de seus 450 watts prometidos e isso pode bem ser visto ai nesse review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478

Isso dentro de suas carcterísticas ótimas..

Exagerando um pouco, só para testar, ela foi exigida acima de sua potência nominal, conseguindo entregar bons e sólidos 571,9 Watts, ou seja, cerca de 27% acima de sua potência nominal e indicada..

Veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478/8

Claro, ninguém aconselha a trabalhar ai nesses 571 Watts mas dai a afirmares que fontes de 450 Watts entregam somente em torno de 370 Watts depreendo que você não está falando de fontes decentes como essa que foi recomendada..

Sugiro que leias mais e te informes antes de proferir esses absurdos..

Vai que alguém acredita...

Postado
última dúvida gostaria de saber se eu usar um adaptador deste tipo terei algum problema??

12-189-120-02.JPG

Desde já agradeço.

Se encaixar bem firme, não.

E dê preferência para o adaptador que vem junto com a placa de vídeo, esse teoricamente teria uma qualidade melhor.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!