Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Onboard


Brandon

Posts recomendados

beleza galera!!

to trocando meu micro, atualmente tenho uma M848LU com som onboard de 6 canais usando o codec C-Media, o som é bom mas já ouvi melhores em outras placas onboard, não posso gastar muito, então vejam o que vocês acham:

estava pensando em comprar a placa mãe ECS N2U400, parece ser muito boa a placa, mas pelo que li o som onboard é igual a minha, então ela é uma boa placa e barata no paraguay ela tá U$ 57,00, mas o som deixa um pouco a desejar, tem a MSI K7N2 Delta L, ela tem som onboard de 6 canais e usa o codec da Realtek, melhor que o da C-Media, tipo em desempenho e tal é igual a ECS, a diferença esta que ele faz overclock e o som é melhor, mas ela é mais cara U$ 90,00, e tem a Abit AN7, dizem que a placa é o bicho, ela vem com som onboard de 6 canais da Nvidia com sound Storm (o que é isso?), mas é mais cara ainda U$ 112,00. Gostaria de saber a opinião de vocês, não vou usar a placa profissionalmente, apenas para assistir filmes, clips, musicas e principalmente jogos, mas gosto de um som bonzinho (não precisa ser o bicho!!), então o que vocês acham analisando tbem o custoxbenefício, tipo o C-Media é bom e sou eu que não estou sabendo configurar alguma coisa, ou é ruim mesmo? vale a pena a compra dessas placas mais caras com som melhor? ou compro essa ECS e posteriormente coloco uma Creative Live 5.1 (não posso comprar uma melhor que essa!!)

muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor som on-boar atualmente e o da ponte sul MCP-T da NVidia, usado nas placas top com o NForce 2, conta com o SoundStorm que nada mais é que um processador de som dedicado integrado na ponte sul. A qualidade de som das saídas analógicas é comparada a uma SB Live! e da saída digital se compara a uma Audigy 2.

O melhor codec de áudio atualmente é o Realtec ALC658, sendo o ALC650 pouca coisa inferior. Eu gostei muito da qualidade do som do codec da C-Media CMI9739A acho que era esse o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!