Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de R$ 1300 na Paraguai


Posts recomendados

Saudações a todos os amigos do fórum!

Estou querendo montar um pc basicamente para games e filmes HD. Tenho uma certa preferência por processadores da Intel, mas estou meio desinformado em relação às novas tecnologias, então gostaria de uma ajuda para montar uma máquina, somente "cpu", com um orçamento de R$1300,00. Irei buscar as peças em Salto del Guaira - Paraguai. Creio que uma boa base de preços e peças seja o site da Nave Informática, www.navenet.com . Andei olhando umas peças e esquematizei o seguinte:

MB S1155 ASUS P8H67-M EVO / P8H67-M PRO / P8H67-V

INTEL CORE I5-2300 S1155 2.80GHZ 6M BOX / CORE I5-2400

2x MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON

HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16MB

GRAV. DVD-R/RW PIONEER DVR-219LBK 24X BLACK SATA

VGA HD5xxx / HD6xxx

GABINETE ATX THERMALTAKE V3 BLACK EDITION COM FONTE 450W

Como podem ver, não tenho muita noção em qual VGA comprar. Outra grande dúvida: essa fonte que vem junto com o gabinete da Thermaltake é boa?

Por enquanto acho que é isso. Desde já agradeço a ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, uma configuração Amd nessa faixa de preço sai mais em conta, não precisa se preocupar, os processadores AMD são ótimos, montei uma config, olha ae:

AMD Phenom X4 955 - R$210

Mobo Asus M4A79XTD EVO - R$173

2X 2GB MarkVision 1333 - R$70

Seagate 500GB 7200rpm 16mb - R$67

Gravador LG GH22NS40 - R$32

Fonte XFX 550W Edition Full - R$137

Gabinete CM690 Advanced - R$251

VGA XFX HD6870 - R$382

Total = R$1322, calculei multiplicando o valor em dólares por 1,7 na NaveNet

A fonte que vem com o TT V3 é ruim e não suporta a configuração e o V3 em si é apertado por dentro, então coloquei uma XFX 550W pra você nunca mais se preocupar com alguma fonte e o Cm690 advanced, um ótimo gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário uma fonte de 550W realmente? Uma de 450W não dá conta? Não pretendo fazer nenhum upgrade nos próximos anos.

Outra coisa: Gravador da LG é melhor que da Pionner? Memória da Markvision é melhor que da Kingstom?

Este Core i5 2300 vale a pena? Ou é melhor investir em um Core i5 2500?

Estou optando por Intel porque vou utilizar o pc também para gravação de som e edição de video, mas nada profissional, mais por hobby mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KhalmyR, sobre essas fontes que vem em gabinete, normalmente não são boas, mas não podemos afirmar nada pois a navenet nao informa qual é a fonte que acompenha o gabinete. No seu lugar eu tentaria encaixar algo +- assim:

P8H67-M PRO (já tem tudo que você vai precisar)

Core i5-2400 ou 2500 (o que der na hora)

2x2gb Kingston DDR3 (mais confiaveis que markvision)

HD 500GB Sata II 7200RPM, pode ser Western Digital ou Seagate

Gravador de DVD barato (marca de pouco importa, mas no caso, pionner é excelente)

Gabinete, pegue um Thermaltake ou um CoolerMaster barato lá, caso nao encontre deixa pra comprar aqui mesmo, não compensa pegar os mais caros só pra comprar lá.

Fonte, uma XFX 450w.

Veja quanto dá isso mais ou menos e pega uma placa de vídeo com a grana que sobrar do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, acho que as coisas estão se encaminhando dentro do previsto. Porém, estou com algumas dúvidas ainda:

P8H67-M PRO é melhor que P8H67-V?

O Core i5 2300 não dá conta do recado? Pois o 2400 ou 2500 dá um acréscimo significante no orçamento...

Há muita diferença entre essas placas de vídeo? Qual a melhor custo x benefício?

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=45999

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=46000

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=56700

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.22&cod_produto=60480

Caso eu pegue alguma dessas placas de video, a fonte XFX 450W aguenta a demanda sem forçar muito?

Novamente, quero aqui agradecer pela ajuda e compreensão dos amigos daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, acho que estou na reta final do planejamento da configuração. Só resta escolher processador e placa de vídeo:

GABINETE P4 THERMALTAKE 80-VL80001W2Z BLACK MIDDLE | 69.00

2x MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON | 22.50

GRAV. DVD-R/RW PIONEER DVR-219LBK 24X BLACK SATA | 27.30

HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16MB | 39.95

MB S1155 ASUS P8H67-M PRO SOM/VGA/HDMI/DVI-D/RGB | 141.50

FONTE GABINETE ATX 450W REAL XFX EDITION FULL | 69.50

Opção 1:

PROC. INTEL CORE I5-2300 S1155 2.80GHZ 6M BOX | 196.00

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD6870 900M 256BIT ATI DUAL DP | 225.50

Opção 2:

PROC. INTEL CORE I5-2400 S1155 3.10GHZ 6M BOX | 206.50

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD6850 775M ATI HDMI/DUAL DVI | 185.00

A Opção 1 custa aproximadamente R$50,00 a mais que a Opção 2. Lembrando que utilizarei o pc para games e um pouco de edição de som e vídeo, e que não sou tal entusiasta por gráficos no máximo, qual opção tem melhor custo x benefício para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já sabe que com essa configuração não vai dar para fazer overclock? Mas se você quiser ela mesma, coloca uma fonte de 550W porque essa que tá ai não aguenta e pega a primeira opção mas tenta levar o I5 2500 que é bem melhor, ou leva aquela que eu te indiquei que está melhor do que esta que você está decidindo. Sobre a gravação, já que não vai ser profissional não vai ter nenhuma diferença entre Intel e AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já sabe que com essa configuração não vai dar para fazer overclock? Mas se você quiser ela mesma, coloca uma fonte de 550W porque essa que tá ai não aguenta e pega a primeira opção mas tenta levar o I5 2500 que é bem melhor, ou leva aquela que eu te indiquei que está melhor do que esta que você está decidindo. Sobre a gravação, já que não vai ser profissional não vai ter nenhuma diferença entre Intel e AMD

Realmente, não pretendo fazer overclock. Mas, caso desejasse, o que me impede de fazê-lo nesta configuração? Quanto à fonte, o amigo faller, bastante atuante na seção Fonte x Configuração do fórum, me demonstrou alguns cálculos que concluem que esta fonte suporta a demanda do pc com uma boa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual monitor vai usar? mais precisamente, qual resolução vai usar?

Caso pense em fazer overclock, precisa pegar uma mobo com chipset P67 ou Z68, pois o H67 não possui as opções de overclock ...O mesmo acontece com o processador, teria que pegar um I5 2500K, que tem multiplicador destravado, os sem terminação K, sobem muito pouco no over...

Não acho necessario fazer overclock nessa config, ela já é muito forte em stock.

I5 2300, 2400 e 2500, a única diferença entre eles é o clock, o resto é tudo igual.

Se fosse pra escolher entre as duas opções citadas, para jogos, escolheria a primeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual monitor vai usar? mais precisamente, qual resolução vai usar?

Caso pense em fazer overclock, precisa pegar uma mobo com chipset P67 ou Z68, pois o H67 não possui as opções de overclock ...O mesmo acontece com o processador, teria que pegar um I5 2500K, que tem multiplicador destravado, os sem terminação K, sobem muito pouco no over...

Não acho necessario fazer overclock nessa config, ela já é muito forte em stock.

I5 2300, 2400 e 2500, a única diferença entre eles é o clock, o resto é tudo igual.

Se fosse pra escolher entre as duas opções citadas, para jogos, escolheria a primeira.

Por enquanto, não usarei resoluções muito altas, tendo em vista que meu monitor é de 17" e vai demorar um tempo para trocá-lo. Se for comparar o desempenho do i5 2300 e do i5 2400, sentirei muita diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um monitor de 17", você pode inclusive economizar na placa de vídeo, qualquer uma das duas citadas "sobrariam" numa resolução assim.

A respeito da diferença entre os processadores, recomendo uma olhada nesse review, que mostra a diferença de desempenho entre o i5 2300, 2400 e 2500, além de outros processadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um monitor de 17", você pode inclusive economizar na placa de vídeo, qualquer uma das duas citadas "sobrariam" numa resolução assim.

A respeito da diferença entre os processadores, recomendo uma olhada nesse review, que mostra a diferença de desempenho entre o i5 2300, 2400 e 2500, além de outros processadores...

Obrigado pela dica do review. Pelo que pude ver, em minhas aplicações sentirei uma diferença mínima, coisa de 5% ~ 10% a mais em certos renders. Acho que o Core i5 2300 e a HD6850 já dárão conta do recado então, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não se importa com essa diferença no desempenho deles, pode ir fundo sim, terá uma excelente configuração...

A respeito da placa mãe, algum motivo especial para escolha daquela? pois, como não vai fazer overclock, existem opções mais baratas, que possibilitariam tanto a escolha de um processador mais caro, como deixar mais barato o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não se importa com essa diferença no desempenho deles, pode ir fundo sim, terá uma excelente configuração...

A respeito da placa mãe, algum motivo especial para escolha daquela? pois, como não vai fazer overclock, existem opções mais baratas, que possibilitariam tanto a escolha de um processador mais caro, como deixar mais barato o preço.

Escolhi esta pois gostei dos recursos, dos chips integrados, mas nada muito especial. Tem alguma pra me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS P8H67-V

ASROCK P67 PRO3

ASUS P8H67

não é muita diferença de preço, algo em torno de 10~20 dolares

mesmo a P8H67-M PRO é mais barata (131) na Topdek, precisa comprar na nave somente?

a placa mãe meio que tanto faz qual pegar, não vai influenciar o desempenho geral do pc, seria mais pelos opcionais ou pela diferença de preço mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem overclock pra mim as H67 são melhores. Vai poder usar o vídeo integrado do processador em caso de emergências, entende?

A melhor dessas três é a P8H67-V, uma placa repleta de recursos... Mas como você não vai usar nem 50% do potencial dessa placa-mãe, leva a P8H67-M PRO. Que está mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revisão B3 é aquela melhoria para solucionar o bug das portas Sata, correto? Farei a verificação na compra. Bom, chegamos então nesta configuração:

GABINETE P4 THERMALTAKE 80-VL80001W2Z BLACK MIDDLE | 69.00

2x MEM DDR3 2GB 1333MHZ KINGSTON | 22.50

GRAV. DVD-R/RW PIONEER DVR-219LBK 24X BLACK SATA | 27.30

HD SATAII 500 GB SEAGATE BARRACUDA 7200.12 16MB | 39.95

MB S1155 ASUS P8H67-M PRO SOM/VGA/HDMI/DVI-D/RGB | 141.50

FONTE GABINETE ATX 450W REAL XFX EDITION FULL | 69.50

VGA PCIEXP.1GB DDR5 HD6850 775M ATI HDMI/DUAL DVI | 185.00

PROC. INTEL CORE I5-2300 S1155 2.80GHZ 6M BOX | 196.00

Totalizando US$773.25 (~R$1314,53). Devo fazer mais alguma melhoria ou posso passar a régua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!