Ir ao conteúdo

Heroes VI: Might & Magic - Jogo lançado

Kyuzo

Posts recomendados

Postado

Heroes VI

Site Oficial

semttuloipf.th.jpg

Prévia

A franquia "Might & Magic" é uma das mais antigas franquias dos jogos eletrônicos e, ao lado de jogos como "Ultima" e "Wizardry", definiu o padrão para os primeiros games de RPG nos computadores. Com o passar dos anos, a marca se ramificou em várias séries, entre elas "Heroes of Might & Magic", que chega ao seu sexto capítulo com "Might & Magic Heroes VI", em produção pela Black Hole Entertainment, responsável por "Warhammer: Mark of Chaos" e "Warhammer: Battle March".

A nova aventura ocorre 400 anos antes dos eventos mostrados em "Might & Magic Heroes V", de 2006. A história é sobre um arcanjo lendário que une os povos de Ashan, sob o pretexto de se preparar para uma invasão demoníaca. Porém, seus planos são complicados pelo Duque Griffin e seu exército, personagens controlados pelo jogador.

"Might & Magic Heroes VI" preserva a mecânica de jogos de estratégia por turnos e a exploração para coleta de recursos, mas dá um verdadeiro salto visual para a série, com gráficos trabalhados com esmero. A trama também promete uma maior complexidade do que nos jogos anteriores, com heróis e facções mais elaboradas.

Nos combates, a tela de jogo apresenta uma grade onde são posicionados as unidades do jogador e do inimigo, que se enfrentam em turnos, revezando ordens de locomoção, ataques e magias. Os adversários vão de necromantes a hordas de vampiros, fantasmas e esqueletos. A exploração dos mapas leva até inimigos mais poderosos, que oferecem um nível de desafio muito maior e claro, recompensas valiosas.

Os cenários tridimensionais são preenchidos com vistosos efeitos especiais de luz e sombras, especialmente na hora de lançar magias e durante combates. As unidades do jogador contam com várias habilidades especiais, como relâmpagos devastadores que acertam múltiplos inimigos, magias de cura e arqueiros para ataques à distância, o que proporciona uma boa gama de estratégias conforme o jogador decide quais unidades utilizar em cada batalha.

É possível converter cidades inteiras para a facção do jogador e assim adquirir mais recursos e novas unidades para suas tropas. A evolução do herói controlado pelo jogador é persistente e o personagem fica mais poderoso de acordo com o progresso na campanha. "Might & Magic Heroes VI" também oferece suporte para partidas online e editor de mapas.

Fonte: UOL Jogos

Screens

havensettingwithgreentc.th.jpghavenforttcm2113218.th.jpginfernoattacktcm2113219.th.jpginfernosettingtcm211322.th.jpg

Vídeos

Obs.: Quem comprar ele na Pré-Venda, terá acesso ao BETA que já está funcionando..

Postado

haha, boa kyuzo^^

Eu particularmente não tinha olhado ainda a serie heroes, lembra bastante Warcraft III com algumas melhoras e batalhas por turnos^^

Quem sabe se o preço ajudar e os comentários também eu não o adiquira só pra passar o tempo^^

o/

Postado
haha, boa kyuzo^^

Eu particularmente não tinha olhado ainda a serie heroes, lembra bastante Warcraft III com algumas melhoras e batalhas por turnos^^

Quem sabe se o preço ajudar e os comentários também eu não o adiquira só pra passar o tempo^^

o/

nossa... não conhece a serie Heroes? :huh:

Então hoje você deve pegar a promoção da STEAM, pacote completo do Heroes V a US$4,99.

Excelente serie, jogo desde o II..

Postado
to pensando em adquirir o heroes antigo, é estilo age of empires ou o que?

Não.. as batalhas acontecem em turnos...

Vou tentar resumir:

Você começa com uma cidade e um heroi (e algumas unidades). No mapa você terá monstros e construções para derrotar e conquistar.. e itens para coletar.

Com o que for ganhando, você vai evoluindo seu heroi e unidades... comprando construções na cidade, equipamentos e novas unidades. Enfim.. até aqui tudo como de costume.

A única diferença é que o jogo rola em turnos, tanto para movimentar seu heroi e construir.. quanto no combate que também acontece em turnos.

Objetivo? Derrotar cidades inimigas, monstros, entre outros..

Existe o modo campanha e multiplayer.

E talvez o maior ponto do jogo, um gerador de mapa aleatório.. tornando o jogo totalmente imprevisivel e viciante. Vale a pena. :joia:

Postado
nossa... não conhece a serie Heroes? :huh:

Então hoje você deve pegar a promoção da STEAM, pacote completo do Heroes V a US$4,99.

Excelente serie, jogo desde o II..

Antigamente eu não era tão digamos, "interessado" assim em jogar tudo quanto é jogo, eu jogava mais em consoles... e computador jogava pouco porque minha antiga config (p4 3.0 HT, 1gb ram ddr2, Gforce MX4000, Asus P4 800SE serie X, HD 80gb samsung IDE) não permitia instalar muitos jogos pesados! (não que heroes seja pesado)

Até depois que comprei esse PC novo não estou jogando tanto assim, talvez seja a idade! hahahaha (até parece um velho falando XD)

Mas, jogos estilo diablo, starcraft e warcraft são bons para passar o tempo... e ja faz uma "cara" que não jogo estilos assim, seria interessante pegar algo novo pra ver como é, ainda mais que esse é por turnos e eu gosto desse estilo^^

EDIT: o ultimo que joguei foi WarlordsBattlecry 3, era legal porque tinha uma enorme quantidade de raça e o modo campanha era grande^^

Postado

Também estou ansioso pelo Heroes VI, gostei muito que trouxeram o Paul Romero e Rob King de volta para fazer a trilha do jogo, para quem não sabe foi eles que fizeram a trilha de vários Heroes Might and Magic.

Video de uma entrevista com o Paul Romero (se procurarem deve ter mais uns videos dele tocando piano)

http://youtu.be/N5lXA7kDB_k

Alias, talvez como muita gente só conheça a série Heroes por causa da Greenleaf, vamos a um pouco da história da franquia Might and Magic:

A série foi originalmente criada como uma franquia de rpgs a bastante tempo atrás, lançada e produzida pela New World Computing liderada por Jon Van Canegham. Foram no total nove jogos e durante a produção deste é que surgiu a franquia Heroes of Might and Magic a partir do King's Bounty (também lançado pela NWC é quase um Heroes Zero), como jogos de estratégia que usavam o mesmo cenário dos rpgs.

A série teve como característica, principalmente nos primeiros títulos a mistura de fantasia com elementos de sci-fi. Tanto que...

Não clique se não quiser tomar spoilers

...o mundo dos primeiros jogos na verdade são "partes de uma nave espacial" sendo literalmente "mundos" planos criados pelo Ancients e movidos para se tornarem planetas; os Kreegans não são demônios, mas alienigenas inimigos dos Ancients. Em certos jogos você encontra não só artefatos modernos como rifles e pistolas, como robôs e até espaço naves.

Isso se tornou polêmico devido a um pequeno problema, talvez por causa dos muito fãs novos que só conheciam o Heroes II e III (que não mencionam os elementos de sci-fi) e os fãs antigos que não gostavam da mistura, quando a NWC anunciou que uma das facções para a expansão Armaggedon's Blade era para a ser a Forge Town uma facção baseada na tecnologia dos Ancients que havia sido recuperada por vilões houveram fortes protestos e eles acabam por remover.

Em 1996 a NWC foi comprada pela 3DO atravês da qual lançou a maioria dos seus títulos, porém com o declínio e problemas financeiros da 3DO a NWC passou a enfrentar uma série de problemas, corte de pessoal (se bem me lembro quase todo mundo que trabalho no Heroes III foi demitido depois) e recursos (o que fez o desenvolvimento Heroes IV ser muito afetado) além de se obrigada a lançar os jogos às pressas (o que fez do Might and Magic IX um desastre).

Os dois últimos jogos lançado pela NWC foram o Heroes IV um jogo que dividiu os fãs divido não só as mudanças radicais na jogabilidade, como pelo fato que o cenário que existia desde o Heroes I e M&M 66,o mundo de Antaragish (aonde ficavam Erathia e Enroth) foi destruído antes do Heroes V o que iniciaria um novo arco agora em Axeoth (mundo do Heroes IV e M&M IX).

Ambos tiveram problemas de recepção, principalmente o M&M IX, lançado as pressas em um estado tão ruim que os próprios envolvidos dizeram posteriormente que nem beta era, era alpha... o jogo foi marcado por bugs e vários problemas. Antes destes eventos Jon van Canegham já havia saido da NWC, sendo que esta e as franquias ficaram na mão 3DO que tentou dar uma de esperta e vender elas ao preço mais alto, só que ela faliu antes e teve que vender elas a Ubisoft por um preço bem mais baixo (a Ubisoft havia tentado comprar elas antes, mas não havia conseguido).

Jogos da série por ordem de lançamento(incompleto, sem as expansões):

Pela NWC/3DO:

• Might and Magic I: Secret of the Inner Sanctum (1986)
  • Might and Magic II: Gate to Another World (1988)
  • King's Bounty (1990)
  • Might and Magic III: Isles of Terra (1991)
  • Might and Magic IV: Clouds of Xeen (1992)
  • Might and Magic V: Darkside of Xeen (1993)
  • Heroes of Might and Magic I: Strategic Quest (1995)
  • Heroes of Might and Magic II: Sucession Wars (1996)
  • Might and Magic VI: Mandate of Heaven (1998)
  • Heroes of Might and Magic III: Restauration of Erathia (1999)
  • Might and Magic VII: For Blood and Honor (1999)
  • Might and Magic VIII: Day of the Destroyer (2000)
  • Heroes Chronicles (2000)

• Heroes of Might and Magic IV (2002)
  • Might and Magic IX (2002)

Pela Ubisoft:

• Heroes of Might and Magic V (2006)
  • Heroes of Might and Magic VI (2011)

Os jogos antigos podem ser obtidos no Gog.com que inclui quase todos incluindo até o absurdamente raro Heroes Chronicles.

http://www.gog.com/en/catalogue#all_genres/search/new%20world%20computing,%20inc./

Postado

Eu vou comprar o meu na versão Deluxe em pré-venda mesmo (provavelmente dia 5 ou 6).

Realmente pelo que venho acompanhando e esperando por este jogo, é um título indispensável em meu PC. (Juntamente com o BF3 e Diablo III).

A evolução que faltou no V "graficamente", o fizeram no VI.. é muito legal ver como uma serie evolui a cada lançamento.. Se derem uma olhada no histórico, em nenhuma das versões já lançadas ate hoje, foi uma decepção. Isso é o que me ajuda a comprar o game o mais rápido possível.. :joia:

Postado

Gostaria da opnião de vocês sobre o seguinte:

O jogo hoje se encontra em pré-venda a US$54,99(edição deluxe) na STEAM.. e vai ser lançado daqui a 2 meses, e quem o adquirir antes tem o acesso a versão BETA. Enfim, a minha pergunta é o seguinte.

Será que o preço do jogo cai até o lançamento? Será que existe alguma chance da STEAM colocar ele entre as promoções dos 5 dias restantes? Ou será que o preço vai subir?

É que consegui desenbolsar US$60,00 para jogos esse mês. E vou comprar o Heroes, só não se é uma boa hora pra comprar.. ou se esperar é a melhor ou pior opção.

• Membro VIP
Postado

Em todos os casos que vi de jogos em pré-venda no Steam, assim que o jogo tinha seu preço disponibilizado ele não mudava mais até o lançamento. E jogos em pré-venda nunca entram nessas liquidações do Steam. Portanto, se o jogo já estiver sendo oferecido com desconto na pré-venda, ele irá assumir seu preço normal no lançamento, se não tiver desconto, ele ira permanecer no mesmo preço.

Postado

A Ubisoft está fazendo algo diferente no Heroes VI.. Ao sair do jogo, o próprio jogo faz um backup do seu save nos servidores da Ubi... Sendo assim, mesmo que você perca seu HD não perderá seu save.

E não é preciso configurar nada, ao sair aparece a tela de sincronização. Eu particurlamente, não havia visto algum outro jogo da Ubisoft com esta ferramenta, e achei bem interessante.

--------------------------------

Sobre o BETA, o jogo está funcionando muito bem para uma versão beta.. E é visivel algumas melhorias na interface/jogabilidade se comparada com o V.

O inventário dos Heroes, estão com mais variedades de tipos de itens... Os atributos dos itens usados, interferem de forma mais objetiva nos combates..

Os mapas mais bem distribuidos, estão perfeitos para a evolução e desafio dentro do jogo.

Além de toda parte gráfica, animações, efeitos, cenário, enredo..

A principio, já fico aliviado em não jogar R$90,00 fora.. E fico no aguardo para o lançamento oficial, e da ferramenta mais bem bolada dos jogos de estrátegia: o gerador de mapa aleatório, que não existe outro ao nível da serie Heroes... e isso é um fato. E esta ferramenta, é o que deixa o jogo com maior vida útil possível.

• 3 semanas depois...
Postado

O primeiro BETA do Heroes VI foi desativado ontem, o segundo será disponibilizado dia 09 de agosto...

Provavelmente com grande melhorias e mais partes desbloqueadas... (e a tendência é mudar bastante, pois o ultimo patch do primeiro beta teve 600Mb..)

Postado

Também estava no beta, mas devido a um concurso que a ubisoft fazia no twitter aonde eles faziam uma pergunta e você tinha que responder. O curioso é que as perguntas faziam referência a quase toda a série Might and Magic, inclusive a que eu respondi era referente ao primeiro jogo - Might and Magic: Secret of the Inner Sanctum e era bem especifíca.

- A impressão que o beta deixou foi muito boa, o jogo está ótimo visualmente sem ser tanto poluído visualmente como acontecia às vezes com o Heroes V, achei um pouco estranho não poder rodar a camêra durante as batalhas, mas isso é só detalhe pois com o visual mais claro não é tão necessário.

- A música está ótima tem melodias que lembram os jogos mais antigos (Heroes 3) e o mais recente (Heroes 5).

- As animações das unidades estão ótimas, inclusive elas tem animações especiais quando fazem um ataque sob o efeito da sorte.

- A evolução dos personagens está próxima do Heroes 4 sendo menos aleatória e mais baseada nas suas escolhas, há mais atributos e perícias.

Curiosidades:

Conectando os mundos?

Difícil saber se se trata só de nomes "placeholders"(temporários) mas alguns heróis tem nomes de personagens de jogos anteriores ao Heroes V - como Maximus (MM3, MM7), Shiva (Heroes 3), Lord Haart (MM2, Heroes 3). Há pequenas referências a Crag Hack (MM1 em adiante) e um artwork mostra um escudo com o brasão de Enroth (Heroes 2, MM6,7)

Só explicando uma coisa o cenário que foi usado desde MM6 passando pelo Heroes 2,3 e MM7 e MM8 era Antaragich e talvez seja o que muitos fãs conheçam mais, principalmente por causa do Heroes 3. Porém, ele foi destruído no início do Heroes 4 o que deu inicio a uma nova saga, mas que não foi adiante. A partir dai, a franquia meio que se dividiu, a Ubisoft começou um cenário novo, que não tinha ligação direta com o antigo, fora uma que outra referência. Mas parece que agora eles estão ligando os pontos.

Postado

Eu nunca joguei nenhum dos Heroes antigos, eu sempre achei que fosse um jogo de aventura, pois eu conheci e joguei sim os Might and Magic que eram em primeira e terceira pessoa.

Esse ano tive a surpresa de descobrir que Heroes é uma série a parte, no estilo de estratégia por turnos.

Eu adoro esse tipo de jogo.

Ja fiz pre order e joguei o beta. Meu azar foi que eu fiz pre order no dia 24 e no dia 25 já encerraram a fase Beta.

Enfim acabei descobrindo que, ainda da para abrir o jogo pelo arquivo executável na pasta "/steamapps/might and magic".

O único problema é que o jogo não salva mais, e não conecta à CONFLUX.

Mas da pra rolar um Multiplayer Hotseat de boa ainda.

Tenho uma dúvida: Como seria o MP online desse jogo? modo campanha online? Pra que serve aquele Herói que você cria, sendo que não dá pra usar ele na campanha?

Não consegui jogar online e queria ter uma ideia de como funciona, valeu!

Postado

Tenho uma dúvida: Como seria o MP online desse jogo? modo campanha online? Pra que serve aquele Herói que você cria, sendo que não dá pra usar ele na campanha?

Não consegui jogar online e queria ter uma ideia de como funciona, valeu!

MP é jogado de forma tradicional mesmo, cria-se um mapa e você pode formar times entre os jogadores ou cada um por si mesmo... Ou montar um coop contra a AI.. (mas de forma organizada, com rank e tudo que tem direito)

Sobre o Heroi criado é pra usar no Multiplayer, não em campanha.. Não sei se percebeu, ao criar um game multiplayer, mesmo que seja só você contra a AI você tem que selecionar os Heroes senão todos começam iguais.. e esses heroes serão os que você criou..

Postado

Aff, cansei de jogar aquele mapa MP. Já joguei tudo no Hard, mas a AI deste jogo está muito burra... espero que eles melhorem, afinal ainda tem mais uma fase BETA antes da versão final.

E estou achando a Dinastia Haven muito poderosa demais.

Todas as unidades deles são superiores às unidades equivalentes das outras facções.

Ainda não joguei com inferno, mas as outras parecem em nítida desvantagem.

Apenas a Necrópolis que fica meio equilibrado. meio.

Postado

Sobre a AI, em todas as versões anteriores o jogo não era nada fácil quando se jogado em "hard", eu também tinha percebido isso, porém nem tinha comentado justamente esperando o segundo BETA.. :joia:

E pelo jeito você vai gostar dos mapas "Extra large" que deverão vir futuramente :D

Postado
E estou achando a Dinastia Haven muito poderosa demais.

Ainda não joguei o VI, mas isso também acontecia nos outros jogos da série (principalmente no HoMM3) se fossem comparadas as unidades em si. Porém, você precisa verificar o custo para treinar cada uma delas além da quantidades em que elas ficam disponíveis para recrutamento. Isso acaba dando uma certa equilibrada nas coisas (ou pelo menos deveria). De qualquer forma isto deve ser corrigido na versão final, uma vez que balance é fundamental em jogos MP.

Postado

A Ubisoft decidiu atrasar o lançamento do Heroes VI afim de poder melhorar ainda mais o jogo e corrigir coisas que foram levantadas durante o beta. A nova data é para o dia 13 de outubro.

Mas a segunda fase do beta continua normal - dia 16 de agosto volta.

Hello Heroes,

During the first phase of the Beta you were very active and provided us with very valuable feedback: your suggestions about general balance, factions balance and bug reports were very useful to us. Thank you!

Thus, we took the decision to delay the release of Might & Magic Heroes VI in order to secure a bit more time for the dev team to take into account your comments and deliver the best quality game.

Might & Magic Heroes VI will be released on October 13th.

The Beta will reopen on August 16th. All fans who preordered the game via a regular retailer or won a key in a community contest will be able to play. During this second phase of the Beta more maps (solo and multi) and features will be available. We will keep you informed about it in our further news.

Best regards,

The M&M’s team

Fonte: http://www.celestialheavens.com/index.php e obviamente http://might-and-magic.ubi.com/heroes-6/en-GB/news/details.aspx?c=tcm:21-21565&ct=tcm:6-231-32

Postado
Data ruim pra lançar, vai concorrer com battlefield, elder's scroll V, deus EX HR. esse fim de ano vai ser difícil escolher o que jogar.

A como eu queria ter tempo pra todos. :P

O lado bom é que a Ubi nunca lança um jogo pela metade ou com pressa... é até comum ela adiar lançamentos como este.. E se tratando da mesma, o produto final sempre vem com qualidade :D

• 2 semanas depois...
Postado

É hoje que sai o segundo BETA do jogo.. pelo menos foi o que a Ubi divulgou a alguns dias atrás..

Só uma informação, só na primeira fase do BETA, o jogo teve mais de 100.000 pessoas... (ou seja, a mais de dois meses antes do lançamento, já foram vendidos mais de 100 mil copias)

----------

E aqui o vídeo do segundo BETA:

EDIT: E uma informação vendo o vídeo, esse segundo já teremos o modo multiplayer ativo :D Agora vai começar a ficar bom ^_^

EDIT Final: A segunda versão já está disponivel, para ter acesso basta abrir o "gu.exe" dentro da pasta do jogo... e automaticamente iniciará o update...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...