Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler 95W em CPU 125W


sirroman

Posts recomendados

Salve,

Por motivos que eu desconheço, a ventoinha do meu cooler stock do PII x4 955 morreu, arranjei aqui um hyper 101, sendo o cooler mais decente e barato dos que tinham nas lojas aqui perto. Mas percebo agora que ele é 95W.

Acredito que não vá matar o CPU na hora, afinal, cooler é cooler, mas, levando em conta que eu não desejo fazer over, eu devo me preocupar com isso ou provavelmente ele vai agir como o meu cooler stock, que era para 125w? Isso levando em conta que ele deve ser um tantinho melhor que o meu stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei e por enquanto parece normal, mas eu ainda não fiz nenhum teste pesado nele, acho que vou tentar hoje a noite. Se eu ver que está esquentando demais eu cancelo e já sei mais ou menos até onde eu posso ir (ou eu arranjo outra ventoinha e coloco on cooler).

Se tiverem alguma ideia de teste/bench/programa que estressa 100% de CPU multicore, eu agradeço a informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não peguei um programa específico para estressar CPU, usei o BOINC (um programa de computação em grid) no máximo e mexi também com o teste de estabilidade do AMD Overdrive. Ele estabiliza em 55 graus (se eu deixar o BOINC no 100% e mexer em outras coisas ai fica variando entre 55 e 56), eu estou achando até bom. =)

Mas o teste final vai ser em jogos quando eu receber minha GPU de volta (foi pro RMA =/) ai vou ver até como a refrigeração do gabinete todo vai influenciar nesse cooler e se vou precisar mexer um pouco por aqui.

Por ora, acho que o cooler tá aprovado, até porque mesmo a ventoinha girando no máximo (3000RPM) ele é bem mais silencioso que o stock! o/ (primeiro cooler diferente que eu compro :D)

opa!

ele vai segurar de boa, mas qualquer coisa coloca mais uma fan de 80mm em push n pull, que vai fica otimo, vai segura o x4.

so de curioso a fan do cooler stock nao é de 80mm?

valeu!

Rapaz, eu não parei para medir, mas olhando parece que ele é um pouquinho menor, tá mais para 70mm e uns quebrados. Depois quando eu puder parar eu abro aqui e coloco um do lado do outro para comparar.

Eu tô incucado no porquê dessa fan ter simplesmente parado de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!