Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade [KIT Duas vias + SUB + Módulo]


Posts recomendados

Bom dia.

Acabei de trocar de carro e estou querendo dar um UP no sistema de som dele.

Atualmente, tenho apenas um Player Pioneer DEH-2250UB e dois falantinhos nas portas dianteiras que nem sei quais são (vieram com o carro).

Pesquisando aí um pouco para me inteirar mais sobre o assunto, cheguei a conclusão de que, para o que eu quero (qualidade), basta um bom kit duas vias e posteriormente um sub tocado por um bom modulo.

Como estou sem muito dinheiro já de início, pensei no seguinte:

1ª etapa: Substituição dos falantes originais por um bom kit duas vias.

2ª etapa: Adição de um sub de 10 ou 12" e um módulo bacana para tocar tanto o kit duas vias anterior quanto o sub.

3ª etapa: Substituição do meu atual Player.

Aí entra a parte que gostaria de ajuda: indicações de produtos.

Vou comprar no Paraguai, já que minha noiva mora em Foz do Iguaçu e que vou sempre pra lá, além de ter morado na região por 17 anos e conhecer bem as lojas e todos os macetes...

Pensei em algum kit duas vias entre 80 e 130 dólares, correspondentes aí no Brasil a kits de até 450~500 reais (sim, som acho que é o setor com maior diferença para os preços daqui).

As marcas (boas) que encontro por lá creio que sejam: Pioneer, MTX, Rockford Fosgate, Kicker, Kenwood e algum Clarion da vida.

Gostaria que alguém me indicasse um BOM kit 2 vias nessa faixa de preço, priorizando qualidade acima de potência, até porque vou tocá-los, por enquanto, no próprio playerzinho que tenho até comprar o módulo.

Pensei nos seguintes:

MTX THS602 .................... 90

CLARION SRP1620M .......... 100

KENWOOD KFC-P709PSK .... 105

KICKER KS60.2 ................. 135

PIONEER TS D1720C .......... 135

E aí, qual destes compensaria pensando em custo/benefício, colocando qualidade acima de potência?

Quais outros indicariam daqui: http://www.pioneerinter.com/linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas?h=linha-automotiva-falante-speaker-6-polegadas&pg=3=&ref=&pg=1

Posteriormente, penso num módulo Roadstar POwer One e um sub do nível do Pioneer W309.

E aí, o que me dizem? Quais dicas de kits duas vias e o que acham para a segunda etapa do módulo e do sub?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, finalmente uma resposta! Já estava desistindo do tópico, hehe.

Bom, valeu pelo comentário, Edvaldo.

Estou pendendo bastante para o lado do Clarion, como primeira opção, ou o Fosgate como segunda. Mas bom ouvir algum comentário de pessoas diferentes...

Depois do post comecei a ler mais sobre qualidade de som (SQ), e me interessei bastante pela possibilidade de investir um pouco a mais num amplificador de menos potência e mais qualidade, como os Clarions e Fosgates novamente.

Fico aberto a mais dicas de alguém que goste dessa área de som com qualidade e sugestões de compra na minha linha de orçamento.

Se tiver público por aqui, depois posto umas fotos da instalação...

Valeu mais uma vez e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, finalmente uma resposta! Já estava desistindo do tópico, hehe.

Bom, valeu pelo comentário, Edvaldo.

Estou pendendo bastante para o lado do Clarion, como primeira opção, ou o Fosgate como segunda. Mas bom ouvir algum comentário de pessoas diferentes...

Depois do post comecei a ler mais sobre qualidade de som (SQ), e me interessei bastante pela possibilidade de investir um pouco a mais num amplificador de menos potência e mais qualidade, como os Clarions e Fosgates novamente.

Fico aberto a mais dicas de alguém que goste dessa área de som com qualidade e sugestões de compra na minha linha de orçamento.

Se tiver público por aqui, depois posto umas fotos da instalação...

Valeu mais uma vez e um abraço.

Boa noite greatwalke :jóia:

Eu também coloco em primeiro lugar a qualidade de som e sem perder a força, mais é complicado manter esses dois aspectos porque nem sempre o local aonde vai ser instalado os alto falantes ajuda e o pior inimigo para quem procura qualidade é vibração da porta e barulho interno do veiculo.

Na revista Carstereo do mês passado na parte de cartas dos leitores tinha uma pergunta bacana sobre um cara que queria montar um som de qualidade, e as dicas que foram dadas pelo técnico seria primeiro desmontar as quatro porta e fazer um tratamento acústico usando manda abasfatica, instalar um kit duas vias na porta com uns 80WRMS +/- cada um, na parte de trás um par de coaxial ou triaxial da mesma marca e um sub com uns 400WRMS em uma caixa selada e para tocar tudo isso um amplificador com 4 canais de 100WRMS e um outro mono com uns 500WRMS +/- para tocar o sub; a potencia ele falou que é acima permitido pelos falantes só que é ótimo para quem procurar qualidade ter uma reserva de potencia para os picos de energia que precisa.

E alem do mais é mais fácil se queimar um alto falante por distorção do que mandando mais potencia do que ele suporta.

No meu carro eu tenho um cd player com USB da piooner um kit duas vias CS60D 70WRMS cada um um par de triaxiais de 5” 40WRMS da bravox e um UXP Power da bravox que suporta 500WRMS e para tocar tudo uso um corzus 1004 e HT600 e da frente falanta 20WRMS para chegar na sua potencia Maximo e os falantes de 5” e o Sub estão bem alimentado.

Uns meses atrás eu fez um teste já que minha potencia de corzus 1004 tem 4 canais que libera 50WRMS por canal isso em 4ohms e 100WRMS por canal em 2ohms, fez apenas um teste se eu criar um brigde usando 2 canais a potencia vai liberar 200WRMS e já que a potencia tem 4 canais então deu para montar 2 brigde liguei esses 200WRMS apenas no kit duas vias já que a potencia a ser liberada é mais que o dobro coloquei quase 50% e liguei o som, cara o resultado foi surpreendente a qualidade dos médios graves foram impressionante mais o chato é que a vibração das portas que atrapalha tudo; eu até desliguei o sub porta estava muito bom tocando apenas os kit duas vias.

Mais uma coisa que é fundamental para qualidade é energia de sobra para os amplificadors porque falta de energia é o principal motivos para distorção de queima de amplificadores e falantes.

Ainda esse ano pretendo trocar de carro (se Deus quiser) e nele vou tentar por manta abastatica e trocar a corzus 1004 por esse da Audiophonic 800.4 que vi ótimos comentários sobre ele

Mais é isso ao boa escolha va de clarion ou fosgate excelentes marcas pena que no Brasil essas marcas são caras, também tem Alpine.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!