Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

No meu vostro praticamente tudo roda na integrada, menos os games.

greigi, valeu a breve explicação cara. Nd que eu já não sabia em relação a aumento/queda de performance. O meu problema real é que n]ao consigo instalar os drivers MOBILITY direto do site da AMD, aparece a msg de que nao tenho adaptador gráfico compatível. Minha solução foi baixar o driver mais atual da 6630, eu disse DRIVER e não software (catalyst) do SONY e dai instalar APENAS o catalyst de 90mb 11.7 do site da AMD, dai ele foi. Outra coisa, estou rodando o CD dos drivers aqui mais nao consigo de jeito nenhum achar o aplicativo do toutchpad e nem do leitor biometrico, se alguem conseguir identificar eu agradeceria, só faltam esses pra minha formatação ficar completa! Uma dica: Baixem alguns drivers da DELL US, estão em revisoes mais recentes do que os do DVD.

Abraços !

PS.: Se alguem descobrir um GPU Tool pra fazer um over na 6630 eu agradeço, tentei todos ja sem sucesso, trixx, riva, o da MSI e o da EVGA precise acho e nenhum consigo alterar.. =/

Acho que não dá pra fazer OC na HD6630M. Geralmente no próprio catalyst tem a aba overdrive que serve pra fazer overclock. Provavelmente a dell fez um mod pra não fazer OC na HD6630M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu vostro praticamente tudo roda na integrada, menos os games.

Acho que não dá pra fazer OC na HD6630M. Geralmente no próprio catalyst tem a aba overdrive que serve pra fazer overclock. Provavelmente a dell fez um mod pra não fazer OC na HD6630M

Ela esta "bloqueada" igual a minha antiga 4650, mais tem como fazer over sim, só temos que descobrir qual o programa certo. A 4650 do PHILCO apenas o GPU Tool do poweruptech funcionava, ja no dell nem ele funciona. Li que o pessoal conseguiu com o TrixX da SAPHIRE, mais aqui nao consegui ainda.

PS.: Ainda não consegui fazer o bendito fingerprint funcionar, já tentei 4 drivers diferentes inclusive o do CD. Se alguem descobrir fico muito grato !

EDIT: O fingerprint já estava funcionando, eu apenas tinha que ir no painel de controle e ativa-lo para usar com o windows e cadastrar meus dedos. Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aqueles que desejam utilizar o antivirus que foi adquirido junto com o note, o Trend Micro Worry Free, deve escolher a primeira opção (Administrador de rede) e ao preencher o cadastro, no nome da empresa, repete o seu nome.

Após o cadastro concluído, ele vai informar que a sua licença tem validade até a data de hoje+2 ou 3 anos (no meu caso até 2014).

Agora vou ver como age este antivírus, estava acostumado ao da Microsoft mesmo, alguém que já utilizou alguma vez este, ou o PC-Cillin, ele funciona beleza, ou ele é da turma do Norton, que come toda a memória do PC que nas varreduras fica lento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença do Ultimate pro Home Premium no uso diário?

Porque eu sai do meu Professional e não percebi nada de diferente...

Uso diário nenhuma, mas algumas opções de rede, usuários, etc o home não tem. Dai quando você precisa pra fazer um mod ou coisa do genero é tarde... Prefiro ficar com o ultimate aqui que nunca me deixou na mao em termos de mods!

PS.: Nd de programas para overclock na 6630 ??! Bloqueada ela não é, pois os sonys e os HPs com ela ta geral dexando ela @6650 (1s 15% de potência for free)

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leozera Vieira, depois de instalar o driver dele do CD que ta especificado como "security" que é o "validity", no painel de controle deve ter uma opção "biometric devices", ali você configura td certinho !

Abraços !

PS.: Não tem cristo que faça meu photoshop CS5 reconhecer a ATI... não posso usar a opção de VGA "advanced" porque a ***** da Intel é usada e não suporta mais que o "basic". Se alguem descobrir isso da um alo ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greigi, valeu a breve explicação cara. Nd que eu já não sabia em relação a aumento/queda de performance. O meu problema real é que n]ao consigo instalar os drivers MOBILITY direto do site da AMD, aparece a msg de que nao tenho adaptador gráfico compatível. Minha solução foi baixar o driver mais atual da 6630, eu disse DRIVER e não software (catalyst) do SONY e dai instalar APENAS o catalyst de 90mb 11.7 do site da AMD, dai ele foi. Outra coisa, estou rodando o CD dos drivers aqui mais nao consigo de jeito nenhum achar o aplicativo do toutchpad e nem do leitor biometrico, se alguem conseguir identificar eu agradeceria, só faltam esses pra minha formatação ficar completa! Uma dica: Baixem alguns drivers da DELL US, estão em revisoes mais recentes do que os do DVD.

Abraços !

PS.: Se alguem descobrir um GPU Tool pra fazer um over na 6630 eu agradeço, tentei todos ja sem sucesso, trixx, riva, o da MSI e o da EVGA precise acho e nenhum consigo alterar.. =/

Entendi amigo. Eu também instalei o catalyst do site da AMD e não melhorou nada. Agora, quanto ao drive, acho que o do site da DELL é o mais recomendado. Mas tem este site que possui uns drivers. Dá uma pesquisada lá, caso você ainda não tenha ido:

http://driverswin.com/

Para aqueles que desejam utilizar o antivirus que foi adquirido junto com o note, o Trend Micro Worry Free, deve escolher a primeira opção (Administrador de rede) e ao preencher o cadastro, no nome da empresa, repete o seu nome.

Após o cadastro concluído, ele vai informar que a sua licença tem validade até a data de hoje+2 ou 3 anos (no meu caso até 2014).

Agora vou ver como age este antivírus, estava acostumado ao da Microsoft mesmo, alguém que já utilizou alguma vez este, ou o PC-Cillin, ele funciona beleza, ou ele é da turma do Norton, que come toda a memória do PC que nas varreduras fica lento?

Amigo eu estou com os dois antivírus: trend e microsoft security. O trend é muito leve, consome pouca memória. Ontem joguei PES 2011 enquanto passava o antivírus e o jogo não travava e nem ficava lento. Mas estou gostando dele mais para bloquear sites que possuem programas maliciosos, que parece funcionar bem. Agora a proteção em tempo real dele, no PC, parece ser razoável.

Ainda coloco o SMART SECURITY como melhor antivírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, to ficando decepcionado com essa 6630... Se não tiver um jeito de fazer over nela vou ficar bem desapontado. Ta com FPS pior q minha 4650! Mesmo com arquitetura serie 6 e 80 SPs a mais esse clock baixo ta destruindo o desempenho... Quem tiver nessa luta cmg vamos tentar descobrir um programa que funcione ! Os testados até agora sem felicidade:

- MSI Afterburner

- EVGA Precision

- Riva 2.4c

- SAPHIRE TriXX 4.0

- ATI traitools

- GPU tool powerUp

O melhor até agora foi o MSI Afterburner que identificou todos os clocks, porém permanecem travados no default.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria um concorrente direto do Vostro 3450? Em termos de hardware, qualidade, suporte e preço.

Ou não tem. Ele é realmente a melhor opção nesse preço promocional?

Cheguei ao último dia de avaliação. Estou satisfeito vou ficar com ele mesmo.

Samsung RF441 é um boa escolha. Ele tem GT540M que é superior a HD6630M e outras coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung RF441 é um boa escolha. Ele tem GT540M que é superior a HD6630M e outras coisas...

Já tinha visto esse notebook. Ele vem com o chipset bugado da intel. Tem até um tópico sobre isso aqui no site. Ele tem vem com um problema nas partições do hd. Sem contar que é feio que doi..kkk. Mas isso é gosto pessoal. E outra. Entre marcas. Dell x Samsung. Não há muito o que pensar. E quanto à placa de video, o notebookcheck listou ambas como de segunda categoria com a HD6630 tende um desempenho um pouqinho melhoe que a nvidia. O drive da nvidia pode até ter um maior suporte a jogos, mas ai é outra história.

Então eu suponho que na faixa de preço promocional, não há melhor escolha que o Vostro 3450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung RF441 é um boa escolha. Ele tem GT540M que é superior a HD6630M e outras coisas...

Cuidado com as especificaçoes do SAMSUNG. 640gb de HD 5.400rpm 6gb de memória (4 é suficiente e se quer mais coloca +4gb pra ficar "certo" por conta) a construção dele parece ser mais "frágil" q a do vostro (pelo que eu manusiei na FNAC), teclado sem led, vem sem bolsa e sem mouse (sei q nao é nd mais é diferencial). Sem contar que suporte DELL é suporte DELL né, a SAMSUNG nem que você queira tem Complete care. Mais seria o concorrente mais próximo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto esse notebook. Ele vem com o chipset bugado da intel. Tem até um tópico sobre isso aqui no site. Ele tem vem com um problema nas partições do hd. Sem contar que é feio que doi..kkk. Mas isso é gosto pessoal. E outra. Entre marcas. Dell x Samsung. Não há muito o que pensar. E quanto à placa de video, o notebookcheck listou ambas como de segunda categoria com a HD6630 tende um desempenho um pouqinho melhoe que a nvidia. O drive da nvidia pode até ter um maior suporte a jogos, mas ai é outra história.

Então eu suponho que na faixa de preço promocional, não há melhor escolha que o Vostro 3450.

Tem este da Powernote:

http://www.powernote.com.br/xk_conf.htm

e tem este da Avell:

http://avell.com.br/produto/2176283/Avell-Titanium-LBP21-IHH

Em termos de rendimento para jogos a GT540M é ligeiramente melhor do que a AMD 6630

Pow, to ficando decepcionado com essa 6630... Se não tiver um jeito de fazer over nela vou ficar bem desapontado. Ta com FPS pior q minha 4650! Mesmo com arquitetura serie 6 e 80 SPs a mais esse clock baixo ta destruindo o desempenho... Quem tiver nessa luta cmg vamos tentar descobrir um programa que funcione ! Os testados até agora sem felicidade:

- MSI Afterburner

- EVGA Precision

- Riva 2.4c

- SAPHIRE TriXX 4.0

- ATI traitools

- GPU tool powerUp

O melhor até agora foi o MSI Afterburner que identificou todos os clocks, porém permanecem travados no default.

Abraços !

Biss, você está querendo dizer que a AMD 6630M tá no mesmo nível do que a 4650 pra notebook? ou você tinha uma 4650 pra desktop e está querendo comparar com uma placa para notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU tinha um PHILCO com a 4650M que na verdade é identica a 4650 desktop com o clock levemente inferior, ou seja, daria na mesma.. :P

A 4650M trabalhava a 600mhz / 1400mhz (700 DDR) com 400SPs e arquitetura serie 4

A 6630M trabalha a 485mhz / 1600mhz (800 DDR) com 480 SPs e arquitetura serie 6

E eu sinto q pelo menos nos 2 jogos q testei a fluencia dos graficos estão piores do que no meu PHILCO q tinha um infimo T6500 e a 4650 "obsoleta" mais guerreira.

Sei lá, vamos ver como ficará essa história daqui pra frente, nos resta tentar descobrir um programa para over nela, transformando ela numa 6650 praticamente (600mhz core)

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera esse lance da placa de video to achando uma porcaria se eu pudesse tirar essa da intell por definitivo da configuração do note pra mim seria uma boa!

nen ligo para gastar energia!

fi aqui no forum que a experiencia do windows com esse note era de 5.3 eu não sei porque meu note o vostro 3550 não obteve esses 5.3 e sim um 5.1 fora o problema da tela a luminosidade que vai acertando as cores conforme o ambiente aos poucos que parece que so meu note tem esse probleminha!

onde baixo esse ccc mais recente para controlar a placa de video?

tem que atualizar algum drive ??

plis me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fora esses problemas o note e 10000

conveter videos nele e uma maravilhaa teclado uma maravilha!

gostei do acabamento mais sera que vira um skim??

sou louco por anime e queria fazer um skim com o simbolo da dell e uns personagens de animes pra colocar no note mais aii acaba o prata de cima =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o Indice de experiencia também da 5.1 e estou usando o ultimo Catalyst. Acabei de rodar o 3DMark11 e adivinheeee, score de P949 usando a Intel HD. Detalhe que marquei previamente o 3DMark11 como "alto desempenho" no Catalyst.. To largando mão, amanha vou liga na DELL ver um jeito de desligar essa porcaria de VGA intel q não serve pra nd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se conseguir também me avisa

que vontade de dar um tiro so nessa vga pena que ela faz parte desse potente processador!

intel HD Graficos = porcaria na certa!

mais o problema na tela parece que relamente so funcionou comigo né!

sem querer pedir de + mas ja pedindo alguem aí ja testou um emulador de ps2 ou de nitendo wii nesse note???

bora montar um tutorial com isso porque sei que e meio compllicado configurar esses emuladores!

mais um vez qual ccc vocês estão usando??

tiveram que atualizar algum drive?

ou estão usando tudo que veio de fabrica?

caso ja tenha atualizado alguma coisa deixa o site aí pra que eu possa atualizar tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando o Catalyst do site da AMD e o Driver de fábrica.

Sobre a questão da placa de vídeo, pelo que eu andei lendo em outros fóruns, alguns notebooks da HP estavam com o mesmo problema da placa de vídeo (Aplicações OpenGL só roda na IGP), onde mesmo você colocando em Alto Desempenho, ela roda na IGP. A solução da HP foi lançar um Update pra Bios, onde mudo a forma de placa comutável de dinâmico para fixo, onde você não escolhe para cada aplicativo, mas para um todo, ou deixa ligado a Dedicada ou a IGP.

O jeito vai ser a Dell lançar isso para o Vostro 3450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se conseguir também me avisa

que vontade de dar um tiro so nessa vga pena que ela faz parte desse potente processador!

intel HD Graficos = porcaria na certa!

mais o problema na tela parece que relamente so funcionou comigo né!

sem querer pedir de + mas ja pedindo alguem aí ja testou um emulador de ps2 ou de nitendo wii nesse note???

bora montar um tutorial com isso porque sei que e meio compllicado configurar esses emuladores!

mais um vez qual ccc vocês estão usando??

tiveram que atualizar algum drive?

ou estão usando tudo que veio de fabrica?

caso ja tenha atualizado alguma coisa deixa o site aí pra que eu possa atualizar tambem!

Eu estou jogando naruto no dophin, que roda que é uma beleza. Pra PS2 não testei, pois não tenho nenhum emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!