Ir ao conteúdo

Micro para jogos até R$ 2700

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em montar uma máquina com as seguintes peças:

Proc Intel Core i7-2600K 3.40 8 Mb LGA 1155

Mem M1 Patriot 4GB 1333MHz DDR3 DIMM

Mem M1 Patriot 4GB 1333MHz DDR3 DIMM

PL Vídeo NV EVGA GTX570 1570TR 1280Mb DDR5 320bit PCI-E

HD SEA SATA 1TB 32MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s

HD SEA SATA 1TB 32MB 7200RPM Barracuda 6Gb/s

Gabinete Tt V9 Black Edition VJ400G1N2Z S/Fonte

PL Mae Intel DP67BAB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/GbE/1155) ATX

Fonte Seasonic 620W S12II-620Bronze(SS-620GB Active PFC)

Como vou pegar tudo junto em uma distribuidora, fico limitado quanto algumas peças.

Gostaria de saber se essa configuração está boa, se todas as peças são compatíveis, se não tem nenhumas peça que seja problemática ou algo do genero e se a fonte aguenta de boa?

Postado

Só a placa de vídeo que, se puder, recomendo pegar uma Radeon (esquenta menos, gasta menos energia, se sai melhor nos benchmarks).

Mas a configuração está sim, toda compatível.

Postado

Uma dúvida que surgiu foi em relação ao tamanho do Gabinete, se ele suporta bem a EVGA 570, vi que a placa é enorme, 27 centimetros. Vi uma foto dele com uma 9600, que é menor, e já estava perto do limite, mas não consegui achar a especificação do tamanho dessa placa nem do espaço da área da placa mãe do gabinete.

http://www.overclockersonline.net/images/articles/tt/v9black/large/tt27.jpg

http://www.evga.com/products/pdf/012-P3-1570.pdf

Postado

O Thermaltake V9 é bem espaçoso. Deve caber ela sim, e qualquer coisa tem modelos da GTX 570 que são um pouco menores. Se couber, tente achar o modelo da Zogis, ele é mais silencioso que os outros. E a HD6970 também não é pequena, se duvidar é maior que a GTX.

E sobre HD6970 x GTX 570, é uma disputa muito igual, compensa pegar a que você conseguir mais barato. Eu pegaria a 570 pelas tecnologias extras da nvidia que as radeon nao tem.

Postado

Um outro gabinete que achei aqui agora e também achei interessante é o Tt Element G Black, parece ser um pouco maior que o V9, além do que por alguns reviews que li parece que o V9 tem alguns problemas com durabilidade das fans e dos grips toolless.

Postado
O Thermaltake V9 é bem espaçoso. Deve caber ela sim, e qualquer coisa tem modelos da GTX 570 que são um pouco menores. Se couber, tente achar o modelo da Zogis, ele é mais silencioso que os outros. E a HD6970 também não é pequena, se duvidar é maior que a GTX.

E sobre HD6970 x GTX 570, é uma disputa muito igual, compensa pegar a que você conseguir mais barato. Eu pegaria a 570 pelas tecnologias extras da nvidia que as radeon nao tem.

Tem outro detalhe interessante também na comparação HD 6970 x GTX 570... a 6970 consome menos que a GTX 570 e custa por volta de 100 reais a menos também... mas em contra partida, os driver da AMD não rodam muito bem com alguns jogos, o que nao acontece com os da Nvidia alem dos CUDA core e Pshyx que fazem muita diferença na imagem de alta resolução com gráficos alto^^

http://www.guru3d.com/article/radeon-6950-6970-review/11

EDIT: A HD 6970 também tem a vantagem dos 2gb de ram GDDR5 que melhora a reprodução de imagens em alta definição com maiores resoluções^^

Postado

Onde vou comprar as peças a Geforce está também mais barata que a Radeon.

Quanto ao gabinete, esse que voce sugeriu não tem nessa loja. Acho que vou de V9 mesmo.

As opções são:

ThermalTake Element G

ThermalTake V9 Black Edition

Sentey Vulcano GS-6300R

Sentey Arvina GS-6400BK

Cooler Master Centurion 590 BK

Postado
Raposa, na Kabum uma GTX570 é mais barata que uma HD6970.

Um gabinete espaçoso e barato é o Coolermaster Elite 430. Suporta VGA's de até 31 cm.

Então eu to bem desatualizado... nao fiz consultas de preços ainda entre elas,

mas da ultima vez que eu vi, uma GTX 570 estava saindo por volta de 1100 reais, enquanto que uma 6970 custava 980...

Então a coisa deve ter mudado bastante^^

Nesse caso, a que estiver mais em conta é a melhor^^

Postado

Estou pegando o i7 2600k pois é o único que tem, por isso pro enquanto vou usar o stock mesmo.

Caso veja que está esquentando, ou resolva fazer um over eu vejo um outro.

• Membro VIP
Postado

Montei uma máquina parecida com a tua, só recomendo se puder trocar a placa, ao invés de Intel, pegue uma Gigabyte como a P67A-UD3-B3, se for fazer overclock já dá um bom caldo.

Eu também tive a mesma dúvida com relaçao ao TT V9 ou TT Armor A60, acabei escolhendo o Armor pelo aspecto estético e uns centímetros a mais de espaço, embora o TT V9 também seja enorme.

Postado

O Armor vi o A90, mas não gostei pois os HDs não ficam em 90 graus.

Quanto a placa mãe, gostaria que você me explicasse o por que essa mobo não é boa.

• Membro VIP
Postado
O Armor vi o A90, mas não gostei pois os HDs não ficam em 90 graus.

Quanto a placa mãe, gostaria que você me explicasse o por que essa mobo não é boa.

Sim, gostei mais do A60 pela disposiçao dos hds, embora eu tenha ficado bem dividido entre o V9 e o A60, ambos considero boa escolha.

Essa placa-mãe é relativamente barata e boa de over, pode ser outra, mas evite placa-mãe Intel, que normalmente nao te permitem muitos ajustes. Se voce vai comprar um processador K é porque em algum momento quer fazer overclock, logo com uma placa que te permita mais ajustes, pode chegar a uns 5.0 GHz facilmente. Eu montei um SB para um cliente e deixei ele funcionando a 4.0 GHz com tensão padrão, mas cheguei a 5.0 GHz em overclock.

Só recomendo que evite placa-mãe Intel, por nao oferecer grande coisa em termos de ajustes. Qualquer outra marca te oferece mais ajustes.

Quanto ao case, só tenha em mente o espaço interno e os componentes que vai colocar, principalmente cooler. Se for colocar um cooler muito grande, vai ter problema com espaço dentro do case e com a própria placa-mãe.

Só para exemplificar. Eu tinha comprado um DeepCool GamerStorm e veio faltando peças, ai me trocaram por um TT Frio, na hora eu fiquei quieto e feliz, já que era mais cooler, mas quando montei... o cooler é estão grande, que quase nao me deixa espaço para as memórias, na realidade tive que usar os slots 2 e 4 para memória, porque o 1 ficou embaixo do cooler. E o case, no caso um TT V3, sobraram 5 mm entre o cooler e o acrílico, quase nao fecha.

Postado
Sim, gostei mais do A60 pela disposiçao dos hds, embora eu tenha ficado bem dividido entre o V9 e o A60, ambos considero boa escolha.

Essa placa-mãe é relativamente barata e boa de over, pode ser outra, mas evite placa-mãe Intel, que normalmente nao te permitem muitos ajustes. Se voce vai comprar um processador K é porque em algum momento quer fazer overclock, logo com uma placa que te permita mais ajustes, pode chegar a uns 5.0 GHz facilmente. Eu montei um SB para um cliente e deixei ele funcionando a 4.0 GHz com tensão padrão, mas cheguei a 5.0 GHz em overclock.

Só recomendo que evite placa-mãe Intel, por nao oferecer grande coisa em termos de ajustes. Qualquer outra marca te oferece mais ajustes.

Quanto ao case, só tenha em mente o espaço interno e os componentes que vai colocar, principalmente cooler. Se for colocar um cooler muito grande, vai ter problema com espaço dentro do case e com a própria placa-mãe.

Só para exemplificar. Eu tinha comprado um DeepCool GamerStorm e veio faltando peças, ai me trocaram por um TT Frio, na hora eu fiquei quieto e feliz, já que era mais cooler, mas quando montei... o cooler é estão grande, que quase nao me deixa espaço para as memórias, na realidade tive que usar os slots 2 e 4 para memória, porque o 1 ficou embaixo do cooler. E o case, no caso um TT V3, sobraram 5 mm entre o cooler e o acrílico, quase nao fecha.

O meu maior problema é que estou querendo pegar tudo com um distribuidor daqui, pois o preço está bom, não pago frete e já tem em estoque. Por essa razão fico limitado em algumas peças, como a MOBO, tem poucas opções para esse modelo de CPU, Até tem Gigabyte, mas ela não tem USB3.

Quanto ao cooler eu até estava pensando em pegar um TT FRIO para mim, mas como vi que o bixo pesa 1kg e tem cerca de 16cm preferi esperar, até por que o pensamento agora não é OC.

Uma dúvida, essa placa intel, será que não da pra fazer nenhum over? Se conseguir colocar ele pra 3.8Ghz pra mim já está bom.

• Membro VIP
Postado
O meu maior problema é que estou querendo pegar tudo com um distribuidor daqui, pois o preço está bom, não pago frete e já tem em estoque. Por essa razão fico limitado em algumas peças, como a MOBO, tem poucas opções para esse modelo de CPU, Até tem Gigabyte, mas ela não tem USB3.

Quanto ao cooler eu até estava pensando em pegar um TT FRIO para mim, mas como vi que o bixo pesa 1kg e tem cerca de 16cm preferi esperar, até por que o pensamento agora não é OC.

Uma dúvida, essa placa intel, será que não da pra fazer nenhum over? Se conseguir colocar ele pra 3.8Ghz pra mim já está bom.

Quais Gigabytes voce tem a disposiçao?

Postado

Potackzuc, não é que você não vai poder fazer over, é claro que vai poder, afinal a mobo foi feita para isso. O que ele quis dizer é que você não vai ter a mesma segurança e eficiencia no overclock com a Intel, que voce teria com a Gigabyte citada por ele.

Thermaltake A60 é um super gabinete. Quando for montar um PC pra mim vou comprar um desse, ele sai bem barato no Paraguai.

Postado
Quais Gigabytes voce tem a disposiçao?

As seguintes:

PL Mae GIGABYTE H67M-B3 / i3,i5,i7(LGA1155/8Ch/GbE/DDR3) - PN # GA-H67M-D2-B3

PL Mae GIGABYTE H61M-B3 / i3,i5,i7(LGA1155/HDMI/DDR3/M-ATX) - PN # GA-H61M-D2-B3

Potackzuc, não é que você não vai poder fazer over, é claro que vai poder, afinal a mobo foi feita para isso. O que ele quis dizer é que você não vai ter a mesma segurança e eficiencia no overclock com a Intel, que voce teria com a Gigabyte citada por ele.

Thermaltake A60 é um super gabinete. Quando for montar um PC pra mim vou comprar um desse, ele sai bem barato no Paraguai.

Vi agora o review do A60, ele é bem melhor que o A90, se estivesse disponivel para mim acho que preferiria ele ao V9.

Postado
É, com essas placas-mães aí você vai ficar bem limitado em overclock. Quais são as opções que tem P67 no nome?

As opções da Intel são essas:

PL Mae Intel DH61BEB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/8 Ch/GbE/1155) - Micro-ATX PN#BOXDH61BEB3

PL Mae Intel DH61CRB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/6 Ch/GbE/1155) - Micro-ATX PN#BOXDH61CRB3

PL Mae Intel DH61CRBR /i3,i5ei7 (LGA1155/HDMI/DDR3/Gbe) - PN # BOXDH61CRBR

PL Mae Intel DH61DLB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/6 Ch/GbE/1155) - Mini-ITX PN # BOXDH61DLB3

PL Mae Intel DH61WWB3 P/ i5, i7 (DDR3/6 CH/GbE/1155) - Micro-ATX PN#BOXDH61WWB3

PL Mae Intel DH67BLB3 P/i3,i5,i7 (DDR3/10Ch/V/HDMI/GbE/1155) - MicroATX PN#BOXDH67BLB3

PL Mae Intel DP67DE P/ i3,i5,i7 (DDR3/10 Ch/GbE/1155)uATX - PN#BOXDP67DE

PL Mae Intel DP67DEB3 P/i3,i5,i7 (DDR3/10Ch/GbE/1155) - Micro-ATX PN#BOXDP67DEB3

PL Mae Intel DQ67OWB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/8 Ch/V/GbE/1155) - PN # Micro-ATX-BOXDQ67OWB3

PL Mae Intel DQ67SWB3 P/ i3,i5,i7 (DDR3/8 Ch/V/GbE/1155) - PN # Micro-ATX-BOXDQ67SWB3

PL Mae Intel H67BLBR P/ i3,i5,i7 (DDR3/10 Ch/V/GbE/1155) - PN#BOXDH67BL

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!