Ir ao conteúdo

Processador Intel Celeron

gosho

Posts recomendados

Postado

Olá. ,minha configuração atual é essa.

Processador : Intel Celeron ® 2.13Ghz

Memoria Ram 758 MB

Placa mãe : Asus P4V8X-MX

Video: ATI Readon 9600 256MB

eu tenho esse PC, a muito tempo, antes ele tinha uma video, Geforce 5200FX de 128 mb. ai troquei por essa ATI. ela deu algum problema, sofre de queda de FPS no counter strike 1.6 antes nao fazia isso. ai estou pensando em fazer essa modificação.

Mudar o Processador para um Pentium 4, e colocar uma video a seguinte Geforce 5500FX 256MB 128Bitz. eu quero mesmo para rodar apenas o CS1.6 com o fps bom.

a Video e o processador estão cerca de 100 reais cada, acham que vale a pena? e tambem to querendo colocar apenas 1 memoria de 1 GB, essa placa mãe suporta?

aliais , ela suporta esses componetes?

se postei na area errada, desculpe!

• Membro VIP
Postado
Olá. ,minha configuração atual é essa.

Processador : Intel Celeron ® 2.13Ghz

Memoria Ram 758 MB

Placa mãe : Asus P4V8X-MX

Video: ATI Readon 9600 256MB

eu tenho esse PC, a muito tempo, antes ele tinha uma video, Geforce 5200FX de 128 mb. ai troquei por essa ATI. ela deu algum problema, sofre de queda de FPS no counter strike 1.6 antes nao fazia isso. ai estou pensando em fazer essa modificação.

Mudar o Processador para um Pentium 4, e colocar uma video a seguinte Geforce 5500FX 256MB 128Bitz. eu quero mesmo para rodar apenas o CS1.6 com o fps bom.

a Video e o processador estão cerca de 100 reais cada, acham que vale a pena? e tambem to querendo colocar apenas 1 memoria de 1 GB, essa placa mãe suporta?

aliais , ela suporta esses componetes?

se postei na area errada, desculpe!

Boa tarde!

O problema não está na placa de vídeo, mas em outro fator. Acredito que possa ser ou aquecimento do sistema, ou driver incorreto ou algo do tipo.

A 9600 da ATI é bem mais rápida que a 5500FX da Nvidia. Contra a 5200FX então, nem se fala.

Sobre as trocas que pretende fazer, quanto irá gastar mais ou menos? Poste suas intenções, valor que será investido e quanto pode investir, pois temos soluções atuais bem melhores que investir em um micro destes que já está defasado.

Forte abraço!

Postado

Então, toda vez que eu ligo meu PC tenho que apertar F1, fala de alguma coisa Fan error, sabe o que seria? então, por isso eu acho estranho. e isso aconteceu de uma hora para outra..

Eu pretendo gastar no maximo 200 Reais.. não to querendo investir muito em um computador, ainda mais antigo.

• Membro VIP
Postado
Então, toda vez que eu ligo meu PC tenho que apertar F1, fala de alguma coisa Fan error, sabe o que seria? então, por isso eu acho estranho. e isso aconteceu de uma hora para outra..

Eu pretendo gastar no maximo 200 Reais.. não to querendo investir muito em um computador, ainda mais antigo.

Normalmente Fan error significa que seu sistema está aquecendo demais. Possivelmente o hardware está muito sujo, mais provavelmente no dissipador do processador, o que impede que o ar do cooler entre para esfriar o dissipador e ocasione a mensagem que está dando em sua tela.

Perguntei sobre o preço, porque hoje você compra por, aproximadamente, R$ 400,00 um conjunto com dual core e video on board de boa qualidade. O processador é muito mais rápido que um pentium 4 e a placa de vídeo on é mais rápida que a 9600 que você tem (não muito mas tenho amigos que jogam cs source com ela e adoram).

Pode gastar este valor? Se sim, indicamos um conjunto para você... mas dá uma passada na área de jogos que lá lhe indicarão coisas formidáveis.

Ficamos no aguardo. Forte abraço!

Postado

Você poderia me indicar algum kit desses? pela faixa desse preço? para eu rodar uns joguinhos legais. Prefiro mesmo, o Counter strike 1.6 e o Source.

Acho que tu deve ser bem entendido do assunto, teria como me fazer esse favor? por esse preço se eu consigo pegar um dualcore,uns 2 GB de ram e a video onboard boa?

Agradeco muito!

• Membro VIP
Postado
Você poderia me indicar algum kit desses? pela faixa desse preço? para eu rodar uns joguinhos legais. Prefiro mesmo, o Counter strike 1.6 e o Source.

Acho que tu deve ser bem entendido do assunto, teria como me fazer esse favor? por esse preço se eu consigo pegar um dualcore,uns 2 GB de ram e a video onboard boa?

Agradeco muito!

Bem entendido não sei se sou, mas trabalho com isto.

Voltando ao foco, vou lhe indicar alguns kits até R$ 400,00 sim, sem problemas. Mas para isto, preciso saber se você tem problemas de comprar pela internet e pelo mercado livre.

Também preciso saber se há problemas em comprar kit da AMD. Prefiro lhe indicar AMD, porque como irá usar para jogos, o vídeo on board da AMD é excelente para jogos de entrada, como caso do CS 1.6 e outros. Há uns 5 meses atrás efetuei uma compra de um kit destes para meu amigo aqui na cidade e instalei tudo para ele. Ele ficou muito satisfeito.

Antes o micro dele era um P4 3.0 com 1gb e uma Nvidia 7300LE, agora é um Athlon II x3 445 3.1Ghz, 2Gb de memória e vídeo on da A785GM da ECS.

Bom, fico no aguardo para poder postar os links das compras que acho mais satisfatórias. A partir daí fica a seu critério efetuá-las.

Forte abraço e aguardo retorno.

Postado

Não sem problemas em comprar pela internet...

Posso usar AMD sem problemas, mais se pudesse falar algo sobre a intel tambem..

e tambem, Se com esse kit que tu está me mostrando, poderei colocar um video mais avançada exemplo da serie GTX da nvidia, e UP na memoria RAM..

Postado
Então, toda vez que eu ligo meu PC tenho que apertar F1, fala de alguma coisa Fan error, sabe o que seria? ...

Traduzindo do Inglês, Erro de ventilador/ventoinha. Como o colega Hausak disse, deve ser um problema de cooler (não necessariamente do dissipador). O cooler é composto de ventoinha + dissipador. Verifique se as hélices da ventoinha estão sujas e se o cooler está ligado (esses Celerons são tão frios que até com ventoinha desligada alguns são capazes de rodar).

Também pode ser que a ventoinha não use ou não esteja usando o fio que fornece as informações de rotação para a CPU e, nesse caso, você deverá averiguar se não há um fio solto. Um dos fios é para alimentar a rotação da ventoinha e outro é para a comunicação com o Sistema. No Setup da BIOS você poderá enxergar a rotação da ventoinha. Se estiver 0rpm é porque o fio de dados não está conectado ou seu cooler não possui esse fio.

Postado

Kit atual e barato:

AMD Athlon II X2 250 - 3.0GHz, 2MB Cache L2

ASUS M4A88T-M LE

2GB DDR3 1333MHz Kingston Value

Preço médio na internet: R$450,00

Recomendo adicionar a essa lista:

Fonte de alimentação Corsair CMPSU-430CX V2

HD SATA II 500GB WD Caviar Green

DVD-RW SATA II Samsung

Gabinete Cooler Master Elite 330, 331, 332, 333 ou 334

Preço médio na internet: R$450,00

Resumindo: com R$900 você troca seu gabinete inteiro, tem peças de qualidade e possibilidades de upgrades futuros. A fonte de alimentação que citei é extremamente importante caso você pretenda colocar qualquer placa-de-vídeo offboard atual nesse PC.

Boa sorte.

Postado

é por esse preoço 900 fica meio difícil para mim, tenho 15 anos FUU!

então, pelos 500 reais, eu consigo..

Aguardo as configs Hausk ia me mandar ..

Postado

Bom, se conseguir um milagre e ganhar os R$ 900 hehe, vá nesse aqui que é melhor, pois mesmo sendo "apenas" 2 cores e 2GB RAM tem placa off: http://forum.clubedohardware.com.br/pc-bom-custo/940708

Agora, só o básico, seria assim:

Biostar TA880GB+ - R$ 145 (suporta todos os phenoms, aquela ecs de cima se não me engano não)

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=26361

2GB Patriot DDR3 1333 MHz - R$ 60

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=25823

Até R$ 400, cabe um x3, até R$ 500 pode colocar x4 e mais 2 GB RAM também:

Athlon ii x3 450 - R$ 179

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=22224

Phenom ii x4 840 - R$ 233

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?Prod_id=22869

E juntando com uma fonte boa, eu não temeria em colocar uma HD 6970 ou GTX 570 para apelar rs, mas uma HD 5670, HD 6670, HD 5750, GTS 450, GTS 250, qualquer uma desse nível vai dar e sobrar pra você heheheehe, e cabe aí no slot pci-express dessa placa mãe que gosto muito :)

Postado

Caro Gosho, a configuração que o Hausak afirmou ter empregado em alguns computadores, composto por um Athlon II X3 445 acredito ser boa.

Por meio de um site de análise de equipamentos (em inglês, não me lembro o nome) observei os testes realizados envolvendo processadores da AMD e da Intel na mesma faixa de preços, e me encabulei do desempenho dele comparado aos demais. O objetivo do artigo foi analisar a relação custo/benefício de um Phenom, mas não me lembro bem que Phenom era. Eu me lembro que se tratava de um Phenom com menos megas de cache que os demais. O X3 445 também foi analisado e até ganhou do Phenom em alguns comparativos.

Postado

placa de video! ja tive esse mesmo problema no passado, uma placa-mãe asus com vga nvidia (128mb) . no counter strike 1.6 tinha fps 100. resolvi mudar a placa de video para uma de 256mb ATI e simplesmente nao conseguia mais jogar. Descobri depois que ATI + ASUS nao dava certo ,para o cs 1.6. certamente se voltar a usar vga NVIDIA ,no cs, vai ter um desempenho bem melhor.

a proposito,quando voce estava usando fx5200 com este celeron 2.13ghz..qual era sua taxa de fps no jogo,cs 1.6 ?

• Membro VIP
Postado
é por esse preoço 900 fica meio difícil para mim, tenho 15 anos FUU!

então, pelos 500 reais, eu consigo..

Aguardo as configs Hausk ia me mandar ..

Bom dia, amigo!

Minhas sinceras desculpas pela demora... mas estes dias têm sido corridos e não deu para cotar. Somente respondi a alguns tópicos e nada mais.

Voltando ao seu foco original, tenha em mente que gastará em torno de R$ 500,00 para ter uma configuração muito confortável. Entenda que confortável é ótima o suficiente para fazer as tarefas que gosta sem problemas, mas não é máquina para desempenho bruto absurdo, pois para isto teria de gastar muuuito mais que R$ 500,00.

Vamos lá...

A configuração que nosso amigo passou sobre o balão da informática está excelente, muito boa mesmo. Quando lhe perguntei se tinha problemas com AMD, perguntei justamente pela questão que o amigo NAV01 comentou. O x3 445/450 ganhou títulos nos comparativos feitos no anandtech, fudzilla, etx... Ele tem um desempenho muito bom pelo preço que custa. A grosso modo, na faixa de preço dele e até um pouco acima, ele é imbatível disparadamente.

A placa mãe citada no balão da informática lhe trará um excelente rendimento no CS 1.6 (tenho 7 amigos que possuem a HD3200 e estão extremamente satisfeitos com o CS... esta possui o HD 4250, pouca coisa melhor que a HD 3200). Ela lhe possibilitará jogar outros jogos também.

Hoje 2Gb de memória são satisfatórios, mas se puder, pensaria em colocar 4Gb para ficar um tempo a mais sem problemas.

A indicação que eu ia lhe trazer era exatamente esta que o amigo lhe passou, mas caso ainda queira orçamento de um conjunto intel, por favor, não deixa de pedir que faremos. Não acho vantagem nenhuma em seu caso ir de Intel, pois pretende jogar e, neste quesito, a Intel nos traz :angry:

Fazendo um breve resumo desta configuração:

1º - O processador é bem rápido e possui 3 núcleos. Se for renderizar, terá melhor desempenho que nos dual cores. Se for jogar jogos otimizados, terá muito melhor desempenho que nos dual cores (vide GTA IV). Se for realizar trabalhos simples (word, excel, internet) terá um desempenho similar aos dual cores. Mas se pretende jogar e escutar uma musiquinha... ahhh, isto ele lhe fará muito bem, enquanto os dual cores te farão, na maioria, chorar.

Outro detalhe e que ele está no preço dos dual cores, praticamente. Você encontra os dual cores na faixa de R$ 150,00 a R$ 160,00 enquanto ele está entre R$ 170,00 a R$ 180,00.

2º - O desempenho de vídeo deste conjunto é um dos melhores hoje em dia no quesito baixo custo. Já vem incluso o IGP na placa mãe reduzindo custos e tem desempenho muito bom para jogos que não exijam processamento gráfico bruto.

3º - Os 2Gb de memória lhe atenderão muito bem para a finalidade que postou. No entanto, caso começe a avançar um pouco nos desejos por outros jogos ou resolva renderizar ou realizar edições, 2Gb serão para você como 512Mb é para todo mundo hoje em dia. Recomendo no mínimo 4Gb.

Bom... é isto. Desculpe-me novamente a demora e obrigado aos amigos que postaram solções para ajudar ao autor do tópico.

Forte abraço e aguardo retorno.

• Membro VIP
Postado
placa de video! ja tive esse mesmo problema no passado, uma placa-mãe asus com vga nvidia (128mb) . no counter strike 1.6 tinha fps 100. resolvi mudar a placa de video para uma de 256mb ATI e simplesmente nao conseguia mais jogar. Descobri depois que ATI + ASUS nao dava certo ,para o cs 1.6. certamente se voltar a usar vga NVIDIA ,no cs, vai ter um desempenho bem melhor.

a proposito,quando voce estava usando fx5200 com este celeron 2.13ghz..qual era sua taxa de fps no jogo,cs 1.6 ?

Temos que ficar atentos a vários detalhes. O primeiro é a quais eram os modelos de referência, pois 256Mb não é diferencial de qualidade entre uma placa de vídeo e outra.

Outro detalhe importante é que pode ocorrer de ter pego algum driver que precisava de atualização... enfim, vários fatores.

Dizer que uma é melhor que a outra é um caso complicado. O mais importante é o valor que se pode pagar e o que tem de melhor para este valor e, hoje, as melhores placas de vídeo on-board são da ATI.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...