Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Por meio desse post, venho relatar um comportamento estranho sobre o funcionamento do roteador da C3 tech.

Eu estou tentando configurar o roteador como repetidor de sinal, o que por sinal é muito fácil, pois a própria fabricante

disponibiliza um tutorial.

Configurado e funcionando como repetidor, a rede wireless dele não funciona direito, eu consigo conectar na primeira vez,

funciona durante 20 segundos e cai a rede e não volta mais.

Só volta a funcionar depois de configurar a rede wireless sem fio novamente, setando uma nova senha( a mesma) e aplicando

as configurações.

Mas o estranho não é isso, é o resultado do teste que fiz.

Assim que consegui conectar pela primeira vez, eu fiquei mandando ping para a internet(um site qualquer).

Ele fica e continua mandando e recebendo sem problemas, porém assim que paro o envio de ping, alguns segundos depois a rede sem fio cai e novamente não consegue conectar na rede sem fio.

Esse problema acontece em sistemas linux e windows.

Deduzindo que o problema fosse um roteador danificado, troquei na loja onde foi comprado

porém o problema persiste.

Detalhe: Sem configurar como repetidor de sinal, apenas como Access Point, não há problema nenhum

no funcionamento da rede sem fio.

Alguém já teve algum problema parecido?

Algum indício do que esteja causando o problema, ou algo assim?

Att, Victor

• 7 meses depois...
Postado

Isso ocorre por incompatibilidade entre roteadores, embora devesse ser sempre compatível com qualquer modelo, sempre ocorre, como no caso do WDS.

você pode tentar usar o modo AP+WDS o qual tb forneceria o mesmo resutado embora seja um pouco mais difícil de configurar.

Em um modelo que tive, o modo repetidor fazia isso, o WDS funcionou, em outro caso, tentei usar o w2000nl com um ap router engenius com a firmware aprouter pro 6, e não obtive sucesso em nenhum dos 2 modos (algumas vezes dependendo da configuração, acontecia exatamente o problema citado), resolvi substituindo o Ap por outro w2000nl.

Você pode tentar talves também mudar a firmware do seu ap, talvez uma outra seja compatível, mas cuidado, pode ser um procedimento perigoso se você não sabe o que está fazendo, infelizmente para o W2000nl ainda não existe outro firmware compatível.

Encontrei o problema, o procedimento explicado no site está ao contrário, ao invés de setar o AP como cliente, Colocando o ssid do ap a se repetir (entrada) em "SSID:" , e o ssid novo (saída) em "SSID of Extended Interface:", deve-se colocar ele no modo AP, o SSID a ser transmitido em "SSID:" e o ssid a ser "recebido" (ssid do outro ap) em "SSID of Extended Interface:", com isso os problemas param e o repetidor funciona adequadamente, podendo-se inclusive usar o modo "multiplo AP" transmitindo mais de um SSID.

• 2 meses depois...
Postado

tenho o mesmo problema apresentado anteriormente, a conexão liga por uns 30 segundos e cai... porém no meu caso estou puxando internet do meu vizinho, ou seja, de um HUB comum, gostaria de saber se eu preciso fazer alguma configuração diferente para distribuir o sinal wireless em minha casa.

grato aguardo resposta

• 1 ano depois...
Postado

Oi pessoal,

Vejo que muita gente tem esse mesmo problema. Eu também tinha, até ontem. Eu conseguia conectar uma vez e depois nunca mais, só reiniciando o aparelho. Mas enfim, descobri o que era. Por esse vídeo todos vão entender onde erraram nas configurações da repetição de sinal. Esse vídeo salvou o meu dia!

[ame=

]
[/ame]

Bom proveito! :lol:

• 1 ano depois...
Postado

Olá! Vi o vídeos e é muito bem explicado. Infelizmente ainda não me ajudou. Já tinha configurado um desses antes e está funcionando perfeitamente.

Meu problema agora é com o modelo W-R1000nL. Tentei configura como repetidor num sinal vindo de um modem wifi da Oi na casa de um amigo.

Configurei tudo certo, conecta, mas fica sem acesso de internet. No celular fica dizendo “ identificando IP “ e não conecta.

Fiz um teste na minha casa que tem wifi vindo de um roteador. Configurei da mesma forma e funcionou perfeitamente.

Fiz outro teste no meu trabalho que tem wifi do roteador W-R2000nL que já está como repetidor. Configurei da mesma forma e funcionou perfeitamente.

Conversei com o suporte da C3 Tech e falaram que pode ter restrições no modem da operadora ou problema de conflito com o tipo de segurança entre eles.

Isso procede? Tem mais alguma dica que podem ajudar?

• 11 meses depois...
Postado

Boa dia pessoal, já vi o vídeo em outra ocasião e sim um ótimo vídeo mais gostaria de sabes se tem como eu co figurar meu roteador c3 tech w-r2000nl para usar a mesma rede, eu tenho roteador d link qe recebe a internet qe vem da rua, ou seja ela vem da rua entra diretamente nesse roteador d-link (primario) mais fica na casa da minha mãe qe e no mesmo terreno mais não chega cem por cento na minha casa então passei um cabo de rede desse roteador até na minha casa para que eu possa conectar no c3 tech w-r2000nl via cabo. Para que o sinal venha mais forte e limpo, e tão eis uma dúvida!  Isto está correto? Eu contar via cabo o sinal fica melhor que eu usar este roteador para ampliar via wifi o sinal do outro?

Se a resposta for sim alguém pode me ensinar como configurar este segundo roteador para rotear via cabo? De preferência com um vídeo pois sou muito leigo no assunto não entendo qase nada, desde já agradeço pela forma e paciência de lerem tudo e pesco Desculpas também. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!