Ir ao conteúdo

Divisor de sinal vga

Cla2010

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um cabo VGA macho x macho pra ligar o gabinete(computador) à TV. Ela tem entrada.

Agora, eu queria saber se existe algum divisor pra poder ligar o monitor e a TV ao mesmo tempo, pois eu não gostaria de colocar o cabo toda vez que fosse ver filmes do PC na televisão.

Encontrei um divisor em Y, mas é quase o preço do cabo VGA. Será a única solução? Não existe outra peça, menor?

• Coordenador
Postado
Encontrei um divisor em Y, mas é quase o preço do cabo VGA. Será a única solução? Não existe outra peça, menor?
Acredito ser a única solução, não conheço nenhum outro tido de divisor de VGA, só o cabo Y mesmo!
Postado

Eu estou querendo entender o porquê de uma peça menor...

O conector DB15 que é usado para conectar a saída VGA tem um tamanho específico. Nem maior e nem menor. O divisor em Y tem 3 conectores. Um para ligar na placa de vídeo e os outros 2 conectores que também são DB15 para ligar aos aparelhos correspondentes. A diferença nesses divisores em Y é só no comprimento dos cabos. Alguns tem 20 cm e outros tem 25 cm. Os preços também variam mas não acho caro. Em alguns lugares vi por R$12,50 e outros por R$25,00. Fazendo uma comparação com sites estrangieros, vi o mesmo divisor por 27,50 euros. A única coisa que não posso classificar é a qualidade dos conectores, cabos e a montagem propriamente dita do cabo. Com esse cabo, vê-se simultaneamente o monitor em funcionamento e a TV com a referida entrada. Para o que você quer, ele resolve completamente o seu problema. A única coisa que você tem que correr atrás é o preço do mesmo e lembrando que muitas vezes, o barato sai caro. Pode ser que você compre um divisor dos baratos e ele ser bem feito enquanto outro que é caro é mal feito e vice-versa. Aí é uma questão de experimentar ou então saber por opiniões de outros que usaram o mesmíssimo cabo ou então saber pelo vendedor ( aí é um tiro no escuro) se o cabo é bem feito ou não mas prá fazer isso você tem que usar muita engenharia social para obter essas informações.

Resumindo... Compra logo esse divisor em Y e vá curtir os dois aparelhos ao mesmo tempo

Postado
Amigo, você quer o sinal tanto na tv quanto no pc, e isso???

se sim, veja esses divisores.

Divisor

Estou procurando um cabo pra enviar a imagem do computador pro monitor e pra TV ao mesmo tempo.

Acredito ser a única solução, não conheço nenhum outro tido de divisor de VGA, só o cabo Y mesmo!

Mas esse cabo Y pode ter até quantos metros? Pelo que medi, o pc está longe 4 metros da TV. Existe esse cabo desse tamanho?

Eu estou querendo entender o porquê de uma peça menor...

Era só por causa do preço, mas se for o único jeito, tudo bem.

Queria saber se existe cabo Y de 4m.

E agora eu lembrei de outra coisa, mas acho melhor explicar por desenho, pois não sei o nome de um dos conectores.

esquema.jpg

O que preciso é o que está no desenho. Existe um cabo assim?

Postado

Como eu disse e como está no seu desenho. Existe sim. Já vi esse divisor ao vivo e em cores e eu não informaria se não tivesse feito pesquisa. Eu fiz para assegurar-me se ainda existia. O divisor em Y é pequeno. Alguns tem 25 cm e outros tem 2o cm. Não há um divisor com comprimento de cabos maior. A finalidade dele é dividir o sinal. Nas 2 pontas é onde você liga os cabos em que um vai para o televisor e o outro vai para o seu monitor. Por isso que ele é pequeno. Os dois cabos que saem do conector que é ligado à placa de video não precisam ser grandes porque um dos cabos você já tem que é o seu cabo que você liga no seu monitor. Você só tem que adquirir só mais um cabo para ligar ao televisor.

No divisor em Y, o conector que vai ligado à placa de video é macho(você vê os pinos). É só lembrar que o pino macho tem pino porque penetra no conector fêmea. O conector fêmea tem orificios por isso ele é chamado de fêmea. E fazendo uma comparação é isso mesmo. Conector que tem pinos: é macho. Por que? Oras! Porque penetra. Conector Não tem pinos, tem buraco, então é fêmea. Por que? Oras!!! Porque recebe. O conector do divisor em Y tem um conector macho que vai ligar-se à placa de video e os outros dois são fêmeas. É nesses dois que você ligará os cabos de video: Um para o micro e outro para o televisor. Agora... Quanto ao comprimento desses cabos (não o divisor). existe um comprimento máximo que não lembro agora no momento. Se o seu televisor estiver distante aí você tem que dar um jeito porque o comprimento dos cabos de vídeo tem um valor máximo que como disse, não lembro agora. Se passar desse comprimento poderá ter problemas pois haverá perda de sinal. Da mesma forma que os cabos USB. O comprimento máximo de um cabo USB é de 5 metros se não me falha a memória. Mais que isso, há problemas de conexão(no USB). Da mesma forma, cabo de conegão VGA tem um valor máximo que não lembro agora no momento.

Resumindo, você não vai encontrar um divisor em Y com um comprimento, maior que 25 cm a não ser que você fizesse um específico. Aí sim, seria outra coisa. E para fazer, você teria que comprar 1(um) conector DB15-macho e 2(dois) DB15-fêmea além de comprar um cabo com vários condutores no seu interior, saber quais as conexões, saber soldar, etc ou então procurar alguém para fazer isso, lembrando que existe o aviso que não poderá ultrapassar o comprimento máximo desse cabo. Por isso que o divisor pronto, elimina essa trabalheira toda. E mais um lembrete. Lembre-se que se você comprar o cabo extra, ele tem que ter nos dois lados ou nas duas pontas, conector macho pois um vai para o divisor e o outro vai para a televisão(o conector da televisão é fêmea). O outro cabo é o que você usa normalmente para o seu monitor.

PS - Fiz agora a pouco uma pesquisa e existe uns cabos VGA blindados com 10 metros. Como o seu caso é de 4 metros, então basta procurar algum com esse comprimento (meio difícil) ou o mais proximo a esse comprimento que você quer. Ou então, procurar alguém para fazer esse cabo com esse comprimento específico. Digita no titio Google os termos comprimento cabo VGA que você vai ver várias opções e informação sobre o que falei, ou melhor, informei.

Postado

Obrigado, Jambao. Dúvidas esclarecidas.

Sobre o desenho, hoje de manhã percebi que tem um erro. Eu disse que não sei o nome do plugue que vai no monitor. Na verdade desenhei o plugue de energia(3 orifícios) que não tem nada a ver com a pergunta. :blush:

Postado
Obrigado, Jambao. Dúvidas esclarecidas.

Sobre o desenho, hoje de manhã percebi que tem um erro. Eu disse que não sei o nome do plugue que vai no monitor. Na verdade desenhei o plugue de energia(3 orifícios) que não tem nada a ver com a pergunta. :blush:

Isso eu vi e nem esquentei a moringa. Em contrapartida, agora você já sabe o nome correto desse conector: DB15. Pode ser que alguns vendedores não conheçam essa terminologia então, se falar conector VGA aí eles vão entender. Portanto, o nome correto é DB15, assim como o conector usado em serial é chamado de DB9. Por que? Ora porque ele tem 9 pinos(macho ou fêmea) e o DB15 óbvio, tem 15 pinos (macho ou fêmea).

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...