Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Samsung G3 Station - Problemas


Vufusuf

Posts recomendados

Comprei o esse HD não faz uma semana. Modelo de 1.5TB.

Estava usando ele pra gravar filmes, e assistir na TV.

Estava dando certo, até que do nada, nem a TV nem o PC estava reconhecendo mais o HD, quando conectado (por USB).

Detalhes:

- O HD não aparece no gerenciamento de disco

- O disco liga, ao conectar ao PC (ascende o led do HD)

- Tenho todos drivers, tanto do HD, quanto das portas USB atualizados

- Já tentei usar tanto as portas USB 3.0, quanto as 2.0 do PC

- Já desativei anti-virus e firewall, para evitar bloqueios

- Outros dispositivos funcionam perfeitamente nas entradas USB

- O HD, tem alimentação direta com a energia, descartando o problema com falta de corrente

Desconfio que o problema esteja no cabo USB original do HD.

Mas ele está mandando energia, só não está reconhecendo.

Problema de formatação (NTFS x FAT32) acredito que não seja,

se não ele seria indentificado no gerenciamento de disco...

É... Alguém tem mais alguma sugestão?

Nem que for a mais simples, será bem vinda. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vufusuf,

Eu acabei de adquirir um de Samsung G3 2TB, a diferença está apenas no tamanho do disco. E estou tendo problemas para reconhecer ele porque nem sempre ele é reconhecido, e nem sempre é reconhecido rapidamente.

Um amigo tem um HD externo da WD e isso acontece às vezes. Então pela pequena amostragem que tenho, parece que pode ser algo crônico a esse tipo de dispositivo. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um modelo de 2T, e ele apresentava dificuldade para reconhecer também, e com um mês exato, queimou. Não pude trocar o produto na loja pois o vendedor orientou procurar a assistência técnica, encaminhei via postal o aparelho e a samsung me enviou outro, do mesmo modelo, que estou usando sem problemas por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Tenho o Hd externo G3 Station 1,5 TB. O mesmo vinha funcionando normalmente, mas de repente a luz frontal do case não mais acendeu e o HD parou de funcionar. Já tentei conectá-lo por diversas vezes, inclusive em outros PCs, mas não obtive êxito. Até já usei outro cabo USB e outra fonte AC, mas não deu certo. Será que é possível recuperar os dados retirando o HD do case e ligando-o à interface Sata da placa-mãe, caso o HD não tenha sido atingido pela pane?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Que depois de um mes deu problema tambem!

Fiquei muito angustiado por causa dos dados que ja tinha salvo no hd pensando que tinha guardado em um local "seguro" e que agora perderia tudo ja que a Samsung não se responsabiliza pelos dados e diz bem claro no manual que se deve ter backup do backup que porventura venha a se perder caso o Hd precise de ser enviado para a assistencia técnica!

A assistencia técnica é outro problem sério, ja que só em algumas unidades da rede que da assistencia a Samsung esta habilitada a reparar esse tipo de dispositivo! Geralmente temos que enviar via correios (e por nossa conta) o Hd para São Paulo onde se encontra a central deles!

Pesquisando então descobri um video que ensina a voce desmontar com muito cuidado o seu hd externo G3:

Seguindo direitinho o video, não tem erro, é só retirar o Hd que se encontra dentro do case e fazer o backup para um lugar verdadeiramente seguro antes de enviar para a assistência!

O probelama desse Hd externo se encontra na placa controladora que pelo que pude perceber tem um dos chips (U4) com o encapsulamento mostrando que houve havaria!

O Hd estava intacto o defeito é somente na placa controladora!

tirei uma foto da placa (desculpem a qualidade) com o chip danifiacado circulado:

placahd.jpg

Agora que meus dados estão a salvo é só esperar a devolução do mesmo pela Samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HD Samsung G3 Station 1,5T e o liguei a primeira vez no computador e reconheceu na boa, coloquei uns arquivos. No outro dia, ligo o PC e nada de reconhecer o dispositivo. O liguei em outros 4 computadores e nada. Pedi a troca pelo Comprafacil.com e me trocaram por outro ontem. Mesma coisa. Pessoal, esses HDs da Samsung estão detonados em série. Não comprem e se tiverem comprado, peçam o dinheiro de volta.

O meu externo Seagate de 500Gb funciona perfeitamente faz mais de dois anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos !

Comprei esse HD externo da SAMSUNG 1.5TB, acontece a mesma coisa do amigo "companheirox", na primeira vez que utilizei ele funcionou normalmente, antes tira-lo, entrei em remover hard com segurança e segui os procedimentos. Na segunda vez que fui utiliza-lo o PC trava, somente o cursor se move e fica assim por pelo menos uma hora, então tenho q resetar o PC.

Obs. 1 : Tenho dois HD cada um com S.O. instalado e Notebook, então quando ocorreu o problema no 1º HD eu o tirei e instalei o outro, aconteceu a mesma coisa, reconheceu, abriu, copiei um arquivo e removi com segurança, na segunda vez que fui usar travou o S.O. A mesma coisa aconteceu com o Notebook reconheceu, abriu, copiei um arquivo e removi com segurança, na segunda vez que fui usar travou o S.O.

Obs. 2 : Ao iniciar o PC em modo de segurança, pressionando F8 na inicilização, consegui acessar o HD.

Senhores!

Se o problema é que não sabemos utilizar o HD acredito que cedo ou tarde teremos a solução aqui no Forum.

Porém, se o problema e do equipamento, acredito que temos que nos organizar e cobrar uma solução da SAMSUNG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HD Samsung G3 Station 1,5T e o liguei a primeira vez no computador e reconheceu na boa, coloquei uns arquivos. No outro dia, ligo o PC e nada de reconhecer o dispositivo. O liguei em outros 4 computadores e nada. Pedi a troca pelo Comprafacil.com e me trocaram por outro ontem. Mesma coisa. Pessoal, esses HDs da Samsung estão detonados em série. Não comprem e se tiverem comprado, peçam o dinheiro de volta.

O meu externo Seagate de 500Gb funciona perfeitamente faz mais de dois anos.

Companheirox, você tentou conectar o HD com o PC iniciado em modo de segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Sou fotógrafo e, com o aumento no volume de trabalhos, tive que pesquisar uma forma de armazenar as fotos. Já estava pra comprar um HD externo então comecei a pesquisar. Achei o G3 Station no Comprafacil e confesso que achei até estranho o preço dele estar um pouco abaixo da média dos outros Hds com a mesma capacidade. Pesquisando um pouco mais vi que há muita gente reclamando dele. Agora estou pensando duas vezes se compro ou não.

Boa sorte aos amigos que compraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Sou fotógrafo e, com o aumento no volume de trabalhos, tive que pesquisar uma forma de armazenar as fotos. Já estava pra comprar um HD externo então comecei a pesquisar. Achei o G3 Station no Comprafacil e confesso que achei até estranho o preço dele estar um pouco abaixo da média dos outros Hds com a mesma capacidade. Pesquisando um pouco mais vi que há muita gente reclamando dele. Agora estou pensando duas vezes se compro ou não.

Boa sorte aos amigos que compraram.

Luciano, eu comprei um G3 Station de 1,5TB e no meu caso, se dei sorte ou não, n]ão sei, mas está funcionando normalmente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, eu comprei um G3 Station de 1,5TB e no meu caso, se dei sorte ou não, n]ão sei, mas está funcionando normalmente aqui.

Só a nível de curiosidade, há quanto tempo você o tem?

Pelo que vi no site ele tem dois anos de garantia, pela Samsng, o que me conforta um pouco.

Andei pensando até em comprar uma dock station e uns Hds aclopados a ela, conforme minha necessidade. Vejo como vantagem nesse sistema o fato de poder trocar os Hds com mais facilidade.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Depois de resetar várias vezes um de meus HD, o S.O. deu pau, então reinstalei quase tudo, depois disso o HD externo tem funcionado, demora um pouco para ser reconhecido, mas o PC reconhece. Eu usei, removi, instalei novamente e funcionou.

Agora só resta saber o que foi instalado em um HD que não foi instalado no outro, me parece ser algum programa que causa conflito entre o HD e o S.O.

???

Alguém já tentou reinstalar o S.O.???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!