Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Falha no registro do cartão SIM" - NOKIA 5233.


Posts recomendados

Seguinte galera, não achei nenhum tópico correspondente a minha duvida no FORUM, por isso resolvi criar um novo.

Eu tenho um NOKIA 5233 à mais ou menos 2 meses, e veio apresentando o seguinte erro no SIM CARD da Claro;

"Falha no registro do cartão SIM"

Só dá esse erro no chip da CLARO, aceita vivo, tim, oi...

O que pode ser esse problema?

Será que eu consigo resolver?

Eu não posso acionar a garantia, pois perdi a NOTA FISCAL. ;|

Espero que me ajudem, please.

Atenciosamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então ou é incompatibilidade do seu chip Claro com o seu 5233, ou alguma restrição para o IMEI do aparelho no sistema da Claro (bloqueio por perda/roubo). Entre em contato com a Claro para verificar se existe alguma restrição para o IMEI, se não existir é alguma incompatibilidade do chip da Claro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema idêntico com um Nokia N95 onde o chip só dava essa mensagem no N95 e em outros aparelhos funcionava normalmente... A solução foi ir até uma loja da operadora comprar outro chip e transferir a linha para este novo. No meu caso resolveu 100% e está funcionando perfeitamente até hoje. Acredito que será a única solução ppara seu caso também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ou é incompatibilidade do seu chip Claro com o seu 5233, ou alguma restrição para o IMEI do aparelho no sistema da Claro (bloqueio por perda/roubo). Entre em contato com a Claro para verificar se existe alguma restrição para o IMEI, se não existir é alguma incompatibilidade do chip da Claro mesmo.

Eu tenho em casa 4 CHIPS Claro e todos eles dão erro no REGISTRO.

Não sei se tem a ver com meu problema... Minha irmã perdeu seu celular no ônibus e meu pai bloqueou o IMEI dela, antes deles bloquearem, perguntaram se o celular era um NOKIA. Muito relativo... sei lá; :(

Já tive um problema idêntico com um Nokia N95 onde o chip só dava essa mensagem no N95 e em outros aparelhos funcionava normalmente... A solução foi ir até uma loja da operadora comprar outro chip e transferir a linha para este novo. No meu caso resolveu 100% e está funcionando perfeitamente até hoje. Acredito que será a única solução ppara seu caso também...

Amigo, quem dera se fosse isso. Como já disse acima, tenho 4 CHIPS da Claro e todos dão ERRO, já fui na Claro várias vezes e eles disseram a mesma coisa... Não tem nada a bver com a Claro, o problema é na operadora do celular, a Nokia. Infelizmente, não é a solução. ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico fechado.

Fui assaltado e roubado!

Levaram meu Nokia 5233, porém descobri a causa do problema.

Hoje andando pela rua do Catete, um bandido, um animal levou meu Nokia e o iPhone do meu amigo.. Não entendo como são CAPAZES de fazer uma coisa dessas, algo que compramos com nosso suor, lutamos em nosso dia-a-dia para te o melhor e vem um vagabundo desses e rouba.

O problema do celular é o seguinte:

Quando minha irmã perdeu o celular, meu pai ligou para Claro bloquear o celular através do IMEI.. Bloquearam, porém bloquearam o meu também.. Por que? O atendente da Claro explicou que quando você colocar qualquer chip em um aparelho ele fica gravado o IMEI do telefone que foi colocado o CHIP no sistema Claro. Sendo que, eu colocava várias vezes o chip da minha irmã ( que foi perdido ) no meu celular para navegar na internet.. Então o IMEI ficou gravado no sistema; e foi bloqueado junto com o CHIP minha irmã;

Infelizmente é isso. Ser assaltado faz parte. ¬¬

-------------------------------------------------

Agradeço a boa vontade de todos, por me ajudarem.

Esse forum é 10! Pode apostar que sim.

Abraços; o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!