Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera, no dia após o acontecido, o estabilizador voou longe, e refiz toda a instalação elétrica do meu quarto. aliás, o motivo de eu ter ligado no estabilizador era por não ter mais tomadas aqui perto, mas agora tá tudo ok! e mais, ela não estava consumindo todos os 1050w, pelo meu computador, imagino que, no máximo, uns 400w... sobre peças no Brasil, não é problema, isso ainda conseguimos importar, acredito que o problema seja mão-de-obra qualificada mesmo. mas mesmo assim, já que a maioria aqui parece que nasceu sabendo tudo, deixo meus agradecimentos a todo mundo que respondeu até agora e digo que, finalmente, aprendi. lugar de estabilizador é no lixo, nunca mais!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
...mas mesmo assim, já que a maioria aqui parece que nasceu sabendo tudo...

Não é isso dai meu amigo..

É que faz só uns 4 anos que está ai afixado, pinado, reforçada a ideia de que o estabilizador deveria ser banido da frente de um PC e você, mesmo com esse tempo todo ainda não tinha lido!!!

Veja ai: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Não é que o pessoal nasceu sabendo não, é que o pessoal é mais rápido.. Tu só estás 4 anos atrasado na leitura e uns 30 atrasado no uso dessa porcaria...

• Curtir 1
Postado

que estou atrasado, isso não tenha dúvidas! eu sou novo nessa área, e a cada momento que se passa percebo que o meu antigo equipamento tem coisas que amedrontam o PC novo, ou, nesse caso, queimam! por ser novo e por não ter tido oportunidade de antes acompanhar o CdH e todo esse conhecimento que leva consigo nos fóruns eu vou pagando aos poucos o amargo preço da falta de informação, e quando digo "que a maioria nasceu sabendo" quero dizer que na maioria das vezes, precisa-se de um apoio pra descobrir coisas novas, encontrar sites confiáveis como esse geralmente depende de indicações, e a minha demorou a vir, mas é isso, desculpa de pareceu meio grosso, mas né :/ só peço que mudem o foco de me apedrejar por causa desse *** do estabilizador e me ajudem, to 3 meses sem a fonte, e procuro alguém que me ajude! por favor, dá um aperto aqui pensar em jogar fora uma fonte NOVA, que vocês não têm noção!

• Curtir 1
Postado

Olá, então, apenas para fins de Comparação as Medições do AIDA64 ( Everest) que estão bem erradas. E que ao meu ver mostra não ser confiável para isso pelo menos.

Isso era com a minha fonte Mymax MPSU/9955 2S2I 230W, que deve ter uma qualidade tão boa quanto essa: Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-MyMax-de-230-W. Acabei de retirar essa coisa barulhenta.

n7x3.jpg

E essa, as medições de voltagens de uma Sentey GSP650-SM certificada 80 Plus Gold que acabei de instalar, linda e silenciosa.

n1vn.png

Então é isso, se está na dúvida melhor fazer como disse o faller, usar um multímetro.

• Curtir 1
Postado

Estou com um problema me incomodando aqui. Toda vez que eu desligo o PC da assinatura eu não consigo ligá-lo novamente. Para religá-lo tenho que retirá-lo da tomada, esperar uns 20/30 min, recolocá-lo na tomada para o botão power voltar a funcionar e iniciar o PC.

Gostaria de saber se o problema pode ser a fonte ou a instalação elétrica (de casa ou do PC). Não possuo estabilizador, uso um filtro de linha da Campler, o multiproteção que vem com "contador de raios" (_(.

Informações Adicionais: Deixei a máquina rodando o stress test do Aida64 por 03 horas. Resultado: Temperaturas controladas e o PC não desligou.

• Curtir 1
Postado

Eis que agora que tenho instalada a Sentey GSP650-SM, resolvi tentar ligar a Mymax MPSU/9955 2S2I 230W fora do pc, por fins de curiosidade, só para verificar o barulho que apenas a fonte fazia, grande por sinal, a ventoinha roncava e tinha barulho interno. Até aí tudo bem, mas o clipe de papel que eu estava usando não estava passando contado muito bem e a fonte acabou desligando e ligando algumas vezes seguidas.

Depois tento ligá-la novamente tentando alimentar um rádio a pilha na linha de 3,3 V e a mesma funcionou um pouco, acabou perdendo contato no momento que eu colocava melhor o clipe e depois não funcionou mais. Saiu um cheiro diferente dela, mas fraco e não apresenta nada aparentemente queimado.

Era uma fonte de uns 30 reais mesmo, abri ela a pouco, por dentro é idêntica a esta:https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-MyMax-de-230-W

Minha dúvida é, a perda de contato entre o fio verde e o preto, fazendo a mesma desligar e ligar novamente queimou a mesma?? É possível isto?? Se por acaso eu vier a testar uma fonte no meu trabalho, na próxima eu deveria primeiro colocar o clip e depois ligar na tomada??

A ausência de aparelho puxando carga dela pode estar relacionado a queima também??

• Curtir 1
Postado

Pessoal estou com um problema aqui, tenho uma mobo asus m4n68-m le rodando com um phenom II x6 1055T, o vcore eu ajustei para 1.350 por que dava uns saltos loucos para 1.47 em stock '-', só que a linha d 3v está oscilando ora cai para 2,80v e rapidamente volta para 3,3~3,1v, só que tem oras q ela derruba o vcore a 0,86v e ela (o vcore ) cai para 0,80~1v e pouco. minha fonte é uma ocz Stealthstream 600w reais e já a uso a 1 ano e pouco.... o que será q é ? a mobo ou a fonte? vou tentar fazer uns testes aqui pra ver se consigo outras informações...

Alguma suspeita ae pessoal?

segue abaixo relatório do probe:

===================================================

ASUS PC Probe II

Alert Log Report

Number = 32

===================================================

[08/10/2013 at 06:46 pm] Vcore Voltage Abnormal, 0.30 V

[08/10/2013 at 06:47 pm] Vcore Voltage become normal, 1.42 V

[08/10/2013 at 07:03 pm] Vcore Voltage Abnormal, 0.34 V

[08/10/2013 at 07:03 pm] Vcore Voltage become normal, 1.48 V

[08/10/2013 at 07:24 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 0.33 V

[08/10/2013 at 07:24 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/10/2013 at 07:29 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 1.05 V

[08/10/2013 at 07:29 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.34 V

[08/10/2013 at 07:34 pm] +5V Voltage Abnormal, 1.47 V

[08/10/2013 at 07:34 pm] +5V Voltage become normal, 5.17 V

[08/10/2013 at 08:00 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 0.82 V

[08/10/2013 at 08:01 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.34 V

[08/10/2013 at 08:08 pm] Vcore Voltage Abnormal, 0.32 V

[08/10/2013 at 08:08 pm] Vcore Voltage become normal, 1.34 V

[08/10/2013 at 08:38 pm] Vcore Voltage Abnormal, 0.34 V

[08/10/2013 at 08:38 pm] Vcore Voltage become normal, 1.48 V

[08/10/2013 at 10:05 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 1.90 V

[08/10/2013 at 10:05 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/10/2013 at 10:25 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 0.33 V

[08/10/2013 at 10:25 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/10/2013 at 10:42 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 0.30 V

[08/10/2013 at 10:42 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/10/2013 at 10:54 pm] Vcore Voltage Abnormal, 2.38 V

[08/10/2013 at 10:54 pm] +3.3V Voltage Abnormal, 1.90 V

[08/10/2013 at 10:54 pm] Vcore Voltage become normal, 1.34 V

[08/10/2013 at 10:54 pm] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/11/2013 at 10:27 am] +3.3V Voltage Abnormal, 0.30 V

[08/11/2013 at 10:27 am] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

[08/11/2013 at 10:32 am] +12V Voltage Abnormal, 0.00 V

[08/11/2013 at 10:32 am] +12V Voltage become normal, 11.93 V

[08/11/2013 at 10:38 am] +3.3V Voltage Abnormal, 0.31 V

[08/11/2013 at 10:38 am] +3.3V Voltage become normal, 3.33 V

• Curtir 1
Postado

Boa tarde,

Comprei uma Fonte MTek model: ATX-550 e a mesma não liga a ventoinha. Já testei a fonte com outra ventoinha mas o problema continua. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse problema?

• Curtir 1
Postado
Boa tarde,

Comprei uma Fonte MTek model: ATX-550 e a mesma não liga a ventoinha. Já testei a fonte com outra ventoinha mas o problema continua. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esse problema?

Pedir para a loja trocar a fonte?

Ou então comprar uma fonte nova (dessa vez de uma marca melhor, se possível)

• Curtir 1
Postado

Comprei essa fonte no PY então não acho viável ir troca-lá. Queria saber se alguém pode me ajudar a identificar o possivel problema, pois percebi que essa ventoinha não é ligada diretamente na placa da fonte, ela tem uma outra placa menor e to achando que o defeito pode ser nesta placa menor. Se alguém puder me ajudar a identificar problemas como capacitor, transistor, etc... Agradeço desde já!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

E ai pessoal, tudo bom?!

Estou com um problema no meu desktop e suspeito que a causa do mesmo é a fonte. Uma Corsair 750TX (750W doh!) comprada em Março de 2012, o PC ficou um tempo desligado (2 meses) e agora quando fui ligar tenho dois comportamentos distintos:

- Com o PC ligado, as ventoinhas disparam em FULL-SPEED como se elas estivessem recebendo uma tensão acima do controle, sem beep, sem nada. Se eu der um reboot ela normaliza.

- No Boot do PC as ventoinhas ligam com uma velocidade normal, mas noto uma queda na potência de rotação logo depois que o sistema está entrando em boot, mas uma queda beeeeem pequena, assim como noto que os leds azuis da ventoinha ficam um pouco mais fracos.

No meio da história minha GTX 570 morreu, e agora eu comprei uma GTX 660 que está chegando, mas estou com medo dessa fonte ter sido a causa da morte da GTX 570.

Setup:

i7 3600

16gb DDR3 Corsair

HD 250gb

GTX 570 (MORTA) > GTX 660

Corsair 750TX

ASUS P8Z68-V PRO/GEN3 LGA 1155 Intel Z68

O que eu faço?! :(

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sem especificação se esse é um comportamento de uma ventoinha, do gabinete, da fonte ou da CPU, fica difícil de se pensar num diagnóstico.. Como foi por você colocado, me parece que todas as ventoinhas aceleram, e isso só pode ter uma explicação, a variação da tensão de 12 Volts e ai a coisa pode estar feia, muito feia..

Portanto defina melhor isso dai..

• Curtir 1
Postado
Sem especificação se esse é um comportamento de uma ventoinha, do gabinete, da fonte ou da CPU, fica difícil de se pensar num diagnóstico.. Como foi por você colocado, me parece que todas as ventoinhas aceleram, e isso só pode ter uma explicação, a variação da tensão de 12 Volts e ai a coisa pode estar feia, muito feia..

Portanto defina melhor isso dai..

Qual seria uma alternativa boa de diagnóstico pro meu problema? Algum software de monitoramento ou só uma bateria mais extensa de testes com multímetro mesmo? :unsure:

Não quero ligar mais o sistema para não ter chance de fritar nada...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Qual seria uma alternativa boa de diagnóstico pro meu problema? Algum software de monitoramento ou só uma bateria mais extensa de testes com multímetro mesmo? :unsure:

Não quero ligar mais o sistema para não ter chance de fritar nada...

-- Em primeiro lugar esclarecer se é uma duas ou três ventoinhas que apresentam os sintomas e citar qual...

-- Em segundo lugar se tens um multímetro, vale checar ai as tensões de 3,3 5 e 12 Volts. Essa segunda parte pode até ser feita se que nenhum cabo de alimentação fique ligado. Só a fonte mesmo. Use um grampo do fio verde até um dos pretos para a fonte partir. Assim

PartidafonteATX.jpg

Veja se isso dai ajuda: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

• Curtir 1
Postado

Eu comprei uma Seventeam P-AG 550 há uns 3 ou 4 anos atrás, e na época li até um review falando bem dela do Clube do Hardware, o que me incentivou ainda mais a comprá-la. Mas ultimamente percebi que meu computador reiniciava quando a placa de vídeo era muito exigida (jogos), e durante o carregamento deles. Quando eu saía de um jogo a tela ficava preta e demorava muito até voltar ao Windows. Então deduzi que poderia ser a fonte que não estivesse fornecendo mais a energia necessária pra placa de vídeo funcionar adequadamente. Com isso resolvi comprar uma Corsair CX 500 e todos os problemas se foram. Ou seja, realmente a fonte não estava mais dando conta do recado. Talvez algum capacitor estufado, poeira, não sei, mas que resolveu o problema, resolveu.

O computador tá inicializando até mais rápido, aquele processo de detectar a BIOS e tudo, é como se a fonte antiga "demorasse" pra energizar os dispositivos e placas.

Fica aí a dica.

• Curtir 1
Postado

Olá amigos!

Meu computador deu para reiniciar quando executo algum jogo pesado, por exemplo, BF3 ou Crysis 3. Nas vezes em que reiniciou a placa mãe "justificou" o fato com um "Asus Anti Surges" mencionando que a fonte não estava repassando alimentação suficiente para os componentes.

Realizei alguns testes e as temperaturas do computador, durante o jogo, estão normais. O meu i7 não passava de 45ºC e minha placa de vídeo não passava de 75ºC.

Ocorre que minha fonte, uma Corsair TX750, há tem 6 anos de idade. Será que chegou a hora dela? Todo o computador é novo, exceto ela, que carrego para todas as minhas configurações com muito amor e carinho kkkkkkkk. Me ajudem!

Especificações do PC:

i7 3770k

16Gb DDR3 (8x8) Corsair

HD 2 Tb Samsung

GTX 660Ti EVGA

Placa mãe ASUS Chipset B75H (não lembro o modelo exato)

Agradeço de coração quem puder me ajudar!

Abraço! Vocês são show na informática!

• Curtir 1
Postado
Olá amigos!

Meu computador deu para reiniciar quando executo algum jogo pesado, por exemplo, BF3 ou Crysis 3. Nas vezes em que reiniciou a placa mãe "justificou" o fato com um "Asus Anti Surges" mencionando que a fonte não estava repassando alimentação suficiente para os componentes.

Realizei alguns testes e as temperaturas do computador, durante o jogo, estão normais. O meu i7 não passava de 45ºC e minha placa de vídeo não passava de 75ºC.

Ocorre que minha fonte, uma Corsair TX750, há tem 6 anos de idade. Será que chegou a hora dela? Todo o computador é novo, exceto ela, que carrego para todas as minhas configurações com muito amor e carinho kkkkkkkk. Me ajudem!

Especificações do PC:

i7 3770k

16Gb DDR3 (8x8) Corsair

HD 2 Tb Samsung

GTX 660Ti EVGA

Cara, você está com sintomas muito semelhantes aos que eu tinha. Já que tudo é novo, compra logo uma Corsair CX 500, que aguenta perfeitamente sua configuração. Seis anos já é bastante tempo, tá na hora mesmo de trocar.

• Curtir 1
Postado
Olá amigos!

Especificações do PC:

i7 3770k

16Gb DDR3 (8x8) Corsair

HD 2 Tb Samsung

GTX 660Ti EVGA

Existe algo entre a fonte e a tomada?

Já tentou desativar o anti-surge?

• Curtir 1
Postado

O meu tem apenas um surge protector (filtro de linha) da APC que é muito bem elogiado pela Internet a fora. O fio-terra funciona.

• Curtir 1
Postado

' boa tarde gostaria de pedir ajuda para vocês porque comprei uma Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2, a fonte liga mais a placa mãe liga mais não da vídeo com essa fonte ;/ se eu coloco uma fonte nominal a placa mãe liga normal ;/ queria saber se alguém pode me ajudar ;y agradeço dês de já

• Curtir 1
Postado
' boa tarde gostaria de pedir ajuda para vocês porque comprei uma Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2, a fonte liga mais a placa mãe liga mais não da vídeo com essa fonte ;/ se eu coloco uma fonte nominal a placa mãe liga normal ;/ queria saber se alguém pode me ajudar ;y agradeço dês de já

Tem certeza que não deixou de plugar algum conector? Tem um conector com 4 pinos que se liga em placas-mãe mais antigas, e nesta fonte da Corsair vem como se fosse de 8 pinos, 2 de 4 juntos, que você precisa manualmente separar. Eu tive que fazer isso na minha placa-mãe.

• Curtir 1
Postado
Tem certeza que não deixou de plugar algum conector? Tem um conector com 4 pinos que se liga em placas-mãe mais antigas, e nesta fonte da Corsair vem como se fosse de 8 pinos, 2 de 4 juntos, que você precisa manualmente separar. Eu tive que fazer isso na minha placa-mãe.

, fiz tudo isso , tanto que seu ligar os 24 pinos e depois liga os 4 que tem na fonte na placa mãe a placa mãe liga e desliga em seguida ;/

• Curtir 1
Postado
, fiz tudo isso , tanto que seu ligar os 24 pinos e depois liga os 4 que tem na fonte na placa mãe a placa mãe liga e desliga em seguida ;/

Talvez fosse o caso de você trocar a fonte, pode estar com defeito.

• Curtir 1
Postado
Existe algo entre a fonte e a tomada?

Já tentou desativar o anti-surge?

HÁ! E pior, esses problemas começaram quando eu me mudei. Na nova casa o computador ficava em um local onde não há tomada, logo, tive que improvisar uma extensão simples, acoplada em um "T" onde vai televisão LED 46' e o PC com essa configuração que eu já mencionei.

Fiz testes também com o cabo de força, e o problema continua. E já tentei desativar o "Anti Surge" e não adiantou também. Reinstalei os jogos, pois poderia ser problema com eles, mas não adiantou. Em uma vez o problema aconteceu com o windows limpo, sem carregar qualquer programa ou jogo.

Você acha que um bom filtro de linha resolve o problema? Pensei no mesmo e, sinceramente, seria a saída mais econômica, por assim dizer.

ps. não uso estabilizador.

Forte abraço! Obrigado por empenharem tempo e carinho para ajudar à todos!

Cara, você está com sintomas muito semelhantes aos que eu tinha. Já que tudo é novo, compra logo uma Corsair CX 500, que aguenta perfeitamente sua configuração. Seis anos já é bastante tempo, tá na hora mesmo de trocar.

Entendi. Há chances de que seja apenas a extensão que liga o pc na tomada? É improvisado, tendo em vista que não há tomada perto da fonte. A extensão é acoplada em um "T" que serve para ligar o PC, uma TV LED 46' e um home theater Logitech G51.

Não sei o que eu faço. Recomenda abrir a fonte e verificar se há poeira?

• Curtir 1
Postado
HÁ! E pior, esses problemas começaram quando eu me mudei. Na nova casa o computador ficava em um local onde não há tomada, logo, tive que improvisar uma extensão simples, acoplada em um "T" onde vai televisão LED 46' e o PC com essa configuração que eu já mencionei.

Fiz testes também com o cabo de força, e o problema continua. E já tentei desativar o "Anti Surge" e não adiantou também. Reinstalei os jogos, pois poderia ser problema com eles, mas não adiantou. Em uma vez o problema aconteceu com o windows limpo, sem carregar qualquer programa ou jogo.

Você acha que um bom filtro de linha resolve o problema? Pensei no mesmo e, sinceramente, seria a saída mais econômica, por assim dizer.

ps. não uso estabilizador.

Forte abraço! Obrigado por empenharem tempo e carinho para ajudar à todos!

Entendi. Há chances de que seja apenas a extensão que liga o pc na tomada? É improvisado, tendo em vista que não há tomada perto da fonte. A extensão é acoplada em um "T" que serve para ligar o PC, uma TV LED 46' e um home theater Logitech G51.

Não sei o que eu faço. Recomenda abrir a fonte e verificar se há poeira?

Teste ligar só o computador na tomada, sem o T.

Se tiver outra extensão, também seria bom testar com ela.

Por último também seria bom testar outro cabo na fonte, em mudança de vez em quando vai tudo meio apertado e o cabo pode estar simplesmente com algum mal contato.

Também seria interessante abrir o computador, desligar todos os cabos e ligá-los novamente, já que no transporte de uma residência a outra o computador deve ter chacoalhado um pouco (com as maravilhosas ruas/estradas que temos)

O que temos que fazer aqui é testar todas as possibilidades que não envolvam gasto de $$ primeiro, antes de sair condenando algum componente mais caro e que não deveria estar se comportando assim.

Outra coisa que me chamou a atenção foi você ter dito que o computador reiniciou sem você estar jogando nem fazendo nada que exigisse do mesmo, esse não é exatamente um sintoma de problema na fonte, está mais para algum mal contato ou outro problema intermitente.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!