Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Panasonic tc14rm 10l não liga.


gfalmeida

Posts recomendados

  • Coordenador

Sim tanto o regulador IC802 quanto o foto acoplador PC840 são os que controlam a fonte, e também tem na jogada ai o transistor Q857 e o zener D862, este dois são responsáveis por colocar a fonte em stand-by sob o comando do processador, porém se eles estiverem em curto a fonte ficará com as tensões sempre baixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colegas, troquei o Q857, D862, IC880 e nada, estou perdendo as esperanças, mas antes deixarei alguns valores para que possam me ajudar sobre o que poderia ser;

IC880 pinos 1= 5v / 2 = 4,8v / 3 = 0v

IC802 pinos 1 = 85v / 2 = 4v / 3 = 0v

IC851 pinos 1 = 5v / 2 = 5v / 3 = 0v / 4 = 0v / 5 = 0v / 6 = 6v / 7 = 0v

IC451 pinos 1 = sem tensão

IC801 pinos 1 = 142v / 4 = 10v / 5 = 10v / 6 = 6v / 7 = 0,2

Q857 base 0,6 / coletor 0v / emissor 0v

D862 1,5v

fotoacoplador entre 4 e 5v / 1,5v

me desculpem se estou sendo muito exigente, mas pode haver algo simples que deixei passar, espero muito por respostas, tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

como com TV ligada!

Quando você aciona o power do controle remoto, você tem variação de tensão no pino 70 do processador? (nivel alto ligado/nivel baixo desligado), e esta variação de tensão chega na base do transistor Q852 e posteriormente na base do Q857?

Se sim o processador esta bom!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no pino 70 sem tensão, nos Q852 2 857= alto 68 baixo 24v.

se for o micro, vale a pena trocar ?, pois acho meio estranho que com o diodo errado ela funcionou e depois que tirei da tomada ela ficava intermitente até que não ligou mais, com o diodo correto não deu nem sinal. teria ele provocado a queima do mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, eu desconfiava disso!, no pino 70 do micro tinha que estar variando a tensão de 0V a 1,1V o Tv estaria desligado, com uma tensão de 2,5V a 5V o Tv estaria ligado.

Como você não tem tensão neste pino o processador esta sem comando do Tv, por isso ela liga aleatóriamente quando quer e funciona precariamente como quiser!

Aquele diodo trocado não foi o provocador disso não, fique tranquilo!

Estes tipos de falhas podem ser provocados até por memória corrompida (difícil) mas occorre!...

Sobre compensar a troca deste processador já é subjetivo!, se você tem uma oficina toda especializada e investiu em equipamentos, ferramentas e treinamento para trabalhar com SMD, compensa trocar ele sim..., mas se você não tem prática com estes componentes, seja humilde e diga ao cliente que sua oficina não esta preparada para o reparo que o aparelho dele necessita!

Eu ja tive experiências bem negativas com SMD! As vezes um simples ferro de solda inapropriado causa um dano nas trilhas/ilhas de solda irreversível na placa!... (pura falta de experiência/treino para uma nova situação, Lógico falha MINHA!)...

Mas só depende de você, tudo indica que você tem um problema grave além da fonte! (primeiro problema) e tudo que indicamos não te ajudou em nada no funcionamento do TV..., tudo leva a crer que seu processador esta ruim!...

Mas aguarde dicas dos outros colegas!, talvez alguém tem outra "saida" ou dica de solução para você, que no momento não consigo perceber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!