Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois Notes?


kinhobrandao

Posts recomendados

Olá pessoal, estou para ganhar um note em Julho e desde já estou pesquisando um que atenda os meus pedidos...

Fiz um curso de webdesign e pretendo me especializar no ramo, porém o computador que possuo não têm características para dar suporte aos tipos de programas do ramo (Programas gráficos da Adobe e Corel).

Como ninguém é de ferro, quero que de suporte a alguns jogos... Não precisa ser a melhor placa de vídeo... Quero um que já venha com a placa de fabricação mesmo (onboard).

Como eu vou "ganhar" o note... Não posso escolher muito!

Gostei desses dois:

* Notebook Samsung RV411-AD6 c/ Intel Core i5-480M, 4GB, 640GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, Bluetooth, HDMI, LED 14" e Windows 7 Home Premium 64-Bits;

* Notebook HP G42-340BR c/ Intel Core i5-450M, 3GB, 320GB, Gravador de DVD c/ LightScribe, Leitor de Cartões, Bluetooth, HDMI, LED 14" e Windows 7 Home Basic

Porém tenho algumas dúvidas:

Levando em consideração que o processador do note da Samsung é Core i5-480M (2.66 GHz) e o da HP é Core i5-450M (2.40 GHz) e o da HP tem placa gráfica específica (não sei se é boa: Intel® HD Graphics ), já o da Samsung não consegui ver qual é, se é que tem. Tem tambem a diferença do note da Samsung tem Home Premium 64bits com 4GB de ram sem expansão de memória pois o máximo é 4gb e o da Hp é Home Basic com 3gb de ram com expansão de ram até 8GB, ambos windows originais. Samsung tem qntd. de armazenamento em disco maior, o HP tem uma ferramenta interessante no gravador de DVD dele que é o LightScribe (permite que sejam "impressos" textos e imagens diretamente no disco, utilizando o próprio laser de gravação do DVD para queimar texto ou imagens na face não gravável do DVD).

acho que só! =P

Qual desses dois são os melhores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois usam a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.

Não é uma placa para jogos ou aplicações gráficas. Consegue rodar em configurações médias, Battlefield 2, Counter Strike Source. Mas nenhum jogo novo vai rodar satisfatoriamente.

Eles tem desempenho equivalente. Diferença mesmo só no HD (320gb x 640gb). Escolhe o que você achar mais bonito.

Eu acho o HP muito mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois usam a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics.

Não é uma placa para jogos ou aplicações gráficas. Consegue rodar em configurações médias, Battlefield 2, Counter Strike Source. Mas nenhum jogo novo vai rodar satisfatoriamente.

Eles tem desempenho equivalente. Diferença mesmo só no HD (320gb x 640gb). Escolhe o que você achar mais bonito.

Eu acho o HP muito mais bonito.

E a diferença da velocidade do processador? E o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se consegue importar um com core i5 sandy bridge: a placa de vídeo q vem nele êh bem melhor q a Intel HD graphics dos core i5 "antigos" e isso pode fazer a diferença no uso de alguns programas e TODOS os jogos q você for rodar no seu novo note. Ele virá com Windows em inglês, teclado padrão americano ( sem cedilha ) e você não terá a garantia local em caso de defeito de hardware, mas pode contar com a garantia "do importador" dependendo da negociação. Um recibo de compra e venda já é suficiente para te dar direito a garantia legal brasileira de bens duráveis ( 90 dias).

Comprei meu vaio CW27 nesse esquema ( não foi Lançado no Brasil ) e não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kinhobrandao,

Mesmo o note sendo "ganhado", você tem uma noção de quanto a pessoa que irá lhe dar tem disponível? Dependendo da quantia.. você encontra opções mais atuais e melhores que estas configurações citadas ;).

Tenta descobrir e divulga aqui para que possamos ajuda-lo à achar o melhor custo×benefício :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kinhobrandao,

Mesmo o note sendo "ganhado", você tem uma noção de quanto a pessoa que irá lhe dar tem disponível? Dependendo da quantia.. você encontra opções mais atuais e melhores que estas configurações citadas ;).

Tenta descobrir e divulga aqui para que possamos ajuda-lo à achar o melhor custo×benefício :D

Pois é, realmente esqueci de comentar isso!:wacko:

Tem que ser no máximo uns R$2.200,00... Em torno disso!

Nippon... Qual você me indicaria que estivesse nesta faixa de preço???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vale mais a pena?

*Notebook LG A410-5300 c/ Intel Core i5-480M, 4GB, 500GB, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, Webcam, GeForce 310M (512MB), LED 14" e Windows 7;

*Notebook Itautec Infoway W7435 IN-818, Intel® Core™i5, 6GB (placa gráfica integrada);

*Notebook HP G42-350br c/ Intel Core i5 450M 2.4GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam e Saída HDM LED 14" Windows 7 Premium - HP. (placa gráfica integrada)

Os computadores da LG são bons?

HP E Itautec são marcas que conheço, porém é mais vantajoso comprar o da LG porque tem placa gráfica e é uma marca que não conheço?

Como já falei, preciso de um note porque mexo com arte gráfica, fazendo sites, convites, logos, etc.

Para as minhas necessidades é necessário uma placa gráfica dedicada???

Grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vale mais a pena?

*Notebook LG A410-5300 c/ Intel Core i5-480M, 4GB, 500GB, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, Webcam, GeForce 310M (512MB), LED 14" e Windows 7;

*Notebook Itautec Infoway W7435 IN-818, Intel® Core™i5, 6GB (placa gráfica integrada);

*Notebook HP G42-350br c/ Intel Core i5 450M 2.4GHz 4GB 500GB DVD-RW Webcam e Saída HDM LED 14" Windows 7 Premium - HP. (placa gráfica integrada)

Os computadores da LG são bons?

HP E Itautec são marcas que conheço, porém é mais vantajoso comprar o da LG porque tem placa gráfica e é uma marca que não conheço?

Como já falei, preciso de um note porque mexo com arte gráfica, fazendo sites, convites, logos, etc.

Para as minhas necessidades é necessário uma placa gráfica dedicada???

Grato...

A 310M é fraca para jogos comparada a outras GPUs disponíveis no mercado (HD 4650, HD 5650, GT 425M, GT 540M, GT 525M, etc) mas para o uso que você falou, aguenta sim. Ela é bem mais forte que a Intel HD Graphics e caso queira jogar ainda vai conseguir jogar alguns jogos mais novos no low em 720p com taxa de frames bom (Dirt 3, Modern Warfare 2, etc). Ela está no nível da Intel HD 3000 que acompanha os novos processadores Sandy Bridge.

Como seu foco não é jogos, o LG te atenderá muito bem, a marca é mediana, a nível de Itautec e HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

precisa de uma placa de video dedicado com pelo menos gforce 330m ou da amd, mesmo que seja um com core 2 duo, nao adianta muito ter processador, na hora de usar um aplicativo que exija uma placa 3d.

achei 2 bons:

*Itautec;

*Dell.

O que vocês acham??? Ambos tem Placa Gráfica dedicada de 1GB...

Qual deles na opinião de vocês é o melhor?

Gostei muito do design do Itautec...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

não concordo com vocês eu tenho um samsung rv411 e rodei nele call off duty modern warface 3 nas utimas o gta 4 na media na utima fico meio com uns legues mais rodo suave ainda ja rodei resident evil 5 de boa também cara esse not é top eu ficaria sem duvidas com o samsung abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!