Ir ao conteúdo

Notbook Emachines E725-4122

KaikeRnR

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal acompanho o forum sempre para tirar duvidas, leio novidades sobre tecnologia, tenho curso de manutenção em computadores e notbooks, mas ainda me perco em certas coisas, e depois de meses tentando decifrar o problema com meu pc resolvi vim pedir ajuda aqui...

O indice de experiencia do windows é 3,3 é baixo ao meu ver. Ai vai o resto...

Processador: 5,4

Memoria RAM: 5,4

Elementos Graficos: 3,6

Grafico de jogos: 3,3 (o meu problema está aqui)

Disco Rigido: 5,4

Agora vamos ao problema. Computador liga normal, não trava, faz coisas basicas, livre de virus, mas quando eu começo jogar qualquer jogo, desde WYD online (jogando tanto em janela quanto em modo tela cheia), WOW, enfim qualquer jogo o computador do nada apaga a imagem, e não é um desligamento, a tela fica na cor preta mesmo (da pra ver a diferença), se eu tiver escutando musica a musica continua tocando, o jogo continua normal a unica coisa é que a imagem vira uma tela preta de repente e pra voltar ao normal, ou reiniciando ou entrando em modo de suspensão (é o que faço, programei o botão de desligar para Suspender assim apenas faço o login na conta de usuario e volta tudo ao normal, mas depois de alguns minutos ou algumas horas acontece de novo...

Ja procurei sobre a tela preta da morte e suas soluções, até no começo achei que era a tal, mas nada deu certo, ja formatei o computador, instalei windows 7 home basic, windows 7 ultimate 32 e 64 bits mas o problema continua...

Alguma dica? ;s Ta ficando chato isso ja...

Obrigado desde ja. ^_^

Postado

Alguem se manifesta pelo menos :x nem que seja com um não sei o que pode ser, ou com uma sugestão, talvez eu esteja parecendo chato mas acho que é aqui o lugar para tirar duvidas sobre computadores. ;x

• Membro VIP
Postado

No Plano de Energia (Opções de Energia) do seu Windows, programe para a opção de Nunca, tanto para quando estiver na bateria ou no cabo de energia. Aplique a mesma configuração para as opções de desligamento do vídeo.

Postado

As configurações de energia estão todas configuradas, uso sempre na tomada também, o problema ocorre mesmo que eu esteja jogando, é como se fosse um travamento de 2-3 segundos e logo após a tela negra inicia, aconteceu também uma coisa que nunca tinha acontecido, ao iniciar o sistema apareceu uma notificação de falha no driver LGA algo como um desligamento do mesmo, não consegui ver o resto, foi muito rápido apareceu e logo o balão sumiu novamente, apenas consegui ver que era problema na parte de driver de video... E nunca mais apareceu o tal balão, tentei atualizar o driver de video, mas ele ja está atualizado.

• Membro VIP
Postado

Interessante ele acusar falha do driver. No meu notebook eu tenho um backup de todos os drivers importantes, justamente para estes casos e claro para quando for fazer alguma formatação. Vá até o site do fabricante do seu notebook, baixe o driver relacionado, desinstale o atual e instale o driver baixado, MESMO que acuse que o driver já é o mais atual (o que não significa que o driver atual esta 100%). Caso não resolva, verifique se o seu Windows tem criado algum ponto de restauração anterior à data da ocorrência do problema e faça a restauração, ou na pior das hipóteses você usar o DVD de recuperação para reparar seu Windows.

Postado

Irei desinstalar o driver de video quando chegar em casa e tentar, o computador começou apresentar esse defeito alguns meses depois da compra, mas me encrenquei com o tecnico da loja pela falta de assistencia e acabei deixando, mas conforme o tempo passou começou a ficar pior e a paciencia se foi, mas eu ja formatei o mesmo, só o drive de video foi instalado automaticamente pelo sistema... Até conversei com meu professor e ele achou estranho o aquecimento, mas não é o processador que esquenta e sim na parte logo abaixo da tela, bem na parte onde fica localizado o inverter, mas agente resolveu não abrir por causa da garantia na epoca.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!