Ir ao conteúdo

Computador para designer gráfico até R$ 3.000

Posts recomendados

Postado

estou querendo comprar um computador (desktop) para trabalhar com programas de edição de imagem, vídeo e vetorização (photoshop, after effects, indesign, coreldraw, illustrator)..

pretendo gastar até R$3.000,00.

Por favor, me ajudem a montar um computador rápido e bom.

Rafael

Postado

amigo, seu orçamento dá para montar um pc legal para o que você quer, mas postou na seção errada... melhor mover o tópico

Postado

Olá bom da uma olhada nessa configuração e veja o que acha

CPU Core I7 950 3.06GHz Quad-Core LGA 1366

Placa Mãe Core I7 (LGA 1366) | GA-X58A-UD3

Memória Ram 12GB DDR3 1333MHz

Hard Disk HDD 1TB SATA3 7200RPM

Placa De Vídeo GeForce GTS 450 1GB GDDR5 128-bit

Fonte De Alimentação 520W | S12II-520

bom isso vai sair em torno de R$ 3000 a 3500,

Postado

aproveitando o topico e infelizmente não poderei ajudar já que estou em uma situação parecida, recebi dois orçamentos mas não especifica peças nenhum e abri um topico para me ajudarem a montar um pc mais foi apagado aonde devo criar topicos desse tipos?

obrigado

Postado

Ola, babaum!

Mobo MSI H67MA-E35 (B3) LGA 1155 por R$ 317,30

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz por R$ 439,62

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W por R$137,75

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz por R$ 126,65 (2X)

HD Samsung Disc o Rí gido 1TB SATA 7200rpm 32MB por R$ 138,32

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x por R$ 41,36

Gabinete COOLER MASTER ELITE CM331 por R$110,20

Para a tarefa de trabalho proposta para o pc, de começo eu testaria sem Vga ou se for o caso colocaria uma GTX460. É bom, a depender da Vga, revisar a potencia da fonte.

O resto investiria num bom monitor, especial para a área de designer.

aproveitando o topico e infelizmente não poderei ajudar já que estou em uma situação parecida, recebi dois orçamentos mas não especifica peças nenhum e abri um topico para me ajudarem a montar um pc mais foi apagado aonde devo criar topicos desse tipos?

obrigado

Acho que a seção certa é essa mesma, mas é bom antes ler as regras e colocar o título de acordo com elas, qual a necessidade e quanto quer gastar.

Abraço!

@:

amigo, seu orçamento dá para montar um pc legal para o que você quer, mas postou na seção errada... melhor mover o tópico
Não entendi porque!
Postado
Ola, babaum!

Mobo MSI H67MA-E35 (B3) LGA 1155 por R$ 317,30

Processador Intel BX80623I52500 Core i5-2500 3.3GHz por R$ 439,62

Fonte Antec NEO ECO 400C 400W por R$137,75

Memória Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz por R$ 126,65 (2X)

HD Samsung Disc o Rí gido 1TB SATA 7200rpm 32MB por R$ 138,32

GRAVADOR DVD LG GH22NS50 Preto 22x por R$ 41,36

Gabinete COOLER MASTER ELITE CM331 por R$110,20

Para a tarefa de trabalho proposta para o pc, de começo eu testaria sem Vga ou se for o caso colocaria uma GTX460. É bom, a depender da Vga, revisar a potencia da fonte.

O resto investiria num bom monitor, especial para a área de designer.

Acho que a seção certa é essa mesma, mas é bom antes ler as regras e colocar o título de acordo com elas, qual a necessidade e quanto quer gastar.

Abraço!

@: Não entendi porque!

valeu amigo criei um na sessão de jogos para jogos se puder ajudar valeu.

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-ate-r/940883

Postado

bom amigo é simples, deveria ter criado na seção de recomendação de produtos. mas já que nenhum moderador reclamou é porque n tem problema.

mais tarde vou olhar seu tópico p responder, agora estou no trabalho.

PS;sou designer gráfico também... dentre outros trabalhos e formações.

Postado

Só um detalhe, já que sou designer e estou pensando em nova máquina:

Para rodar o pacote CS5 master, com After Effects e Premiere, a Adobe aconselha algumas placas de vídeo, em sua maioria as Quadro, que custam uma boa nota, estourando o seu orçamento. Pra Photoshop e o resto, tudo bem.

Aconselho dar uma lida no site da Adobe.

Postado

bom, tenho o pacote adobe cs5 master completo instalado no meu pc, minha placa de video tá muito longe de uma quadro... agora vamos a realidade!

você usa ou já usou amd? tem algo contra? nesses casos amd é muito boa, e uma configuração amd boa não iria estourar o seu orçamento... o que você me diz?

Postado
bom, tenho o pacote adobe cs5 master completo instalado no meu pc, minha placa de video tá muito longe de uma quadro... agora vamos a realidade!

Como disse, não é necessário a Quadro para photoshop, illustrator, corel etc. Mas para renderizar com bom uso dos recursos do after effects e premiere em um vídeo HD tem que ter configuração apropriada. Mas isso tudo depende do propósito do usuário. Se for para brincar com uns vídeos caseiros, aplicar letreiros simples para publicar no youtube, é outra conversa.

De qualquer forma, é questão que não tenho fechada, até gostaria de testemunhos, já que estou pensando em troca de máquina com a configuração pedida pela Adobe.

Postado

cara, uma configuração avançada é sempre bom, mas não creio que seja indispensável, mesmo para profissionais, várias agencias que eu conheço que trabalham com video tem computadores sem quadro e fazem coisas incríveis, e na minha opinião ao invés de comprar uma quadro de 6 mil seria melhor comprar 4 gtx560ti e uma fonte boa e fazer sli, ou umas hd da vida e fazer crosfirex, acho que você conseguiria muito mais performance por um preço muito mais baixo!

outra coisa é render em 3d, agora eu acredito que nessa linha a ATI ganha em desparado da NVIDIA...

Edit: como o orçamento não permite tanto acho que a HD 6850 está de bom tamanho, e sim, você vai conseguir render muito bom em pouco tempo usando uma placa dessas, agora, conselho de amigo, compre bastante memória ram p seu pc pois o uso é um pouco grandinho... aqui no escritório os cads sketchup+vray e Revit vivem pedindo arrego por conta desses 4gb tradicionais!

e o mais improtante, SO 64bit!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...