Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera troquei recentemente minha fonte de uma generica de 450w pra uma gamer de 500w, só que depois que instalei ela, meu PC desliga apaga do nada em um tempo indeterminado tem vez de demora horas etem vez que só alguns minutosss, por favor o que era pra ser uma solução virou um problema, quando ele desliga sozinho antes ele faz um ruido eletronivo e apaga, verifiquei as ligações e nada esta tudo beleza, não consigo entender o problema sera a fonte nova com algum defeito? o PC esta com as temperaturas geladas temp não é o problema e estava tudo perfeito antes dessa troca... um abraço

• Curtir 1
Postado
Galera troquei recentemente minha fonte de uma generica de 450w pra uma gamer de 500w, só que depois que instalei ela, meu PC desliga apaga do nada em um tempo indeterminado tem vez de demora horas etem vez que só alguns minutosss, por favor o que era pra ser uma solução virou um problema, quando ele desliga sozinho antes ele faz um ruido eletronivo e apaga, verifiquei as ligações e nada esta tudo beleza, não consigo entender o problema sera a fonte nova com algum defeito? o PC esta com as temperaturas geladas temp não é o problema e estava tudo perfeito antes dessa troca... um abraço

Você trocou seis por meia dúzia, uma genérica por outra genérica. Não é porque uma fonte se chama Gamer que ela serve para jogos. Ainda pior se for a Leadership Gamer.

• Curtir 1
Postado
Você trocou seis por meia dúzia, uma genérica por outra genérica. Não é porque uma fonte se chama Gamer que ela serve para jogos. Ainda pior se for a Leadership Gamer.

A questão é a seguinte mesmo sendo seis por meia duzia, minha duvida é porque acontece nessa fonte e na outra não? o que muda? O pc nao desliga em games ate agora ele desligo mexendo na net ele passa pelo prime e varios passmark de boa baixa temp. e sem cair voltagens, eu queria tentar saber se e ela que esta com defeito ou por muita conhecidencia meu pc deu pau.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
A questão é a seguinte mesmo sendo seis por meia duzia, minha duvida é porque acontece nessa fonte e na outra não? o que muda? O pc nao desliga em games ate agora ele desligo mexendo na net ele passa pelo prime e varios passmark de boa baixa temp. e sem cair voltagens, eu queria tentar saber se e ela que esta com defeito ou por muita conhecidencia meu pc deu pau.

A resposta é simples.. Quando se adota essas fonte baratas, genéricas, de péssima qualidade, o seu valor declarado, seja de 500 ou 400 Watts nada, absolutamente nenhuma relação tem com sua efetiva capacidade de entrega de potência. Suas tensões pedem nem se manter estáveis, sua tensão de ripple pode estar completamente fora das especificações aceitáveis. ou seja, de fontes genéricas nada se pode saber e tudo se pode esperar.

Não tente usar de lógica em cima delas... Não existe.. Fontes que se propõe a entregar 500 Watts bem podem mal conseguir entregar 80 Watts e assim opor diante..

• Curtir 2
Postado

Pode até ser que esteja com defeito, porém pode também simplesmente e apenas ser pior que a anterior. E, assim sendo, ou compre uma boa fonte ou continue com a antiga.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado Galera, ja resolvi o problema era defeito mesmo, a intenção não era por uma fonte fera, porque minha config não pede isso, eu só queria uma fonte com saida de 6 pinos para a VGA, muito obrigado ajudaram e foi uma boa conversa

• Curtir 1
Postado
Queria saber se tem como trocar o cooler dessa fonte C3Tech, Modelo: PSN-350S2, porque ele ta fazendo muito barulho

Fan de fonte ruim faz barulho porque a fonte é tão ruim que se ele ficar em rotação baixa dá M*.

Tem que trocar é a fonte.

• Curtir 1
Postado

Eai galera, minha fonte Mymax modelo: mpsu 600 watts não liga, quando aperto o botão para ligar o pc, ela acende a led do cooler e apaga, não fica ligada... Fiz o teste de fechar curto na fonte para ligar (fio verde e preto) mais acontece a mesma coisa, detalhe, o fusível não esta estourado... Aguardo respostas, valeu!

• Curtir 1
Postado

lá pessoas, estou com dificuldades de verificar se a causa dos travamentos vem da fonte.

Primeiramente instalei alguns desses programas que verificam as condições do cooler e as voltagens e os resultados foram absurdos, 4,9V na saida de 12V e todos os demais valores completamente fora o normal, isso em mais de um programa.

Ao invés de correr e comprar uma fonte nova comprei um multimetro e testei a fonte conectada na placa mãe. As tensões estavam normais nos cabos d hd e video. Quando fui testa-la sozinha não consegui, pois mesmo colocando o â€jumper†na saida verde a fonte não liga, o cooler da uma pequena mexida caso eu fique mexendo o jumper com a fonte na tomada, mas a maldita não liga. E agora, como verifico que se a fonte está ou não com problema?

A etiqueta diz que é uma cooler master RS-500-PCAR-A3

edit:

tem um capacitor estufado nela

• Curtir 1
Postado
Eai galera, minha fonte Mymax modelo: mpsu 600 watts não liga, quando aperto o botão para ligar o pc, ela acende a led do cooler e apaga, não fica ligada... Fiz o teste de fechar curto na fonte para ligar (fio verde e preto) mais acontece a mesma coisa, detalhe, o fusível não esta estourado... Aguardo respostas, valeu!

Fonte-bomba que coloca o computador em risco mesmo se fosse nova e tivesse acabado de sair da loja. Não vale a pena pensar em conserto. Peça indicação de fonte no tópico próprio para isto, lembrando de informar a configuração do PC.

lá pessoas, estou com dificuldades de verificar se a causa dos travamentos vem da fonte.

Primeiramente instalei alguns desses programas que verificam as condições do cooler e as voltagens e os resultados foram absurdos, 4,9V na saida de 12V e todos os demais valores completamente fora o normal, isso em mais de um programa.

Ao invés de correr e comprar uma fonte nova comprei um multimetro e testei a fonte conectada na placa mãe. As tensões estavam normais nos cabos d hd e video. Quando fui testa-la sozinha não consegui, pois mesmo colocando o â€jumper†na saida verde a fonte não liga, o cooler da uma pequena mexida caso eu fique mexendo o jumper com a fonte na tomada, mas a maldita não liga. E agora, como verifico que se a fonte está ou não com problema?

A etiqueta diz que é uma cooler master RS-500-PCAR-A3

edit:

tem um capacitor estufado nela

Precisa ver a tensão também nas demais linhas, como +5V, +3.3V e +5VBS. Sempre pelo multímetro, nunca por software. De qualquer modo é uma fonte-bomba que coloca o computador em risco mesmo se fosse nova e tivesse acabado de sair da loja. Não vale a pena pensar em conserto.

• Curtir 1
Postado
Fonte-bomba que coloca o computador em risco mesmo se fosse nova e tivesse acabado de sair da loja. Não vale a pena pensar em conserto. Peça indicação de fonte no tópico próprio para isto, lembrando de informar a configuração do PC.

Precisa ver a tensão também nas demais linhas, como +5V, +3.3V e +5VBS. Sempre pelo multímetro, nunca por software. De qualquer modo é uma fonte-bomba que coloca o computador em risco mesmo se fosse nova e tivesse acabado de sair da loja. Não vale a pena pensar em conserto.

Então, só consigo medir com multímetro com ela conectada na placa mãe, e todas as tensões ficam normais.

O principal "sintoma" é que meu pc simplesmente trava, geralmente na inicialização ou quando foi rodar algum jogo. O visualizador de eventos do windows mostra o seguinte:

Kernel-power: "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."

Os travamentos podem estar acontecendo por causa da fonte? as vezes quando trava começa a sair ruídos nos fones

E como posso ter certeza se a fonte que está causando isso e não a placa mãe?

• Curtir 1
Postado

Seguinte pessoal, tenho uma iceage 450w modelo IA450HP80. Recentemente ela parou de funcionar, então resolvi abri-la para dar uma olhada. Achei um componente queimado, que ao pesquisar um pouco deduzi, espero que corretamente, ser um termistor. O código dele não está legível, o que dá para ver é NTC.....5.

Se alguem puder me dar uma luz quanto ao componente ou algo do tipo, eu agradeço.

Abraços

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Essas Ice Age tem problemas muitos ligados a entrada AC.. Provavelmente não é tão somente esse componente dai e sim toda a etapa de entrada, diodos, fusível. transistores.. Eu, no seu caso, aposentaria a mesma e adotaria uma boa fonte com PFC ativo..

Falei, probabilisticamente... Pode ter exceção..

• Curtir 1
Postado

Estou com uma fonte AX 750w e notei que o cooler dela não liga, so liga quando eu fico um pouco nos jogos mais ela liga bem fraquinha, sera que se eu ficar muito tempo em um jogo ela ira gira mais forte ?

obrigado desde ja

• Curtir 1
Postado
Estou com uma fonte AX 750w e notei que o cooler dela não liga, so liga quando eu fico um pouco nos jogos mais ela liga bem fraquinha, sera que se eu ficar muito tempo em um jogo ela ira gira mais forte ?

obrigado desde ja

Na série AX a fonte é tão boa que até 20 ou 30% de carga o fan fica desligado e depois disso fica girando em baixa rotação.

Para ver sua fonte com o cooler em alta rotação, só puxando perto dos 700W ou trocando a sua fonte por uma xing ling, se fizer questão de um cooler forte e barulhento :D

• Curtir 1
Postado

obrigado desde ja

Que tal melhor dimensionar a potência de suas fontes daí pra frente? Não foi justamente isso que lhe recomendaram quando você pediu sugestões de compra? Deixa o FurMark rodando que ela vai girar mais forte, porém não haverá vantagem nenhuma nisso.

• Curtir 1
Postado

Ok pessoal, estou terrivelmente frustrado :(...

Tenho um OCZ 650 w ZT...desde que a comprei, quando alguém aqui em casa ia tomar banho eu desligo o PC e tirava da tomada, pois o incomodo e já conhecido bzzzzzz se faz ouvir alto e claro, mas até ai tudo bem, mais de uns dias para cá ela deu para fazer o Bzzz mesmo sem ninguém estar no banho, e mesmo que o PC não esteja ligado, basta ele estar conectado na tomada que o barulho aparece, assim do nada(detalhe que eu até então usava um Enermax de 1000 w que foi tirado ao procurar soluções sobre o problema aqui no fórum e descobrir que estabilizador não ajuda muita coisa).O mesmo é totalmente aleatório, tipo, as vezes acontece com o PC desligado, as vezes ligado, simplesmente aparece, assim como do nada simplesmente some.

Até ai tudo bem, hoje chegou meu FHT 1200 que comprei seguindo recomendações aqui do fórum, liguei ele na tomada feliz da vida achando que meus problemas tinham se acabado...mais adivinhem só, só conectei o cabo da fonte no filtro e o maldito zumbido já veio me dar bom dia :eek:....é isso mesmo...acho vou ter que me contentar em dividir meu espaço com este novo morador da minha casa...to escrevendo isso porque achei que o filtro fosse filtrar o ruído, não era isso que era para ter acontecido?...estou preocupado gente, esse barulho tá acontecendo umas 10 ou 13 vezes ao dia...incomoda, mais minha preocupação é com o estado da minha fonte, será que tenho que mandar para a assistência?(isso seria chato pacas)...obrigado a todos que se prestarem a ler o post

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoas,

Minha Antec 520 está fazendo um barulho bem estranho sempre que rodo algum programa ou jogo mais pesado. Não é de nenhum cooler, ja testei para-los manualmente e o barulho continua.

Gravei um vídeo para mostrar o problema.

Uso um filtro de linha da Clamper

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=203

To bem preocupado porque hoje pela manha, quando liguei o pc, o cooler da placa de video ficou em alta rotação, e a mesma não iniciou, como se o cabo de força PCI-E estivesse desconectado. Meia hora depois tentei novamente e ele iniciou normalmente (com o mesmo barulho estranho).

Minha configuração é a seguinte:

CPU

Intel Core i5 2500 @ 3.30GHz

RAM

8,00 GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz (9-9-9-24)

Placa mãe

Gigabyte Technology Co., Ltd. H67M-D2-B3 (Socket 1155)

Gráficos

AMD Radeon HD 6800 Series (Sapphire/PCPartner)

Discos rígidos

466 GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)

466 GB Seagate ST500DM002-1BD142 ATA Device (SATA)

Agradeço desde já a atenção.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Galerinha do Mauuuu, bom dia!!

Seguinte, gente, meu PC tá uma novela, primeiro comprei uma plataforma AMD.

FX-8350

AsRock 990FX eXtreme3

(2x4GB) Corsair Dominator Platinum 1866 Mhz

Sapphire HD 7850 2GB 256bits modelo stock

1TB Hitachi (Desativado por apresentar Bad Block)

80GB Samsung (vou tomar vergonha na cara e comprar outro^^)

Seguinte, pessoal ligado nisso tudo aí vem uma Thermaltake TR2 600W, meu pc funcuinava normalmente, quando ontem, desinstalei o HDD Regenerator e mandei reiniciar o windows w saí pra tomar meu banho, sendo que quando voltei do banho o PC tinha desligado e não dava mais sinal nenhum de vida; acho que é a fonte, pois sempre que ligava o Módulo Energy lux 1Kva (Sei que não deveria usar isso, mas atualmente a tomada do meu PC está sem aterramento e não quero tomar choque) os leds da interface LAN acendiam e já começavam a piscar sem nem sequer ter ligado o micro, e agora nem isso acontece.

Alguém pode me dar uma ajudinha, por favor ??

• Curtir 1
Postado

Aí resolvo abrir o AIDA64 e me deparo com isso:

n7x3.jpg

Minha configuração é essa da assinatura em todo caso. Pelo fato do Programa AIDA64 indicar essas voltagens, pode-se encarar essa linha de +12V oscilando entre 1V e 2V como um problema grave na fonte?? Fora as outras que parecem bem mal reguladas também. Meu computador não vem apresentando problemas graves de desligamentos, mas em todo caso pretendo comprar uma fonte nova ainda esse mês.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Aí resolvo abrir o AIDA64 e me deparo com isso:

n7x3.jpg

Minha configuração é essa da assinatura em todo caso. Pelo fato do Programa AIDA64 indicar essas voltagens, pode-se encarar essa linha de +12V oscilando entre 1V e 2V como um problema grave na fonte?? Fora as outras que parecem bem mal reguladas também. Meu computador não vem apresentando problemas graves de desligamentos, mas em todo caso pretendo comprar uma fonte nova ainda esse mês.

E, pasme, você imaginou que com a tensão de 12 Volts por volta de 1 a 2 Volts seu PC ainda funcionaria?????? Só você mesmo...

Isso é bug de sensoramento, conflito do sensor com o programa que lê.. Não dê a menor bola para esses valores dai...

• Curtir 1
Postado
E, pasme, você imaginou que com a tensão de 12 Volts por volta de 1 a 2 Volts seu PC ainda funcionaria?????? Só você mesmo...

Isso é bug de sensoramento, conflito do sensor com o programa que lê.. Não dê a menor bola para esses valores dai...

Vou comprar uma fonte nova de um jeito ou de outro, mas realmente achei muito estranho....

É que ontem resolvi fazer um over muito pequeno e o computador começou se mostrar muito instável, aí olhei as voltagens durante o teste e achei muito estranho.

Concordo que com 1 ou 2 V não deveria funcionar mesmo.

As demais voltagens estão dentro do normal?? Tirei essa print depois de resetar a BIOS.

Essa fonte da minha assinatura foi digamos "ganhada", acredito ser muito ruim. Quando a loja que levei meu pc trocou a placa mãe(faz pouco mais de um ano) o "ténico" disse que tentou arrumar o cooler da fonte antiga, que roncava feito um trator e acabou danificando a mesma, aí acabou me dando essa que era nova. A anterior era alguma dessas que a leadership manda junto com o gabinete.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

As demais voltagens estão dentro do normal?? Tirei essa print depois de resetar a BIOS.

Você já entendeu, me parece, que essas leituras de tensão de fonte via software não são nada confiáveis. Desse modo para que saber se as outras leituras estão corretas.

Se estiverem parecendo corretas bem podem estar fora do normal e vice versa. Então o mais salutar é deixar de observar as mesmas.

Para se ter a mínima certeza das tensões da fonte somente medindo com um multímetro..

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...