Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD6570 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro obliteron;

Favor postar as demais informações requeridas pelas Regras deste setor, visando auxiliar e facilitar as respostas dos participantes, para uma resolução mais rápido do seu problema.

Grato pela compreensão.

-Regras:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

- Ítem

"Defeitos/problemas no vídeo do seu computador"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola pessoal sou novato aqui e nao esperei para ler as regras do forum pois gostaria de resolver isso "rápido", enfim desculpe por algum erro

Estou com talvez um problema que é o seguinte estou com um computador novo e consideravelmente bom, mas estranhamente ele esta rodando bf3 no low com 40 fps e as vezes a placa de video para de funcionar do nada mas nao é sempre, enfim espero alguma ajuda, Obg!! (Postei na area de Placa de video pois talvez seja a placa que é fraca mesmo)

Configs do meu pc:

i7 2600l 3.4ghz

4gb de ram

HD 6570 128 bits 2gb

Fonte 500 wats

HD 1TB

placa-mãe PCWARE IPMH61R3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Faltou indicar a marca e modelo do item mais importante do PC, a fonte de alimentação.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

A VGA em questão é um modelo de entrada, portando, não se pode esperar aquele desempenho além do que ela já vem apresentando. O único porém, é essa questão dela deixar de funcionar. Nos forneça mais detalhes a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ví sim, mas isso não quer dizer muita coisa. Infelizmente o Brasil é um antro de fontes de má qualidade e precisamos ficar atentos a isso. Devemos saber escolher uma fonte de qualidade ou pedir a quem tenha esse conhecimento, pois caso contrário, o investimento pode ser danificado por uma fonte de má qualidade. Daí a importância de nos informar a marca e modelo da fonte do PC. Se não souber, tire uma foto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae gente.

 

Tô, possivelmente, com um grave problema. Eu possuo no meu pc uma Radeon HD 6570 a um tempo (cerca de um ano) e ela sempre correspondeu a sua funcionalidade perfeitamente.

 

Contudo, hoje, ao ligar o pc me deparei com uma tela de inicialização preta com umas cores estouradas e pixelizadas. Muito estranho, sendo que na tela de carregamento do windows, as cores ficam como sempre. A situação também piora na area de trabalho, onde não é possível ver praticamente NADA. os icones estão pixelizados e com cores estouradas, mas boa parte da tela está preta. 

 

Realizei alguns testes, eu uso um monitor samsung de 27" no HDMI da minha placa. Primeiro, pra ver se o problema não era o cabo, eu conectei um cabo vga na placa/monitor e reiniciei o pc. Nada mudou. Depois conectei o cabo vga na saída de vídeo onboard da placa mãe, e apesar da placa onboard não suportar a resolução máxima do monitor, todas as cores voltaram ao normal. Desinstalei e re-instalei os drivers da placa, nada mudou também. 

 

Vou anexar a este topico algumas fotos que tirei para vocês terem uma ideia da situação (um é da area de trabalho e o outro é da tela de inicialização, percebam como os pixels estão estourados mas o fundo está predominantemente preto ou escuro)

 

me ajudem por favor. 

 

Obrigado desde já.

post-646789-0-85484800-1391384782_thumb.

post-646789-0-67029200-1391384844_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorreu comigo uma vez, não era uma Radeon HD 6570 mas pode ser que ajude em alguma coisa.

 

Na época eu tinha uma GeForce GTX 460 FPB, e um belo dia isso aconteceu comigo, da mesma forma. Depois de algumas pesquisas encontrei o problema, a Nvidia tinha lançado um Firmaware não muito confiável, pode ser que seja a mesma coisa.

De qualquer forma estou relatando a experiencia nada agradável.

 

Ps.: Pode ser algum problema de solda fria também, a técnica do forno pode ajudar em ultimo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que vale eu tentar instalar a versão anterior do drive? apesar que vai ser um horror tentar fazer alguma coisa nesse estado de tela. Acho que terei que fazer tudo conectado na placa onboard e depois entregar pra jesus. rs

 

e o que seria a técnica no forno?

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores e GPU's mais antigos apresentam arquitetura maior (tamanho real do processador) e que esquentam muito; Quando isso acontece, algumas soldas que ligam a unidade de processamento à placa vão se soltando. Um exemplo bem clássico é a famosa 3rl do Xbox 360 FAT, ela acontecia porque o aparelho não tinha um sistema muito bom de resfriamento, além de ter CPU e GPU separadas, fazendo com que sistema esquentasse cada vez mais.

 

Pra rezumir, quando um aparelho esquenta muita ou até mesmo por ação do tempo pode haver falhas nas soldas. Então o pessoal costuma esquentar o forno de casa e colocar os componentes dentro de uma forma e deixar por uns 10 minutos para aquecer essas soldas falhadas. Em muitos casos o problema é completamente resolvido, em outros não tem solução mesmo; só por rebaling (remover e soldar de novo)

 

No seu caso, acredito que não seja por conta de temperatura, a não ser que você fez um overclock na sua placa de vídeo. Além disso essa placa é recente para ter esse problema de solda fria. Tenta colocar um firmaware mais novo, se o que está for o mais novo coloque um anterior, se o problema continuar recomento você a remover a placa e fazer uma limpeza nela, verificar se não tem capacitores estufados etc...

 

 

Em todo caso recomento você a pesquisar bem sobre a sua placa para ver se alguém já não passou por isso com ela antes e conseguiu resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pesquisei, mas é difícil encontrar os termos certos para uma pesquisa assim e encontrar as respostas. rs.

 

vou tentar restaurar o windows num ponto anterior, e se não der certo, tentarei instalar o driver antigo da placa. O meu é o mais novo sim.

 

acho que o problema realmente pode ser o driver. quando eu iniciei o windows em modo de segurança, mesmo utilizando a entrada hdmi as cores voltaram ao normal. E em modo de segurança eu acho que o windows continua usando a placa mas sem o driver dela (tanto que mais uma vez a resolução maxima não foi atingida)


RESOLVI!

 

quando fiz a restauração do sistema para um ponto anterior, tudo foi resolvido! as cores voltaram e está tudo perfeito!

 

moderador pode fechar o topico!

 

contudo, eu ainda não sei a causa do problema.

 

obrigado pela ajuda!


ops, um problema ocorreu agora.

 

mexendo no cabo hdmi o pc reiniciou sozinho. Daí quando voltou, estava com o mesmo problema da tela preta.

 

To começando a achar que talvez seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tópico não pode ser fechado, ele é o tópico oficial da HD6570. ;)

 

Qual a configuração completa do seu PC? Tais informações facilitam a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Dessa forma, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

 

Caso não saiba identificar os componentes do PC, leia este tutorial: Saiba como descobrir a configuração do PC.

 

Ficamos no aguardo.

 

:joia:

 

Remova a VGA e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Com o auxílio de um pincel ou escova de dentes velha, limpe o slot PCI-E a placa-mãe.

 

Monte a VGA novamente e teste.

 

Se não surtir efeito, teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC.

 

Teste seu PC com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem a demora, estava na praia,

 

Problema foi resolvido, troquei meu estabilizador por um filtro de linha, limpei as memórias com borracha e troquei elas de slot e limpei o processador que estava com um pouco de pó, depois disso tudo a temperatura do processador diminuiu para entre 20ºC e 30ºC.

Obrigado pelas dicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá. Meu Pc possui uma placa offboard HD6570 que funciona de boa, mas hoje quando liguei ela foi desinstalada e o placa onboard assumiu a função. Troquei o cabo Vga para a onboard e então puder ver a tela do windows, mas cai na besteira de usar o Driver Fusion para retirar  o driver da placa onboard  (minha placa-mãe é a P5G41T-M LX2/BR), o programa pediu pra reiniciar, mas quando reiniciei nada aconteceu a tela ficou preta e a luz do monitor piscando como quando não detecta entrada de vídeo, nem a tela de boot aparece mais pra tentar entrar modo de segurança e reverter a desinstalação. Peguei o Hd e tentei colocar em outro Pc mas não é reconhecido, trouxe um Hd de outro computador pra colocar nele mais tambem não pegou, só fica preto com a luz piscando, os cabos estão bons Vga, Sata e de força. Também já resetei a bios com o jumper na posição 2-3 e nada. Não sei o que aconteceu, será que eu acabei queimando o Hd ou matando a bios da placa-mãe.

Por favor me ajudem! Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tu cometeu o erro do desespero.

 

 

 

 mas hoje quando liguei ela foi desinstalada

 

Aparentemente a placa e vídeo falhou. Ela pode ter pifado, pode ter entrado em conflito com outro componente... deixe ela fora por enquanto.

 

 

 

e a luz do monitor piscando como quando não detecta entrada de vídeo

 

Calma era bom nesta hora. Tu mexeu em mais alguma coisa, que tu se lembre? a placa apita? tire as memórias, limpe os contatos com borracha e papel branco e recoloque. Não ponha o HD. somente placa-mãe, processador e RAM. A fonte, tu mexeu com ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ja aconteceu 2 vezes o driver da AMD desinstala automaticamente, só que eu reinstalava Amd Catalystic antes de desinstalar o da Intel G41. A placa não apita, não mexi na fonte. O hd gira mas é como se ele não estivesse lá (não processa), não vejo nem a tela de bios fico segurando o F2 mas nada, todos os sons são normais. Acabei de fazer o que tu recomendaste limpei os contatos da memoria, removi os cabos do Hd e tentei com o monitor na offboard e depois na onboard e continua igual, então tirei a offboard e nada. Outra dica? Por favor.

Queria ao menos recuperar o conteudo do Hd, mas ele não pega.


Alguem já usou esse programa Driver Fusion, o que será que ele desinstalou que matou meu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigos,

 

Hoje surgiu um problema aqui comigo muito esquisito. Até ontem tudo funcionava normal com minha HD6570, mas hoje ao ligar meu pc todas as cores ficaram estouradas na tela. Tudo muito escuro e pixelizado. Não consigo ver quase nada de minha area de trabalho...

 

eu posso passar algumas configurações de cabeça que eu tenho do meu pc (pois não consigo visualizar num software específico pra isso por razões obvias):

 

Processador: AMD FX6100 3,3ghz 

Memória: 8gb ddr3

Fonte: 500W reais.

Placa mãe: não me lembro

Placa de vídeo: ATi Radeon HD6570 que compartilha 2gb.

 

 

tirei algumas fotos e coloquei numa pasta publica em meu google drive, só para ilustrar com precisão o problema

https://drive.google.com/folderview?id=0B_k8QinO6oSYUnIyTDc2S29Udzg&usp=sharing

 

percebam que, na inicialização do logo do windows, as cores aparentemente estão ok. Depois na parte de inicialização de usuário, fica tudo pixelizado. Minha primeira opção foi trocar o cabo hdmi, e o problema não foi resolvido. Tentei usar o cabo vga mesmo, e ainda sim continua dessa forma. É engraçado que, algumas vezes, durante as inicializações, parece que a placa não era reconhecida, pois me deparei com mensagens do meu monitor dizendo para eu verificar o cabo hdmi/vga algumas vezes. 

 

Alguém já deparou com um problema desses? será que a minha placa pifou mesmo? há a possibilidade que seja minha fonte e não a placa?

 

Desde já muito obrigado. Fico no aguardo de algum tipo de ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @stievano

 

Toda fonte é real, existe, você pode tocar. Fonte real, watt real e seus derivados são expressões utilizadas por vendedores mal intencionados e/ou mal informados. Seria o mesmo que dizer litro real, ou metro real. A unidade de medida de potência das fontes de alimentação para PCs é apenas Watt. ;) Qual a marca e modelo exatos da fonte de alimentação do seu PC?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Remova a VGA do PC e passe uma borracha branca escolar nos seus contatos PCI-E, afim de remover possíveis impurezas.

 

Aproveite a VGA fora do PC e limpe também o slot PCI-E da placa-mãe, com o auxilio de um pincel ou escova de dentes.

 

Teste a VGA em outro PC.

 

Teste outra VGA no seu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o

 

Obrigado pela dica! realmente é isso que os vendedores falam. Enfim.

 

Removi o VGA e realizei a limpeza com a borracha e com o auxílio de um pincel, limpei o slot pci-e da placa mãe.

 

O resultado permaneceu o mesmo...

 

Não tenho como testar minha placa em outros pcs e nem testar outras placas no meu, infelizmente.

 

Obrigado pela ajuda! eu acho que o melhor vai ser procurar uma assistencia técnica... O que me deixa com a pulga atrás da orelha é que na inicialização do windows o logo aparece perfeito, sem nenhum problema em cores ou afins. Daí quando entra no desktop fica assim.

 

Ah! e minha fonte é da Flux. Provavelmente uma marca genérica né. Por isso levantei a hipótese de ser a fonte. Quem sabe.

E eu utilizo estabilizador sim.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beleza @stievano

 

Estamos aqui justamente para compartilhar conhecimento. ;)

 

O ideal, afim de isolar o problema, é testar a VGA em outro PC e  outra VGA no seu PC, mas provavelmente é defeito na VGA mesmo, talvez causado pela fonte de má qualidade e/ou pelo estabilizador.

 

Falando em estabilizador, livre-se dele, ele faz mal a fonte do PC e por consequente ao demais componentes também. Entenda em: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Essa questão de até antes de entrar a tela inicial do Windows aparentar um funcionamento perfeito, deve ser pelo fato de até então, nenhuma função "avançada" da placa estar sendo usada. Dentro do Windows, com o driver em ação e requerendo os efeitos visuais conhecidos deste S.O., como provavelmente ela então esteja com algum defeito, não consegue entregar um resultado como deveria.

 

Leve então o PC a uma assistência técnica de sua confiança, mas cuidado ao escolher, estamos cheios de "téquinicus de PC" por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa do estabilizador eu nem desconfiava! vou usar só o filtro de linha de agora em diante então. 

 

Eu acho que se minha placa pifou, ela não tem mais salvação né? vou torcer para que seja o problema na fonte e que ao trocá-la, minha placa volte a funcionar. Eu sei que é ingenuidade pensar assim, andei pesquisando aqui e ali em forums gringos e encontrei alguns problemas parecidos com o meu, e muitos deles foram resolvidos com a troca da fonte. 

 

Mas acho que cada caso é um caso e eu provavelmente vou ter que já guardar uma grana para uma placa nova, pelo menos. ):

 

Obrigado pelas respostas @Dieg@o!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ainda não funcionar, remova o cooler da VGA e faça uma inspeção visual na mesma a procura de algum componente e/ou trilha visivelmente danificados.

 

Aproveite e dê um banho na VGA cm álcool isopropílico e uma escova de dentes.

 

Se nada der certo e todas as possibilidades já tiverem sido esgotadas, tente a técnica do forno, conforme descrito AQUI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dieg@o Um amigo aqui do meu trabalho levantou a hipótese também do drive. Talvez eu poderia tentar antes voltar em algum ponto de restauração do sistema e talvez ainda tentar re-instalar o driver. Eu posso utilizar a entrada da placa onboard para visualizar o desktop, acho que rolaria. porque segundo ele, o fato do logo do windows funcionar sem problemas também pode ser do fato de que nem todos os drivers foram carregados. E daí o problema seria na parte lógica, no caso.

 

Daí se nada disso der certo, vou fazer essa limpeza mais profunda e em ultimo caso, tentar a tecnica do forno. hahahaha

 

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!