Ir ao conteúdo

Sharp C1482B vertical fechado

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal;estou com essa raridade aqui comigo sharp C1482B eo defeito é o seguinte,a tv liga normal tem volume mas tem um risco de vertical fechado no meio da tela,para baixo a tela fica preta e para cima uns 4 dedos mais ou menos dá para ver a imagem eo restante da tela é preta,será que tenho capacitores fracos aqui ,se alguem tiver uma dica fico agradessido até mais e uma boa noite.

• Coordenador
Postado

Neste Tv ai, os mais criticos são os capacitores C504 e C505 (100uF/35V) mas como o defeito esta muito grande desconfie também do C507 (1000uF/35V), revise também os filtros dos 25V vindo do flyback (o que deu para ler é C513 1000uF/35V)...

Se Trocando estes, não resolver, o CI estará ruim (IC501 LA7837).

Postado

Boa noite amigo BCpetronzio,cara fiz o que você me disse troquei o C504,505,507 e quando trocava cada um deles e ligava o tv ficava do mesmo modo e medi eles tambem tavam todos bons mas quando tirei o C513 ele estava 520uf ao invés de 1000uf que seria o correto,troquei por outro bom mas agora o tv está com 118v no +B e nos capacitores C507 e 513 não tem tensão nenhuma,no IC501 só tenho no pino 13 4,3V e nos outros nada o tubo não ascende mais ea tv fica com um barulhinho como se estivesse funcionando mas não tem imagem nem volume será que é o IC501 mesmo agora?

• Coordenador
Postado

Valdair, o fusistor da alimentação do CI do vertical deve ter queimado por algum motivo! ele esta no pino 5 do flyback e é o R521...

Se ele queimar de novo o ci estará ruim!...

Postado

Boa noite amigo BCpetronzio,o R521 que me falou está medindo na placa algo em torno de 5a6 homos,não consigo ver o valor real dele pois está apagado,outra coisa; como o amigo silvio.a.s falou fui verificar alguma solda escorrida e encontrei um pingo de solda que estava unindo o C504 com o outro capacitor,então retirei a solda mas não resolveu,outra coisa amigo silvio.a.s esta tv usa o LA 7837 como vertical ok agurdo mais dicas se possivel boa noite a todos e que DEUS os abençõe.

• Coordenador
Postado

Valdair, com certeza o fusistor esta queimado pois ele é de 1 Ohm/2W, teste-o fora da placa...

Se você tiver sorte o CI pode estar bom!...

Teste também o diodo D503...

Postado

Boa noite BCpetronzio,troquei o fusistor ea tv funcionou mesmo só que tenho outro problema,a imagem está na parte de cima cortando um pedasso da cabeça das pessoas e na parte de baixo uns 3 dedos +ou- ela está com um monte de riscos verticais pretos deve de ter mais capacitor baixo mas já verifiquei os;capacitores,504,505,507,513,316,o C506 é de 1uf/100v não deve estar com problemas né,tentei regular no trimpote R504 mas já tá no maximo,o C504,504 é de 100/50v e eles estão com +ou- 90uf não deve ser esta diferença que tá atrapalhando, o que mais devo verificar e se posso colocar um resistor comum no R504 e qual éo valor dele,até mais e bom final de semana cara.

• Coordenador
Postado

OK, esta falha pode ser provocada pelo resistor R512 alterado, pelo que deu para ler no esquema ele é de 1,5 Ohms...

Se ele estiver normal o CI pode estar ruim...

Postado

Boa noite BC,cara coloquei hoje outro CI LA7837 e não resolveu e olhei o R512,retirei ele da placa e medi não deu exatamente 1,5 ohms deu algo em torno de 2 ohms não sei se consigo medida exata por ser um Resistor de baixo valor,por exemplo hoje tava olhando jogo nela e só dá para ver um pedacinho muito pequeno do placar,as listas pretas que falei depois de alguns minutos ligada elas somem e só fica a imagem para cima como falei sem conseguir ver o placar do jogo,agora que faço troco igual esse R512 ou para onde vou já tá me doendo a cabeça essa tv,aguardo dicas ;fiquem todos com DEUS e boa noite.

Postado

Colega Valdir, 1,5 para 2 ohms tem uma diferença legal, como você não tem certeza se a medida está exata teste outros resistores do mesmo valor, aí já vai da pra ver se é o resistor ou o seu multímetro, é só uma ideia mas acho que ajuda, boa sorte abraço.

Postado

Boa noite colega jadson cittadin,cara eu não encontrei nenhum R1,5 velho para comparar mas vou tentar comprar um novo amanha para colocar no lugar e ver o que dá obrigado pela dica e boa noite.

Postado

Boa noite BC,cara coloquei hoje outro CI LA7837 e não resolveu e olhei o R512,retirei ele da placa e medi não deu exatamente 1,5 ohms deu algo em torno de 2 ohms não sei se consigo medida exata por ser um Resistor de baixo valor,por exemplo hoje tava olhando jogo nela e só dá para ver um pedacinho muito pequeno do placar,as listas pretas que falei depois de alguns minutos ligada elas somem e só fica a imagem para cima como falei sem conseguir ver o placar do jogo,agora que faço troco igual esse R512? fiquem todos com DEUS e boa noite.

• Coordenador
Postado
hoje tava olhando jogo nela e só dá para ver um pedacinho muito pequeno do placar,as listas pretas que falei depois de alguns minutos ligada elas somem e só fica a imagem para cima como falei sem conseguir ver o placar
Colega Valdair, isso ainda é característico de capacitor ruim no circuito...
Postado

Boa noite amigo BCpetronzio;caso resolvido,como eu tava desconfiado o R504(v_size) de 50K estava morto troquei ele por um Resistor normal de 50K pois consegui achar ele no esquema então a tv ficou perfeita obrigado por todas as dicas que me deram fico muito agradessido;DEUS abençõe a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...