Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Pessoal nesse ultimo mês resolvi fazer um UP↑ no meu pc :)

Mais ta dan do uma dor de Cabeça :wacko:

Tenho a seguinte confifuração....

placa-mãe - GIGABYTE G31M-ES2L

Processador - Core 2 duo e8400 3.00

3g de RAM DDR 2

HD 250

FOnte C3tech 500w Reais

GeForce 9600gt 512 gddr3 256bits

então Minha peças estão meio ultrapassadas....

então resvolvi começar pelo principal....

Montei a seguinte configuração....

Utilizando algumas peças ja minha...

placa-mãe Asus m4a88t-m ( http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TM/ ) R$300

Processador Phenom ii x4 955 3.2 ( http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=532&f1=AMD+Phenom%E2%84%A2+II+X4&f2=&f3=&f4=512&f5=&f6=C2&f7=45nm+SOI&f8=&f9=&f10=False&f11=&f12=True ) R$ 295,00

Memoria Kingston 4g ddr3 133 R$ 125

+ Minha 9600gt 512ddr3 256 bits

MInha fonte ctech 500w Real que na vdd é 400w Real testada pelo CDH

Sera que a fonte suporta tudo ?????

Sera que vol conseguir um bom desempenho ???? Em relaçao a minha configuração anterior ???

Pros jogadores de Css ai Sera que vou coseguir 299 de fps cravada ???? Abç conto com você's...

Obs: Pc voltado para game....

Postado
Pessoal nesse ultimo mês resolvi fazer um UP↑ no meu pc :)

Mais ta dan do uma dor de Cabeça :wacko:

Tenho a seguinte confifuração....

3g de RAM DDR 2

HD 250

FOnte C3tech 500w Reais

então Minha peças estão meio ultrapassadas....

então resvolvi começar pelo principal....

Montei a seguinte configuração....

Utilizando algumas peças ja minha...

placa-mãe Asus m4a88t-m ( http://www.asus.com/Motherboards/AMD_AM3/M4A88TM/ ) R$300

Processador Phenom ii x4 955 3.2 ( http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=532&f1=AMD+Phenom%E2%84%A2+II+X4&f2=&f3=&f4=512&f5=&f6=C2&f7=45nm+SOI&f8=&f9=&f10=False&f11=&f12=True ) R$ 295,00

Memoria Kingston 4g ddr3 133 R$ 125

+ Minha 9600gt 512ddr3 256 bits

MInha fonte ctech 500w Real que na vdd é 400w Real testada pelo CDH

Sera que a fonte suporta tudo ?????

Sera que vol conseguir um bom desempenho ???? Em relaçao a minha configuração anterior ???

Pros jogadores de Css ai Sera que vou coseguir 299 de fps cravada ???? Abç conto com você's...

Obs: Pc voltado para game....

Bêm Vindo Ao Clude Do Hardware amigo ! :)

Amigo , a configuração está muito boa , o desempenho realmente aumentará bastante não só pelo processador , mas pela memória também que agora irá ser DDR3 , agora quanto a fonte lhe recomendaria pegar outra , pois só o TDP deste Phenom é bêm maior que o Core 2 Duo , ou seja , sua configuração que você quer montar consumirá mais que 400W.

Agora eu não posso falar muita coisa pois minha fonte é a edição VE ,quanto a você ela pode & também pode não aguentar teu PC & ficar tendo desligamento aleatórios , se poder pegue outra fonte com maior faixa de potência .

Postado

A configuração dele só consumiria mais que 400W se ele tivesse com uma GTX580... Deixa essa fonte aí. Essa configuração com o 955 consumiria no máximo 220-230W, entende?

Compre as peças na Balão da Informática. Phenom 955 à R$266. Placa-mãe com chipset 880G custando por volta de R$250. Com a diferença, dá para comprar dois pentes de 2GB por R$60 cada, entende?

Ou você pode tentar Intel, que sairá com um desempenho muito melhor, entende? Core i5 2400 por R$410. Placa-mãe ECS H61H2-M2 por R$189. Memórias de 2GB da Patriot por R$60 cada...

Postado

Isso é , mas com o UP que ele vai fazer consumirá mais que 400W sim , ele pode até ficar com a mesma fonte , mas para não ter problemas para o futuro por isso estavo falando apra ele pegar outra fonte com maior faixa de potência , vai que o amigo acima pretende pegar uma VGA mais parruda para frente @

Postado

Po pelo visto deu para ver que a galera aqui do Clube do Hardware e tudo gente boa, e se preocupa em ajudar o proximo....

Fiz alguns poste parecidos em outros forum =/ To até agora esperando resposta :huh:

Gente Pretendo pegar placa de video so daqui uns 3 a 4 meses caso for troca Pretendo compra o kit Vga + fonte Uma Fonte de +- 600 a 650 watts Real....

Outra PErgunta.... Essa placa mãe è boa ??? Asus m4a88t-m ?

Postado
A configuração dele só consumiria mais que 400W se ele tivesse com uma GTX580... Deixa essa fonte aí. Essa configuração com o 955 consumiria no máximo 220-230W, entende?

Compre as peças na Balão da Informática. Phenom 955 à R$266. Placa-mãe com chipset 880G custando por volta de R$250. Com a diferença, dá para comprar dois pentes de 2GB por R$60 cada, entende?

Ou você pode tentar Intel, que sairá com um desempenho muito melhor, entende? Core i5 2400 por R$410. Placa-mãe ECS H61H2-M2 por R$189. Memórias de 2GB da Patriot por R$60 cada...

Progamer me tire essa duvida o i5 2400 é melhor que o x4 955?

Postado
Isso é , mas com o UP que ele vai fazer consumirá mais que 400W sim , ele pode até ficar com a mesma fonte , mas para não ter problemas para o futuro por isso estavo falando apra ele pegar outra fonte com maior faixa de potência , vai que o amigo acima pretende pegar uma VGA mais parruda para frente @

eXtreme Power Supply Calculator

Calcule a configuração dele e veja realmente o que ele precisa. Saiba que as placas na faixa dos R$700-900 consomem 160W no máximo hoje. A tendência é que no futuro as placas consumam menos, entende?

Clock não importa, e sim o baixo consumo atualmente, por isso que ele não precisa de uma fonte acima de 400W. Só se ele usasse uma configuração bem top com over extremo e SLI/CF.

Progamer me tire essa duvida o i5 2400 é melhor que o x4 955?

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core-i5-2500-2400-2300_12.html#sect0

Tire suas conclusões...

Postado

valeu Pro game....

Pro Game essa placa-mãe asi Asus m4a88t-m foi uma boa escolha ????

Vou ter diferença na minha Gygabite g31m-es2l ????

Abç... Caso Outro pessoa quiser responder fique a vontade :)

Obrigado a todos pela atenção...

Postado

Se você comprar na Balão da Informática, vai gastar muito menos na Biostar TA880GB+ que é equivalente a essa placa da Asus, e é de boa qualidade.

Mas se você tem pelo menos R$700 para gastar, já pode pensar em Intel.

Postado

po é que na vdd não é R$700 ravado e sim 300 esse mes 295 mes que vem + 125 em 2x no cartão POr isso fui pro lado da AMD por ser mais barato e ter bom desempenho + se voce intel o que você me indicaria ????

Obrigado pro game pela atençao =)

Postado
po é que na vdd não é R$700 ravado e sim 300 esse mes 295 mes que vem + 125 em 2x no cartão POr isso fui pro lado da AMD por ser mais barato e ter bom desempenho + se voce intel o que você me indicaria ????

Obrigado pro game pela atençao =)

Se você não tiver urgencia compensa esperar e pegar á vista..

em conversa com o amigo Pro game ele me indicou uma configuração bem memlhor que essa sua ai e sairia tudo por 705,00 reais com o frete pra minha cidade veja:

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz 6MB LGA1155

MEMÓRIA PATRIOT 2GB 1333MHZ DDR3 PSD32G133381

placa-mãe PCWARE IPMH61R1 LGA1155 Pentium e Core i3 / i5 / i7

Postado

Pessoal.... Escolhi mesmo a Asus o amd e as memoria =)

Se der vou comprar tudo esse mes ainda.

Obrigado a todos que me ajudaram...

valeu Pro Gamer... Abç fiquem com Deus.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal estou penssando em dar um up no meu pc... Tive ajuda de alguns membros aqui do Forum.....

Tenho a seguinte config ....

3g de RAM DDR 2

HD 250

FOnte C3tech 500w Reais

Ai descidi mudar placa-mãe processador e memoria para as seguintes Config..

Asus M4A88TD-M S/V/R

Memoria Kingston 4g ddr3 1333

Phenom ii x4 955 3.2 cach L3 AM3

O resto ficaria o mesmo a placa de video fonte etc...

Mais me surfiu outra duvida em vez de eu trocar a mobo processador e memoria eu trocar minha Placa de video e minha fonte....

Fonte eu vi essa daqui..

FONTE ATX 500W ICEAGE IA500HP80 3R SYSTEM R$ 189,00

Link (http://ziptec.com.br/index.php?route=product/product&path=45&product_id=126 )

Placa de video me interessei na Gtx 460 se + o preço aqui em curitiba esta meio salgadim ( R$ 600,00 ).... Então gente você'c poderiam me ajudar com uma placa de video de +- R$500 a 550,00 reais ??? Pode ser tanto nvida tando HD Radeon.... Com bom desempenho para jogos atuais....

Outra coisa gente Vale a pena trocar a placa de video e fonte ou a Mobo processador e memoria ????

obrigado... Conto com a ajuda de você's.....

Postado

Calma garoto, hehe^^

Não é sempre que o pessoal ta com tempo livre pra ajudar...

Na minha opinião eu ficaria com o 1° upgrade que foi sugerido (AMD+MOBO+DDR3)

Isso ja iria te dar um suporte melhor pra trocar de placa de video e fonte + pra frente... ficaria melhor ainda de sandy bridge, mas acho que pra sua necessidade e orçamento, uma config AMD já se encaixaria de bouas^^

EDIT: eu só trocaria a mobo e tentaria ficar com uma 890GX (a ECS tem uma boa por um bom preço) que ao que tudo indica terá suporte aos novos processadores da AMD^^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!