Ir ao conteúdo

[Review] Notebook Dell Vostro 3450

thiagomoema

Posts recomendados

Postado
Pode ser só um fio solto, esse laptop vendendo como água, as linhas de montagens devem estar a todo vapor.

De qualquer forma, acho que eles deveriam mandar o técnico ai na sua casa, né não?

Vou ligar para o suporte técnico e solicitar que um técnico venha aqui.

é o jeito. Já fiz de tudo e nada.

Postado
Vou ligar para o suporte técnico e solicitar que um técnico venha aqui.

é o jeito. Já fiz de tudo e nada.

Vai precisar mais não. Quando liguei de novo o notebook aqui o sistema detectou o hardware e atualizou o driver que eu instalei e voltou a funcionar. Ainda bem, já tava triste..kk

Postado

Sabem informar se AMD Radeon HD 6630M tem o recurso tv out para a saída VGA?

Tenho uma TV de tubo aqui e pretendo comprar um cabo conversor VGA > VIDEO COMPONENTE.

Alguém já fez esse teste?

Postado
uma duvida galera!

O perfil que vocês ultilizam na bateria e o Dell ou o Alto Desempenho?

Eu uso alto desempenho. Somente na bateria que eu uso DELL

Postado
Tem sim, mas já aviso que não existe cabo conversor de VGA para Componente, você tem que comprar um produto que faça a conversão do sinal, como esse aqui: http://www.dealextreme.com/p/usb-powered-vga-to-composite-s-video-converter-box-1280-1024px-max-26804

Cabo de VGA pra componente é falcatrua. Eu já comprei e não funciona.

É necessário um aparelho conversor de VGA para RCA também?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195283991-cabo-adaptador-vga-p-tv-s-video-3-rca-frete-gratis-_JM

Grato.

Postado

Boa noite pessoal,

uma coisa que está acontecendo com meu note:

sempre que uso na bateria minha conexao wi fi fica muito lenta. Dei uma breve pesquisada no google e vi que isso pode ser configurado, como se o note entrasse num modo de economia de energia...

os seus são assim também, e sabem como configurar isso?

Postado

gregi quando esta usando na bateria ja deixou no nivel de brilho minimo e ja reparou um fenômeno tipow ambiligth???

calinho se eu baixar somente esses 2 arquivos que você citou acima estarei atualizando a placa de video ou terei que fazer algo a mais???

so segui o primeiro e segundo passo??

to meio lesado com esse lance da placa de video!

Queria desligar a intel HD pra sempre!

Postado
gregi quando esta usando na bateria ja deixou no nivel de brilho minimo e ja reparou um fenômeno tipow ambiligth???

calinho se eu baixar somente esses 2 arquivos que você citou acima estarei atualizando a placa de video ou terei que fazer algo a mais???

so segui o primeiro e segundo passo??

to meio lesado com esse lance da placa de video!

Queria desligar a intel HD pra sempre!

Baixe e instale o primeiro arquivo (Driver da dell) e reinicie o PC.

Depois baixe o segundo link 11.8 Preview, instale e reinicie.

Pronto. Atualizado

Por enquanto não dá pra desabilitar o Intel HD, só se a dell lançar uma Bios com a opção de escolher apenas o video da ATI, igual ao que a HP fez.

Postado
Boa noite pessoal,

sempre que uso na bateria minha conexao wi fi fica muito lenta. Dei uma breve pesquisada no google e vi que isso pode ser configurado, como se o note entrasse num modo de economia de energia...

acho que tem a opção

nas configurações avançadas do perfil de energia

Postado

Ruligleidson

Não cara, aqui não acontece nada, tá de boa.

acho que tem a opção

nas configurações avançadas do perfil de energia

eu já dei uma pesquisada lá, mas não tem como desativar a intel HD. Você pode colocar ela para maximizar a vida da bateria, que foi o que eu fiz, e coloquei a amd 6630 para alto desempenho e não deu em nada.

Postado
Boa noite pessoal,

O meu é assim também, fica tão lento que não abre site algum.

Pra configurar, clique no ícone da bateria, vai em opções avançadas e procure por Adaptador de rede sem fio, e "na bateria" mude para "desempenho máximo".

Eu já fiz isso uma par de vezes, mas parece que a porcaria volta ao default, é um saco pra falar a verdade.

Postado

Pra configurar, clique no ícone da bateria, vai em opções avançadas e procure por Adaptador de rede sem fio, e "na bateria" mude para "desempenho máximo".

Eu já fiz isso uma par de vezes, mas parece que a porcaria volta ao default, é um saco pra falar a verdade.

Perfeito, the iniciante!

imagino quanta gente deve ta achando que sua internet tá com problema quando usa o note na bateria, rsrsr..

brigadao!!

Postado

eu criei um plano personalizado, aí não mudou nada mais.

Postado

Fala pessoal, andei ocupado esse final de semana com varias coisas, inclusive formatando pela 3º vez o vostro, acho que dessa vez está lisinho! Gostaria de avisa-los que já entrei em contato com o pró suporte da Dell e fiquei 1:30 no tel com o "técnico" com ele fazendo assistencia remota tentando solucionar o problema da VGA sem susseso, porém já foi aberta uma "OS" para o "time 2" para uma solução, inclusive anexei e mandei para o cara o link do fórum da HP onde eles resolveram o problema. O forum da Dell US ta fervendo nesse problema também, a dell não vai demorar a achar uma solução.

Quanto a memória em single e em dual. Aqui praticamente dobrou a leitura e escrita da memória com o 2º pente de 4gb. Os testes foram rodados com o processador em estados diferentes e talvez isso tenha acarretado alguma diferença, mais deve ser mínima ! Segue o SS dos números da memória:

memtestl.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mantenham-nos informados como estamos fazendo sobre td o que acontece com esse lap, e adianto o agradecimento ao nosso colega CALINHO que está conseguindo vários avanços sobre drivers da 6630 !

Abraços !

Postado

Então realmente pode mudar o pente de memória do Vostro sem perda de garantia? Hmm... Vou comprar uma também =P. Qual as especificações da memória original do Vostro?

Não fosse esse problema da VGA e um problema com a garantia extendida (comprei 2 anos, mandaram o laptop registrado com apenas 1 ano, mas já ta sendo resolvido) esse laptop tá quase perfeito. Só encontrei 1 ou 2 defeitos.

Só para desencargo de consciência, a USB 3.0 do lado direito de vocês também ta mole? A minha tem um jogo bem amplo, mas funciona normalmente. Será que é caso de chamar o técnico?

Postado
Fala pessoal, andei ocupado esse final de semana com varias coisas, inclusive formatando pela 3º vez o vostro, acho que dessa vez está lisinho! Gostaria de avisa-los que já entrei em contato com o pró suporte da Dell e fiquei 1:30 no tel com o "técnico" com ele fazendo assistencia remota tentando solucionar o problema da VGA sem susseso, porém já foi aberta uma "OS" para o "time 2" para uma solução, inclusive anexei e mandei para o cara o link do fórum da HP onde eles resolveram o problema. O forum da Dell US ta fervendo nesse problema também, a dell não vai demorar a achar uma solução.

Quanto a memória em single e em dual. Aqui praticamente dobrou a leitura e escrita da memória com o 2º pente de 4gb. Os testes foram rodados com o processador em estados diferentes e talvez isso tenha acarretado alguma diferença, mais deve ser mínima ! Segue o SS dos números da memória:

memtestl.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Mantenham-nos informados como estamos fazendo sobre td o que acontece com esse lap, e adianto o agradecimento ao nosso colega CALINHO que está conseguindo vários avanços sobre drivers da 6630 !

Abraços !

MEU DEUS :eek:

Essa memória ficou insana demais! Não vejo a hora de chegar o meu segundo pente

Uma dica pra quem quer ter total desempenho na bateria:

Basta criar um novo plano de energia, e escolher total desempenho. Fica bem melhor que o plano da dell. aqui tem 3 planos: Alto desempenho, dell e economia de energia.

Postado
Então realmente pode mudar o pente de memória do Vostro sem perda de garantia?

Então, a mulher me falou quando comprei q era só fazer a instalação com um tecnico ao telefone q nao teria problema, mas eu c@go pra td e qulquer garantia, então eu nem liguei pra ninguem, se fosse pra dar problema ja teria dado. E outra, se eles proibicem essa manipulação de hardware eles teriam meti os adesivos entre a tampa, coisa que não fizeram. Bom, é muito fácil colocar o pente, tirar a tampa é mais difícil do que instalar o pente.. :P

Abraços !

Postado
Pessoal, quem tem aí o 3DMARK 06, e que fez os testes, pois no meu caso, depois de atualizar para o catalyst 11.8, ele pulou de 7065 para 7529 pontos.

Neste site: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3450-Notebook.55189.0.html o vostro 3450 tem pontuação de 7269, mas provavelmente com os drivers da DELL, sem o catalyst do site da AMD.

Acho q essa é a atualização mais confiavel e certa por enquanto. Não bugou nada...

O que adianta ter uma ferrari se n consigo tirar o máximo de aproveitamenteo dela ?! rsrsrs

Acho q a unica atualização de fato que vou fazer e esta do catalyst 11.8.

Recomendam alguma outra?

Postado
Acho q essa é a atualização mais confiavel e certa por enquanto. Não bugou nada...

O que adianta ter uma ferrari se n consigo tirar o máximo de aproveitamenteo dela ?! rsrsrs

Acho q a unica atualização de fato que vou fazer e esta do catalyst 11.8.

Recomendam alguma outra?

Só atualizei o driver de video, mais nada. Se sair um drive de chipset mais novo, eu instalo. Se tratando de 11.8, ta filé demais. Os drivers Beta e Preview da AMD sempre são melhores que os drivers assinados, pois eles trazem recursos que serão lançados só mais tarde nos drivers assinados.

Se tratando do gráfico alternavel:

Eu ainda não tive problemas da HD6630M não reconhecer alguns programas, toda vez que eu instalo e abro uma aplicação gráfica pela primeira vez, aparece a janelinha que escolhe integrada ou dedicada. Até aplicações antigas (FS2004) rodam na dedicada de boa. A vantagem de rodar a maioria das coisas no HD Intel é que voce poupa a HD6630M, aumentando a vida util dela. O Intel HD graphics dos sandy Bridge é muito bom, rodando windows e navegadores não vi nenhuma diferença pra HD6630M. HD6630M pra mim, só trabalha nos games, resto fica nas costas do video da intel.

Vantagem do dual channel:

Como nosso vostro usa bastante o video da intel, um dual channel tráz um ganho de performance muito grande pro mesmo, pois ele usa memória principal. Pelo que eu vi, Dual channel no vostro 3450 dá um ganho médio de 5GB/s na transferencia da memória. Na minha opinião, gastar 100 reais num pente de 4GB é um bom investimento, além de aumentar a performance no windows e video integrado, 8GB de ram evita que seja usado o arquivo de troca do HD que é super lento.

Postado

reparei hoje que minha bios e a A06 e no site da dell tem a A07!

qual dessas bios vocês tão ultilizando?

atualizei o lance da placa de video e me deii mall!

o meu emulador de ps2 que tavo amandoo parou de funcionar agora da o seguinte erro!

msvcr100.dll!

Postado

Instalei esse Catalyst 11.8, atualizei o driver de vídeo e infelizmente aqui piorou, e muito (Antes 125 fps ~ Depois 35). Então reverti para o driver de fábrica :/~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!