Ir ao conteúdo

Pequena ajuda de iniciante em Java.

othman

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo um exercício simples:

DecimalFormat casas= new DecimalFormat ("0.00"); 
Scanner entrada = new Scanner (System.in);
float n1,n2;
double resultado;
boolean PI;
System.out.println ("Digite os dois números :");
n1 = entrada.nextFloat();
n2 = entrada.nextFloat();
System.out.println("Quais os 5 primeiros números de PI(use a vírgula,ao invés do ponto) ?");
PI = entrada.nextBoolean();
resultado = n1 + n2 + 3.1415;
if (PI = 3.1415){
System.out.println ("Resultado da conta:"+resultado);}
else {
System.out.println ("Impossível realizar o cálculo sem saber os números de PI.");
System.exit(0);
}

Estou praticando no Blue-J e quando eu compilo este código ele diz que eu não posso usar o operador "+" para realizar cálculos de variáveis floats ou booleanas.

Como posso resolver ele,existe mais alguma coisa errada?

Existem alguns outros exercícios simples como este para praticar,(estou apenas há três dias na aula de Java).

Desde já agradeço a ajuda.

• Moderador
Postado

mas você ja parou pra pensar que quando usa tipo booleano... é apenas true ou false? nao se pode fazer calculos com booleano acredito eu... você deve declarar seu PI como Double ou float

Postado

Muito obrigado,eu ainda não tinha entrado na parte das variáveis na aula de programação lá do curso,obrigado pelas respostas,foram muito esclarecedoras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...