Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Dell Vostro 3450


thiagomoema

Posts recomendados

pra ver se realmente esta desatualizado o driver disponibilizado pela dell em relação ao que tem no site da catalyst, eu acho que esta, pois o da dell a data da versao é 20/6 e da catalyst é 27/07, mas ae teria que comprar a versao do driver, que da dell é 8.840.7.3000,A03 e o da catalyst queria saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o meu e chega dia 11, gostaria de saber aos que estão com ele utilizando jogos e progrmas pesados se o note esquenta muito e qual base cooler para resfriaçõa vocês indicariam!!?

Grato!

Jogando, a CPU chegou em 70ºc, sem fazer nada fica entre 47~55ºC. VGA também chegou nos 70ºc jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras complicações começaram a apareçer.

Preimeiro é ie9, isso não tem nada a ver com o notebook, ele fica dando umas travadas quando vai abrir algumas páginas, tá meio lento, e em algumas dá aviso de que não foi possível abrir a página e fica em branca e encerra a janela. Deve ser algum problema de compatibilidade. Alguem mais tá com esse problema?

O outro é o note mesmo. Ele tá dando choque...kkkkkkkkkk.

Isso mesmo. A carcaça de alumínio tá dando choque, quando estou descalço e toco em algumas partes dele com o braço ele dá um pequeno choque, é bem pequeno, mas dá. E quando passo a mão dá pra sentir a eletricidade dele..kkk. Tenso..!!

Não sei se minha casa tem aterramento, vou ver depois. Alguém mais sentiu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras complicações começaram a apareçer.

Preimeiro é ie9, isso não tem nada a ver com o notebook, ele fica dando umas travadas quando vai abrir algumas páginas, tá meio lento, e em algumas dá aviso de que não foi possível abrir a página e fica em branca e encerra a janela. Deve ser algum problema de compatibilidade. Alguem mais tá com esse problema?

O outro é o note mesmo. Ele tá dando choque...kkkkkkkkkk.

Isso mesmo. A carcaça de alumínio tá dando choque, quando estou descalço e toco em algumas partes dele com o braço ele dá um pequeno choque, é bem pequeno, mas dá. E quando passo a mão dá pra sentir a eletricidade dele..kkk. Tenso..!!

Não sei se minha casa tem aterramento, vou ver depois. Alguém mais sentiu isso?

Se tratando de ie9 aqui, ta todo bugado também. Por enquanto não levei choques ainda kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... verifiquei ao executar o GPU-Z no meu note.. ele está detectando apenas a placa intel e não a AMD... eu formatei meu note quando veio.. não sei se foi alguma coisa referente a instalação dos drives... postei a imagem abaixo para mostrar... se puderem me ajudar? Será que terei que executar o recovery do Cd vindo com o note?

imagemlmw.jpg

imagemlmw.jpg

Galera... verifiquei ao executar o GPU-Z no meu note.. ele está detectando apenas a placa intel e não a AMD... eu formatei meu note quando veio.. não sei se foi alguma coisa referente a instalação dos drives... postei a imagem abaixo para mostrar... se puderem me ajudar? Será que terei que executar o recovery do Cd vindo com o note?

imagemlmw.jpg

Deu erro para postar a imagem galera... mas o meu problema ta descrito acima..e outra observação... quando ele veio tinha classificação de 5.4 e agora depois que formatei fico com 5.1..... o drive instalado foi o do CD da Dell vindo com o note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As primeiras complicações começaram a apareçer.

Preimeiro é ie9, isso não tem nada a ver com o notebook, ele fica dando umas travadas quando vai abrir algumas páginas, tá meio lento, e em algumas dá aviso de que não foi possível abrir a página e fica em branca e encerra a janela. Deve ser algum problema de compatibilidade. Alguem mais tá com esse problema?

Boa noite a todos que acompanham este fórum.

Com relação ao problema citado acima, encontrei duas possíveis soluções:

O que fazer quando o Internet Explorer 9 apresenta problemas?

http://answers.microsoft.com/pt-br/ie/forum/ie9-windows_7/o-que-fazer-quando-o-internet-explorer-9-apresenta/befc7885-23c6-43f1-bbc3-e8a9c15d76ba

FIX: IE9 Crashing on Dell XPS 15 and other NVIDIA Optimus enabled Notebooks

http://www.windowsvalley.com/fix-internet-explorer-9-crashing-on-nvidia-optimus-enabled-notebooks/

O primeiro remove um recurso de renderização por hardware do IE9, e o segundo, demonstra como configurar o software da placa de vídeo para lidar com o navegador problemático. O Dell 3450 utiliza o Radeon, mas fica a dica. Comprei o 3550 mas infelizmente ainda não chegou e, portanto, não tenho como testar.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, andei fuçando sobre os drivers e tem uns programas que checkam todos os seu drivers para saber se estão atualizados, usei dois desses programas, e nos dois apontou que o driver que tem no site da dell, 8.840.7.3000 é o mais atual para a 6630M.

Menos mal e uma gambiarra caso tenha um update e a dell demore para soltar, seria procurar na net esses drivers que possam ser baixados separadamente e atualiza-los manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que tenha o Warcraft III, pode testar e ver se colocando o jogo em "Alto Desempenho" a placa de vídeo dedicada está sendo usava? Pois aqui não roda, já que no GPU-Z o clock fica em 0, mesmo com o jogo aberto, além do fps ficar oscilando entre 60 ~ 40, sendo que era pra ser praticamente 60 cravado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, descobri uma fonte de drivers pra HD6630M, atualizados. São drivers da AMD modificados pra funcionar em notebooks com o recurso de gráfico alternável. To no trampo e não testei ainda.

Eu achei o 11.7b mas o link tava quebrado

só tem esse: 11.6

http://www.mediafire.com/?jribu84rmbmpyr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal,

Um problema que já notei é referente a leitura de cartões SD:

Ao inserir um cartão micro SD (através de um adaptador SD) às vezes não reconhece, e quando consegue pede para formatar o cartão. Testei 3 cartões diferentes e o problema se repetiu em todos.

Nas poucas vezes que reconhece o cartão, não consigo inserir dados e aparece um código de erro de E/S.

Já formatei os cartões e atualizei o drive do leitor e não adiantou. Tenho outro note aqui (Microboard) em que o funcionamento dos cartões está normal.

Estranho que quando insiro um SD tamanho normal é reconhecido na boa, instantâneo.

Por gentileza, façam o teste na máquina de vocês usando adaptadores para leitura de cartões micro SD pra ver se este problema ocorre, caso contrário terei de mandar o meu pra assistência.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... verifiquei ao executar o GPU-Z no meu note.. ele está detectando apenas a placa intel e não a AMD... eu formatei meu note quando veio.. não sei se foi alguma coisa referente a instalação dos drives... postei a imagem abaixo para mostrar... se puderem me ajudar? Será que terei que executar o recovery do Cd vindo com o note?

imagemlmw.jpg

imagemlmw.jpg

Deu erro para postar a imagem galera... mas o meu problema ta descrito acima..e outra observação... quando ele veio tinha classificação de 5.4 e agora depois que formatei fico com 5.1..... o drive instalado foi o do CD da Dell vindo com o note..

Já instalou o driver de vídeo que está disponível no site da Dell com cerca de 300 MB?

Falae pessoal,

Um problema que já notei é referente a leitura de cartões SD:

Ao inserir um cartão micro SD (através de um adaptador SD) às vezes não reconhece, e quando consegue pede para formatar o cartão. Testei 3 cartões diferentes e o problema se repetiu em todos.

Nas poucas vezes que reconhece o cartão, não consigo inserir dados e aparece um código de erro de E/S.

Já formatei os cartões e atualizei o drive do leitor e não adiantou. Tenho outro note aqui (Microboard) em que o funcionamento dos cartões está normal.

Estranho que quando insiro um SD tamanho normal é reconhecido na boa, instantâneo.

Por gentileza, façam o teste na máquina de vocês usando adaptadores para leitura de cartões micro SD pra ver se este problema ocorre, caso contrário terei de mandar o meu pra assistência.

Grato.

Vou testar

PS: Testei e funcionou normal!

MicroSD de 2 GB usando um Adaptador SD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********************

Eu tenho um Vostro 3550 I5 - 2410M

Com placa de video ATI 1Gb

notebook espetacular desde o designer, acabamento, teclado backligt

velocidade e muito mais

Recomendo totalmento o vostro 3550

**************

o meu levou menos de uma semana pra chegar

fiquei muito espantado com a velocidade na entrega

**************

alem de ser um notebook fantastico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalou o driver de vídeo que está disponível no site da Dell com cerca de 300 MB?

Vou testar

PS: Testei e funcionou normal!

MicroSD de 2 GB usando um Adaptador SD

Ja instalei esse sim também....e vi outra coisa agora... instalei o Need Hot Pursuit e na executável Configtool ele só aparece a placa da Intel e não aparece a placa da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalou o driver de vídeo que está disponível no site da Dell com cerca de 300 MB?

Vou testar

PS: Testei e funcionou normal!

MicroSD de 2 GB usando um Adaptador SD

Obrigado pelo teste!

Vou aguardar mais alguém aqui se manifestar a respeito, talvez eu seja o único azarado mesmo.

É uma pena ter que mandar o note pra assistência por um problema tão ***** como esse.

Mas paguei 2,4k no bicho e no mínimo eu quero ele funcionando 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja instalei esse sim também....e vi outra coisa agora... instalei o Need Hot Pursuit e na executável Configtool ele só aparece a placa da Intel e não aparece a placa da AMD

No gerenciador de dispositivos do Windows não aparece nada, algo assim:

Ou pelo menos algum dispositivo desconhecido por instalar...

placadevdeo.png

Uploaded with ImageShack.us

Outra coisa, alguém mais tem esse dispositivo Bluetooth desconhecido sem instalar?

Não consigo instalar o driver dele :D

Obrigado pelo teste!

Vou aguardar mais alguém aqui se manifestar a respeito, talvez eu seja o único azarado mesmo.

É uma pena ter que mandar o note pra assistência por um problema tão ***** como esse.

Mas paguei 2,4k no bicho e no mínimo eu quero ele funcionando 100%.

Tenso, mas não parece ser problema de hardware, senão não leria nem o SD normal.

Você falou em 3 cartões, mas são 3 adaptadores diferentes também?

Aqui eu coloquei o cartão, abri uma imagem dentro dele, fiz uma cópia dela para o SD e abri ela também, funcionou, mas é melhor esperar por mais comentários mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No gerenciador de dispositivos do Windows não aparece nada, algo assim:

Ou pelo menos algum dispositivo desconhecido por instalar...

placadevdeo.png

Uploaded with ImageShack.us

Outra coisa, alguém mais tem esse dispositivo Bluetooth desconhecido sem instalar?

Não consigo instalar o driver dele :D

Tenso, mas não parece ser problema de hardware, senão não leria nem o SD normal.

Você falou em 3 cartões, mas são 3 adaptadores diferentes também?

Aqui eu coloquei o cartão, abri uma imagem dentro dele, fiz uma cópia dela para o SD e abri ela também, funcionou, mas é melhor esperar por mais comentários mesmo.

Eu testei com 3 mini SDs diferentes (2, 4 e 8GB), e usei 2 adaptadores para esses testes.

Só não houve defeito ao inserir o SD genuíno, de 2GB.

To achando que é conflito no uso de adaptador, mas preciso de mais testes antes de acionar a DELL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei com 3 mini SDs diferentes (2, 4 e 8GB), e usei 2 adaptadores para esses testes.

Só não houve defeito ao inserir o SD genuíno, de 2GB.

To achando que é conflito no uso de adaptador, mas preciso de mais testes antes de acionar a DELL.

Mas então, eu falei besteira, eu testei com um microSD, nao tenho miniSD aqui, sorry...

Micro é aquele bem pequeno, de celular:

Micro_sd.jpg

Mas assim, eu acho que os de 4 e 8 GB já seriam HC?

Tem que ver se o leitor do notebook aceita cartão HC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas então, eu falei besteira, eu testei com um microSD, nao tenho miniSD aqui, sorry...

Micro é aquele bem pequeno, de celular:

Micro_sd.jpg

Mas assim, eu acho que os de 4 e 8 GB já seriam HC?

Tem que ver se o leitor do notebook aceita cartão HC

Meu teste foi com micro SDs de celular também (digitei errado mini SD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos que acompanham este fórum.

Com relação ao problema citado acima, encontrei duas possíveis soluções:

O que fazer quando o Internet Explorer 9 apresenta problemas?

http://answers.microsoft.com/pt-br/ie/forum/ie9-windows_7/o-que-fazer-quando-o-internet-explorer-9-apresenta/befc7885-23c6-43f1-bbc3-e8a9c15d76ba

FIX: IE9 Crashing on Dell XPS 15 and other NVIDIA Optimus enabled Notebooks

http://www.windowsvalley.com/fix-internet-explorer-9-crashing-on-nvidia-optimus-enabled-notebooks/

O primeiro remove um recurso de renderização por hardware do IE9, e o segundo, demonstra como configurar o software da placa de vídeo para lidar com o navegador problemático. O Dell 3450 utiliza o Radeon, mas fica a dica. Comprei o 3550 mas infelizmente ainda não chegou e, portanto, não tenho como testar.:(

CALINHO, nosso amigo Karl descobriu nosso problema com o ie9. É a redenrização por GPU do ie9 que não é compatível com os drives das duas placas do notebook, nem a intel nem a HD6630. Só pra fazer um teste marquei no CCC o ie9 como alto desempenho e redenrização por GPU. Na hora apareçeu aquela faixa preta que você relatou no lado direito. O segredo é deixar o Ie9 como "economia de energia" e nas opções de internet marcar "usar redenrização por software". Fiz isso e por enquanto tá lisinho aqui. Agora é esperar até os drives sejam atualizados e suportem esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CALINHO, nosso amigo Karl descobriu nosso problema com o ie9. É a redenrização por GPU do ie9 que não é compatível com os drives das duas placas do notebook, nem a intel nem a HD6630. Só pra fazer um teste marquei no CCC o ie9 como alto desempenho e redenrização por GPU. Na hora apareçeu aquela faixa preta que você relatou no lado direito. O segredo é deixar o Ie9 como "economia de energia" e nas opções de internet marcar "usar redenrização por software". Fiz isso e por enquanto tá lisinho aqui. Agora é esperar até os drives sejam atualizados e suportem esse recurso.

hum, vou ver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu Vostro 3450 na sexta-feira (demorou 02 semanas para entregar). Realmente o note é muito bom (acabamento, desempenho, recursos). Altamente recomendável.

Quanto à atualização do Catalyst, baixei a última versão no site da AMD e funcionou sem problemas (fiz um comparativo com o WoW e aumentou uns 03 fps para o driver de fábrica).

Para instalar a útima versão, baixem o driver pela opção individual download (segue o link):

http://www2.ati.com/drivers/mobile/11-7_mobility_vista_win7_32-64_ccc.exe

Não precisa desinstalar o atual, pois no processo de instalação, aparece o que está sendo atualizado.

Espero ter ajudado.

[]s

Zerick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu chegouu !

estou feliz e sismado ao mesmo tempo!

meu notebook quando ligo e abro uma imagem com um fundo bem claro e depois abro uma imagem escura a tela vai chegando aos poucos na cores!

a cor não e fixa como a do meu monitor do pc ou no meu note antigo accer!

isso e normal???

parece que o led vai acertando as cores quando ta mais escura vai ficando escura tipow um ambylight!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!