Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer um programinha subir junto com o windows


kira911

Posts recomendados

Alguém ai sabe ou tem a mínima ideia de como faço um programinha que eu fiz aqui subir junto com o windows ? Igual aqueles que tem a opção de subir junto com o windows. Por exemplo MSN. Se sabe ou ao menos tem ideia me diga por favor ! rs

Muito obrigadoOoO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá kira911,

Eu não sei bem como se faz isso, o que eu sei é que programas que abrem no startup do windows são programas que alteraram algumas chaves no registro do windows para que eles sejam executados quando o sistema operacional é carregado. Se você achar as chaves que guardam essa informação você pode colocar o caminho para o executável que você quer que seja aberto quando o windows inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas chaves q fazem o programa iniciar são

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Se você colocar o '.exe' na Pasta C:\Documents and Settings\Usuario\Menu Iniciar\Programas\Inicializar (no windows XP) ai ele inicializa junto também...

Tem mais chaves.. Mas ai eu tenho q dar uma procurada por aqui...

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas chaves q fazem o programa iniciar são

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKCU\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Se você colocar o '.exe' na Pasta C:\Documents and Settings\Usuario\Menu Iniciar\Programas\Inicializar (no windows XP) ai ele inicializa junto também...

Tem mais chaves.. Mas ai eu tenho q dar uma procurada por aqui...

valeu !

Puts velho que cabeça a minha ! rs

Tinha esquecido que da pra subir colocando no iniciar ! Muito obrigado aos dois, toda ajuda é valida ! Mas se descobrirem essas chaves da um toque ^^

Vou dar uma olhada por aqui tambem, se eu descobrir coloco aqui.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...