Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

Pessoal, vi que muitos de vocês receberam um mouse junto no note. Qual mouse é? Estou querendo comprar um microsoft sem fio e queria saber qual é e se é bom. Valeu

Microsoft wireless 1000. Normal pra um microsoft, porém MINUSCULO ! Se você tem a mao 1 pouco maior esqueça, pegue outro modelo porque esse é pra ser portátil literalmente, tirando isso ele é padrão microsoft.

Agora então é rezar pra DELL dar 1 update de bios ou ver o que q resolve esse negócio porque ta sem condições...

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria uma boa mesmo poder fixar o uso da placa de video e deveriamos reclamar como fizeram os usuarios da HP, so assim pra mudar!

pois é... Mas onde reclamar? Eu não achei :S

galera, recebi meu vostro hj e gostaria de saber, como vocês sabem se o notebook esta usando a Intel HD ou a 6630M?

abraço

Eu só sei quando uso a 6630m, usando o GPU-Z, onde quando ela está em uso, o clock sai do 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Deixa eu ver se entendi bem, quase todos, senão todos estão satisfeitos com a funcionalidade do Vostro 3450, porém a pedra no sapato tem sido o vídeo dedicado?

Pelo que vi não estão conseguindo overclock e a HD 6630 se comporta como uma placa ultrapassada, é isso?

Mesmo assim vale a pena a compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, a HP disponibilizou um driver modificado para esse problema das VGAs, no qual você tem a opção de desligar/ligar manualmente a VGA que preferir. Baixei e instalei. No gerenciador de dispositivos fica com uma exclamação falando"O windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)". Td bem, desinstalei e instalei o da Dell que tava antes e agora continua assim. a Intel instala normal, mais a AMD o Catalyst instala mais quando você tenta entrar nele fala que nao foi encontrado driver grafico AMD... Ta me enchendo o saco essas VGAs.. daqui a pouco ligarei na dell.

Caso alguem possa me dar uma mao....

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Deixa eu ver se entendi bem, quase todos, senão todos estão satisfeitos com a funcionalidade do Vostro 3450, porém a pedra no sapato tem sido o vídeo dedicado?

Pelo que vi não estão conseguindo overclock e a HD 6630 se comporta como uma placa ultrapassada, é isso?

Mesmo assim vale a pena a compra?

O problema tem sido a placa dedicada, pois muitas vezes ela não é utilizada, mesmo quando se marca em alto desempenho.

O note é excelente, eu recomendo.

Galera, vamos lá... estou com algumas dúvidas.

O programa que vocês tinham usado para fazer teste de stress é o AIDA64 ?

O meu dell veio com os cds e tal... mais confeso que ainda não vi o que vem neles... acredito que seja os de restauração, então não preciso realizar aquele back up dele?

Estou encrencando com a inicialização dele, acho que demora muito. Tem como acelerar isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema tem sido a placa dedicada, pois muitas vezes ela não é utilizada, mesmo quando se marca em alto desempenho.

O note é excelente, eu recomendo.

Galera, vamos lá... estou com algumas dúvidas.

O programa que vocês tinham usado para fazer teste de stress é o AIDA64 ?

O meu dell veio com os cds e tal... mais confeso que ainda não vi o que vem neles... acredito que seja os de restauração, então não preciso realizar aquele back up dele?

Estou encrencando com a inicialização dele, acho que demora muito. Tem como acelerar isto?

Tipo eu sei que o note tem um maravilhoso acabamento, tem o pos venda da dell, o teclado chiclete e muitas outras coisas, mas eu acho que o diferencial do Vostro 3450 é ter a dedicada, dai ela nao funcionar direito. De que adianta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou jogando naruto no dophin, que roda que é uma beleza. Pra PS2 não testei, pois não tenho nenhum emulador.

Irmão por favor faz um topico explicando como instalar esse emulador e como configura-lo plixx!

acho que sera muito bem vindo um forum desse tipow pois gosto muito de jogos de outras plataformas!

qual a versão que você ultiliza?

Plix tambem quero jogar naruto lisiinhoo!

quanto ao lance das placas de videos seria uma boa poder escolhar qual placa vai ultilizar em todo note!

vi no review do itautec n8545 que era so aperta a tecla FN+f10 ai você escolhia qual placa queria ultilizar!

bora atentar a dell ¹²³

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema tem sido a placa dedicada, pois muitas vezes ela não é utilizada, mesmo quando se marca em alto desempenho.

O note é excelente, eu recomendo.

Galera, vamos lá... estou com algumas dúvidas.

O programa que vocês tinham usado para fazer teste de stress é o AIDA64 ?

O meu dell veio com os cds e tal... mais confeso que ainda não vi o que vem neles... acredito que seja os de restauração, então não preciso realizar aquele back up dele?

Estou encrencando com a inicialização dele, acho que demora muito. Tem como acelerar isto?

Dá uma olhada neste vídeo. O usuário vozdocao ensina como melhorar o arranque do windows. Está no final do vídeo. Na parte inicial ele ensina como usar o XP MODE no Windows 7 professional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vi que muitos de vocês receberam um mouse junto no note. Qual mouse é? Estou querendo comprar um microsoft sem fio e queria saber qual é e se é bom. Valeu

No meu caso, recebi esse modelo 3500:

http://www.microsoft.com/brasil/hardware/mouseandkeyboard/ProductDetails.aspx?pid=019&active_tab=systemRequirements

Praticamente com dimensões de um mouse convencional. Vantagem: usa apenas uma pilha AA (prevista para durar pelo menos 6 meses!)

Instalei o driver que permite fazer ajustes mais "finos" para o uso do mouse e no meu caso que trabalho com Design gráfico (pacote adobe) e estou achando o mouse excelente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão por favor faz um topico explicando como instalar esse emulador e como configura-lo plixx!

acho que sera muito bem vindo um forum desse tipow pois gosto muito de jogos de outras plataformas!

qual a versão que você ultiliza?

Plix tambem quero jogar naruto lisiinhoo!

quanto ao lance das placas de videos seria uma boa poder escolhar qual placa vai ultilizar em todo note!

vi no review do itautec n8545 que era so aperta a tecla FN+f10 ai você escolhia qual placa queria ultilizar!

bora atentar a dell ¹²³

Já respondi a sua mensagem amigo. Usa aqueles link lá. Mas tem este fórum, que encontrei hoje. Dá uma olhada nele também:

http://forums.dolphin-emulator.com/showthread.php?tid=13399

tem este vídeo que mostra onde ir no jogo pra jogar, já que está em japonês:

‪Naruto Shippuden Geitoku ninja Tainsei Special-PC ( PC & Consoles)‬‏ - YouTube

Mas não tenho nada sobre outras roms, caso você encontre algum jogo legal, posta aí tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, relatei que tive alguns probleminhas tentando descobrir solução pra troca das VGAs e acabei ferrando de vez né... Só avisando que resolvi o problema aqui. Colocarei passo a passo o que fiz pra voltar a funcionar notmal com o Catalyst 11.7, porém ainda com a chatice da alternância toda errada das VGAs.

1. Desinstalei os 2 drivers das VGAs no Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Video > "desinstalar" nas 2 que aparecerem.

2. Reinicie o quanto for necessário que o sistema pedir.

3. Baixe o Driver Sweeper que tem disponível no Baixaki mesmo, instale, selecione o driver a ser "varrido" e prossiga limpando qualquer resquicio das instalações anteriores.

4. Reinicie. Instale o Driver da 6630M direto do DVD de drivers que acompanha o lap (não é o mais atual, poré, o que corrige problemas.)

5. Instale o pacote de 290mb da VGA 6630M disponivel no site da Dell.com.br revisão A03 (irá atualizar a versão do driver)

6. Reinicie o quanto for necessário.

7. Baixe APENAS o software Catalyst direto da ATI 11.7 que deve ter 84mb e instale por cima de td mesmo, isso ai, instala por cima.

8. Reinicia o quanto precisar. Va no Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Video > 6630M > propriedades > Driver e confira se está 8.840.7.3000

Pronto, sua VGA está com as ultimas atualizações possíveis até o momento!

PS.: Isso deixará as configs, de video o mais atualizadas possivel, porém o problema da chatice das VGAs nao alternarem corretamente continua.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu sei que o note tem um maravilhoso acabamento, tem o pos venda da dell, o teclado chiclete e muitas outras coisas, mas eu acho que o diferencial do Vostro 3450 é ter a dedicada, dai ela nao funcionar direito. De que adianta?

Na realidade existe o Dell Vostro 3450 sem a dedicada e o notebook continua ótimo e R$ 300 mais barato :cool:

A placa em si funciona nos jogos mais novos, o problema está nos mais antigos que acabam rodando apenas na Intel, não é isso?

Eu baixei o Battlefield4Free e joguei com tudo no máximo, então pra mim o notebook continua show, meu único arrependimento foi ter acreditado na Dell e pagado R$ 150 mais caro numa "super promoção" de fim de semana.

fora esses problemas o note e 10000

conveter videos nele e uma maravilhaa teclado uma maravilha!

gostei do acabamento mais sera que vira um skim??

sou louco por anime e queria fazer um skim com o simbolo da dell e uns personagens de animes pra colocar no note mais aii acaba o prata de cima =D

Eu pensei nisso, mas por uma outra razão: meu medo é que risque mesmo, meu laptop antigo tinha uma tampa parecida com essa e depois de um ano de uso estava toda riscada. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros de forum, convido a todos para pronunciarem-se quanto aos gráficos comutáveis bugados no IdeaStorm da Dell. Já tem um post lá bem grande sobre isso, e a ideia inicial é que a Dell libere uma BIOS que trave a placa da ATI como a única do sistema, fazendo ele "esquecer" da integrada da Intel. Estou chateado com essa capada que a Dell deu no Vostro, já que eu uso o SolidWorks e ele precisa da placa de video dedicada para rodar normalmente, e o sistema insiste em manter a integrada como padrão, mesmo com o SolidWorks marcado como alto desempenho.

Eis o link: http://dellideas.force.com/ideaView?id=087700000008XjiAAE&mc=0&p=5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorn_PE, perfeita a deixa, porém uma solução ainda melhor do que simplesmente SUMIR com a INTEL seria o que a HP fez recentemente: Publicou uma atualização de BIOS e um driver MODIFICADO onde você pode MANUALMENTE IMPOR VIA SOFTWARE dentro do windows qual placa gráfica usar naquele momento, não precisando dar reboot e entrar na BIOS. Não posso achar o link agora, mas só colocar no google que no forum e no site da HP tem tudo isso explicado pelo próprio pessoal da HP.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão por favor faz um topico explicando como instalar esse emulador e como configura-lo plixx!

acho que sera muito bem vindo um forum desse tipow pois gosto muito de jogos de outras plataformas!

qual a versão que você ultiliza?

Plix tambem quero jogar naruto lisiinhoo!

quanto ao lance das placas de videos seria uma boa poder escolhar qual placa vai ultilizar em todo note!

vi no review do itautec n8545 que era so aperta a tecla FN+f10 ai você escolhia qual placa queria ultilizar!

bora atentar a dell ¹²³

Amigo, fiz este tutorial, no caso do dolphin. Dê uma olhada lá e vê se você consegue com o digimon:

‪dolphin‬‏ - YouTube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aragorn_PE, perfeita a deixa, porém uma solução ainda melhor do que simplesmente SUMIR com a INTEL seria o que a HP fez recentemente: Publicou uma atualização de BIOS e um driver MODIFICADO onde você pode MANUALMENTE IMPOR VIA SOFTWARE dentro do windows qual placa gráfica usar naquele momento, não precisando dar reboot e entrar na BIOS. Não posso achar o link agora, mas só colocar no google que no forum e no site da HP tem tudo isso explicado pelo próprio pessoal da HP.

Abraços !

Perfeitamente biss, me expressei mal. O ideal seria mesmo esta solução que a HP criou para seus usuários. Já fiz uma queixa oficial, visto que comprei o aparelho para trabalho exatamente pela placa de video, e o notebook se recusa a utilizá-la quando abro o programa. É bronca comprar um produto para aquela exata causa e o mesmo se recusar a funcionar devidamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, relatei que tive alguns probleminhas tentando descobrir solução pra troca das VGAs e acabei ferrando de vez né... Só avisando que resolvi o problema aqui. Colocarei passo a passo o que fiz pra voltar a funcionar notmal com o Catalyst 11.7, porém ainda com a chatice da alternância toda errada das VGAs.

1. Desinstalei os 2 drivers das VGAs no Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Video > "desinstalar" nas 2 que aparecerem.

2. Reinicie o quanto for necessário que o sistema pedir.

3. Baixe o Driver Sweeper que tem disponível no Baixaki mesmo, instale, selecione o driver a ser "varrido" e prossiga limpando qualquer resquicio das instalações anteriores.

4. Reinicie. Instale o Driver da 6630M direto do DVD de drivers que acompanha o lap (não é o mais atual, poré, o que corrige problemas.)

5. Instale o pacote de 290mb da VGA 6630M disponivel no site da Dell.com.br revisão A03 (irá atualizar a versão do driver)

6. Reinicie o quanto for necessário.

7. Baixe APENAS o software Catalyst direto da ATI 11.7 que deve ter 84mb e instale por cima de td mesmo, isso ai, instala por cima.

8. Reinicia o quanto precisar. Va no Painel de Controle > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Video > 6630M > propriedades > Driver e confira se está 8.840.7.3000

Pronto, sua VGA está com as ultimas atualizações possíveis até o momento!

PS.: Isso deixará as configs, de video o mais atualizadas possivel, porém o problema da chatice das VGAs nao alternarem corretamente continua.

Abraços !

o driver 8.40 não é o ultimo driver. O 11.7 é o 8.72

117f.png

Meu Método de Atualização:

1ª: Baixe aquele driver de vídeo de 290Mb da dell, pode instalar direto mesmo.

2ª Baixe o catalyst 11.7 + driver 11.7 direto do site da AMD: http://www2.ati.com/DriVeRs/mobile/11-7_mobility_vista_win7_64_dd_ccc_ocl.exe

3ª: Pode Instalar direto, reinicie e ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CALINHO, aqui nao vai nem com reza o instalador direto da AMD, da erro como alguns já reportaram aqui... Tanto que tenho q ir na aba "baixar separadamente" no site do driver da AMD porque esse instalador de 1mb nao vai. Se ai deu cara você teve sorte! Ou se fez alguma coisa diferente compartilha ai !! :P

Aqui o unico jeito de ficar com o 8.40 (o mais recente que consegui sem erros) foi fazendo esse procedimento que mencionei !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CALINHO, aqui nao vai nem com reza o instalador direto da AMD, da erro como alguns já reportaram aqui... Tanto que tenho q ir na aba "baixar separadamente" no site do driver da AMD porque esse instalador de 1mb nao vai. Se ai deu cara você teve sorte! Ou se fez alguma coisa diferente compartilha ai !! :P

Aqui o unico jeito de ficar com o 8.40 (o mais recente que consegui sem erros) foi fazendo esse procedimento que mencionei !

Abraços !

Baixe esse driver que eu postei. CCC+Driver+codecs. Diretamente da AMD.

90MB. Esse driver não dá pra achar no site por algum link, pois tem aquele arquivo de 1.1MB é um gerenciador de download que não é compativel com gráfico alternavel. Esse driver ai é completo. Mas pra funcionar tem que baixar aquele drive da dell antes. O bug do dirt 2 é culpa do trend que bloqueia a dll do crack do skidrow. vou tirar esse trend, pois não tem opção de exceção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe esse driver que eu postei. CCC+Driver+codecs. Diretamente da AMD.

90MB. Esse driver não dá pra achar no site por algum link, pois tem aquele arquivo de 1.1MB é um gerenciador de download que não é compativel com gráfico alternavel. Esse driver ai é completo. Mas pra funcionar tem que baixar aquele drive da dell antes. O bug do dirt 2 é culpa do trend que bloqueia a dll do crack do skidrow. vou tirar esse trend, pois não tem opção de exceção

Chuck Norris approves !! :cool:

Pode ir negadis que é o esquemaaaa... 8.872 aqui agora !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!