Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Alguem faz ideia do que pode ter acontecido?

Usuário fez cagada e admitiu isso logo de cara.

Essa OCZ 550w Fatality, aguentaria essa minha configuração de boa?

Sim, pode manter a fonte. A OCZ não é grande coisa, mas não oferece riscos (se a cagada não for repetida). Consumo aí não passa dos 350W.

Alguem ja acionou RMA da Antec com sucesso?

Acredito que não tenha RMA "from Brazil".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usuário fez cagada e admitiu isso logo de cara.

Sim, admito que foi falha minha e não vai se repetir... Mas não adianta chorar pelo leite derramado agora né?

Sim, pode manter a fonte. A OCZ não é grande coisa, mas não oferece riscos (se a cagada não for repetida). Consumo aí não passa dos 350W.

Foi o que eu imaginei... Pelos calculos do extreme outervision precisaria 364W para essa config, e a OCZ entrega 450W em 12v, acho que a margem da pra aguentar um tempo né?

Meu pc antigo (junto dessa OCZ) estou passando pro meu pai, logo vou ter que comprar uma fonte nova... Estou pensando em pegar a Corsair AX-650

_________________

No mais, a fonte que eu trouxe, com as informações que dei, teria alguma chance de concerto? alguem faz ideia do que pode ter acontecido? alguem ja passou por situação parecida?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Por favor gostaria que me ajudassem nesta dúvida, meu PC desliga sozinho e aparece esta imagem:

CAM00001_zpse4fa2e07.jpg

Olhei um tutorial sobre fonte e aprendi a medir a tensão, esta tudo ok, faço o jump no chicote e ela liga, porém quando conecto ela na placa mãe ela funciona mas não liga o cooler, o pc funciona por um instante e aparece essa imagem aí?

OBS tenho duas fontes, ambas estão do mesmo jeito.

Me ajudem o que posso fazer ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

Por favor gostaria que me ajudassem nesta dúvida, meu PC desliga sozinho e aparece esta imagem:

CAM00001_zpse4fa2e07.jpg

Olhei um tutorial sobre fonte e aprendi a medir a tensão, esta tudo ok, faço o jump no chicote e ela liga, porém quando conecto ela na placa mãe ela funciona mas não liga o cooler, o pc funciona por um instante e aparece essa imagem aí?

OBS tenho duas fontes, ambas estão do mesmo jeito.

Me ajudem o que posso fazer ?

Esse código de erro é problema com Driver ou hd.

Tente atualizar os drivers das suas peças, atualizar o windows e depois use o HDTune para ver se o HD está ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, a fonte do meu PC começou a fazer muito barulho e como era muito velha eu resolvi trocar. Dei uma pesquisada básica no google e descobri que meu PC requeria uma fonte superior a 260 Watts.

Hoje comprei uma fonte da marca Xway que segundo o vendedor tem 500 Watts "reais". Depois de ter instalado a fonte nova, liguei o estabilizador, depois liguei a fonte e quando apertei o botão pra ligar o PC a fonte simplesmente explodiu. Agora está um cheiro de queimado aqui, o estabilizador queimou e eu não sei o que fazer.

Depois de ter explodido eu botei a fonte direto na tomada (até porque o estabilizador queimou, então não teria como ligar nele) quando liguei o botão da fonte, explodiu de novo antes mesmo de ligar o botão do PC

Queria só um esclarecimento de alguém que entenda sobre o assunto antes de ligar para a loja que me vendeu a fonte

Configuração do PC

Placa mãe: Gygabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo: Onboard

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, a fonte do meu PC começou a fazer muito barulho e como era muito velha eu resolvi trocar. Dei uma pesquisada básica no google e descobri que meu PC requeria uma fonte superior a 260 Watts.

Hoje comprei uma fonte da marca Xway que segundo o vendedor tem 500 Watts "reais". Depois de ter instalado a fonte nova, liguei o estabilizador, depois liguei a fonte e quando apertei o botão pra ligar o PC a fonte simplesmente explodiu. Agora está um cheiro de queimado aqui, o estabilizador queimou e eu não sei o que fazer.

Depois de ter explodido eu botei a fonte direto na tomada (até porque o estabilizador queimou, então não teria como ligar nele) quando liguei o botão da fonte, explodiu de novo antes mesmo de ligar o botão do PC

Queria só um esclarecimento de alguém que entenda sobre o assunto antes de ligar para a loja que me vendeu a fonte

Configuração do PC

Placa mãe: Gygabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo: Onboard

Primeiro erro, uso de estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Segundo erro, fonte genérica, que provavelmente não fornece mais do que 200w de forma descente, o que pode ter ocasionado uma sobrecarga na fonte e a mesma ter explodido. Infelizmente, 80% das fontes encontradas no Brasil são de qualidade duvidosa sugiro que poste aqui para sugestão de fontes: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2056

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o seguinte, a fonte do meu PC começou a fazer muito barulho e como era muito velha eu resolvi trocar. Dei uma pesquisada básica no google e descobri que meu PC requeria uma fonte superior a 260 Watts.

Hoje comprei uma fonte da marca Xway que segundo o vendedor tem 500 Watts "reais". Depois de ter instalado a fonte nova, liguei o estabilizador, depois liguei a fonte e quando apertei o botão pra ligar o PC a fonte simplesmente explodiu. Agora está um cheiro de queimado aqui, o estabilizador queimou e eu não sei o que fazer.

Depois de ter explodido eu botei a fonte direto na tomada (até porque o estabilizador queimou, então não teria como ligar nele) quando liguei o botão da fonte, explodiu de novo antes mesmo de ligar o botão do PC

Queria só um esclarecimento de alguém que entenda sobre o assunto antes de ligar para a loja que me vendeu a fonte

Configuração do PC

Placa mãe: Gygabyte GA-G31M-ES2C

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.50 GHz

Memória: 2Gb DDR2

Placa de vídeo: Onboard

Dá uma lida nisso dai, pode te ajudar a te livrar dessas compras muito mal feitas: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Meu problema e o seguinte:

recentemente adquiri um novo kit para meu pc com uma MB Gigabyte Ga-B75M-D3H, um i5 3330, e uma Zotac gtx 550ti, minha fonte e uma corsair cx 430w, pelo que eu pesquisei ela parecia suportar minha nova configuração, só que quando eu instalei esse novo kit e comecei a jogar jogos que pediam muito do pc ele começou a desligar apos 2 a 5 min de jogo, e depois demorava um pouco para ligar de novo, nao posso afirmar com certeza que e a fonte mais minha principal suspeita é ela, então eu gostaria de saber o porque essa fonte esta "abrindo as pernas" para essa configuração.

Configuração:

Gigabyte Ga-B75M-D3H

i5 3330

gtx550ti

4gb ddr3 gskil 1600ghz

1 hd samsung 160gb

1 hd samsung 500gb

1 gravador de dvd

Obs.: ja tentei ligar a fonte sem estabilizador e continuou o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Meu problema e o seguinte:

recentemente adquiri um novo kit para meu pc com uma MB Gigabyte Ga-B75M-D3H, um i5 3330, e uma Zotac gtx 550ti, minha fonte e uma corsair cx 430w, pelo que eu pesquisei ela parecia suportar minha nova configuração, só que quando eu instalei esse novo kit e comecei a jogar jogos que pediam muito do pc ele começou a desligar apos 2 a 5 min de jogo, e depois demorava um pouco para ligar de novo, nao posso afirmar com certeza que e a fonte mais minha principal suspeita é ela, então eu gostaria de saber o porque essa fonte esta "abrindo as pernas" para essa configuração.

Configuração:

Gigabyte Ga-B75M-D3H

i5 3330

gtx550ti

4gb ddr3 gskil 1600ghz

1 hd samsung 160gb

1 hd samsung 500gb

1 gravador de dvd

Obs.: ja tentei ligar a fonte sem estabilizador e continuou o problema.

Você prendeu o Cooler do processador corretamente? Porque muita gente não prende e dai da problema de superaquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você prendeu o Cooler do processador corretamente? Porque muita gente não prende e dai da problema de superaquecimento.

Obrigado pela resposta amigo, mas eu creio que esse não seja o problema porque eu estive acompanhando a temperatura do processador e não passou de 60 °C em full load, assim como a placa de vídeo e placa mãe também não tiveram superaquecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta amigo, mas eu creio que esse não seja o problema porque eu estive acompanhando a temperatura do processador e não passou de 60 °C em full load, assim como a placa de vídeo e placa mãe também não tiveram superaquecimento.

Já verificou as outras temperaturas? Chipset/placa mãe, Placa de video (GPU)? O cooler da fonte tá rodando direitinho? Há a possibilidade de a fonte ter vindo com defeito, pois sua config não puxa nem 250W da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! comprei uma seveteam modelo ST-550PWL, e depois de 1 ano e 6 meses de uso, o meu PC comercou a reiniciar sozinho, coloquei uma outra fonte genérica no meu PC, e ele funcionou normalmente, com a Seveteam em mãos, comprei um testador de fonte daqueles de LCD, e coloquei nela, a fonte ligou normalmente, as voltagens estão corretas, mais no testador, o PG fica piscando e aparece numero nenhum, com a genérica, montei o testador nela e no PG marcou 290.

Não sei se tem haver mais a pouco tempo antes disso acontecer, a fonte estava emitindo um som agudo, e ficava mais alto quando eu jogava.

Alguém sabe a solução?

a fonte passou esse tempo todo ligada a um Modulo Isolador e Estabilizador da microsol

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou as outras temperaturas? Chipset/placa mãe, Placa de video (GPU)? O cooler da fonte tá rodando direitinho? Há a possibilidade de a fonte ter vindo com defeito, pois sua config não puxa nem 250W da fonte.

Ja verifiquei as temperaturas e estão ok, mas eu percebi que a fonte esta esquentando muito e quando fui olhar o porque o cooler dela nao esta funcionando, eu tenho essa fonte tem +ou- 18 meses e pode ser que ele nunca funcionou porque minha antiga configuração puxava menos ainda da fonte, a garantia dela e de 12 meses e já venceu, então eu gostaria de saber de alguma solução para isso, sera que comprar um cooler externo e prende-lo na fonte resolveria o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe a solução?

a fonte passou esse tempo todo ligada a um Modulo Isolador e Estabilizador da microsol

Troque a fonte depois que tiver tirado o Microsol daí. Em tal caso nem mesmo vou criticar a Seventeam.

Na ausência do sinal de Power Good a fonte reseta o processador continuamente, evitando que o computador ligue em más condições de energia. É o que está acontecendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!!!

Gostaria de saber se podem me ajudar, bem a fonte do pc queimou, e troquei só que não funcionou normal, foi direto p/o boot, me foi sugerido desinstalar a fonte e instalar novamente, fiz, so que agora liga o estabilizador o pc liga direto e nada aparece no monitor. O que poderia ser ou nçao ser ???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!!!

Gostaria de saber se podem me ajudar, bem a fonte do pc queimou, e troquei só que não funcionou normal, foi direto p/o boot, me foi sugerido desinstalar a fonte e instalar novamente, fiz, so que agora liga o estabilizador o pc liga direto e nada aparece no monitor. O que poderia ser ou nçao ser ???

Primeiro, sugiro que leia: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 e depois retire o estabilizador. Que provavelmente foi a razão pela qual sua primeira fonte queimou.

Segundo, também sugiro que nos diga qual fonte você comprou e quais as configurações do PC. E também verifique se todos os cabos estão instalados!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tudo certo?

A minha dúvida é a seguinte: Tenho um computador velho (6 anos de uso) e a +/- 2 anos troquei a placa de vídeo e memória ram (HD 4650 + 1 GB de ram) e o resultado não foi bem o esperado, ele ficou mais lento do que com apenas 1 GB de ram e uma Gforce FX 5500, e até um dual-core E5700 sem placa de vídeo esta com desempenho superior em jogos!! a minha atual fonte é uma genérica de 350w (MTEK MODEL: ATX-550) e suponho que essa porcaria não da conta da minha configuração.

Configuração que tenho:

Pentium 4 524 HT 3.06 GHz

2 GB Ram MarkVision 400 Mhz

Maxtor 320 GBs

GA-8I865GME-775

ATI Radeon HD 4650 1GB AGP

Mtek ATX-550 (350w)

Imagino eu que essas voltagens do hwmonitor não estão muito certas e nem as temperaturas, mas essa falta de desempenho acho que é por falta de energia, o que acham?

2wphymc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, tudo certo?

A minha dúvida é a seguinte: Tenho um computador velho (6 anos de uso) e a +/- 2 anos troquei a placa de vídeo e memória ram (HD 4650 + 1 GB de ram) e o resultado não foi bem o esperado, ele ficou mais lento do que com apenas 1 GB de ram e uma Gforce FX 5500, e até um Pentium E5700 sem placa de vídeo dedicada esta com desempenho superior em jogos!! a minha atual fonte é uma genérica de 550W (MTEK MODEL: ATX-550) e suponho que essa porcaria não da conta da minha configuração.

E não dá mesmo. Precisa aí pelo menos 300W. Só na sua imaginação ou nos delírios do vendedor que te vendeu a fonte é que ela pode fornecer 350W. Fornece 200W. De qualquer maneira o próprio processador não vai permitir que a HD 4650 possa ter todo o seu desempenho.

Bom Dia!!!

Gostaria de saber se podem me ajudar, bem a fonte do pc queimou, e troquei só que não funcionou normal, foi direto p/o boot, me foi sugerido desinstalar a fonte e instalar novamente, fiz, so que agora liga o estabilizador o pc liga direto e nada aparece no monitor. O que poderia ser ou nçao ser ???

O primeiro passo é tirar o estabilizador daí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não dá mesmo. Precisa aí pelo menos 300W. Só na sua imaginação ou nos delírios do vendedor que te vendeu a fonte é que ela pode fornecer 350W. Fornece 200W. De qualquer maneira o próprio processador não vai permitir que a HD 4650 possa ter todo o seu desempenho.

550W nominal, a época que comprei esta fonte, foi a 4 anos atras, quando eu era completamente leigo em informatica, era tão leigo que cheguei pagar 100 R$ nesse negócio mal feito. kkkkkkkkkkkk

Mas eu trocando essa porcaria por algo descente melhoraria o desempenho do meu super computador? :blush:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

550W nominal, a época que comprei esta fonte, foi a 4 anos atras, quando eu era completamente leigo em informatica, era tão leigo que cheguei pagar 100 R$ nesse negócio mal feito. kkkkkkkkkkkk

Mas eu trocando essa porcaria por algo decente melhoraria o desempenho do meu super computador? :blush:

É possível que a HD 4650 esteja diminuindo o desempenho à medida em que o driver de vídeo detecta alimentação insuficiente. Existe também a questão do processador, que é fraco para placas de vídeo atuais, e resta também verificar a temperatura em que a placa de vídeo está trabalhando. Pode ser um conjunto de fatores. Mas de qualquer modo a troca da fonte é necessária. Só não garanto que a troca vai ser solução mágica para o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que a HD 4650 esteja diminuindo o desempenho à medida em que o driver de vídeo detecta alimentação insuficiente. Existe também a questão do processador, que é fraco para placas de vídeo atuais, e resta também verificar a temperatura em que a placa de vídeo está trabalhando. Pode ser um conjunto de fatores. Mas de qualquer modo a troca da fonte é necessária. Só não garanto que a troca vai ser solução mágica para o desempenho.

Valeu, mas de qualquer modo preciso trocar a fonte, estou querendo ir montando um pc novo, e como o único item que posso continuar utilizando é a fonte será o primeiro que irei comprar. :D

Já tenho até em mente que fonte pegar: OCZ ZT 550w ou Seventeam 620w S12-2 (i5 Ivy + gtx 670 FTW), com o tempo consigo tudo! heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!