Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equipamento de medir tamanho do cabo


carlosfix2005

Posts recomendados

Opa, beleza?

Queria saber, se tem algum equipamento similar ao kit localizador de cabos, mas que faça a metragem do tamanho total entre dois pontos, há?

Outra coisa, como chama aquele acabamento que é colocado perto do fim do cabo quando aberto nos blocos dentro dos quadros? É um fio fino meio amarelado.

E terceiro, quantos equipamentos pode ter em cima de uma linha telefonica? Quantos aparelhos, maquinas de cartoes, etc?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, beleza?

Queria saber, se tem algum equipamento similar ao kit localizador de cabos, mas que faça a metragem do tamanho total entre dois pontos, há?

Outra coisa, como chama aquele acabamento que é colocado perto do fim do cabo quando aberto nos blocos dentro dos quadros? É um fio fino meio amarelado.

E terceiro, quantos equipamentos pode ter em cima de uma linha telefonica? Quantos aparelhos, maquinas de cartoes, etc?

Obrigado.

1. Existem diversos, mas depende do fio que você quer medir. Existem medidores para redes ethernet, telefonicas, óticas (fibras), etc.

2. Realmente não sei qual este acabamento, alguém que conheça mais de telefonia possa lhe ajudar.

3. Depende de diversos fatores. Por exemplo, por padrão de retrocompatibilidade, as linhas antigas não suportavam muitos aparelhos ligados em paralelo porque poderiam trazer problemas para acionar a campainha. Nas linhas mais recentes, quando existe serviço de ADSL, utiliza-se um microfiltro, mas se muitos forem colocados em paralelo ocorre um problema de "eco" gerando problemas de sincronização do ADSL. Acredito que até 3 aparelhos conectados não trazem grandes problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, dwatashi, o que irei medir é fio telefonico simples, algumas medições para saber a distancia que ele percorre do DG ao quadro x, depois do quadro x ao quadro y. Com um aparelho assim ficaria em alguns casos mais fácil para fazer tal calculo e com precisao!

Esse acabamento é como se fosse um barbante encerado - será que é esse o termo e eu me lembrei agora? kkkkkk

Isso de 3 aparelhos era o que eu lembrava tb, é que em algumas lojas tenho visto até 5 maquinas de cartão, mais um aparelho mais o modem, vem a linha pra caixinha, ali vai o filtro e uma ponta corre pro modem ok, e a outra abre em alguma regua onde vão pendurando tudo, ai fiquei me perguntando, ate quanto ela suporta. Ou um ramal, por exemplo, chega a ser perigoso queimar a posição do ramal com tudo isso em cima, ou só se o pabx for imensamente vagabundo?

Valeuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em eletronica existia um projetinho de circuito que localizava o campo eletromagnetico dos cabos mas isto já faz muito vi em uma revista,agora quanto a metragem dos cabos existe um medidor a lazer mas mede apontado para o local e ai vai dar a medida.

agora quanto ao dg talves esteja se referindo ao bloco BLI mas ele e cinza agora da cor amarela clara tem bloco de proteção com fuzivel a gas de 5,10,50,100 pares

quanto a aquantidade de aparelhos ligados na linha você pode colocar ate 10 aparelhos se você quiser,e porque a corrente que manda a central telefonica para sua casa permite isto,isto e obvio pense bem o sinal da linha telefonica sai da central telefonica, passa por diversos cabos e ainda pega o cabo FI ou drops ate chegar na sua residencia ou escritorio então tem que corrente eletrica suficiente para não chegar com perda,mas e claro a um limite quanto a distancia e resiistencia do cabo mas isto não cabe a nós se bater com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!